Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Sorriso

Sorriso sedia novamente a maior competição de futevôlei do mundo

Publicado

TAFC começa nesta quarta-feira (24) com clínica infantil e jogos amadores

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, dá início hoje (24) a segunda etapa do Team Águia Footvolley Cup (TAFC), considerada uma das maiores competições de futevôlei do mundo. O evento segue até domingo (27), na Praça Vila Romana, ao lado do Cemitério Municipal, e promete atrair olhares do Brasil e do mundo, colocando Sorriso mais uma vez no mapa do esporte internacional.

A programação começa às 16h com uma clínica infantil exclusiva para crianças dos projetos sociais do município, que terão a oportunidade de interagir com alguns dos melhores atletas da modalidade, como o lendário Anderson Águia, referência mundial no futevôlei. Ainda nesta noite, entram em quadra os atletas da categoria amadora, composta exclusivamente por jogadores de Sorriso.

De sexta a domingo, a partir das 9h, as competições continuam com as categorias profissionais, reunindo craques nacionais e internacionais. A entrada para todos os dias de evento é 1kg de alimento não perecível, reforçando o compromisso social da ação.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Odimar Bianchin, destacou o esforço coletivo que torna possível sediar um evento dessa magnitude. “Estamos oferecendo esporte de nível internacional à nossa população, com entrada solidária. Agradeço o empenho de todas as secretarias envolvidas que estão trabalhando em conjunto para que o TAFC seja mais uma vez um sucesso”, afirmou.

Veja Mais:  Secretaria de Saúde realiza Curso Introdutório para Agentes Comunitários de Saúde

O evento também conta com o apoio da Câmara Municipal, por meio de emenda impositiva do vereador Diogo Kriguer, que reforçou a importância do TAFC para o desenvolvimento do município.

“Além de impulsionar a economia local, esse evento é um incentivo ao esporte, inspirando pessoas de todas as idades a se envolverem com o futevôlei. Agradeço à Federação Mato-grossense de Futevôlei por acreditar em Sorriso. Já estamos trabalhando para incluir o TAFC no calendário oficial da cidade”, disse Kriguer.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook

Sorriso

Saiba onde pedir ajuda sempre que se deparar com animais nas ruas ou em situação de maus tratos

Publicado

O Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) informa que, em seu atendimento eletrônico, há uma aba específica para que sejam denunciadas situações de maus tratos a animais. Para tanto, basta entrar em contato, via Whats App, pelo 66 99927 2611, sempre que se deparar com animais em situação de cárcere, privação de alimentos e água, agressão a animais e abandono. Estes casos de denúncias ao NIF são aqueles em que o tutor do animal está sendo negligente em seus cuidados com o animal.

E quando o problema for um animal solto na rua, bravo e apresentando risco à população, a orientação é acionar os Bombeiros, via 193, dado que estes profissionais que têm o preparo necessário para conter o animal.

Já nos casos de cachorros soltos na rua, filhotes abandonados, animais doentes ou acidentados nas vias, o correto é entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), pelo 3545 8353, de segunda à sexta, das 7h às 17h.

A Sama ressalta que o Abrigo Municipal de Cães e Gatos está superlotado, não sendo possível recolher mais animais, que são agora encaminhados a entidades não governamentais (ongs) que têm parceria com a Prefeitura.

Ao mesmo tempo, a Sama promove feiras de adoção duas vezes por semana, às terças e quintas à tarde, em frente ao Quartel dos Bombeiros, para estimular a adoção responsável e assim liberar espaço.

Veja Mais:  Odontólogos da rede pública têm treinamento sobre oncologia

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Sorriso

Jogos Escolares de Sorriso seguem com disputas de Voleibol

Publicado

A competição reúne estudantes-atletas das escolas do município

Estão em andamento no Ginásio Flor do Cerrado as partidas de voleibol dos Jogos Escolares de Sorriso 2025, nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos). A competição reúne estudantes-atletas das escolas do município e segue movimentando a comunidade escolar com disputas acirradas e torcida animada.

Na semana passada, o basquetebol foi a modalidade em destaque, também com jogos nas categorias A e B. Agora é a vez do voleibol mostrar sua força.

A próxima modalidade a entrar em quadra será o futsal, com partidas programadas de 21 a 31 de maio. Os jogos acontecerão nos ginásios Flor do Cerrado e Firmino Maleski.

Já o handebol, que estava previsto na programação, não teve número suficiente de inscrições e acabou sendo cancelado nesta edição.

Nesta sexta-feira (16), as partidas seguem das 7h às 22h. No sábado (17), os jogos continuam ao longo do dia, das 7h às 18h e no domingo (18), o público poderá acompanhar os confrontos que acontecem das 7h30 às 11h.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Odontólogos da rede pública têm treinamento sobre oncologia
Continue lendo

Sorriso

NIF fará mutirão de fiscalização no Morada do Bosque

Publicado

Fiscais verificarão destinação irregular de água servida e resíduos de construção na via pública

A partir de segunda-feira (19 de maio), o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) fará um mutirão no Morada do Bosque I, II e III, para fiscalizar construções, assim como demais imóveis que estejam fazendo o escoamento de materiais oriundos das obras como massa, concreto, areia, terra, pedra, entre outros de, bem como de água servida, provenientes da lavagem de roupa, pia e similares para a via pública.

“Estes resíduos acabam ficando acumulados na rede de drenagem pluvial, ocasionando mau odor e entupimento do sistema”, afirma o coordenador do NIF, Gabriel Alves Rodrigues Neto. Vale lembrar que tais atos contrariam a Lei Complementar 032/2005, em seu artigo 4 que proíbe, em passeios públicos e sarjetas: IX – fazer argamassa, concreto ou similar destinado à construção; XII – o lançamento de água pluvial ou águas servidas ou o gotejamento do ar condicionado sobre o piso da calçada ou da pista de rolamento.

A multa para quem descumprir estas regras pode passar dos R$ 3 mil.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Em projeto sobre tabagismo, peça abordará os perigos do tabaco e cigarro eletrônico
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana