Rondonópolis

Unidades de saúde de Rondonópolis estão sendo furtadas

Publicado


A Secretaria Municipal de Saúde informa que a ocorrência de furtos em unidades básicas de saúde vem causando transtornos e prejuízos ao poder público e à população que pode ficar com o atendimento comprometido. Nos últimos dias foram registrados cinco casos de furtos em unidades de bairros diferentes da cidade. Na madrugada desta quarta-feira (30), foram furtados os cabos das ligações de ar condicionado da Policlínica Itamaraty.

Segundo a Saúde, os cabos são cortados para a retirada dos fios de cobre. A ação têm deixado unidades sem ar condicionado, o que prejudica os usuários e funcionários, além de implicar em gastos de dinheiro público.

Nos últimos dias ocorreram furtos no Posto de Saúde da Família (PSF) Parque Universitário, onde foram retiradas as fiações do ar condicionado. Na unidade de saúde do bairro Mathias Neves, toda a fiação foi furtada. No PSF do Morumbi até o padrão de energia elétrica foi furtado, junto com a fiação. Já, no PSF Luz Da’Yara, houve arrombamento e furto do botijão de gás.

A Secretaria de Saúde registrou boletim de ocorrência de todos os casos e também solicitou vigilantes noturnos para as unidades que ainda não contam com esse serviço.

Veja Mais:  Justiça manda apagar perfis 'fakes' de José Carlos do Pátio

Rondonópolis

Thiago e Ibrahim dizem que pesquisa irregular foi ataque grotesco à inteligência do povo de Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Os candidatos a prefeito, Thiago Muniz, e a vice, Ibrahim Zaher, disseram ter recebido sem surpresa a decisão da Justiça Eleitoral suspendendo a veiculação de pesquisa irregular divulgada pelo instituto ‘Viva Voz’. Para eles, a suspensão restabelece a verdade e demonstra que o Poder Judiciário está atento às tentativas de fraudar o processo eleitoral através da manipulação de informações.

“Esse levantamento chegou a ser apelidado pela população como ‘Pesquisa Tabajara’, dado a grosseria das falsificações. A manipulação dos dados foi um insulto à inteligência dos rondonopolitanos, um desrespeito a população. A Justiça fez sua parte repondo a verdade e o povo fará também a sua, repudiando nas urnas os candidatos que estão por trás dessa farsa grotesca”, disse Thiago Muniz.

Para Ibrahim Zaher o episódio demonstra a falta de caráter dos envolvidos. Ibrahim lembrou que essa pesquisa fraudulenta é da mesma cidade de um dos marqueteiros que atuam na eleição municipal, e que a divulgação foi realizada por um site já condenado por propaganda ilegal do atual prefeito da cidade.

“Esse negócio de produzir e divulgar pesquisas falsas é típico da velha e má política. Infelizmente ainda temos pessoas que acham que Rondonópolis é uma currutela ou um curral, ignorando que nossa população é a mais politizada do Estado. A máscara deles caiu”, disse Ibrahim

Os candidatos da coligação ‘Unir Para Crescer’ também reforçam o apelo para que a população fique atenta à outras tentativas de manipulação visando iludir os eleitores. “As pessoas que usam esse tipo de artimanha, que fazem este jogo sujo na campanha, já mostram o que podem fazer se estiverem no poder. Eles não se importam com as vidas do nosso povo e nem com o futuro do município. Vamos combate-los com firmeza e seguir trabalhando com sinceridade, apresentando propostas para unir e fazer com que nosso município volte a crescer”, finalizou Thiago.

Veja Mais:  Thiago e Ibrahim dizem que pesquisa irregular foi ataque grotesco à inteligência do povo de Rondonópolis

A coligação ‘Unir para Crescer’ é formada pelo MDB, PSB, PDT, PSC e Democratas.

Continue lendo

Rondonópolis

Justiça manda Zé do Pátio apagar fake news contra Luizão

Publicado

Prefeito de Rondonópolis dissemina vídeo falso para enganar seus eleitores

Foto: Assessoria

Justiça eleitoral defere a retirada do vídeo enganoso que o atual prefeito Zé Carlos do Pátio (Solidariedade), publicou em suas redes sociais sobre seu oponente Luizão. O conteúdo foi reeditado e disseminado para ludibriar seus eleitores, sobre um falso apoio a situação da saúde pública em Rondonópolis. A fake News custará à diária no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais), por cada dia de propagação enganosa do conteúdo, a partir do dia 26/10.

 “Nós somos uma ameaça, para a velha politica que está dando seus últimos suspiros. Enquanto o povo sofre com uma saúde de péssima qualidade em Rondonópolis, o prefeito fica perdendo tempo fazendo fake News, invés de pensar em salvar a vida das pessoas”.

Veja Mais:  Dia do Servidor Público terá ponto facultativo na sexta (30) em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Moradores da Coophalis ouvem propostas de Thiago e Ibrahim sobre segurança e áreas de lazer

Publicado

Foto: Assessoria

O candidato a prefeito de Rondonópolis, Thiago Muniz (DEM), participou de uma reunião ampliada nesta segunda-feira (26) no bairro Coophalis. No encontro, Thiago e o vice Ibrahim Zaher (PSB) dialogaram com os moradores da região, que cobram mais segurança e melhorias nas áreas de lazer.

Apesar da região ser uma que mais tem infraestrutura, os moradores reclamaram do abandono do poder público com relação à segurança e áreas de lazer. Na praça da Coophalis, por exemplo, falta iluminação pública, o que torna o local perigoso para atividades com a família. Já a Praça das Perobas, que fica na Avenida Lions, ponto movimentado pelos jovens, está com a estrutura sem revitalização.

Durante a conversa com os moradores Thiago Muniz apresentou a proposta de construção e revitalização das praças de Rondonópolis, através de um modelo de parceria público/privada. Thiago explicou que a cidade já tem algumas praças construídas inteiramente por empresas privadas e que esse tipo de investimento pode ser otimizado e ampliado com a participação do Poder Público.

“Nós já estamos conversando com empresas de Rondonópolis para revitalizar essas duas praças da Coophalis. Uma região tão estratégica para nossa cidade não pode ficar abandonada. Estive essa semana com jovens na Praça das Perobas e não tinha um espaço adequado para que pudéssemos sentar e conversar. Isso é preocupante. As áreas de lazer são fundamentais para o convívio social e a melhoria de qualidade de vida”, disse Thiago.

Veja Mais:  Dia do Servidor Público terá ponto facultativo na sexta (30) em Rondonópolis

Nesta terça-feira (27) para tratar ainda do tema lazer, Thiago e Ibrahim vão se reunir com o seguimento do esporte para debater projetos de incentivo para atletas e eventos no município.

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana