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Vendas de carros usados superam expectativas do setor

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Carros seminovos
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Carros seminovos: setor mostra sinais de recuperação ao chegar no mesmo patamar de vendas antes da pandemia


Depois de atingir o nível de vendas do período pré-pandemia em agosto, os lojistas de carros usados puderam respirar ainda mais aliviados em setembro. De acordo com a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), que reúne as lojas multimarcas, o volume de transações já supera os resultados de todo o mês de setembro de 2019.


Segundo a associação, a média de transações diárias na terceira semana de setembro foi 8,47% superior à da semana anterior, com um volume de 67.652 carros usados e seminovos vendidos. Aumento de 8 mil carros em relação à média diária de setembro de 2019.

“A persistir essa evolução, e se o setor de zero voltar a abastecer o mercado, prevemos que o setor poderá apresentar um resultado acima de nossas expectativas até o final do ano”, afirmou Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto, em nota divulgada pela entidade.

No último relatório de carros usados mais negociados divulgado pela Fenabrave, feito com base em dados do mês de agosto, o Volkswagen Gol seguia como o modelo mais popular, com 73.893 unidades negociadas no período, seguido por Fiat Palio (43.346) e Fiat Uno (42.444).

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Fonte: IG CARROS

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Obrigatoriedade do ESP em todos os carros brasileiros é adiada para 2024

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Sistema ESP
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Sistema ESP evita que o carro derrape em mudanças em mudanças repentinas de direção ou em pisos escorregadios


Quem esperava ver em breve os controles eletrônicos de tração e estabilidade em todos os carros vendidos no Brasil, agora terá que esperar mais um pouco. Atendendo ao pedido dos fabricantes de veículos, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) adiou de 1º de janeiro de 2022 para 1º de janeiro de 2024 a obrigatoridade dos sistemas de segurança em todos os carros de passeio fabricados no País.


O adiamento está na Resolução nº 799 do órgão, que foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 27 de outubro. Pelo texto, a adoção do pacote eletrônico, também conhecido por siglas como ESC e ESP , passa a ser feita de maneira escalonada nos carros de passeio, com 50% da produção passando a incorporar a tecnologia já em 1º de janeiro de 2023. No caso dos veículos comerciais, o prazo final passou de janeiro de 2023 para janeiro de 2025.

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“O adiamento dos prazos de instalação de alguns novos itens de segurança, sugerido pela Anfavea, foi compreendido pelos conselheiros do Contran como inevitável, dado o atraso no cronograma de desenvolvimentos, testes, homologações e treinamentos provocado pela pandemia do novo coronavírus”, destacou em nota a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Ainda segundo o comunicado da associação que reúne as montadoras, “mesmo com a retomada dos trabalhos após uma paralisação no auge da quarentena, o ritmo ainda vem sendo afetado pelos protocolos sanitários nas fábricas, laboratórios e campos e provas, e também pelo afastamento de profissionais de grupos de risco ou reduções de jornada provocadas pela MP 936”.

Não foi adiado apenas o ESP

DRL
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Além do ESP, o DLR, ou a luz diurna de posição também teve a obrigatoriedade adiada em um ano, para 2024

Vale destacar que o equipamento segue sendo obrigatório novos projetos de automóveis lançados no Brasil desde janeiro deste ano. Também não há impeditivo para que os fabricantes se antecipem à implantação do equipamento em toda a sua linha de produtos.

Outro ponto a ser destacado é que o sistema de controle eletrônico de establidade (ESP) não é tão simples de ser instaldo, uma vez que exige que o modelo venha com a última geração dos freios ABS , o que alguns modelos feitos no Brasil ainda não têm. Portanto, torna-se necessário mudar toda a arquitetura eletrônica dos carros.

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Além do ESP , a resolução mexe também com os prazos limite para a adoção das DRL (luzes de circulação diurnas) e para a adoção de novas normas de proteção para os ocupantes em impactos laterais em todos os veículos comercializados no Brasil, que passam de janeiro de 2023 para janeiro de 2024.

Fonte: IG CARROS

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Conheça a picape elétrica Hummer EV Edition 1 de 1.000 cv

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Hummer EV
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Ao reviver a Hummer a GM vai oferecer um veículo de emissão zero no principal segmento do mercado norte-americano


Agora é oficial. A General Motors apresentou a versão final da Hummer elétrica de 1.000 cv de potência. Picape off-road famosa, ela chega em janeiro próximo com a Edition 1 que pretende ser um supercarro EV pelo preço de US$ 112.500 (cerca de R$ 622.000). Atualmente, a tendência do maior segmento do mercado nos Estados Unidos é de ter lançamentos desses modelos eletrificados.


No mercado norte-americano-americano, entre os 10 veículos mais vendidos, os três primeiros são picapes: F.150, RAM e GM Silverado, juntas já venderam mais de 2 milhões de unidades este ano. Todas elas terão versões elétricas em 2021, além da chegada da Tesla Cybertruck e da Rivian R1T.

O conjunto da Hummer EV Edition 1 , chamado de Ultium Drive, é composto por três motores elétricos com capacidade de 800 volts com potência de 1.000 cv e 1.590 kgfm de torque máximo. Estão alocados em duas unidades de acionamento para fornecer à picape elétrica a tração nas quatro rodas. De acordo com a GM , a superpicape poderá acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos. São números radicais para um veículo.


Utiliza a nova geração de baterias Ultium, desenvolvidas pela empresa, e que equipará os futuros elétricos da montadora. A Hummer EV totalmente elétrico terá um alcance de 560 km. Pode ser carregada em 10 minutos para rodar ate 160 km, o que também impressionante.

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Tem vários recursos exclusivos, entre os quais um que permite que as rodas traseiras e dianteiras tenham um movimento diagonal do veículo. As rodas de 22″ e os pneus de 35″ facilitam transitar em áreas alagadas com mais de 60 cm de profundidade.

Com design futurista, o GMC Hummer EV tem linhas angulosas e visual robusto. Além do pacote “off-road extremo”, o modelo inicial tem o teto Infinity com painéis transparentes modulares, acabamento interno exclusivo e exterior branco


Até 2024, todos os anos depois da “Edition 1”, será lançada mais três níveis de acabamento e motorização levando à versão básica mais barata por US$ 80.000. A GM decidiu abrir reservas da Edition 1 com um depósito de US$ 100. Cerca de uma hora depois, a empresa informou que as reservas firam esgotadas na quantidade de produção prevista para o próximo ano.

Unindo fama e eletrificação a GM aposta no sucesso dos seus veículos da geração elétrica… Afinal, hoje os carros eletrificados estão no cento do debate da política norte-americana: se o candidato Joe Biden vencer a eleição presidencial, promete revolucionar por completo a indústria automotiva local em 10 anos.

Fonte: IG CARROS

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Procura por seminovos de marcas japonesas cresce 46%, diz plataforma

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Honda Civic EXR
Renato Maia/Falando de Carros

Toyota Corolla também está a lista dos seminovos mais procurados na plataforma de compra e venda OLX

Os brasileiros estão procurando mais carros seminovos de fabricantes japonesas , segundo o levantamento publicado pela plataforma de compra e venda de veículos OLX. O crescimento das buscas foi de 46% em agosto de 2020, na comparação com o mesmo mês no ano anterior, sendo que os grandes destaques foram Toyota Corolla, Honda Civic e Toyota Hilux.

A OLX ainda revela que Honda , Toyota , Nissan , Mitsubishi , Suzuki , Subaru , Mazda e Lexus foram responsáveis por 16% da procura total de veículos na plataforma e 14% das vendas em agosto.

Para Flávio Passos, diretor de vendas de automóveis da OLXs, os carros japoneses conquistam pela confiança. “Os modelos japoneses costumam se destacar pela confiabilidade, durabilidade e baixa manutenção, o que pode ter uma ótima relação entre custo e benefício adequada à realidade do consumidor neste momento [de pandemia]”, afirma.

Honda Fit
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Honda Fit é o compacto mais buscado na plataforma de vendas de seminovos

O mix de buscas das fabricantes japonesas em agosto foi: Toyota (38%), Honda (34%), Mitsubishi (14%), Nissan (11%) e Suzuki (2%). Entre as mais vendidas, o ranking foi liderado por Honda (38%), Toyota (36%) e Nissan (14%), seguidas de Mitsubishi (10%) e Suzuki (2%).

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Os cinco modelos mais buscados na plataforma da OLX foram Honda Civic (18%), Toyota Corolla (18%), Toyota Hilux (15%), Honda Fit (7%) e Mitsubishi L200 (6%). Já os modelos mais vendidos foram Toyota Corolla (19%), Honda Civic (17%), Toyota Hilux (10%), Honda Fit (10%) e Toyota Etios (5%). 

Fonte: IG CARROS

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