conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Cidades

SMELPA passa a contar com transporte coletivo para atletas peixotenses

Publicado


.

Cumprindo compromisso assumido com os desportistas de Peixoto de Azevedo, a Prefeitura Municipal promoveu a aquisição de um Ônibus Mercedes Benz em perfeito estado de conservação com capacidade para o transporte de 46 pessoas.

A compra foi possível graças a devolução de sobras do repasse do duodécimo ao Poder Legislativo na Gestão do Vereador Gilmar Santos Souza. O ônibus custou cerca de R$ 139.700,00 entre repasse da câmara e recursos próprios da atual administração.

O Prefeito Maurício Ferreira lembrou que esta era uma reivindicação antiga dos atletas de praticamente todas as modalidades esportivas, além dos professores das escolinhas de base e comissões técnicas dos torneios, campeonatos e demais eventos de níveis local e regional.

“Esse ônibus dará as condições de segurança e conforto aos atletas Peixotenses no momento de deslocamentos para o interior do município e para as cidades circunvizinhas que sediam os jogos regionais, torneios intermunicipais e outras competições, onde nossos jogadores sempre correspondem com a torcida trazendo vitórias e títulos. A aquisição deste veículo é o nosso reconhecimento pela garra, determinação, força e disciplina nos campos, quadras, pistas de atletismo, e nos demais complexos poliesportivos”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

Ele aproveitou o ensejo para agradecer o Presidente da Câmara, Gilmar Santos, por estabelecer um forte parceria e manter o bom relacionamento institucional dos Poderes, sempre pensando no bem da coletividade Peixotense, e em todos os setores públicos: saúde, educação, infraestrutura, agricultura, assistência social, regularização fundiária, habitação, cultura, esporte, e nas demais áreas. Sempre pautando a atuação parlamentar com equilíbrio, responsabilidade, comprometimento e transparência.

Maurício Ferreira de Souza estendeu o agradecimento aos vereadores: Caçula, Beth da Saúde, Sarado, Ambrósio, Zinha, Joranir Soares e Adriano Gomes, bem como aos que encontram-se licenciados Zé Fiscal e Flávio Gomes.

“São legisladores que honram seus mandatos e efetivamente nos ajudam a promover as melhorias que o povo tanto almeja. Muito obrigado por estarem presentes nos grandes feitos, inclusive na área esportiva, como a construção do campo de futebol sintético do Bairro Nova Esperança e o ginásio de esportes do distrito União do Norte”, mencionou o Chefe do Executivo Peixotense.  

O ônibus da Secretaria de Esportes e Lazer deverá ser utilizado assim que retornarem as competições coletivas e as atividades das escolinhas de base, suspensos em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Fonte: AMM

Veja Mais:  Prefeitura disponibiliza serviço de "teleconsulta" com médicos da Atenção Básica em Juscimeira

Comentários Facebook

Cidades

MPMT requer proibição de serviços não essenciais por mais 14 dias em Cuiabá e VG

Publicado

Foto: Assessoria

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso requereu ao Poder Judiciário que mantenha os efeitos da decisão que garante o funcionamento apenas dos serviços essenciais em Cuiabá e Várzea Grande por, pelo menos, mais 14 dias. O requerimento foi protocolado nesta terça-feira (07) pela 7ª Promotoria de Justiça Cível do Núcleo de Defesa da Cidadania de Cuiabá.

No pedido, o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes destaca que, conforme o Boletim Informativo nº 120 da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado ontem (06), os municípios da área metropolitana da Capital ainda estão em situação de risco considerada “muito alta”, de acordo com os termos do decreto estadual Nº 522/2020.

O promotor de Justiça alerta ainda que o mesmo documento demonstra que o índice de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estava na faixa dos 93%. Além disso, chama a atenção para a fila de pessoas à espera desse tipo de atendimento sem qualquer acesso à vaga, “ainda que por ordens judiciais, em virtude do exaurimento do sistema, não se podendo recorrer a leitos privados, igualmente esgotados”.

A decisão que obrigou os municípios de Cuiabá e Várzea Grande, classificados como de Nível de Risco Muito Alto de disseminação da Covid-19, a manterem pelo prazo de 15 dias apenas serviços essenciais em funcionamento, conforme determina o Decreto 522/2020 do Governo do Estado, foi proferida no dia 22 de junho. O prazo começou a contar a partir do dia 25 de junho.

Veja Mais:  Prefeito de Rosário Oeste visitou obras retomadas pela empresa BTX Engenharia

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Segundo secretário municipal testa positivo para Covid-19 em Juscimeira

Publicado


.

O secretário municipal de Administração de Juscimeira testou positivo para Covid-19, neste sábado (05/07).  Antônio Carlos da Silva Júnior, de 39 anos, está internado em Cuiabá. Segundo o secretário, os sintomas começaram no dia 30 de junho, sendo eles falta de ar, garganta inflamada, tosse, dor ES na cabeça, olhos e corpo. “Por conta da condição do meu estado de saúde fui recomendado a realizar a internação para melhor acompanhamento clínico. A expectativa é que permaneça internado pelos próximos seis dias”. Antônio Carlos agradece as orações e palavras de conforto e espera que em breve possa encontrar todos e tirar excelente lições desta experiência.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Veja Mais:  Segundo secretário municipal testa positivo para Covid-19 em Juscimeira
Continue lendo

Cidades

Novo PA já está com cerca de 70% das obras concluídas em Barra do Bugres

Publicado


.

Em ritmo acelerado. Essa é a situação das obras do novo Pronto Atendimento (PA) que deve ser entregue a Prefeitura de Barra do Bugres em aproximadamente 30 dias, com telhado, forro, piso e instalação elétrica tudo novo. De acordo com o responsável pela reforma e ampliação, de parte do prédio que foi o hospital municipal, localizado no bairro Maracanã, o prazo dado pelo prefeito Raimundo Nonato está sendo cumprido à risca. Nesta primeira etapa estão sendo reformado e ampliado cerca de 1.800 m² que prédio que abrigará o novo PA. Numa segunda etapa serão construídas salas para abrigar a Secretaria Municipal de Saúde, além de reforma geral do CRAS, UDR, CAPs, Especialidades e farmácia.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Veja Mais:  Novo PA já está com cerca de 70% das obras concluídas em Barra do Bugres
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana