conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Nacional

Vestida de noiva, mulher morre minutos antes do casamento

Publicado

Dois frames de mulher vestida de noiva sorrindo arrow-options
Tenente Bahia / Instagram

Jéssica morreu poucos minutos antes de subir ao altar

Uma enfermeira de 30 anos morreu no dia do casamento dela na cidade de São Paulo, no último domingo (15), após sofrer um AVC. Jéssica Victor Guedes estava grávida de 29 semanas e vestida de noiva quando precisou ser socorrida às pressas ao hospital.

Segundo a polícia, a enfermeira desmaiou dentro da limusine quando chegava na cerimônia. O noivo e os amigos dele, que são bombeiros, prestaram os primeiros socorros e a levaram para o hospital , onde ela já chegou sem atividade cerebral. A suspeita é de que ela tenha apresentado pré-eclâmpsia.

Leia também: Helicóptero que levava noiva cai durante casamento em São Paulo; assista

Quando descobriram que Jéssica já não tinha atividade cerebral, os médicos decidiram realizar uma cesárea de emergência para salvar o bebê. A pequena Sofia nasceu pesando apenas 1 kg, quase dez semanas antes do tempo.

A menina vai passar dois meses na UTI e o pai dela, noivo de Jéssica, realizou uma vaquinha virtual para cobrir os custos hospitalares. Até o momento, mais de R$ 170 mil foram arrecadados.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Lei que facilita a regularização de terras no Amapá e em Roraima entra em vigor

Nacional

Conexão Senado homenageia Evaldo Gouveia, que morreu vítima de covid-19

Publicado


.

O programa Conexão Senado, da Rádio Senado, homenageia nesta segunda-feira (1º) o cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia, autor de sucessos como Sentimental Demais. Evaldo morreu em Fortaleza na sexta-feira (29), aos 91 anos, vítima de covid-19.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Projeto determina que dados do Renavam sejam disponibilizados na internet
Continue lendo

Nacional

Lei que facilita a regularização de terras no Amapá e em Roraima entra em vigor

Publicado


.

A lei que facilita a regularização de terras no Amapá e em Roraima (Lei 14.004, de 2020) entrou em vigor na quarta-feira (27). A norma atualiza a lei que regula o repasse de terras da União aos dois estados (Lei 10.304, de 2001). O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que depois de 30 anos, as terras serão transferidas e vão gerar desenvolvimento a Roraima e ao Amapá. A reportagem, Iara Farias Borges, da Rádio Senado.  

Comentários Facebook
Veja Mais:  Bolsonaro pede que apoiadores não saiam às ruas no próximo domingo
Continue lendo

Nacional

Projeto determina que dados do Renavam sejam disponibilizados na internet

Publicado


.
Divulgação/Governo de São Paulo
Transporte - geral - documentação veículos carros documentos licenciamento anual CRLV (Detran-SP)
Proposta insere na lei obrigatoriedade de informações de registros de motoristas e de veículos estarem disponíveis na internet

O Projeto de Lei 1590/20 determina que as informações constantes no Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach) e no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) sejam disponibilizadas na internet para consulta dos motoristas e proprietários de veículos. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

O projeto é de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e altera o Código de Trânsito Brasileiro.

O Renach e o Renavam são bancos de dados mantidos pelo Departamento Nacional de (Denatran). O primeiro reúne informações sobre multas e pontos na carteira de habilitação. O segundo, sobre os veículos que transitam nas ruas, como marca, modelo e tipo de uso.

Atualmente, os departamentos de trânsito (Detran) de todo o País já disponibilizam dados de motoristas e veículos na internet. A medida, no entanto, ainda não está prevista no Código de Trânsito.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Rachel Librelon

Comentários Facebook
Veja Mais:  Senado é iluminado de laranja para marcar o Dia de Luta contra Queimaduras
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana