Carros e Motos
Suzuki revela linha 2021 da GSX no Japão; veja os detalhes

A Suzuki acaba de revelar a linha 2021 da GSX-R125 no Japão, com nova opção de cor vermelha. O modelo de entrada da linha GSX não é vendido no Brasil, onde o catálogo da Suzuki já começa no modelo GSX-S750A , passa pela esportiva GSX-S1000A e termina na GSX-S1000F .
A única atualização significativa da Suzuki GSX-R125 no Japão é a nova tonalidade Vermelho Titan, que passa a complementar o catálogo que já conta com as cores Azul Metálico e Preto Titan.
O modelo continua integrando o motor 124cc monocilíndrico refrigerado a água, com eixo de comando de válvulas duplo. A GSX-R125 pode desenvolver 15 cv de potência a 10.000 rpm e 1,1 kgfm de torque a 8.000 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades.

A GSX-R125 conta com garfos telescópicos com tubos e controles deslizantes na dianteira e braço oscilante otimizado para uso urbano na traseira. No pacote de equipamentos, destaque para o partida por botão, painel de instrumentos com display 100% digital, lâmpadas em LED e freios ABS.

Carros e Motos
Land Rover lança Defender V8 no meio da onda de elétricos e híbridos

Em tempos de popularização de motores híbridos e elétricos mesmo em veículos utilitários, a Land Rover dediciu seguir o caminho inverso e lançar uma opção de motor V8 a gasolina para o novo Defender, que permite ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atingir 240 km/h de velocidade máxima.
O motor escolhido para o novo Land Rover Defender é o conhecido 5.0 V8 já utilizado em outros modelos da marca. Sobrealimentado com um compressor volumétrico, desenvove 525 cv e 63,7 kgfm, sendo combinado a um câmbio automático de oito marchas e ao sistema de tração 4×4.
Originalmente oferecido apenas com motores a diesel e gasolina de quatro e seis cilindros, além da variação híbrida plug-in, o uso do motor V8 exigiu da Land Rover desenvolvimento para o Defender de uma nova calibragem do câmbio e da suspensão — com adoção de barras estabilizadoras de maior diâmetro —, além da inclusão do acerto Dynamic para o Terrain Response, que permite explorar melhor os mais de 500 cv em pisos irregulares. O propulsor pode ser combinado à carroceria curta (90) ou longa (110).
Identificar um Defender V8 externamente é possível por conta do pacote visual exclusivo, que além do logotipo “V8″ inclui escape com quatro saídas, rodas de 22″ com acabamento em cinza fosco e pelos discos de freio de 20” com pinças na cor azul. Os compradores podem escolher entre três opções de cores para a carroceria: Carpathian Grey, Yulong White e Santorini Black, sendo que as duas primeiras podem ser combinadas com o teto preto.
Outras novidades

Além do motor V8, outra novidade da linha a á oferta de um carregador de celular por indução que é combinado a um amplificador para melhorar o sinal da rede de telefonia móvel. Este novo equipamento trabalha em conjunto com outra novidade, que é o sistema multimídia Pivi Pro em sua variação mais recente, que pode contar com uma tela multimídia de 11,4″.
A Land Rover aproveita, também, para lançar novas versões do SUV. A primeira é o Defender V8 Carpathian Edition, em que o novo propulsor de oito cilindros é combinado a um visual externo exclusivo, com carroceria envelopada em cinza fosco e um interior com forrações em suede e Alcântara.
Outra novidades da linha Land Rover Defender é a configuração XS Edition, que substitui a First Edition. Disponível nas variações 90 e 110, traz um visual mais urbano, com a porção inferior da carroceria pintada na mesma cor do restante do conjunto e as rodas de liga leve com acabamento diamantado.
Carros e Motos
Conheça a Lupa, startup que pretende vender carros elétricos no Brasil

A startup espanhola Lupa quer ser a primeira empresa a ter linha de produção de carros elétricos na América do Sul, após anunciar a construção de um complexo no Uruguai para 2024. A marca pretende atender toda a região, inclusive o Brasil.
A Lupa deve fabricar dois veículos elétricos até a metade da década, sendo eles o hatch E26 e a minivan E66 . Em seguida, a startup terá o SUV E137 , feito na mesma base do hatch. A marca ainda não lançou nenhum veículo na Europa, mas já aceita encomendas. Também não é certo se a marca terá os veículos em nosso mercado como importados antes do início da produção no Uruguai.
Segundo a Lupa , o E26 terá mais de 350 quilômetros de autonomia e poderá recuperar 80% de sua bateria em 25 minutos de recarga em uma estação rápida. A fabricante promete que o hatch terá mais de 120 cv, com capacidade para atingir 100 km/h em 9 segundos. O modelo pode ser encomendado na Europa por 17 mil euros (R$ 112 mil, em conversão simples).
A marca ainda não mostrou os outros dois modelos, mas divulga que a minivan E66 também terá aproximadamente 350 quilômetros de autonomia, cerca de 140 cv de potência e capacidade para recuperar 80% de sua carga em 25 minutos. O modelo não teve seus preços revelados.
Você viu?
O SUV E137, por sua vez, terá duas opções de bateria, com 42 kW (proporcionando 300 km de autonomia) ou 64 kW (com mais de 400 km). Em ambos os casos, o veículo elétrico desenvolve 140 cv e pode recuperar 80% de sua carga em 25 minutos em uma estação rápida.
A Lupa divulga que a versão de 42 kW do E137 pode ser encomendada na Europa por 19 mil euros (R$ 127 mil), enquanto o modelo de 64 kW está tabelado em 23 mil euros (R$ 150 mil).
Conheça a marca
A Lupa foi criada na cidade de Barcelona (Espanha), que apesar do turismo, do time de futebol e da cultura catalã riquíssima, tem se tornado uma espécie de Vale do Silício da Europa. A fabricante de scooters elétricos Silence, que vem ganhando força no velho continente, também é oriunda da região.
Fundada por Carlos Alvarez, a Lupa é formada por antigos engenheiros de marcas como Ferrari , Nissan , McLaren e Land Rover . Seu slogan é “o carro dos sonhos pelo preço dos sonhos” , com a proposta de ter um catálogo formado por veículos sustentáveis e baratos.
Carros e Motos
Fiat Strada e Cronos com motor 1.3 ganham novos itens de série

A Fiat resolve fazer algumas modificações na lista de equipamentos de série da linha 21/21 do sedã Cronos, na configuração Drive 1.3, e da picape Strada, na versão Freedom 1.3. De acordo com o fabricantes, as novidades não implicaram em mudanças sobre os valores de tabela dos dois modelos.
Importado da Argentina, o Fiat Cronos Drive 1.3 incorpora como itens de série os controles eletrônicos de tração e estabilidade e o assistente de partida em rampa. Equipamentos que nos carros ano/modelo 20/21, lançados em novembro passado, estavam disponíveis apenas com o pacote opcional S-Design, que segue disponível e adiciona ar-condicionado automático digital, chave presencial, câmera de ré, retrovisor externo com ajuste elétrico, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15″, spoiler traseiro e detalhes de acabamento escurecidos.
De série, o Cronos Drive 1.3 vem equipado com central multimídia UConnect de 7″ com Android Auto e Apple Car Play, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico, vidros elétricos dianteiros e traseiros com One Touch e antiesmagamento, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, volante com comandos de rádio e telefone, além da segunda porta USB para passageiros traseiros.

Já a Fiat Strada Freedom 1.3 , modelo que é feito na fábrica de Betim (MG) , ganha o sensor de estacionamento de série nas variações com cabine simples e dupla. O item até então fazia parte do Pack Tech, pacote opcional que dispõe agora de câmera de ré, central multimídia de 7” com conexão sem fio, segunda entrada USB, controle de áudio no volante e dois tweeters.
A versão Freedom já trazia alarme antifurto, capota marítima, comandos de áudio no volante, faróis de neblina, retrovisores externos elétricos, rodas em liga leve de 15”, sensor de monitoramento da pressão dos pneus, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros.
Ambos os modelos estão equipados com o mesmo motor 1.3 Firelfy flex de 101/109 cv (gasolina/etanol) e um câmbio manual de cinco marchas. Veja como ficaram os preços do Fiat Cronos Drive 1.3 e da picape Strada Freedom 1.3
Fiat Cronos Drive 1.3: R$ 69.890 e R$ 71.074 (SP).
Fiat Strada Freedom 1.3 Cabine Plus: R$ 76.490 e R$ 82.490 (SP)
Fiat Strada Freedom 1.3 Cabine Dupla: R$ 77.824 e R$ 83.929 (SP)
-
Economia25/02/2021 - 14:15
Programa Farmácia Popular pode ser paralisado por falta de dinheiro, alerta MS
-
Nacional25/02/2021 - 14:15
Bancadas terão R$ 241,4 milhões para emendas impositivas em 2021
-
Nacional25/02/2021 - 14:15
Lira: PEC deve se ater a imunidade por excessos de opinião, voz e voto
-
Saúde25/02/2021 - 14:15
Cidades do ABC paulista decretam lockdown mais rígido que restrições do estado
-
Saúde25/02/2021 - 14:15
“Não há vaga nem para a sua mãe”, diz secretário de Saúde; veja vídeo
-
Política MT25/02/2021 - 14:15
Deputado Nininho faz indicações para Segurança Pública de Barra do Garças
-
Nacional25/02/2021 - 14:14
Bancadas estaduais terão R$ 241 milhões para emendas impositivas em 2021
-
Mulher25/02/2021 - 14:14
Dificuldade de respirar usando máscara? Alivie com a limpeza nasal!