Carros e Motos

VW Tiguan 2022 muda no México antes de chegar ao Brasil

Publicado


source
VW Tiguan 2022 é feito em Puebla (México); modelo tem benefícios fiscais para ser vendido no Brasil
Divulgação

VW Tiguan 2022 é feito em Puebla (México); modelo tem benefícios fiscais para ser vendido no Brasil

A Volkswagen acaba de revelar o SUV médio Tiguan 2022 em sua versão para as Américas. Produzido no México, o modelo tem mesmo visual europeu, feito na Alemanha, com mudanças pontuais. Esta é a versão que será importada para o Brasil no segundo semestre de 2021, possivelmente sem versão de cinco lugares. 

Em sua reestilização de meia-vida, o Tiguan ganha características da oitava geração do Golf . Isso fica bem evidente pelo novo formato dos faróis, além das lanternas traseiras.

Assim como o novo SUV médio Taos –  que virá ao Brasil importado da Argentina no fim deste trimestre – o Tiguan ganha um filete de LED que cruza a grade frontal, ligando os faróis dianteiros. Este padrão não é utilizado na Europa, onde o Tiguan já conta com o novo recurso LED Matrix desenvolvido pela Audi. Neste caso, o SUV médio tem 24 LEDs por farol, podendo alterar a iluminação de forma orgânica.

Veja Mais:  Novo crossover elétrico de entrada da Volvo deve chegar em 2023

As mudanças são mais discretas na traseira, onde o Tiguan passa a levar seu nome escrito abaixo do logotipo da Volkswagen. Na versão R-Line , o modelo terá para-choques mais protuberantes para acrescentar um visual mais agressivo, assim como detalhes cromados espalhados pela carroceria. 

O interior também conta com mudanças interessantes. Ao menos no pacote dos Estados Unidos, o Tiguan terá bancos dianteiros com funções de aquecimento e resfriamento de série. O recurso deve aparecer nas versões mais caras no Brasil. 

Você viu?

Novos materiais passam a revestir os bancos e painéis de porta com mais variedade de cores. As versões mais caras também terão filetes em LED que podem mudar de cor e iluminar o ambiente de acordo com a preferência do motorista.

O Tiguan também ficou mais seguro em sua versão 2022 , contando com sistema de frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo como equipamentos de série nos Estados Unidos. 

O pacote Brasil ainda não foi confirmado, mas com base em outros modelos do segmento de SUVs médios, ao menos as versões mais caras do Tiguan devem ganhar os novos recursos de segurança.

Motorização

Além dos revestimentos, Tiguan 2022 estreia o novo volante da Volkswagen
Divulgação

Além dos revestimentos, Tiguan 2022 estreia o novo volante da Volkswagen

Nos Estados Unidos, o Tiguan mantém o motor 2.0 turbo de quatro cilindros capaz de desenvolver 184 cv de potência, com câmbio automático de oito velocidades. O modelo que será importado para o Brasil também terá o conjunto mecânico atual, entregando 150 cv e 25,5 kgfm de torque na opção 1.4 turbo, com câmbio automatizado de 6 velocidades, subindo para 230 cv e 35,5 kgfm de torque no modelo 2.0 turbo, com câmbio automatizado de 7 velocidades.

Veja Mais:  Honda lança linha 2022 da CG 160 com mudanças no desenho

Catálogo mais enxuto

Conforme apurado pela reportagem do iG Carros, o catálogo do Tiguan deve ficar mais enxuto no Brasil para evitar a “canibalização” de produtos. Dessa forma, o Tiguan pode ficar restrito às versões mais caras, com espaço para sete ocupantes. 

A intenção da fabricante é que antigos clientes do Tiguan de cinco lugares comprem o Taos, que terá apenas motor 1.4 turbo de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis velocidades.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook

Carros e Motos

Porsche Cayenne bate recorde e se torna o SUV mais rápido em Nürburgring

Publicado


source
Porsche Cayenne Coupé recebeu apenas bancos do tipo concha e estrutura para proteger no caso de capotamento
Divulgação

Porsche Cayenne Coupé recebeu apenas bancos do tipo concha e estrutura para proteger no caso de capotamento

O Porsche Cayenne Coupé, com o piloto Lars Kern ao volante, bate recorde no circuito de Nürburgring, na Alemanha, com o tempo de 7 minutos, 38 segundos e 925 milésimos, superando o Audi RS Q8 em 4 segundos. Com isso, o modelo se torna o SUV mais veloz que já andou no chamado “Inferno Verde”. A marca fica próxima de legítimos supercarros, bem mais leves, como Lexus LFA e Ferrari 458 Italia.

O recorde foi testemunhado por um bom público presente e as duas únicas mudanças feitas no Porsche Cayenne Coupé foram a inclusão da estrutura que protege em caso de capotamento (conhecida como “Santo Antônio”) e bancos do tipo concha, com cintos de cinco pontos. O carro estava com rodas de aro 22 montadas em pneus Pirelli P Zero Corsa , desenvolvidos especialmente para este modelo.

“Nos primeiros metros ao volante do Cayenne Coupé foi preciso dar uma olhada de um lado para o outro para ter certeza de que estava pilotando um SUV , tamanha a agilidade que o carro mostrou”. disse Kern. “A precisão do sistema de direção e a estabilidade nas curvas  foram pontos que me transmitiram bastante confiança”, completou o piloto.

Veja Mais:  Stellantis vai lançar dois novos elétricos no Brasil em julho

O conjunto mecânico do Cayenne Turbo Coupé conta com motor V8 biturbo, de 4.0 litros de cilindsrada, capaz de render 631 cv e brutais 86,7 kgfm de torque, números para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, o mesmo que uma Ferrari 458 Italia . A velocidade máxima fica em torno de 300 km/h. Assista ao vídeo abaixo com cenas do feito na pista alemã.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Licenciamento digital tem aumento de 30% em São Paulo desde janeiro

Publicado


source


O CRLV-e (licenciamento) é hoje um dos serviços mais acessados nos portais do Detran.SP e Poupatempo
Divulgação

O CRLV-e (licenciamento) é hoje um dos serviços mais acessados nos portais do Detran.SP e Poupatempo

O número de licenciamento de veículos aumentou 30% com a digitalização dos serviços do Detran.SP. O resultado refere-se aos últimos cinco meses em comparação ao mesmo período de 2020. O CRLV-e (licenciamento) é hoje um dos serviços mais acessados nos portais do Detran.SP e Poupatempo. 

De janeiro a maio deste ano, foram licenciados 7,3 milhões de veículos em todo o Estado de São Paulo. Em 2020, no mesmo período, foram 5,6 milhões. O licenciamento veicular no formato digital foi iniciado em maio de 2020 quando os postos do Detran foram fechados em função da pandemia de Covid-19.

Atualmente esse serviço é feito totalmente nesta plataforma. A iniciativa faz parte do projeto do Detran em investir na digitalização dos serviços, ampliados em 72% desde 2020, saindo de 43 para 76, na comparação com 2019.

Para fazer o licenciamento digital, basta clicar no link de serviços do Detran.SP e em seguida, verificar os seguintes passos:

Você viu?

1.   Quitação dos débitos do veículo (IPVA, possíveis multas e taxa de licenciamento): O pagamento é feito pela rede bancária conveniada (Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Safra, Itaú, Caixa Econômica Federal), via internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico. Basta informar o número do Renavam.

Veja Mais:  Saiba como deixar o carro mais esperto nas arrancadas e retomadas

2.   No dia seguinte verifique se o pagamento já foi registrado no sistema.

3.   Faça download o documento e a impressão pelo site do Detran no item ‘Licenciamento Digital’ nos portais do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e Denatran (portalservicos.denatran.serpro.gov.br), além dos aplicativos Poupatempo Digital, Detran.SP e Carteira Digital de Trânsito – CDT.

O motorista poderá salvar o documento no próprio celular ou imprimir em papel sulfite comum (A4-branca) que terá validade em todo país.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Dodge faz parceria com Universal Pictures em ‘Velozes & Furiosos 9’

Publicado


source


Filme estreia em 24 de junho e terá diversos modelos esportivos da Dodge, com destaque para o Challenger
Divulgação

Filme estreia em 24 de junho e terá diversos modelos esportivos da Dodge, com destaque para o Challenger

A Dodge , que faz parte da inovadora saga “Velozes & Furiosos” desde seu início, anunciou sua parceria promocional com a Universal Pictures para “V9” , que chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 24 de junho. Em apoio ao lançamento do filme, a Dodge está lançando nos Estados Unidos a campanha de marketing “Superpower” , que inclui televisão, mídias sociais e digitais e inserções nos cinemas.

A campanha conjunta criada em parceria com a Universal Pictures e GSD&M promove a franquia blockbuster que arrecadou mais de R$ 25 bilhões em todo o mundo e a Dodge//SRT , marca dos muscle cars mais rápidos e poderosos do mundo.

O vídeo “Superpower” de 60 segundos foi lançado nos canais de mídia social da Dodge nos EUA e uma versão de 30 segundos será exibida na televisão daquele país.

Entre os carros apresentados no vídeo “Superpower” de 60 segundos estão: Charger SRT Hellcat Redeye Widebody (Branco Knuckle com gráficos Preto Satin); Charger Scat Pack Widebody (Azul Indigo com gráficos Preto Satin); Challenger SRT Hellcat Redeye Widebody (Vermelho TorRed); Challenger SRT Hellcat Widebody (Vermelho Octane com gráficos Preto Satin); Challenger R/T Scat Pack Shaker Widebody (Smoke Show com gráficos Bumblebee); Durango SRT Hellcat (Preto DB com listras duplas Preto Redline) e Durango R/T Blacktop RWD (Azul Reactor)

Veja Mais:  Dodge faz parceria com Universal Pictures em ‘Velozes & Furiosos 9’
Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana