Rondonópolis

Zé do Pátio atende demandas da comunidade da Macaíba

Publicado

O Prefeito José Carlos do Pátio (SD), recebeu na tarde desta quinta-feira (26), em seu Gabinete, uma comitiva de representantes de moradores da zona rural da região da Macaíba.

Os trabalhadores rurais, liderados pelo morador mais antigo da região, senhor Pedro Araújo Forte, que reside na região desde 1958, também se faziam acompanhar pelo ‘vereador suplente’ Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o popular Fulô (MDB).

A comitiva apresentou ao prefeito, diversas demandas, entre elas, a recuperação das estradas vicinais da região, estimadas em cerca de 15km de extensão. Zé do Pátio, solicitou a presença do Secretário de Agricultura Genilton Pereira de Souza, que de imediato, se prontificou em atender a demanda da comunidade da Macaíba, se dirigindo ao local, para proceder os levantamentos do que será necessário para atender a esta demanda.

Genilton repassou ao prefeito, que os maquinários de recuperação de estradas rurais (patrulha mecanizada rural), se encontra nesse momento, realizando trabalhos na região do Distrito de Campo Limpo; mas, assim que concluir os trabalhos por lá, destinará toda a estrutura de máquinas, para atender a região da Macaíba. O que deverá acontecer nos próximos dias.

PONTES POR ADUELAS

Os trabalhadores rurais, também solicitaram a substituição de duas pontes de madeira da região que se encontram em situação precária de conservação; uma delas, situada sobre o ‘Córrego da Macaíba’, e outra também próxima, sobre o ‘Córrego da Grota’. Eles pedem a substituição das atuais pontes por estruturas de concreto, como aduelas, que são mais resistentes, são mais fáceis de serem instaladas, e representam mais economia aos cofres do município a médio e longo prazos, em razão de sua maior durabilidade.

Veja Mais:  Em Cuiabá vereadora Kalynka, procura deputado e cobra do Estado solução para alagamentos no Anel Viário de Rondonópolis

Para tanto, solicitou a presença de engenheiros da SINFRA – Secretaria Municipal de Infraestrutura, que foram autorizados a proceder os levantamentos necessários, bem como, para a abertura de licitação e compra dos respectivos materiais (aduelas). “Eu gosto muito de ajudar as comunidades rurais de trabalhadores, porque é uma forma que eu tenho de auxiliar a fixação do homem no campo, e gerar mais emprego e renda”, disse o prefeito.

POÇO ARTESIANO

Os lideres rurais, apresentaram ainda uma terceira demanda, desta feita, referente ao abastecimento de água da comunidade, que sofre há muitos anos com problemas no abastecimento.

Para isso, o prefeito se comprometeu em, logo no começo do próximo ano, assim que houver a abertura do novo orçamento municipal, realizar a licitação para a abertura e perfuração de um poço artesiano na comunidade, e acabar de vez com o problema da falta d’água na região.

O líder comunitário rural Pedro Forte, agradeceu ao prefeito pela acolhida, e, pelo pronto atendimento as demandas da sua comunidade. “Estou muito satisfeito com o atendimento do Zé. Ele prometeu nos ajudar, e eu em nome da comunidade estou muito grato”, externou.

Fulô, também agradeceu ao prefeito. “O Zé gosta de atender os mais humildes, e esse é o povo que eu trago aqui”, externou o vereador.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Pesar

Publicado


Externamos nossos sentimentos de paz, fé e resignação aos familiares e amigos pelo falecimento da Sra. Terezinha Silva de Souza, presidente do SANEAR – Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis, e Secretária Executiva da ASSEMAE – Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento, ocorrido hoje, 15 de janeiro de 2021. A Prefeitura Municipal de Rondonópolis decreta luto oficial por três dias.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Deputado Thiago Silva visita Câmara Municipal e anuncia mais R$ 3 milhões em emendas para a educação
Continue lendo

Rondonópolis

Sanear emite nota de pesar pela morte da diretora geral Terezinha Silva

Publicado

Foto: Assessoria

É com profundo pesar que o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear recebeu a informação da morte da diretora presidente da autarquia. O ocorrido aconteceu na manhã de sexta-feira, onde a mesma foi alvejada por disparos de arma de fogo no trajeto de casa para o trabalho. Ela deu entrada às 7h10 na Santa Casa Rondonópolis, já sem vida.

O motorista que conduzia o veículo nada sofreu. Foi ele que socorreu Terezinha. Todos os colaboradores do Sanear estão consternados com o ocorrido, lamentam a perda repentina e agressiva da mesma.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Sanear emite nota de pesar pela morte da diretora geral Terezinha Silva
Continue lendo

Rondonópolis

Em Cuiabá vereadora Kalynka, procura deputado e cobra do Estado solução para alagamentos no Anel Viário de Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

A vereadora Kalynka Meirelles (Republicanos) foi procurada por dezenas moradores de bairros próximos ao Anel Viário Conrado Sales de Brito, em Rondonópolis. A preocupação de quem reside as margens da via, que interliga a MT-270 (Av. dos Estudantes) com a BR-364/163, são os alagamentos nas baixadas.

Em alguns pontos, boa parte do asfalto está debaixo d´agua. A parlamentar esteve na via, com 16 quilômetros de extensão, e registrou os trechos mais críticos. “Está realmente muito perigoso, tem pessoas correndo risco de morte ali. Providências imediatas são necessárias, o risco de acidentes é claro e eminente”, alerta.

Outra preocupação da legisladora é com a qualidade do asfalto, inaugurado em fevereiro do ano passado. Kalynka cumpriu nesta quinta-feira (14) extensa agenda em Cuiabá. Uma das reuniões aconteceu no gabinete do deputado estadual Thiago Silva. “O deputado Thiago, que é o grande entusiasta da recuperação do Anel Viário de Rondonópolis, ficou muito preocupado com a situação do local e se comprometeu a procurar o Estado e intermediar uma reposta rápida. É preciso uma obra emergencial de drenagem. O pavimento é novo, tem menos de um ano, mas se essa água toda seguir empossada vai acabar tanto com o asfalto, quanto com a base. Se o serviço não acontecer em no máximo 30 dias, o governo terá que executar obra de drenagem e também recuperação asfáltica. Ficará bem mais caro”, ressalta.

Veja Mais:  Rondonópolis sobe 10 posições em 2020 e é 19º maior exportador do Brasil

O Anel Viário de Rondonópolis foi totalmente recuperado. O Estado iniciou as obras no fim de 2019 e entregou o serviço no início de fevereiro de 2020. Foram gastos R$ 7,1 milhões.

Comentários Facebook
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana