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Uma semana com o scooter Honda Elite

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A maior virtude do Honda Elite é a sua agilidade no dia a dia, mostrando-se bem prático
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A maior virtude do Honda Elite é a sua agilidade no dia a dia, mostrando-se bem prático

O scooter Honda Elite chegou há mais de dois anos para se tornar o modelo de entrada da família de scooteres da Honda, substituindo o Honda Lead 110. Um grande passo na evolução. Mas seu principal concorrente, o Yamaha Neo 125, está na frente, nesse páreo, com número de vendas que chegam a ser três vezes maior. Apesar de uma boa recuperação no último mês, ainda assim o rival se mantém na dianteira, mesmo custando um pouco mais.

Dentro da própria Honda , o scooter PCX 150 , que custa bem mais que o Elite, vende três vezes mais. Isso sem contar o novo ADV, que, sozinho, ainda vende o dobro. O que está, então, restringindo a preferência do publico “escuteiro” pelo simpático Honda Elite?

Não é preço, já que o Elite é o scooter mais barato do mercado , entre os mais vendidos. Nem a praticidade, pois seu tamanho compacto lhe dá a agilidade necessária para o dia a dias nas grandes cidades, muito mais do que os modelos mais vendidos e mais baratos entre scooteres e cubs , que são o Honda Biz e o Honda Pop .

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O desempenho do Honda Elite é bastante razoável, muito superior ao do seu antecessor Honda Lead , e isso devido ao baixo peso do conjunto. O peso de apenas 104 kg e o motor de quase 10 cv de potência, com transmissão continuamente variável CVT , são os fatores que lhe dão essa boa agilidade.

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Além disso, a praticidade. Um item muito bacana no Honda Elite, que não se encontra em scooteres de preços muitas vezes maior, é a travinha junto ao manete esquerdo , o do freio traseiro. Um pequeno ferrinho que deve custar menos de um real trava o freio, permitindo estacionar seu scooter em um aclive.

Os freios do Honda Elite têm o sistema CBS de ação combinada de acionamento, freando a roda dianteira sempre que o freio traseiro é acionado. É diferente dos CBS de outros modelos da marca, pois atua diretamente no manete direito.

O resultado é o mesmo: para frenagens de controle, no meio do trânsito, basta aplicar o manete esquerdo para ter 70% de frenagem no tambor traseiro e 30% no disco dianteiro. Para uma frenagem de emergência , é necessário aplicar também o manete direito para se ter 100% de frenagem na roda da frente.

Apesar de pequeno, o Honda Elite tem um espaço razoável para as pernas do piloto
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Apesar de pequeno, o Honda Elite tem um espaço razoável para as pernas do piloto

O bom desempenho e o baixo peso do Honda Elite colaboram para que o veículo seja tão suscetível às imperfeições do piso das ruas brasileiras. Por isso, o Honda Elite não é o mais confortável dos scooteres urbanos . Entra aí, também, o pequeno curso das suspensões, aliado às rodas de pequeno diâmetro.

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A suspensão dianteira tem curso de 90 mm e a traseira, 70 mm, a roda dianteira tem 12 polegadas e a traseira tem apenas 10 polegadas. Há que se tomar muito cuidado ao passar por imperfeições mais acentuadas do piso, sob o risco de se perder o controle de pilotagem . O acabamento também não é nem parecido com o dos scooteres maiores da marca.

Não há como negar que o Honda Elite é bem bonitinho. Na parte frontal, orna bem o conjunto ótico composto por dois faróis e duas luzes diurnas DLR (daytime running lamp), todas de leds, e mais os piscas de lâmpadas convencionais.

Honda Elite vem com velocímetro digital e comandos bem ao alcance das mãos, o que facilita a pilotagem
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Honda Elite vem com velocímetro digital e comandos bem ao alcance das mãos, o que facilita a pilotagem

E o painel de instrumentos é totalmente eletrônico, com velocímetro digital, marcador de nível de gasolina e um interessante indicador circular de velocidade sem números. Atrás do anteparo frontal , há dois porta-objetos com capacidade de uma garrafa ou 1,5 kg cada um, mais um gancho para sacola de compras que suporta mais 1,5 kg.

O Honda Elite custa R$ R$ 9.280, menos que seu rival Yamaha Neo , que custa R$ 10.090. O Honda Elite é o sccoter mais barato da marca. Abaixo dele estão a Pop 110i, que custa R$ 6.980, e a Biz 110i, que custa R$ 8.730 (a Honda Biz 125 custa R$ 10.800).

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Um degrau imediatamente acima do Honda Elite é o Honda PCX , que custa a partir de R$ 13.090. A versão Sport, que será mostrada aqui na próxima semana, custa pouco a mais, R$ 14.840.

Fonte: IG CARROS

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Porsche Cayenne bate recorde e se torna o SUV mais rápido em Nürburgring

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Porsche Cayenne Coupé recebeu apenas bancos do tipo concha e estrutura para proteger no caso de capotamento
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Porsche Cayenne Coupé recebeu apenas bancos do tipo concha e estrutura para proteger no caso de capotamento

O Porsche Cayenne Coupé, com o piloto Lars Kern ao volante, bate recorde no circuito de Nürburgring, na Alemanha, com o tempo de 7 minutos, 38 segundos e 925 milésimos, superando o Audi RS Q8 em 4 segundos. Com isso, o modelo se torna o SUV mais veloz que já andou no chamado “Inferno Verde”. A marca fica próxima de legítimos supercarros, bem mais leves, como Lexus LFA e Ferrari 458 Italia.

O recorde foi testemunhado por um bom público presente e as duas únicas mudanças feitas no Porsche Cayenne Coupé foram a inclusão da estrutura que protege em caso de capotamento (conhecida como “Santo Antônio”) e bancos do tipo concha, com cintos de cinco pontos. O carro estava com rodas de aro 22 montadas em pneus Pirelli P Zero Corsa , desenvolvidos especialmente para este modelo.

“Nos primeiros metros ao volante do Cayenne Coupé foi preciso dar uma olhada de um lado para o outro para ter certeza de que estava pilotando um SUV , tamanha a agilidade que o carro mostrou”. disse Kern. “A precisão do sistema de direção e a estabilidade nas curvas  foram pontos que me transmitiram bastante confiança”, completou o piloto.

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O conjunto mecânico do Cayenne Turbo Coupé conta com motor V8 biturbo, de 4.0 litros de cilindsrada, capaz de render 631 cv e brutais 86,7 kgfm de torque, números para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, o mesmo que uma Ferrari 458 Italia . A velocidade máxima fica em torno de 300 km/h. Assista ao vídeo abaixo com cenas do feito na pista alemã.

Fonte: IG CARROS

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Licenciamento digital tem aumento de 30% em São Paulo desde janeiro

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O CRLV-e (licenciamento) é hoje um dos serviços mais acessados nos portais do Detran.SP e Poupatempo
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O CRLV-e (licenciamento) é hoje um dos serviços mais acessados nos portais do Detran.SP e Poupatempo

O número de licenciamento de veículos aumentou 30% com a digitalização dos serviços do Detran.SP. O resultado refere-se aos últimos cinco meses em comparação ao mesmo período de 2020. O CRLV-e (licenciamento) é hoje um dos serviços mais acessados nos portais do Detran.SP e Poupatempo. 

De janeiro a maio deste ano, foram licenciados 7,3 milhões de veículos em todo o Estado de São Paulo. Em 2020, no mesmo período, foram 5,6 milhões. O licenciamento veicular no formato digital foi iniciado em maio de 2020 quando os postos do Detran foram fechados em função da pandemia de Covid-19.

Atualmente esse serviço é feito totalmente nesta plataforma. A iniciativa faz parte do projeto do Detran em investir na digitalização dos serviços, ampliados em 72% desde 2020, saindo de 43 para 76, na comparação com 2019.

Para fazer o licenciamento digital, basta clicar no link de serviços do Detran.SP e em seguida, verificar os seguintes passos:

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1.   Quitação dos débitos do veículo (IPVA, possíveis multas e taxa de licenciamento): O pagamento é feito pela rede bancária conveniada (Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Safra, Itaú, Caixa Econômica Federal), via internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico. Basta informar o número do Renavam.

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2.   No dia seguinte verifique se o pagamento já foi registrado no sistema.

3.   Faça download o documento e a impressão pelo site do Detran no item ‘Licenciamento Digital’ nos portais do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e Denatran (portalservicos.denatran.serpro.gov.br), além dos aplicativos Poupatempo Digital, Detran.SP e Carteira Digital de Trânsito – CDT.

O motorista poderá salvar o documento no próprio celular ou imprimir em papel sulfite comum (A4-branca) que terá validade em todo país.

Fonte: IG CARROS

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Dodge faz parceria com Universal Pictures em ‘Velozes & Furiosos 9’

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Filme estreia em 24 de junho e terá diversos modelos esportivos da Dodge, com destaque para o Challenger
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Filme estreia em 24 de junho e terá diversos modelos esportivos da Dodge, com destaque para o Challenger

A Dodge , que faz parte da inovadora saga “Velozes & Furiosos” desde seu início, anunciou sua parceria promocional com a Universal Pictures para “V9” , que chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 24 de junho. Em apoio ao lançamento do filme, a Dodge está lançando nos Estados Unidos a campanha de marketing “Superpower” , que inclui televisão, mídias sociais e digitais e inserções nos cinemas.

A campanha conjunta criada em parceria com a Universal Pictures e GSD&M promove a franquia blockbuster que arrecadou mais de R$ 25 bilhões em todo o mundo e a Dodge//SRT , marca dos muscle cars mais rápidos e poderosos do mundo.

O vídeo “Superpower” de 60 segundos foi lançado nos canais de mídia social da Dodge nos EUA e uma versão de 30 segundos será exibida na televisão daquele país.

Entre os carros apresentados no vídeo “Superpower” de 60 segundos estão: Charger SRT Hellcat Redeye Widebody (Branco Knuckle com gráficos Preto Satin); Charger Scat Pack Widebody (Azul Indigo com gráficos Preto Satin); Challenger SRT Hellcat Redeye Widebody (Vermelho TorRed); Challenger SRT Hellcat Widebody (Vermelho Octane com gráficos Preto Satin); Challenger R/T Scat Pack Shaker Widebody (Smoke Show com gráficos Bumblebee); Durango SRT Hellcat (Preto DB com listras duplas Preto Redline) e Durango R/T Blacktop RWD (Azul Reactor)

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Fonte: IG CARROS

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ALMT – Campanha Fake News II

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