Mulher

Sua missão de vida em 2021

Publicado


source

João Bidu

undefined
Liggia Ramos

Sua missão de vida em 2021

Uma coisa muito bacana que a numerologia traz é a possibilidade saber qual a nossa missão de vida e qual a influência que o ano-calendário exerce sobre ela, afinal de contas, se a cada ano novo tem uma nova vibração, porque não vai influenciar, concorda comigo?

Já sabemos que pela numerologia, o ano 2021 traz como principal vibração o número 5 que fala de mudanças e transformações. A tendência é dar uma ‘mexidinha’ em cada um de nós, mas, no que exatamente afetará? 

A missão de vida fala o que viemos fazer aqui na Terra, o que devemos cumprir enquanto vivemos a vida. Como sempre falo, a vida é um caminho. Para uns o caminho é curto. Para outros o caminho é longo. E cada um irá construir o seu caminho: se será estreito ou largo; seco ou florido; solitário ou movimentado. O que há em comum? Cada um construirá seu caminho de acordo com sua missão, tendo consciência disso ou não.

Vejamos a tendência para cada missão em 2021

Primeiro, descubra sua missão de vida. O cálculo é feito com a data de nascimento completa. Veja um exemplo abaixo:

alt

Não reduzir se o valor final der 11 e 22.

São números mestres considerados pela numerologia pitagórica. 

Agora descrição:

MISSÃO DE VIDA 1

A missão fala de iniciativa, logo, em 2021 você precisa fazer algo extremamente novo para se movimentar e dar um passo a mais no cumprimento da sua missão. Vale qualquer coisa nova: mudança de casa, viajar pela 1° de avião, entrar num curso de idioma. Algo que nunca fez na vida, mas sabe que precisa fazer ou é um sonho a realizar;

Veja Mais:  Saiba onde assistir filmes e séries indicados ao Globo de Ouro 2021

MISSÃO DE VIDA 2

A missão fala de união, parcerias e reciprocidade. Num ano como 2021, você deverá se unir com pessoas que lhe proporcione uma relação prazerosa e de liberdade, tanto na vida amorosa, amizades e no profissional. Toda e qualquer parceria lhe deve trazer a autonomia e liberdade para desfrutar da relação;

MISSÃO DE VIDA 3

A missão fala da alegria, crescimento e comunicação. Num ano como 2021, você tenderá curtir muito o ano, desfrutando dos prazeres e da sociabilidade. Aproveita para expor suas ideias e criatividade. Muitas festas, amigos e paqueras poderão acontecer. Só tenha cuidado com a intensidade das coisas;

MISSÃO DE VIDA 4

A missão fala de estabilidade e estrutura na vida. As mudanças que poderão ocorrer na sua vida é, mude ou movimente o que está estagnado dando espaço para algo muito melhor. Aqui, poderá se sentir incomodado. Uma mudança na medida certa não prejudica ninguém. Veja o que pode mudar e o que deve ser mantido;

MISSÃO DE VIDA 5

A missão fala da liberdade e sociabilidade e é mesma vibração do ano 2021, logo, tenderá ser muito, mas muito agitado, do jeito que gosta de viver a vida. O que precisará é de foco. Você poderá aproveitar muito as oportunidades de mudanças, viagens e diversão, mas, cuidado pra não se prejudicar como: endividar-se, se envolver com pessoas complicadas e atitudes impulsivas trazendo prejuízos a você mesmo(a);

MISSÃO DE VIDA 6

A missão fala da afetividade, do amor e família. O agito de 2021 poderá mexer nos seus relacionamentos familiares e o afetivo. Veja por um ângulo onde todo mundo deve se divertir, amar e ser amado. Cuidado com conflitos de família. No mais, sinta suas emoções com liberdade de amar sem machucar ninguém e nem a você mesmo(a);

MISSÃO DE VIDA 7

A missão fala da espiritualidade e do conhecimento. A sua tendência é trilhar um caminho mais solitário porque gosta mais de estar entre livros e estudos do que com pessoas. O que deve ficar atento é, não perder as oportunidades de socializar um pouco. É bom ter amigos e viver umas experiencias para adquirir mais conhecimento. Outra coisa que tenderá acontecer em 2021 é o despertar da sua espiritualidade. Aproveita para estudar ainda mais sobre espiritualidade;

MISSÃO DE VIDA 8

Missão voltada para conquistas materiais e profissionalismo. Num ano como 2021, a tendência é mexer na área da carreira e estudos. Bom momento para realizar mudanças para continuar conquistando: troca de emprego, estudar mais para agregar no curriculum, conquistar uma promoção, fazer renda extra financeira ou simplesmente mudar o visual da sua mesa ou estação de trabalho;

MISSÃO DE VIDA 9

A missão de ajudar o próximo. O que você vem fazendo na sua vida que pode contribuir positivamente na vida de outros? 2021 lhe trará oportunidades para fazer alguma coisa em benefício a alguém: seja ensinando algo, ajudando financeiramente, acolhendo alguém com palavras entre outras ações. Como o 5 também fala de socialização, terá oportunidades de praticar o bem ao próximo;

Veja Mais:  BBB21 | A energia do Tarot para casa mais vigiada do Brasil

MISSÃO DE VIDA 11

É a missão da inspiração. O que você faz para inspirar e lidar, ser exemplo para as pessoas? Se 5 fala de mudanças, poderá ter que mudar alguma forma de ser ou de fazer para conquistar mais espaço para colocar suas ideias e projetos em ação;

MISSÃO DE VIDA 22

Missão da construção em benefício da humanidade. O que vem construindo na vida que traz benefícios a outros? Em 2021 terá oportunidade de mostrar seus grandes feitos na vida ou na carreira. Como você já faz e pensa de forma grandiosa, hora de concretizar seus feitos e ideias.

Agora é entrar em ação e construir mais um pedacinho do seu caminho de vida de forma positiva. 

TEXTO:  Liggia Ramos | Numeroterapeuta e Taróloga 

INSTAGRAM: @liggiaramos

LEIA TAMBÉM: 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Globo de Ouro 2021 é marcado por looks glamourosos, casuais e repetidos

Publicado


source

Alto Astral

Globo de Ouro 2021 é marcado por looks glamourosos, casuais e repetidos
Reprodução: Alto Astral

Globo de Ouro 2021 é marcado por looks glamourosos, casuais e repetidos

O Globo de Ouro 2021 aconteceu em um formato diferenciado, devido à pandemia do coronavírus. Nesta edição do evento, as famosas se adaptaram a celebração online e mesmo assim apostaram em looks ousados para uma das noites mais importantes do cinema.

As atrizes January Jones e Kiernan Shipka usaram suas roupas para fazer uma brincadeira em dupla. As duas, que atuaram como mãe e filha na série ‘Mad Men’, usaram looks iguais aos escolhidos há uma década.

looks globo de ouro
Reprodução / Instagram – @januaryjones de Versace e @kiernanshipka

Mesmo em casa, Elle Fanning posou toda deslumbrante com um vestido de seda azul claro da grife Gucci. A famosa concorreu a categoria Melhor Atriz em Série de Musical ou Comédia na TV com ‘The Great’.

Emma Corin, que venceu o prêmio de melhor atriz em série por interpretar a Princesa Diana em ‘The Crown’, foi clicada de terninho bege e com um tênis branco de cano alto. Conforto também está em alta!

looks globo de ouro
Reprodução / Instagram – @ellefanning e @goldenglobes

Com um decote profundo nas costas e com detalhes em flores, Amanda Seyfried, indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante em sua performance em ‘Mank’, posou com um vestido coral do estilista Oscar de La Renta.

Você viu?

Falando na grife, Kaley Cuoco apareceu toda sorridente com um tomara que caia repleto de bordados em formato de estrela.

Veja Mais:  Milhas pela Vida, o grupo que ajuda mulheres a ter acesso ao aborto legal
looks globo de ouro
Reprodução / Instagram – @oscardelarenta

Estrela de ‘Emilly em Paris’, Lily Collins fez carão com um vestido estampado de um ombro só da marca Yves Saint Laurent.

Nicole Kidman mostrou que também adora um preto nada básico. A protagonista da série ‘The Undoing’ posou no sofá de sua casa usando um Louis Vuitton com detalhes em estampa de correntaria.

looks globo de ouro
Reprodução / Instagram – @lilycollins e @nicolekidman

Já Kate Hudson não poupou na produção para a premiação online. Antes da cerimônia começar, a famosa desfilou com um vestido branco digno de tapete vermelho. Em seguida, a atriz do filme ‘Music’ trocou de look e apostou com um Louis Vuitton com bordados e um cinto.

looks globo de ouro
Reprodução / Instagram – @katehudson
Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Milhas pela Vida, o grupo que ajuda mulheres a ter acesso ao aborto legal

Publicado


source
Milhas pela Vida
Divulgação

Milhas pela Vida


Em 2020, foram feitos 1.657  abortos legais no Brasil pelo Sistema Único de Saúde (SUS), segundo dados do Ministério da Saúde. Contudo, nesse meio tempo, 300 mil mulheres foram parar no hospital e 1.800 morreram devidos a abortos inseguros ou feitos clandestinamente no país

Um dos projetos que tenta contornar esse problema e ajudar mulheres no processo de interrupção da gestação de forma legalizada é o Milhas pela Vida.  Criado pela cineasta e roteirista Juliana Reis, 57 anos, em 15 meses de existência, a iniciativa já conseguiu ajudar 250 mulheres, dentre os 2100 pedidos de ajuda que já recebeu.  


O grupo funciona de maneira totalmente digital, é mantido por doações e por 26 voluntárias. Elas fazem “uma desobediência civil totalmente dentro da lei”. 

A ideia começou em 2017, quando Juliana acompanhou o caso de Rebeca Mendes, primeira brasileira a pedir autorização para o Supremo Tribunal Federal para realizar um aborto. “Ela já era mãe de dois filhos, estava conseguindo estudar e tinha um trabalho que permitia a ela uma perspectiva de futuro a ela e aos filhos”, explica.

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 1 de março de 2021

Após ter seu pedido negado, Rebeca pegou um avião até a Colômbia para realizar o procedimento. O caso foi amplamente divulgado pela mídia e nas redes sociais.

“Eu digo que foi o primeiro aborto que foi feito ‘fora do armário’ aqui no Brasil. Eu escrevi um post [nas redes sociais] perguntando quem toparia doar milhas áereas para quem não tivesse dinheiro pudesse fazer um aborto seguro legal. Eu tive cinco curtidas e um comentário”, conta. 

Em junho de 2019, a roteirista estava lendo uma reportagem sobre mulheres que faziam viagens até outros países da América Latina, como Argentina, México e principalmente Colômbia e realizavam o procedimento legalmente lá. 

“Lembrei da situação e copiei o mesmo post. Duas ou três horas depois eram cinco mil mulheres debatendo e 1,2 mil ofertas de milhas e apenas 50 caras feias para mais de cinco mil mulheres apoiando”, diz. 

Juliana acredita que o que mudou entre as duas postagem foi a conscientização das pessoas sobre o assunto. “O Brasil estava saindo do buraco que ele mesmo tinha entrado e aquela era a melhor hora, da gente criar uma resistência para falar sobre o aborto de uma maneira aberta e fora do armário”. 


A fundadora explica que o Milhas Pela Vida não dá o nome de clínicas clandestinas, nem sobre como arrumar medicamentos abortivos, apenas fornece informações sobre o serviço de apoio legal no país – no caso de estupro, risco de morte para a gestante ou anencefalia. 

Além disso, elas informam sobre locais no exterior onde é possível fazer o procedimento de forma legal. Na Colômbia, por exemplo, é possível realizar o aborto legal nesses três casos e também quando a saúde psicológica da mulher está em risco. “100% das mulheres colombianas e estrangeiras que querem fazer um aborto podem acessá-lo. O nível de acolhimento é praticamente total”, diz. 

Você viu?

Até hoje o Milhas Pela Vida auxiliou a realização de 160 abortos legais em território brasileiro e 70 fora do país. Nos primeiros quatro meses de atividades foram feitas 38 viagens internacionais com essa finalidade. Porém, devido à pandemia e ao fechamento das fronteiras, o número de viagens para o exterior precisou ser reduzido.

Essa situação fez com que a roteirista tivesse percebesse que a maioria das mulheres que procuravam a ajuda do Milhas pela Vida haviam sido vítimas de abusos sexuais e  tinham o direito de fazer o aborto legalmente no Brasil. 

Juliana conta que algumas violências sexuais estão tão “entranhadas e enraizadas” na sociedade brasileira que muitas mulheres não tem ideia que foram vítimas e que por isso tem direito ao aborto legal. Mulheres que escutavam do companheiro que era para “calar a boca e tomar a pílula do dia seguinte, porque ele gostava de transar sem camisinha” ou que foram violentadas pelo próprio marido.  

“Essa é a ponta do iceberg. A gente passa a informar as mulheres da lei do minuto seguinte, um estupro de vulnerável, uma violação sexual, um stealthing*, estupro no casamento e é bastante aterrador a resposta a essa prática”, completa. 


Passando por isso 

Juliana conta que já passou por três abortos ao longo da vida. A primeira foi aos 19 anos, foi realizado em uma clínica particular. O segundo, aos 29 anos, aconteceu enquanto ela residia na França, país onde o procedimento é legal. O último foi há 10 anos. A gestação estava indo pro quinto mês, quando foi diagnosticada uma má formação genética. 

“Nesse aborto eu tive luto, perda, doeu. Na verdade, se eu coloco as três experiências juntas, apesar de terem sidos diferentes, em momentos distintos a única coisa que eu chego a conclusão disso tudo e que ninguém tem nenhuma opinião válida sobre o aborto, a não ser a mulher que passa por isso, a decisão é independente da opinião dos outros”, encerra. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 1 de março de 2021

Publicado


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o signo e ascendente

ÁRIES 

Bom período para contatos, negociações, estudos e divulgações. Vale priorizar o trabalho e a colaboração com a Lua em Libra. Mas é importante cultivar a ponderação nas relações, evitar as atitudes e os gastos excêntricos. As decisões podem e devem ser ponderadas. Evite também começar um projeto novo agora. Vale lembrar que até o seu aniversário, é importante continuar atento para perceber quais mudanças devem ser promovidas. Livrar-se do que está velho e antiquado pode trazer leveza. 

TOURO 

Atividades originais e criativas continuam favorecidas. Com mais flexibilidade, você pode mudar muitas situações. No amor, vale cultivar mais romantismo, Porém, com mais criatividade, compreensão, tolerância e liberdade para viver com autonomia também. Assim seus relacionamentos se tornam mais saudáveis. Hoje a Lua combina forças com Mercúrio e Júpiter, favorecendo o diálogo, as trocas de informação e a sintonia de ideias. Bom período para exercitar seus dons comunicativos, estudar e divulgar o trabalho.

GÊMEOS 

Caminho livre para os negócios, para os deslocamentos e para a comunicação! Lua, Mercúrio e Júpiter se combinam: assuntos econômicos, práticos e intelectuais podem ser utilizados sem entraves a partir de hoje. Depois de reparos, revisões e consertos, dará um salto. A vontade é de buscar novidades, circular, fazer coisas diferentes. Você pode agora promover lançamentos, impulsionar projetos, falar com quem for preciso. Logo observará os resultados das revisões e aprimoramentos que vem promovendo.

Veja Mais:  Milhas pela Vida, o grupo que ajuda mulheres a ter acesso ao aborto legal

CÂNCER 

Hoje tem um bom dia para falar com quem for possível e encaminhar suas tarefas. Conte com mais entusiasmo e fluidez! Procure manter-se aberto para ouvir opiniões, avaliar ideias e incorporar o recurso dos outros. A Lua segue em Libra, o signo das parcerias: sócios, clientes, investidores e colaboradores continuam em destaque. Vale também abrir a mente, expandir os horizontes com novos conceitos e ideias. Bom período também para fugir da rotina com tarefas criativas, novos estudos e atividades artísticas.

LEÃO 

Conte com mais fé e inspiração. Você pode estudar, conversar, pesquisar, buscar por algo que possa expandir sua visão do mundo. Vários assuntos podem ser esclarecidos, a boa comunicação pode ser usada para encaminhar negociações. Mercúrio e Júpiter seguem juntos, você pode lidar com as questões práticas e burocráticas com mais fluidez. Há estímulo para novos planos, novos contatos e para tudo que possa ampliar suas fronteiras. Depois de revistos e aprimorados, esses planos podem ser agora postos em prática.

VIRGEM 

A mente está a mil. É tempo de seguir mais leve, de deixar para trás ideias ultrapassadas, crenças e conceitos que não o beneficiam. Hoje a Lua se alinha com Mercúrio e Júpiter: comunicação, os estudos, as negociações e os trâmites ganham mais fluidez. Você pode investir livremente em bons contatos, transações financeiras, divulgações. Conte com mais entusiasmo e positividade. Vale também entrar em contatos com outras religiões, outras culturas, novas filosofias e novas correntes de pensamento.

LIBRA 

É tempo de encaminhar projetos e tarefas. A Lua segue em seu signo, favorecendo os contatos, a colaboração e a gentileza. Aproveite para confiar mais em si mesmo, seus dons e capacidades. Ame-se em primeiro lugar, para que possa combinar de forma equilibrada a colaboração e a autonomia. A comunicação e os assuntos práticos retomam seu curso natural, Mercúrio segue junto com Júpiter para favorecer o pensamento positivo. Bom período para ativar contatos, conhecer pessoas e ampliar a visão do mundo. 

ESCORPIÃO 

Conte com mais agilidade para lidar com os assuntos cotidianos. Mais clareza na comunicação e nos intercâmbios, agora que Mercúrio segue junto com Júpiter. Cresce a vontade de pensar grande, aprender algo novo, interagir com as pessoas para atrair oportunidades. A leveza, a criatividade e o bom humor garantem conversas agradáveis. Aproveite para expandir sua rede de contatos. Lembre-se que uma postura mais otimista é sempre bem-vinda, abre portas e rende mais lucros. No amor e no trabalho!

SAGITÁRIO 

Você pode retomar e resolver assuntos pendentes, sem surpresas desagradáveis. O entendimento fica garantido agora que Mercúrio segue em rota direta e encontra Júpiter. Aproveite para atualizar informações, esclarecer-se melhor sobre algo ou alguém. A dica é usar a comunicação com gentileza e consciência, para aprofundar os relacionamentos, encaminhar tarefas e conquistar mais espaço. Cresce a vontade de mudar e inovar. Excelente período para divulgações e lançamentos nas redes sociais.

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 1 de março de 2021

CAPRICÓRNIO 

Mercúrio segue junto com Júpiter, o caminho se abre para que possa resolver tudo o que estava emperrado. Estabelecido o diagnóstico, faça o que tiver de ser feito, estabeleça pactos e conciliações. Conte com mais critério, disciplina e realismo para melhores escolhas. Vale também fazer algo fora da rotina. O conservadorismo deve ser deixado de lado, assim pode incorporar as novidades que chegam através de amigos, colegas de trabalho e lançamentos do mercado. Impulsione livremente seus projetos. 

AQUÁRIO 

Bom período para atualizações gerais. Mercúrio segue junto com Júpiter em seu signo, você pode aproveitar para desembaraçar-se de algo que o prende e que estava parado. O caminho fica livre para a comunicação, os contratos, os intercâmbios e as trocas de informações. Invista na independência, na criatividade e em novas amizades. É tempo de seguir mais leve, com mais entusiasmo. Conte com mais capacidade de improviso, flexibilidade e vontade de fazer algo diferente do habitual. 

PEIXES 

Bom período para divulgações, palestras, estudos, provas e viagens a trabalho. Tudo o que não está a contento pode e deve ser corrigido. Mercúrio segue junto com Júpiter para inspirar pensamentos positivos, você pode dialogar, pesquisar, esclarecer, tirar dúvidas. É hora de circular, interagir, fazer bons e produtivos contatos. Sol, Vênus e Netuno seguem em seu signo, favorecendo música, romance, dança, cinema e as artes em geral. Você pode também buscar inspiração em ensinamentos e em pessoas de valores e ideais mais elevados.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana