Rondonópolis

Zé do Pátio atende demandas da comunidade da Macaíba

Publicado

O Prefeito José Carlos do Pátio (SD), recebeu na tarde desta quinta-feira (26), em seu Gabinete, uma comitiva de representantes de moradores da zona rural da região da Macaíba.

Os trabalhadores rurais, liderados pelo morador mais antigo da região, senhor Pedro Araújo Forte, que reside na região desde 1958, também se faziam acompanhar pelo ‘vereador suplente’ Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o popular Fulô (MDB).

A comitiva apresentou ao prefeito, diversas demandas, entre elas, a recuperação das estradas vicinais da região, estimadas em cerca de 15km de extensão. Zé do Pátio, solicitou a presença do Secretário de Agricultura Genilton Pereira de Souza, que de imediato, se prontificou em atender a demanda da comunidade da Macaíba, se dirigindo ao local, para proceder os levantamentos do que será necessário para atender a esta demanda.

Genilton repassou ao prefeito, que os maquinários de recuperação de estradas rurais (patrulha mecanizada rural), se encontra nesse momento, realizando trabalhos na região do Distrito de Campo Limpo; mas, assim que concluir os trabalhos por lá, destinará toda a estrutura de máquinas, para atender a região da Macaíba. O que deverá acontecer nos próximos dias.

PONTES POR ADUELAS

Os trabalhadores rurais, também solicitaram a substituição de duas pontes de madeira da região que se encontram em situação precária de conservação; uma delas, situada sobre o ‘Córrego da Macaíba’, e outra também próxima, sobre o ‘Córrego da Grota’. Eles pedem a substituição das atuais pontes por estruturas de concreto, como aduelas, que são mais resistentes, são mais fáceis de serem instaladas, e representam mais economia aos cofres do município a médio e longo prazos, em razão de sua maior durabilidade.

Veja Mais:  Rondonópolis pode ganhar duas unidades das Lojas Riachuelo

Para tanto, solicitou a presença de engenheiros da SINFRA – Secretaria Municipal de Infraestrutura, que foram autorizados a proceder os levantamentos necessários, bem como, para a abertura de licitação e compra dos respectivos materiais (aduelas). “Eu gosto muito de ajudar as comunidades rurais de trabalhadores, porque é uma forma que eu tenho de auxiliar a fixação do homem no campo, e gerar mais emprego e renda”, disse o prefeito.

POÇO ARTESIANO

Os lideres rurais, apresentaram ainda uma terceira demanda, desta feita, referente ao abastecimento de água da comunidade, que sofre há muitos anos com problemas no abastecimento.

Para isso, o prefeito se comprometeu em, logo no começo do próximo ano, assim que houver a abertura do novo orçamento municipal, realizar a licitação para a abertura e perfuração de um poço artesiano na comunidade, e acabar de vez com o problema da falta d’água na região.

O líder comunitário rural Pedro Forte, agradeceu ao prefeito pela acolhida, e, pelo pronto atendimento as demandas da sua comunidade. “Estou muito satisfeito com o atendimento do Zé. Ele prometeu nos ajudar, e eu em nome da comunidade estou muito grato”, externou.

Fulô, também agradeceu ao prefeito. “O Zé gosta de atender os mais humildes, e esse é o povo que eu trago aqui”, externou o vereador.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Diagnosticado com covid-19 por duas vezes, radialista Gino Rondon recebe alta médica

Publicado

Flávia ( de amarelo) comemora alta do pai Gino Rondon: “Só quero abraçar e levar ele para a casa”. (Foto: Henrique Kawaminami)

Diagnosticado com covid-19 por duas vezes, o radialista Gino Rondon, 66 anos, cruzou a porta do Hospital da Unimed na tarde deste sábado (dia 16) com status de sobrevivente.

“É um milagre. Ele tem diabetes, pressão alta, três stents no coração. Mas venceu. O médico disse que a situação era gravíssima”, afirma a filha Flávia Rondon, 40 anos.

A dupla vitória de Virgínio Aleixo Rondon Gomes da Silva, o Gino Rondon, sobre a doença é uma história que começa ser contada em setembro de 2019. Ele é chefe de gabinete em Itiquira (Mato Grosso) e fez exame naquela ocasião após contato com caso positivo. A doença foi confirmada, mas veio com sintomas leve, tratados em casa.

Em 4 de dezembro, Gino chegou a Campo Grande, onde mora a filha, para se submeter a procedimento de cateterismo, que estava agendado para dia 8. Logo na chegada, apresentou sintomas gripais e teve o segundo exame positivo para o novo coronavírus.

Gino (à direita) teve covid duas vezes e, na última, precisou ser entubado. (Foto: Henrique Kawaminami)

Ele ficou isolado na casa da filha. Mas, na sequência do diagnóstico, veio a torrente de problemas de saúde: infarto e edema agudo pulmonar. “Ele ficou muito fragilizado pela covid”, conta Flávia.

Veja Mais:  Moradores do Bairro Nova Era em Rondonópolis se preocupam com cratera aberta no asfalto

No dia 4 de janeiro, o quadro se agravou  e o paciente foi internado às pressas no hospital com severa falta de ar. Na madrugada seguinte foi entubado. Sem poder estar perto, a família se valeu da fé, com campanha de orações.

Gino respondeu bem ao tratamento, os aparelhos foram sendo retirados e, finalmente,  pôde trocar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por um quarto. “Deu o sopro da vida novamente. Chegou morrendo, a respiração dele zerou. Só quero abraçar e levar ele para a casa”, diz Flávia.

Da redação com Campo Grande News

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Vereador Cláudio da Farmácia testa positivo para Covid-19

Publicado

Foto: Assessoria

O Vereador Cláudio da Farmácia testou positivo para Covid-19, tem sintomas leves, e como teve alteração da coagulação do sangue, vai tomar medicação injetável a partir de hoje (16), com acompanhamento médico e isolado em sua residência.

Cláudio da Farmácia passou por uma angioplastia em 2019, quando teve que colocar uma mola na veia do coração, ficando uma semana afastado dos trabalhos, por esse motivo todo cuidado é necessário.

A esposa Cida Pinheiro está internada na Santa Casa com Covid-19 e a filha Mariana Carvalho em isolamento em casa.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Deputado Claudinei destinará emenda para a Secretaria de Esporte e Lazer de Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis pode ganhar duas unidades das Lojas Riachuelo

Publicado

Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (15/01), a equipe técnica de expansão das Lojas Riachuelo, chefiada pelo CEO da rede Osvaldo Nunes (ao centro na foto), estiveram conhecendo a estrutura do Rondon Plaza com objetivo de implantar uma loja do grupo, além de uma unidade da novíssima Riachuelo Moda Casa, eles foram recebidos pelo superintendente do shopping Giovanni Zem.

Segundo Zem, a reunião com representantes das Lojas Riachuelo foi muito produtiva, e faz parte da estratégia para 2021 do Rondon Plaza para atrair grandes de investidores para o empreendimento. “Tivemos uma conversa muito proveitosa com a equipe das Lojas Riachuelo, e caminhamos a passos largos para trazer esta rede para Rondonópolis e para o Shopping”, comentou.

Com a previsão da chegada desta importante rede varejista nacional, o Rondon Plaza Shopping se consolida ainda mais como o maior e mais completo centro de compras da região.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Deputado Claudinei destinará emenda para a Secretaria de Esporte e Lazer de Rondonópolis
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana