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Volkswagen lança o SUV ID.4, que deve ser vendido no Brasil

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VW ID.4
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VW ID.4, o primeiro SUV 100% elétrico da marca

A Volkswagen apresentou o novo SUV ID.4 , modelo 100% elétrico que está sendo cotado para o mercado brasileiro. Ele será vendido a partir de US$ 39 mil nos Estados Unidos (R$ 180 mil em conversão simples), onde lutará por uma fatia do segmento dominado pela Tesla. No Brasil, será o elétrico de entrada da Volkswagen, uma vez que o ID.3 é muito baixo para as nossas ruas.

O utilitário esportivo tem bateria capaz de armazenar até 77 kWh de energia, proporcionando autonomia máxima de 520 km. O motor elétrico posicionado no eixo traseiro gera força equivalente a 204 cv de potência. Dessa forma, o ID.4 poderá acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, com velocidade máxima de 160 km/h. 

Apesar de ser um veículo urbano, a Volkswagen garante que o modelo tem bom desempenho em off-roads suaves. A fabricante também divulga que o proprietário poderá recarregar até 320 km de autonomia em uma unidade rápida em até 30 minutos. No carregador convencional, o ID.4 pode retomar 85 km na autonomia em cerca de uma hora.

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Seu design preserva as características do ID.3, primeiro veículo elétrico da Volkswagen. Há faróis totalmente em LED com regulagem automática e pintura no estilo “saia e blusa”. Feito sob a plataforma MEB, exclusiva para veículos elétricos, o ID.4 mede 4,58 metros e tem espaço suficiente para cinco adultos. O porta-malas tem 543 litros e pode triplicar de tamanho com os bancos traseiros rebatidos. 

Todos os componentes do ID.4 estão disponíveis em duas telas. O motorista tem um cluster 100% digital onde poderá reproduzir funções de navegação, mídia e conforto. A Volkswagen também preparou um sistema operacional exclusivo para sua linha de elétricos, onde os clientes poderão fazer atualizações e baixar novos recursos, como nos smartphones. 

Fonte: IG CARROS

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SSC Tuatara atinge 508,73 km/h e é carro de produção mais veloz do mundo

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SSC Tuatara
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SSC Tuatara passa a ser o supercarro mais veloz produzido hoje em dia, superando o Koenigsegg Agera RS, que atingiu 447,19 km/h


O supercarro americano SSC Tuatara é o carro de produção mais rápido do mundo, anunciou o fabricante nesta segunda-feira (19). Equipado com um motor 5.9 V8 biturbo que chega a 1.774 cv quando abastecido com o etanol “E85”, o modelo atingiu a velocidade de 508,73 km/h.


Esta foi a velocidade média obtida no teste. Na primeira passagem, o Tuatara registrou a máxima de 484,53 km/h, enquanto a segunda prova atingiu 532,93 km/h. O recorde foi obtido na Route 160, uma rodovia nos arredores de Las Vegas (EUA) no último dia 10 de outubro. Segundo o piloto Oliver Webb, que guiou a máquina na façanha, a velocidade poderia ter sido ainda maior se não fosse a influência dos ventos cruzados.

Para garantir que o recorde seria incontestável, o teste foi realizado propositalmente em via pública, com um carro de produção equipado com pneus e combustível de rua e um sistema certificado de GPS para a registro de velocidade.


Além do recorde de velocidade máxima, o Tuatara quebrou ainda os recordes de “maior velocidade em uma milha em via pública” (503,92 km/h), “maior velocidade em um quelômetro em via pública” (517,16 km/h) e “velocidade mais alta obtida em via pública (532,93 km/h). Confira o vídeo abaixo para ter uma ideia de como o supercarro acelera.



Fonte: IG CARROS

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Depois da Kombi, Volkswagen poderá apostar em Fusca elétrico

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Volkswagen Fusca
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Volkswagen Fusca pode voltar ao mercado, mas apenas movido a eletricidade, como parte da nova família com a plataforma MEB


A Volkswagen segue com os seus planos para a produção de uma recriação atual da Kombi. Recentemente, a montadora alemã anunciou investimentos para a compra de 800 robôs da empresa suíça ABB, que serão empregados na modernização da fábrica de Hanover (Alemanha) para a produção da versão de produção utilitário elétrico ID. Buzz, a partir de 2022.


Já que a interpretação para o Século XXI da Kombi “Corujinha” está perto de se tornar um carro de produção, não podemos descartar a possibilidade de uma recriação do Fusca. Atual presidente do conselho de administração do Grupo Volkswagen , Herbert Diess chegou a comentar esta possibilidade em 2017, numa entrevista para a publicação britânica Autocar .

Assim como a versão de produção do ID. Buzz, o novo Fusca poderia ser baseado sobre a plataforma MEB, criada especialmente para os elétricos da Volkswagen.


Do tipo modular, tem se mostrado extremamente versátil. Além do hatch pioneiro ID.3 e do SUV ID.4, ambos já em produção, a plataforma MEB já serviu de base para uma série de conceitos que vão da station wagon ID. Space Vizzion ao ID. Buzz, passando pelo buggy ID. Buggy .

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Apesar de a Volkswagen ter investido no ano passado em uma campanha publicitária de despedida do nome, o Fusca é um produto muito icônico para ser descartado “para sempre” pela marca. Como mostra a trejetória do modelo ao longo da história.Confira abaixo o vídeo da nova família de elétricos da VW.


Apesar de ter sido descontinuado na Europa em 1979, o modelo original seguiu em produção no México até 2003. Em 1997, o Golf serviu de base para o 1º Fusca “moderno” (o New Beetle), que em 2011 foi substituído pelo carro que seria vendido no Brasil com o nome de Volkswagen Fusca.

Fonte: IG CARROS

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As novas Kawasaki 650, Z e Ninja

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A diferença visual entre a Z650 anterior e a nova versão
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A diferença visual entre a Z650 anterior e a nova versão


Os tempos mudam. Quem diria que a apresentação de uma motocicleta em uma live pela internet pudesse ser tão eficiente? Está certo, em época de contenção social, essa é a melhor maneira de divulgar um novo produto, mas, da forma com que os fabricantes e seus marqueteiros estão lidando com a situação, os eventos on line poderão ficar para sempre. Só que como uma ferramenta auxiliar, bem entendido, afinal, não vemos a hora de voltarmos ao convívio com os coleguinhas de profissão.


A Kawasaki mostrou, em primeira mão, as versões 2021 da Ninja 650 e da Z650. Com algumas novidades, as duas bicilíndricas médias, que compartilham a parte mecânica, ficaram bem interessantes. Ambas têm, agora, painel de instrumentos de TFT (Thin Film Transistor, a mesma tecnologia dos smartphones), que se conecta ao usuário por meio do Bluetooth e do aplicativo Rideology para celular.

Esse novo painel de instrumentos pode ser visualizado com fundo branco ou fundo preto, conforme a situação e a escolha do usuário. Tem, ainda, indicador digital de marcha engatada e shift-light, que vai mudando de cor e pisca quando o motor atinge a rotação definida pelo piloto.


A Kawasaki Z650 2021 tem novo farol de led e novas carenagem de farol e abas laterais, o que resulta em ligeira mudança em seu visual. O banco também mudou, está mais anatômico e com espuma mais firme. Isso conforme o fabricante, pois vamos conferir se ficou mais confortável quando a motocicleta estiver disponível para avaliação.

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Já a Kawasaki Ninja 650 2021, que tem seus próprias características, mais esportivas em relação à Z, também recebeu melhorias. Além das mesmas novidades da naked, como farol de led e painel de TFT, a esportiva tem agora bolha frontal mais baixa e nova carenagem.

Além da carenagem, as diferenças entre a naked e a carenada determinam uma posição de pilotagem significativamente diferente, com pedaleiras mais recuadas e dois semi-guidões mais baixos na Ninja , contra o guidão convencional de barra única na Z.

O motor das 650 é bicilíndrico em linha, com quatro válvulas por cilindro e dois comandos no cabeçote (DOHC). A potencia é de 68 cv, o torque é de 6,7 kgfm e o câmbio é de seis marchas. A embreagem é assistida e deslizante, com manete regulável em cinco posições, conforme o tamanho das mãos do piloto. O manete do freio dianteiro também é regulável em cinco posições. Uma boa novidade são os pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2, 120/70×17 na frente e 160/60×17 atrás.

A apresentação ao vivo pela internet mostrou com detalhes o que mudou na nova linha 2021 da Kawasaki 650 , mas a sensação de acelerar, frear e fazer curvas só vai acontecer quando as motocicletas vierem de verdade. A Ninja chegará custando R$ 39.990, exclusivamente na cor preta, e a Z650 terá preço de R$ 37.490, na cor preta, e R$ 37.990 na cor preta com detalhes em verde.

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Fonte: IG CARROS

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