Esportes

Vitória e conquista do cinturão marca luta de atleta rondonopolitano

Publicado

Desde criança, Geraldo Coelho de Lima Neto gostava de participar de brigas entre colegas de escola. Com o tempo, o desejo de ir em busca de grandes conquistas foi despertando dentro de si.

Mais tarde, aquele jovem garoto entrou na academia, a fim de se aperfeiçoar. Nesta reportagem, conheceremos a história do menino prodígio que teve o sucesso alcançado em seu sonho de lutador.

CINTURÃO DE LUTA

Geraldo conquistou o cinturão em Belém do Pará, no evento do Iron Man. “A maior importância desse cinturão é pessoal. É conseguir quatro vitórias consecutivas! Estava na sequência de três derrotas e uma galera me abandonou, achando que eu fosse desistir. Mas, consegui dar a volta por cima e a vitória veio. Acredito que serei recompensado futuramente”, disse ele.

Na última sexta-feira (24/06), Geraldo lutou com o Índio Cutela, no Arena Guilherme Paraense, Ginásio Mangueirinho, em Belém do Pará. Com muita vibração, o público aguardava os lutadores entrarem no octógono.

A luta iniciou por volta da 1h20 da madrugada. Cutela é um competidor de Jiu-Jitsu nato do Pará e já lutou pelo cinturão uma vez, e foi o terceiro adversário que convidou o Geraldo para que os dois lutassem. Geraldo aceitou a lutar com Cutela e saiu vitorioso.

Atualmente, Geraldo Coelho de Lima Neto mora em Curitiba (PR), é solteiro e não tem filhos. Hoje com 31 anos de idade, o atleta tem a honra de participar de grandes combates nacionais e internacionais recebendo o título de Cinturão de Luta!

Veja Mais:  Com atleta de Mato Grosso, Brasil conquista ouro inédito na Paralimpíada de Tóquio

TRAJETÓRIA

Natural da cidade de Rondonópolis, Geraldo Coelho de Lima Neto é filho do senhor Geraldo Coelho de Lima Filho, 28 anos (in memoriam) e da senhora Maria Aparecida Pereira dos Santos, 60 anos, professora aposentada.

“Comecei jogando bola. Eu era muito hiperativo, mas acabei desistindo de jogar bola. Alguns primos chegaram de Brasília e um deles falou: Tia, o Geraldo gosta de lutar! Gosta de sair na porrada! E foi aí que minha mãe me colocou no Judô. Comecei a fazer Judô com o Roberto, da Coophalis, mas não interessei porque no judô caía e acabava. Fui para o Jiu-Jitsu, comecei na Academia do Venâncio aos 14 anos de idade e, desde lá, peguei gosto pelo Jiu-Jitsu, comecei a treinar Muay Thai e fazer as lutas. Fui campeão brasileiro ficando em terceiro lugar no mundial, mas tive que treinar e foi a partir daí que comecei a gostar. Na época eu pesava 106 quilos, recebi uma oportunidade para treinar em Curitiba e, com isso, já faz nove anos que eu estou lá”, contou o lutador.

Coelho recorda quando entrou para o mundo da luta e fala da modalidade atual que nela exerce. “Eu amo lutar! E foi isso que eu escolhi para minha vida! Eu tinha 14 anos quando comecei a fazer Jiu-Jitsu, mas vivendo das artes marcais já tem nove anos. Sou oriundo do chão, do Jiu-Jitsu e, no meu currículo eu tenho 9 locautes e 6 finalizações”, lembrou.

O atleta chegou a participar de várias competições não só no Brasil como em outros países. Para ele, cada competição o desafio é ainda maior.

Veja Mais:  Com Ana Vitória na lista, Seleção Feminina é convocada para o Torneio Internacional de Manaus

“Já fui para o Bahrein, Arábia Saudita, estive duas vezes em Lima, capital do Peru, e também em Bucaramanga, na Colômbia. Esses são os eventos internacionais por onde passei, mas já lutei no Rio de Janeiro, Curitiba, Belém do Pará, Jaciara, e aqui em Rondonópolis, participei de um evento que teve no Joy”, descreveu o lutador de boxe que percorreu vários países e estados brasileiros.

TREINAMENTO

Atualmente o atleta treina na Academia CM System em Curitiba (PR). Ele faz parte da equipe do Cristiano Marcelo, que graduou Vanderlei Silva e Anderson Silva, que foram treinadores do Chute Boxe por muito tempo e de onde saíram vários campeões.

Da redação com Jornal Atribuna

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook

Esportes

Sorrisenses conquistam 34 medalhas no Campeonato Estadual Adulto de Atletismo e Etapa Sub16

Publicado

Os medalhistas competiram em dois Campeonatos Estaduais Caixa de Atletismo

No final de semana (13 e 14), a delegação composta por 53 integrantes de atletas, treinadores e monitor participaram do Campeonato Estadual Adulto e Etapa do sub 16, em Cuiabá. 15 equipes de todo Estado estiveram nas competições.
Os sorrisense do Atletismo voltaram com um número significativo de medalhas sendo:18 ouro, 10 prata 06 de bronze – total 34 medalhas nas diversas modalidades.

Acompanharam os atletas os treinadores: Audtia Fragoso, Milka Juliano, Marcos Flademir, Daniele Sousa e o monitor Geraldo Wesley.
As competições, promovidas pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), em parceria com o Governo do Estado e demais apoiadores.

O Atletismo de Sorriso tem o apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer que também conta com a parceria da Sicredi Celeiro MT/RR.

Confira os medalhistas abaixo:

SUB 16 

Ouro 

Augusto – Pentatlo

Gabriel – 300 C/ barreiras

Carlos – 100 C/ barreiras

Gabriel – Salto Triplo

Mariana – Salto em Distância

Prata

Luis Miguel – Martelo

Carlos – Pentatlo

Eduardo – Dardo

Gabriel – 100 C/ barreiras

Ana – 80 C/ barreiras

Bronze

Pedro – 100 C/ barreiras

Luan – Salto Triplo

ADULTO: 

Ouro

Luiz Victor – Salto Triplo

Ionane linhares – 200 e 100 C/ barreiras

Veja Mais:  Com Ana Vitória na lista, Seleção Feminina é convocada para o Torneio Internacional de Manaus

Karoline – Peso

Daniele – Disco

Geraldo – 400m

Isabelle – 400m e 800m

Matheus – 100m e 200m

Leticia dardo e altura

Revezamento 4×100 masculino

Prata

Tainara – 100 m

Ana Vitória – 200m e 400m

Daniele – Peso

Maira – salto triplo

Bronze 

Karoline – Disco

Daniele – Martelo

Eduardo F -100m

Lidiane -400m

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Vereador Adonias Fernandes intermedia e Câmara aprova R$10mil para evento de Ciclismo em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Adonias Fernandes destaca a aprovação do Projeto de lei, que autoriza o Poder Executivo a repassar regimes de termo de fomento R$10.000,00 à Federação MT de Ciclismo em uma unica parcela,

Durante a tramitação do projeto, Adonias fez uso da palavra e ressaltou a importância dessa verba que ajuda no custeio do Desafio Estadual XCO de Ciclismo que acontecerá no dia 28 de Agosto na região rural do Campo Limpo em uma pista conhecida como parque das bicicletas.

O vereador cumprimentou um dos organizadores do Evento Thiago Darlan, que acompanhou a votação da proposta que foi aprovada por 19 votos a 0.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cristiano Ronaldo passa em branco na sua estreia mas Juve vence de virada
Continue lendo

Esportes

Copa FMF 2022: Após desistência do Academia, FMF divulga nova tabela detalhada; Cuiabá e Operário abrem a competição

Publicado

A Federação Matogrossense de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira (9), o regulamento e a nova tabela detalhada da Copa FMF 2022. Seis clubes estarão na disputa pelo título: Cuiabá, Luverdense, Nova Mutum, Mixto, Operário Várzea-grandense e Sport Sinop.

O Academia que também havia confirmado a sua participação, protocolou a sua desistência e não irá mais participar da competição. Com a isso, uma nova tabela da 1ª fase teve que ser refeita com ajustes dos jogos dos mandantes e visitantes.

A Copa FMF terá logo um clássico na abertura. Cuiabá e Operário se enfrentam no próximo dia 27, sábado, no estádio Presidente Dutra. As cidades de Sinop e Nova Mutum também sediarão a rodada inicial.

Confira os confrontos da 1ª rodada:

Cuiabá x Operário – Sábado, às 16h / Presidente Dutra

Sport Sinop x Luverdense – Sábado, às 16h / Gigante do Norte

Nova Mutum x Mixto – Domingo, às 16h / Valdir Wons

A 1ª fase será disputada em turno único, com todos os clubes se enfrentando, em jogos dentro do mesmo grupo. Os quatro primeiros colocados avançam ao quadrangular final, que também será disputado em turno único, e em pontos corridos. No fim, quem terminar com mais pontos na 2ª fase, será o campeão.

O vencedor terá o direito de escolher entre a vaga da Copa do Brasil de 2023 e a do Brasileirão Série D, da próxima temporada. O vice-campeão, ficará com a opção não escolhida.

Veja Mais:  Com Ana Vitória na lista, Seleção Feminina é convocada para o Torneio Internacional de Manaus

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana