Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Yuri Alberto brilha no clássico e ofusca Neymar em vitória do Corinthians sobre o Santos

Publicado

Em um clássico marcado pela expectativa do reencontro de Neymar com o futebol brasileiro após sua volta ao Santos, quem roubou a cena foi outro menino da Vila: Yuri Alberto. O atacante do Corinthians decidiu o duelo contra o rival com dois gols e garantiu a vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira (14), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Guilherme descontou para o Peixe no segundo tempo.

A noite de Yuri Alberto

O jogo começou com o Santos pressionando: Neymar teve chance clara aos três minutos, mas seu chute passou ao lado. O Timão respondeu aos 16 minutos com um cruzamento certeiro de Matheuzinho para Yuri Alberto escorar de cabeça e abrir o placar. Aos 43 minutos, o atacante voltou a brilhar em jogada coletiva: após lançamento de Garro e assistência de Memphis Depay, que dominou no peito antes do passe, Yuri empurrou para as redes e ampliou.

No segundo tempo, o Santos buscou a reação: Guilherme desviou de cabeça em cruzamento de Escobar aos 33 minutos e diminuiu. O Peixe assustou com bolas alçadas na área nos minutos finais, mas não evitou a derrota que complica sua campanha no Grupo B.

Estréia discreta de Neymar

A volta de Neymar ao clássico paulista após 12 anos não teve o impacto esperado. O camisa 10 teve oportunidades isoladas – como um chute defendido por Hugo Souza no primeiro tempo – mas foi ofuscado pelo protagonismo de Yuri Alberto e pela solidez defensiva corintiana. Memphis Depay também não correspondeu às expectativas: apesar da assistência para o segundo gol, teve atuação apagada na maior parte do jogo.

Veja Mais:  CBF lança ingressos limitados para camarote Supercopa

Campanhas no Paulistão

Com o triunfo, o Corinthians segue imbatível como líder do Grupo A, somando 25 pontos – nove a mais que o vice-líder Mirassol. Já o Santos permanece em terceiro no Grupo B, com nove pontos, atrás de Guarani e Portuguesa (10 cada). A equipe alvinegra praiana precisa reagir para evitar ficar fora das quartas de final.

Próximos desafios

O Timão visita a Portuguesa no sábado (17), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Pacaembu. O Peixe terá teste difícil contra o Água Santa no domingo (18), às 20h30, na Vila Belmiro. Enquanto o Corinthians mira o título estadual com autoridade, o Santos busca reencontrar seu ritmo – mesmo com Neymar em campo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 SANTOS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo, SP
Data: 12/02/2025
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Matheuzinho, Raniele, Ryan e André Ramalho (Corinthians); Luan Peres, Tiquinho Soares e Zé Ivaldo (Santos)
GOLS: Yuri Alberto, aos 16′ do 1ºT; Yuri Alberto, aos 43′ do 1ºT (Corinthians); Guilherme, aos 33′ do 2ºT (Santos)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Mana), André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan), André Carrillo e Rodrigo Garro (Talles Magno); Memphis Depay (Ángel Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz

Veja Mais:  Empate sem gols na Arena Castelão complica situação de Flamengo e Fortaleza no Brasileirão

SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy (JP Chermont), Zé Ivaldo, João Basso (Escobar) e Luan Peres; Tomás Rincón (João Schmidt), Diego Pituca (Gabriel Bontempo), Thaciano e Neymar (Soteldo); Guilherme e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Brasil sofre humilhante goleada para a Argentina

Publicado

Em noite para ser esquecida, a Seleção Brasileira foi atropelada pela Argentina no Monumental de Núñez, perdendo por 4 a 1 em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O clima tenso dentro e fora de campo culminou em uma atuação apática do Brasil, que agora vê a vaga para a Copa do Mundo de 2026 ameaçada.

Jogando em casa e sem Lionel Messi, a Argentina não se intimidou e dominou o Brasil desde o apito inicial. Julián Álvarez e Enzo Fernández abriram o placar antes dos 15 minutos, mostrando a superioridade dos donos da casa. Matheus Cunha descontou para o Brasil, mas Mac Allister e Simeone garantiram a goleada da Albiceleste.

Torcida provoca e Brasil cai na tabela

A torcida argentina provocou com gritos de “olé” logo no início da partida, demonstrando a confiança no time. Com a vitória, a Argentina chega aos 31 pontos e amplia a vantagem na liderança das Eliminatórias. O Brasil, por outro lado, cai para a quinta colocação, com 21 pontos, e vê a vaga para o Mundial mais distante.

Próximos desafios

As Eliminatórias serão retomadas em junho, com o Brasil enfrentando o Equador fora de casa e o Chile em casa. A Argentina terá pela frente o lanterna Chile e a Colômbia.

Após cortes e suspensões, Brasil recebe novos nomes para desafio contra Argentina

 

O Jogo 

A Argentina abriu o placar logo aos três minutos, com Julián Álvarez aproveitando lançamento de De Paul. Aos 12, Enzo Fernández ampliou, após cruzamento de Molina. O Brasil descontou com Matheus Cunha, que roubou a bola na entrada da área e chutou no canto. No entanto, a Argentina respondeu com Mac Allister, que se antecipou a Bento e marcou o terceiro.

Veja Mais:  Copa Verde: União E.C coloca ingressos à venda R$10,00

No segundo tempo, o Brasil voltou desligado e sofreu o quarto gol, marcado por Simeone após cruzamento de Tagliafico. Raphinha ainda acertou o travessão em uma cobrança de falta, mas não foi suficiente para mudar o rumo da partida.

Declaração polêmica de Raphinha

A derrota ganha contornos ainda mais negativos devido à declaração polêmica de Raphinha, que antes da partida afirmou que daria “porrada neles”. O atacante passou em branco no clássico e viu sua equipe ser humilhada em campo.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 4 X 1 BRASIL

Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Data: 25/03/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: John Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Murillo, Raphinha, André, Léo Ortiz e Endrick (Brasil); Tagliafico, Almada, Otamendi e De Paul (Argentina)

Vinicius Júnior salva o Brasil nos acréscimos em vitória dramática sobre a Colômbia

 

GOLS: Julián Álvarez, aos 3′ do 1ºT (Argentina); Enzo Fernández, aos 12′ do 1ºT (Argentina); Matheus Cunha, aos 26′ do 1ºT (Brasil); Mac Allister, aos 36′ do 1ºT (Argentina); Simeone, aos 25′ do 2ºT (Argentina)

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico (Medina); Paredes (Palacios), Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister (Nico Paz); Thiago Almada (Simeone) e Julián Álvarez (Ángel Correa). Técnico: Lionel Scaloni

Veja Mais:  Confira a agenda do futebol desta quinta-feira, 02 de maio de 2019

BRASIL: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo (Léo Ortiz) e Guilherme Arana; André (Éderson), Joelinton (João Gomes) e Raphinha; Rodrygo (Endrick), Vinicius Júnior e Matheus Cunha (Savinho). Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

João Fonseca brilha em Miami e avança à terceira fase do Masters 1000

Publicado

Em um sábado de grandes emoções no Masters 1000 de Miami, o tenista brasileiro João Fonseca conquistou uma importante vitória sobre o francês Ugo Humbert, garantindo sua vaga na terceira fase do torneio. Fonseca venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, demonstrando um grande desempenho e determinação em quadra.

Com o triunfo, o jovem brasileiro segue firme na competição e agora aguarda o vencedor do confronto entre Alex de Minaur e Bu Yunchaokete para conhecer seu próximo adversário. Já Ugo Humbert se despede do torneio após a derrota.

O Jogo

João Fonseca iniciou a partida com muita garra, conquistando uma quebra de saque logo no começo. O atleta manteve o foco e a consistência ao longo do set, e mesmo com Ugo Humbert tentando reagir e diminuindo a vantagem para 4/3, o brasileiro não se abalou e fechou o primeiro set em 6/4.

O segundo set começou de forma diferente, com o francês Ugo Humbert saindo em vantagem. No entanto, João Fonseca não se deixou abater e mostrou poder de reação, virando o placar para 4/2. Ugo ainda tentou responder, diminuindo o prejuízo para 4/3, mas o brasileiro não deu chances e selou a vitória com um placar de 6/3.

A vitória de João Fonseca em Miami é um marco importante em sua carreira e demonstra o seu potencial para alcançar grandes conquistas no mundo do tênis. A expectativa é que o jovem brasileiro continue mostrando um bom desempenho nas próximas fases do torneio e siga representando o Brasil com garra e talento.

Veja Mais:  Confira a agenda do futebol desta quinta-feira, 02 de maio de 2019

Próximo desafio:

João Fonseca aguarda o vencedor de Alex de Minaur x Bu Yunchaokete para a terceira fase do Masters 1000 de Miami.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Após cortes e suspensões, Brasil recebe novos nomes para desafio contra Argentina

Publicado

O goleiro Weverton, o zagueiro Beraldo e os meio-campistas João Gomes e Éderson se apresentaram na manhã deste sábado (22) em Brasília.

O quarteto fará parte do grupo que disputará a partida contra a Argentina, na próxima terça (25), às 21h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo terá transmissão de múltiplas plataformas do Grupo Globo (Rede Globo, SporTV e Globoplay).

Éderson cumprimenta Raphinha em Brasília

Eles foram chamados para substituir Alisson, que sofreu forte choque na cabeça e foi cortado por necessidade de seguir o protocolo de concussão da Fifa, Gerson, com dores na região posterior da coxa esquerda, e Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, que levaram o segundo cartão amarelo e estão suspensos.

Joelinton cumprimenta Beraldo no hotel onde a Seleção está concentrada em Brasília

Às 17h, os novos convocados participarão do primeiro treino no Estádio Mané Garrincha, palco da vitória do Brasil sobre a Colômbia, por 2 a 1, com gols de Raphinha e Vinicius Jr..

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Dorival Jr. chegou a 21 pontos e saltou para a terceira posição da tabela de classificação para o Mundial.

Antes do duelo com os argentinos, a Seleção, além da atividade deste sábado, também realizará treinamentos no domingo (23), às 17h, e na segunda-feira (24), às 9h30. Ambos acontecerão no Mané Garrincha.

Veja Mais:  Empate sem gols na Arena Castelão complica situação de Flamengo e Fortaleza no Brasileirão

A delegação irá desembarcar na capital argentina na noite de segunda.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana