Policial

Três pessoas são presas suspeitas de tráfico de drogas em bar da cidade

Publicado


Assessoria | PJC-MT

Três pessoas suspeitas de envolvimento com o comércio de entorpecentes e favorecimento à prostituição infantil em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), foram presas pela Polícia Judiciária Civil do município na tarde de quinta-feira (13.02).

O trio conduzido, entre ele um menor de idade, foi autuado em flagrante e ato infracional, respectivamente, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Além das prisões, a ação resultou na apreensão de drogas e outros materiais.

A equipe de Nova Xavantina realizavam diligências para mapear ponto de venda de drogas, apurar ocorrências de furtos e outros crimes, quando avistaram em um comércio, no bairro União, a movimentação estranha de pessoas no local.

Diante das suspeitas, os policiais civis se aproximaram do endereço, onde surpreenderam dois homens, sendo um com extensa ficha criminal por tráfico, roubo e furto e outro menor de idade, embalando substâncias análogas à cocaína.

Foram apreendidas porções de droga, balança de precisão, dinheiro, além de diversos materiais usados no tráfico. Uma adolescente de 16 anos em situação de risco também foi encontrada no bar, levantando indício de que o estabelecimento pode ser utilizado para a prostituição infantil.

Diante dos fatos, a proprietária do bar junto com o o adulto e um menor de idade foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Nova Xavantina, interrogados e autuados em flagrante e  por ato infracional, respectivamente, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Veja Mais:  Adolescente é rendido logo depois de assaltar mercado em Pedra Preta

Em seguida os adultos foram transferidos para unidades prisionais da região e ficarão à disposição da Justiça. Já o adolescente aguarda decisão judicial.

Fonte: PJC MT

Policial

Homem usa réplica de arma de fogo para roubar mercearia e é contido em Cuiabá

Publicado


.

Policiais militares do 24º BPM prenderam na quarta-feira (22.09), um homem por roubo, no bairro Nova Esperança II, na capital.

Os policiais foram informados sobre uma situação de vias de fato, mas quando chegaram ao local encontraram a vítima, um homem, imobilizando o suspeito. Os policiais intervieram e renderam o criminoso.

O senhor contou que estava fechando sua mercearia quando o homem armado o rendeu e apontou a arma de fogo na direção da  cabeça da sua esposa exigindo o dinheiro do caixa.

Na fuga, o cidadão acompanhou o criminoso e o rendeu quando entraram em luta corporal e os policiais chegaram. A arma era uma réplica de arma de fogo adaptada.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Veja Mais:  PRF recupera motocicleta momentos após assalto, em Cáceres/MT
Continue lendo

Policial

Policiais civis prendem foragido da Justiça durante procedimento investigativo de acidente de trânsito

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem procurado pela Justiça de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil na manhã de quarta-feira (23.09), após ser intimado a comparecer na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito de Rondonópolis.

O suspeito de 34 anos se envolveu em um acidente de trânsito na semana passada e foi, posteriormente, intimado a se apresentar na unidade policial nesta quarta-feira, para prestar esclarecimentos.

Durante consulta via sistema de checagem, os policiais civis identificaram uma ordem de prisão decretada pela 4ª Vara Criminal de Rondonópolis em processo pelo crime de lesão corporal grave. O mandado foi expedido em 21 de maio de 2020 e tem validade até 03 de julho de 2020.

O foragido, natural do estado de Alagoas, estava residinco no bairro Jardim Maracanã, em Rondonópolis. Ele foi ouvido em declarações sobre o acidente de trânsito e depois teve o mandado de prisão formalizado, sendo encaaminhado à unidade prisional do município, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Policiais resgatam cadela e prendem mulher por tentar matar o animal com enxada
Continue lendo

Policial

Carro roubado em São Paulo é recuperado em Várzea Grande

Publicado


.

Policiais militares do 4º BPM prenderam nesta quinta-feira (24.09) dois homens por receptação, na área central de Várzea Grande.

Os agentes foram informados que um Fiat Toro branco, com queixa de roubo tinha passado pela Ponte Velha, sendo detectado pelo sistema de monitoramento.

Em diligência, o veículo foi parado e dois homens abordados. Na consulta, foi confirmado que o carro tinha sido roubado na cidade Biritiba-Mirim, em São Paulo. Um dos homens alegou que tinha emprestado o carro de um senhor morador da cidade de Primavera do Leste.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Veja Mais:  Polícia Militar tem novo comandante no 13º CR de Água Boa
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana