Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Thiago Silva se afasta da Câmara por dois meses

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Thiago Silva (MDB) protocolou hoje (23) na Câmara de Rondonópolis o pedido de afastamento do cargo, com duração de 60 dias. O prazo para o licenciamento do cargo começa a valer a partir do dia 1º de agosto.

A medida segundo o parlamentar é necessária, uma vez que ele pretende colocar seu nome como opção para cargo de deputado estadual. “Uma campanha estadual demanda muito tempo, serão várias viagens pelo Estado, com agenda cheia ficarei sem tempo para legislar. Por isso achamos mais correto pedir o afastamento, em respeito a sociedade de Rondonópolis”,explica.

O legislador lançou sua pré-candidatura a deputado estadual em março deste ano, após ouvir pedidos do seu partido. O MDB de Rondonópolis está há vários anos sem um representante na Assembleia Legislativa. Os dois mandatos de grande expressão como vereador mais atuante em Rondonópolis chamou atenção das lideranças da tradicional legenda.

O presidente do Diretório Municipal do MDB, Rodrigo Metello garante que Thiago terá apoio irrestrito do partido. “Thiago Silva é um dos grandes nomes do MDB não só em Rondonópolis mas de todos os 19 municípios da região sudeste. É um político de grande potencial e está pronto para disputar uma eleição para deputado estadual. O MDB está fechado com ele, não tenho dúvida que será um grande representante de Rondonópolis na Assembleia Legislativa”, afirma.

Veja Mais:  Rondonópolis recebe placas de alerta contra alagamentos em pontos críticos

O deputado federal Carlos Bezerra, que também é presidente estadual do MDB, afirmou que o vereador mais votado de Rondonópolis será um dos grandes personagens do partido em 2018. “O Thiago é filiado desde os 16 anos no MDB, vem família histórica no partido. Vem fazendo política corretamente, tem berço, tem caráter. Ele tem uma coisa fantástica sobrando, não tem nenhuma rejeição. É fundamental a eleição do Thiago e vamos trabalhar para elegê-lo. A cidade tem vários candidatos, mas o Thiago Silva é sem dúvida um dos mais preparados”, garante, um dos maiores líderes política da história de Mato Grosso.

Reginaldo assume

Pelos próximos dois meses, a vaga na Câmara será ocupada pelo suplente de vereador Reginaldo Santos (PPS). Reginaldo é servidor público municipal, foi vereador por dois mandatos consecutivos, figurando entre os mais votados da cidade. Há quatro anos foi candidato a deputado estadual e conseguiu 11.500 votos. “O Reginaldo é uma pessoa muito capacitada. Exerce um trabalho semelhante ao nosso, voltado para as comunidades, educação e infraestrutura. Tenho certeza que durante esses dois meses vai contribuir e muito na Câmara Municipal”, finaliza Thiago Silva.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Rondonópolis|Secretaria de Educação instaura sindicância para apurar irregularidade patrimonial em escola municipal

Publicado

Foto – Ednilson Aguiar

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, instaurou sindicância administrativa para apurar possível irregularidade patrimonial envolvendo bens públicos em uma unidade escolar do município.

A medida foi oficializada por meio da Portaria Interna nº 165/2026, publicada no Diário Oficial do Município. A investigação tem como base fatos relatados pela direção da Escola Municipal de Educação Básica em Tempo Integral Professora Virgilina de Melo Ferreira, além de registro de ocorrência junto à Polícia Judiciária Civil.

Uma comissão foi designada para conduzir os trabalhos de apuração, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do caso, identificar eventuais responsáveis e mensurar possíveis prejuízos ao erário.

De acordo com a portaria, a comissão terá prazo de 60 dias para conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogado por igual período. O processo seguirá os princípios do contraditório e da ampla defesa, conforme previsto na legislação vigente.

Durante a apuração, poderão ser realizadas oitivas, coleta de documentos, perícias e demais diligências necessárias para o esclarecimento dos fatos.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeito recebe entidades e reafirma compromisso de continuar parceiro da Santa Casa
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura abre licitação para obras de pavimentação e drenagem no Maria Vetorasso

Publicado

Imagem: Vandi

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis publicou aviso de licitação para contratação de empresa de engenharia responsável por obras de pavimentação, drenagem urbana e infraestrutura de acessibilidade na Avenida A, no bairro Maria Vetorasso.

O processo será realizado na modalidade concorrência eletrônica nº 006/2026, com critério de julgamento pelo menor preço. A sessão pública está marcada para o dia 5 de maio de 2026, às 10h (horário de Brasília), por meio da plataforma da Bolsa de Licitações e Leilões (BLL).

De acordo com o edital, a obra seguirá o Projeto Básico nº 006/2026 e contempla melhorias na infraestrutura urbana, com foco em mobilidade e acessibilidade na região.

Os interessados podem acessar o edital e anexos gratuitamente pela plataforma eletrônica da BLL, pelo site oficial da Prefeitura ou ainda solicitar via e-mail. Também é possível retirar o material presencialmente na sede da Prefeitura, localizada na Avenida Duque de Caxias, nº 1.000, no bairro Vila Aurora, em dias úteis, das 13h às 17h.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Rondonópolis recebe placas de alerta contra alagamentos em pontos críticos
Continue lendo

Rondonópolis

Semana do Cavalo Rondonópolis anuncia grade de shows para a edição Rondonópolis

Publicado


A organização da Semana do Cavalo Rondonópolis e o Rodeio É o Bicho, anunciou nesta sexta-feira (10/04), a grade completa de shows para 2ª edição do evento em solo rondonopolitano, entre os dias 03 e 06 de junho, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, e como na primeira edição terá portões abertos todos os dias com entrada solidária. O público terá a atração inédita do grupo feminino Resenha da Muierada, a dupla Léo e Raphael, o cantor e compositor Loubet e a banda mato-grossense Novo Som.

No dia 03 de junho, apresentações em dose dupla, primeiro o grupo feminino sensação da internet Resenha da Muierada, formado por Julia Rafaela, Julya & Maryana e Kamila e Kavic, vem conquistando números expressivos nas redes sociais e se consolidando como um dos movimentos femininos mais comentados da música popular nos últimos meses. Na sequência, o cantor mato-grossense Jero Neto fecha a 1ª noite da Semana do Cavalo Rondonópolis, com muita música regional e rasqueado.

Para o dia 05 de junho, a dupla Léo e Raphael promete balançar a arena João Potero, com sucessos como “Os Menino da Pecuária” e “Cê Gosta” que conquistam todo o país. E fechando o último dia de evento,  no dia 06 de junho,  outra noite com shows em dose dupla, com o cantor Loubet, com os seus novos hit’s “Tudo Acaba em Pinga” e “Firme Na Farra”, além de músicas de grande sucesso “O Que Acontece Na Roça, Fica Na Roça” e “Muié, Chapéu e Butina”. Depois a banda Novo Som, promete colocar toda a arena para dançar lambadão e rasqueado cuiabano.

Veja Mais:  Fevereiro Roxo alerta para cuidados essenciais para Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer

O objetivo também da Semana do Cavalo é solidário, com toda a arrecadação de alimentos nos quatro dias de eventos que serão revertidos às instituições filantrópicas e de assistência da cidade.

📍 Rondonópolis
03/06 – A Muierada
03/06 – Jero Neto

05/06 – Léo & Raphael

06/06 – Loubet
06/06 – Banda Novo Som

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana