conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Carros e Motos

Volvo mostra XC40 híbrido plug-in, que chega ao Brasil no início de 2020

Publicado

Volvo XC40 arrow-options
Divulgação

Volvo XC40 eletrificado será o único da categoria a permitir carregamento em tomadas de energia

O Volvo XC40 T5 hibrido plug-in, com o motor Twin Engine, é confirmado para chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2020. Assim como ocorre em alguns mercados ao redor do mundo, a configuração fará com que o SUV seja a única opção com possibilidade de carregamento em tomada de energia. O modelo sairá acima dos R$ 227.950 cobrados pela versão topo de linha T5 R-Design.

LEIA MAIS: Híbrido Volvo S60 chega para brigar com BMW, Mercedes e Audi

O Volvo XC40 T5 Twin Engine une o motor 1.5 turbo, de três cilindros, que gera 182 cv a um propulsor elétrico, resultando em uma potência combinada de 265 cv. Além disso, estreia um novo câmbio, de dupla embreagem, com 7 marchas. A tração é enviada às rodas dianteiras do SUV hibrido . Outro destaque fica por conta de seus números de desempenho. Segundo a fabricante sueca, o carro é capaz de um consumo de 60 km/l, autonomia de 46 km no modo elétrico e uma aceleração até 100 km/h em 7,3 segundos.

O Volvo XC40 de série limitada

Volvo XC40 arrow-options
Divulgação

Volvo XC40 Special Edition traz os últimos desenvolvimentos tecnológicos da marca, que auxiliam o motorista

Trata-se do XC40 Special Edition , limitada a 300 unidades e que agrega ainda mais refinamento do que a versão de topo R-Design. Entre os destaques, há rodas de 21 polegadas exclusivas e recursos como Park Assist, capaz de estacionar o carro sozinho em vagas paralelas ou perpendiculares. Há, ainda, câmeras de visão 360° que ajudam o motorista a estacionar em vagas mais apertadas. O sistema funciona também com o carro em movimento em velocidades de até 10 km/h. A chegada está agendada para outubro e sairá por R$ 240.950.

Veja Mais:  Mitsubishi Eclipse Cross ganha séries limitadas Sport e Outdoor

LEIA MAIS: Volvo lança XC90 T8 R-Design e prepara mais novidades

Como na versão R-Design , o Volvo XC40 de edição limitada traz monitor de ponto cego e de tráfego cruzado na traseira. O sistema avisa o motorista se há algum veículo vindo durante manobras de marcha a ré. Os faróis de LED, por sua vez, são direcionais e possuem direcionamento automático do foco de luz. Outro destaque é o monitor de faixa da pista e alerta de colisão frontal com frenagem automática. O SUV premium também mantém o revestimento interno com couro e camurça.

LEIA MAIS: Conheça a Polestar, marca de híbridos e elétricos com o DNA da Volvo

Entre outros equipamentos, o Volvo XC40 vem com painel de instrumentos virtual com 12,3 polegadas e central multimídia com tela vertical de 9″ sensível ao toque. O sistema traz GPS integrado e suporte para Android Auto e CarPlay, bem como o sistema de som com alto-falantes da Harman Kardon. Por fim, não deixa de lado o teto solar panorâmico, controle de cruzeiro ativo e a assistência semi-autônoma de direção.

Comentários Facebook

Carros e Motos

Mitsubishi Eclipse Cross ganha séries limitadas Sport e Outdoor

Publicado


source
Eclipse Cross
Divulgação

Mitsubishi Eclipse Cross 2021 reforça o DNA aventureiro da marca no SUV de proposta urbana

O Mitsubishi Eclipse Cross terá duas séries especiais para os clientes. Com destaque no visual e limitado a 200 unidades, a Sport custará R$ 170.990. A outra opção, Outdoor, virá com elementos que reforçam seus atributos off-road e será vendido por R$ 171.990. Ambos já podem ser encontrados nas concessionárias da Mitsubishi e são baseados na versão topo de linha HPE-S S-AWC.

LEIA MAIS: Mitsubishi Eclipse Cross 2019: o segredo do equilíbrio

“As séries especiais Sport e Outdoor valorizam ainda mais as aptidões do Eclipse Cross, exaltando dois atributos marcantes no modelo: esportividade e capacidade 4×4. O design é o ponto alto e realça a virilidade e sofisticação no Eclipse Cross Sport , e a robustez e valentia no Mitsubishi Eclipse Cross  na versão  Outdoor “, explica Fernando Julianelli, CMO da HPE Automotores do Brasil.

Mudanças exclusivas das versões

Eclipse
Divulgação

O maior enfoque foi dado à parte estética. Veja quais foram as novidades que o modelo ganhou

Para aumentar a esportividade, a marca trocou o acabamento cromado por uma pintura em preto brilhante, enquanto a grade e alguns detalhes dos para-choques receberam acabamento imitando carbono. Ainda conta com um spoiler em cinza no para-choque dianteiro e dois extratores no capô.

LEIA MAIS: Mitsubishi lança série especial da picape L200

Veja Mais:  VW Fox da linha 2021 ganha novos itens de segurança

Além disso, também chega com rodas de liga leve de 18 polegadas em preto brilhante, com pneus 255/55 e pinças de freio pintadas de vermelho, enquanto as molduras das caixas de roda agora são na cor do SUV. Na traseira, traz detalhes em preto brilhante, enquanto as lanternas ganharam escurecimento. A barra central tem acabamento em carbono e, por fim, recebe detalhes em prata fosco.

A versão Outdoor, por sua vez, tem as proteções plásticas nas caixas de rodas, para-choques e laterais em preto fosco, e o para-choque dianteiro ganhou dois ganchos para reboque na parte inferior. As rodas de liga leve de 18 polegadas em preto brilhante agora vestem pneus All-Terrain 235/60. O aerofólio e o detalhe na tampa do porta-malas, por sua vez, agora são em preto fosco.

LEIA MAIS: Mitsubishi Pajero Sport é renovado e ganha equipamentos o Brasil

Entre os equipamentos do Mitsubishi Eclipse Cross , vêm com sete airbags, ar-condicionado automático de duas zonas, faróis full-LED, head-up display, chave presencial, controle de cruzeiro adaptativo, câmera de ré e central multimídia com tela de 7 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros. Seu motor 1.5 turbo produz 165 cv e 25,5 kgfm enviam o movimento às quatro rodas através do câmbio automático CVT que simula 8 marchas.

Fonte: IG CARROS

Veja Mais:  Chevrolet Tracker Premier e Hyundai Creta Prestige: SUVs bem equipados

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Naked esportiva Kawasaki Z900 2021 chega ao Brasil por R$ 47.990

Publicado


source
Kawasaki
Divulgação

Kawasaki Z900 2021 aprimora seus atributos esportivos, a interatividade com o condutor e as emissões de poluentes

Apresentada no Salão Duas Rodas 2019, a Kawasaki inicia as vendas da naked Z900. Com entregas que terão início em agosto, terá preço tabelado em R$ 47.900, mas a marca está fazendo uma pré-venda por R$ 45.990 até o final de julho com unidades limitadas. Entre os destaques da Kawasaki Z900, estão um visual esportivo mais moderno, além de inúmeros equipamentos de conectividade, de assistência ao condutor e componentes mecânicos.

LEIA MAIS: Kawasaki ZX-25R, que pode vir ao Brasil, está prestes a ser apresentada

A Kawasaki Z900 está bem mais equipada. Agora, traz controle de tração, quatro modos de pilotagem, seletor que dosa a potência, faróis em LED e um painel digital com tela TFT e conexão Bluetooth. Ao sintonizar o celular à naked esportiva , é possível usar o aplicativo Rideology, mostrando detalhes como caminhos percorridos, velocidade média e o ajuste dos auxílios de condução.

LEIA MAIS: Nova Honda CBR 400RR 2021 é revelada em imagem vazada

Os quatro modos de pilotagem sport , road , rain e custom alteram nível de atuação do controle de tração e nos modos de potência. São três opções de tração: no nível 1, mantém praticamente as configurações padrão; no nível 2 aplica ajustes intermediários; e o nível 3 é indicado para situações de pista molhada. Já a potência pode ser “low” (55% da força) e “full” (100%).

Veja Mais:  Mitsubishi Eclipse Cross ganha séries limitadas Sport e Outdoor

LEIA MAIS: Esportiva elétrica da Kawasaki aparece em vídeo enquanto é testada. Assista

Apesar do motor ser o mesmo quatro cilindros em linha de 948 cc, que gera 125 cv e 10,1 kgfm, a Kawasaki aprimorou o sistema de escapamento para reduzir as emissões e atender as normas Euro5, além de ter feito ajustes para entregar acelerações mais lineares. Outra parte que chega com atualização é a suspensão, com uma nova calibração e garfo dianteiro invertido de 41 mm com 120 mm de curso.

A Kawasaki Z900 2021 será vendida em duas combinações de cores metálicas: cinza Graphite e preto Spark, ou preto Spark e preto Flat Spark. Tem garantia de dois anos e as revisões são feitas a cada 6 mil quilômetros rodados. Por R$ 47.990, ela irá concorrer com a Yamaha MT-09 , vendida por R$ 48.590, e a Suzuki GSX-S 750, que custa R$ 49.500.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Aceleramos um VW Gol GTI de 2ª geração na sua cor mais desejada

Publicado


source
VW Gol GTI
Renato Bellote/iG

VW Gol GTI bolinha trouxe uma série de inovações ao modelo. O maior deles foi o cabeçote de 16v alemão

O VW Gol GTI completou mais um aniversário de lançamento recentemente. Em 1988 a chegada do primeiro modelo brasileiro equipado com injeção eletrônica revolucionou o mercado. E criou um novo desafio para a concorrência, além de estimular a tecnologia no segmento.

LEIA MAIS: VW Passat LSE: versão topo de linha não era a preferida na época

Me lembro como se fosse hoje da capa da revista Quatro Rodas com o novo modelo azul-marinho, o chamado Azul-Mônaco, estampado em destaque como matéria principal. A combinação exclusiva de cores daquele ano definitivamente entrou para a história do VW Gol GTI .

E folheando a publicação chegamos às demais fotos e dados técnicos. O acabamento do GTI chamava a atenção, com os bancos Recaro, que eram relativamente comuns em esportivos nacionais – pasmem – além do motor de 2 litros e muito estilo.

A geração seguinte do Gol, chamada de “bolinha”, adaptou o modelo aos novos tempos. Naquela época o hatch da Volkswagen nadava de braçada no mercado e era o mais vendido há mais de uma década. O VW Gol GTS dava lugar ao TSi, sem todo o nervosismo do anterior, e todos aguardavam a versão mais esportiva.

LEIA MAIS: VW Saveiro com motor a ar com turbo rede mais de 200 cavalos

Veja Mais:  Harley-Davidson oferece condições especiais para seus modelos em julho

O GTI chegou com um body kit interessante, que virou moda na época, trazendo saias laterais, aerofólio e spoilers muito bem integrados à carroceria. A novidade ficou por conta da versão 16V, com cabeçote alemão, que atingia os 145 cv e trazia a característica bolha no capô.

VW Gol GTI
Renato Bellote/iG

Interior do hatch esportivo conta com volante de três raios e outros detalhes exclusivos

Para essa matéria escolhemos um exemplar na tonalidade branco-nacar, uma das mais belas da época. A cor pérola da carroceria oscila com a claridade gerando um efeito visual bastante interessante. Essa opção chegou ao catálogo em 1994, mas foi na segunda geração que o acerto foi completo.

LEIA MAIS: VW Gol Copa 1982: versão especial e limitada a 3 mil unidades

Rodando o GTI 16v não decepciona. Com uma melhora no coeficiente aerodinâmico seus números melhoraram um pouco. E a combinação do motor de 2 litros com uma carroceria pequena sempre foi uma ótima pedida. Não é difícil acertar nessa receita singular.

O carro é esperto e tem reações rápidas. Antes da era turbo de hoje a ideia de colocar um motor maior em um carro pequeno já fazia sucesso. Dessa forma o VW Gol GTI tem seu lugar garantido na história e, certamente, uma vaga como neo-colecionável.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana