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Confira 5 carros dos Presidentes do Brasil

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Um ano de eleição tem forte impacto na indústria automobilística. Algumas fabricantes preferem continuar investindo para garantirem produtos fortes no fim da crise. Este é o caso de Volkswagen e Toyota.  Outras são mais conservadoras, contendo investimentos para quando a situação do País estiver um pouco mais previsível. Entre os melhores exemplos, podemos citar a Nissan que aguarda o desenrolar do Rota 2030 para anunciar novos investimentos até o início do ano que vem. Daí partem, também, os carros dos Presidentes.

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Abrimos o livro de história do Brasil para mostrar os carros dos Presidentes
registrados em seus documentos na época em que cumpriam seus mandatos. É possível notar o gosto individual de cada um em uma lista cheia de sedãs de luxo, uma caminhonete clássica e… um Fiat Tipo.

1 – Audi A6 2003 – Michel Temer


Audi A6 é dos dos carros de presidentes que foram declarados publicamente. Modelo de Temer foi fabricado em 2003
Divulgação

Audi A6 é dos dos carros de presidentes que foram declarados publicamente. Modelo de Temer foi fabricado em 2003

Michel Temer foi o terceiro vice-presidente a assumir o comando do País após a redemocratização do Brasil. Antes dele, José Sarney e Itamar Franco assumiram a Presidência da República após a morte do Tancredo Neves e a renúncia de Fernando Collor, respectivamente.

Dois carros estão registrados no nome de Temer: um luxuoso Audi A6 2003 e o sedã médio Vectra Elite 2006. Além, é claro, do Chevrolet Omega que já foi utilizado pela Presidência da República. O A6 de Temer é equipado com motor V6 3.0, de 223 cv. Aliado ao câmbio automático Tiptronic de cinco marchas, vai de 0 a 100 Km/h em 7,9 segundos

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2 – Fiat Tipo 1996 – Dilma Rousseff


Fiat Tipo também está entre os carros de presidentes. O hatch de Dilma foi um dos últimos fabricados, em 1996
Divulgação

Fiat Tipo também está entre os carros de presidentes. O hatch de Dilma foi um dos últimos fabricados, em 1996

A ex-Presidente Dilma está de volta à vida política. Nesta eleição de 2018, ela será candidata ao senado pelo estado de Minas Gerais, ainda pelo Partido dos Trabalhadores. Antes da presidência e do Impeachment, Dilma era conhecida por ser proprietária de um Fiat Tipo 1996. Ela era vista utilizando o hatchback com frequência em Brasília (DF).

O Tipo foi um grande sucesso da Fiat, se beneficiando da queda do dólar em meados de 1993 e 1994. A versão 1.6 com injeção monoponto tinha apenas 82 cv de potência. Considerando o corpanzil de 1.130 kg, o desempenho era abaixo do esperado. Com motor 2.0, de 109 cv, o Tipo ganhava mais fôlego. Mas era a versão esportiva Sedicivalvole 2.0 16V, que fazia a cabeça dos amantes da velocidade, com 137 cv de potência.

3 – Ford F-1000 1984 – Lula


Ford F1000 é uma das picapes mais famosas do Brasil. O utilitário é também está na lista dos carros de presidentes
Renato Bellote/iG

Ford F1000 é uma das picapes mais famosas do Brasil. O utilitário é também está na lista dos carros de presidentes

Em julho de 2017, o juiz Sérgio Moro ordenou o bloqueio e confisco dos bens de Lula, avaliados em R$ 10 milhões. Um dos veículos envolvidos na ação era um Chevrolet Omega Fittipaldi 2010, conforme publicado pela Veja. Na mesma ordem de confisco emitida por Sérgio Moro, uma Ford
F-1000 com mais de três décadas de uso estaria inclusa no pacote. O juiz, entretanto, alegou que a antiguidade do ex-presidente é um item sem valor representativo e acabou deixando o modelo de fora da ação.

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O Chevrolet Omega Fittipaldi é lembrado como uma das versões mais legais do eterno sucessor do Opala. Você verá ao longo de nossa lista que essa linha sucessória faz muito sentido para o ex-presidente. Com motor 3.6 V6, de 292 cv – 38 cv a mais que a versão convencional- e 36.72 kgfm de torque, com injeção direta de combustível. Nessa configuração, o Omega Fittipaldi acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.

4 – Holden Commodore 1999 – Fernando Henrique Cardoso


Chevrolet Omega (australiano) é outro entre os carros de presidentes. O sedã da foto era fabricado na Austrália
Divulgação

Chevrolet Omega (australiano) é outro entre os carros de presidentes. O sedã da foto era fabricado na Austrália

Fernando Henrique Cardoso foi presidente entre 1994 e 2002, sendo que um dos pontos mais memoráveis de seu governo foi o Plano Real. Quando o sedã Omega deixou de ser fabricado no Brasil, no fim de seu primeiro mandato, foi substituído pelo Holden Commodore australiano. A Chevrolet
, entretanto, continuou chamando o modelo de Omega.

As primeiras unidades do sedã que chegaram ao País vinham com motor Buick, V6 3.8, de concepção mais antiga do que o 3.6 V6, que o substituiu em seguida, com comandos de válvulas nos cabeçotes em vez de instalados no bloco.

5 – Chevrolet Opala Diplomata 1992 – Itamar Franco


Chevrolet Opala Diplomata:  clássico sedã não poderia ficar de fora dos carros de presidentes  que governaram o Brasil
Divulgação

Chevrolet Opala Diplomata: clássico sedã não poderia ficar de fora dos carros de presidentes que governaram o Brasil

Itamar Franco e a indústria automobilística têm um ponto de encontro na primeira metade dos anos 90. O então Presidente da República sonhava com um modelo popular de baixo custo. A solução foi pedir para que a Volkswagen voltasse a fabricar o Fusca, para ser vendido com o mesmo preço dos modelos básicos 1.0 (que se beneficiavam o IPI de apenas 0,1%).

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Em sua época, Itamar Franco foi proprietário de um Chevrolet Opala Diplomata 1992. Sabe quem também teve um Opalão nos anos 90? O ex-Presidente Lula. Ele já teve um belo Diplomata 4.1, que hoje pertence ao preparador e piloto Rogério Rascio, dono da Allen Preparações e sócio-fundador do Clube do Opala. Qual dos carros dos presidentes
você gostaria de chamar de seu? 

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Prefeito de Nova Mutum paga RGA e cria de vale alimentação para servidores públicos

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Leandro Félix- Foto: Assessoria

O Prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix anunciou o pagamento do RGA – Reajuste Geral Anual – aos salários dos servidores municipais e a criação de um vale alimentação também voltado aos colaboradores municipais. O anúncio do Prefeito aconteceu esta manhã (05/07) durante sua participação na 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

Segundo Leandro está em fase de conclusão o levantamento que definirá o percentual do Reajuste Geral Anual. “Já demos o start para que nossa equipe econômica conclua o levantamento. Debateremos o percentual com nossos legisladores antes da definição”, afirmou durante fala em Tribuna.

A Prefeitura de Nova Mutum realizou recentemente uma consulta junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) sobre a legalidade para conceder o reajuste ainda neste ano, por conta da Lei Federal Nº 173, de 27 de maio de 2020, que impede a concessão de reajustes salariais, bem como a Revisão Geral Anual (RGA), aos servidores públicos até dezembro de 2021. “Como o posicionamento do Tribunal nós impediu de realizar o reajuste neste ano, iremos propor este pagamento para janeiro do ano que vem. Sendo assim no início do próximo ano pagaremos o reajuste deste período e já em meados de março realizarmos mais um reajuste. Esta é nossa maneira de valorizar amplamente nossa equipe de servidores públicos municipais”, destacou o Leandro.

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No mês de agosto a Prefeitura encaminha para a Câmara Municipal do Projeto de reajuste, referente ao período de 2020 e em maio encaminha um novo projeto de reajuste, referente a 2021. Totalizando dois reajustes para 2022.

O Prefeito Leandro Félix também anunciou a criação do Cartão Vale Alimentação para os servidores municipais. “Já iniciamos os estudos de viabilidade, também incluiremos nossos legisladores neste debate e este ano encaminharemos o projeto para a Casa de Leis, para iniciarmos o pagamento do Vale Alimentação já no próximo ano. É mais um compromisso firmado com nossos servidores que será cumprido”, complementou.

Ainda durante sua fala em Tribuna, durante a sessão ordinária o Prefeito Leandro homenageou o município de Nova Mutum, que celebrou seu 33º aniversário no último domingo (04/07). Agradeceu o empenho dos servidores municipais que estão diariamente na linha de frente contra a pandemia, prestou considerações às vítimas de covid-19 e reafirmou o compromisso da Gestão Administrativa com toda a cidade e sua população.

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Chevrolet Captiva, um veículo acima da média

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Conheça todos os atributos desse formidável carro

O Chevrolet Captiva é considerado um carro acima da média e não é à toa. Sua relação custo x benefício é simplesmente incomparável. Independente se você comprar um exemplar novo ou procurar no mercado de carros à venda em Cuiabá, o Captiva é sempre uma boa pedida para quem gosta de sofisticação sem ter que pagar tanto.

Ele teve uma excelente recepção no mercado nacional desde o seu lançamento, exibindo um surpreendente sucesso entre o público. Ele foi lançado no ano de 2008 e chegava a ter fila de espera na época e até juros sobre o preço final. Mesmo passado 12 anos, ele continua cativando o público.

Mas qual é a configuração do Chevrolet Captiva? Como é o seu interior, exterior e performance? É o que será abordado adiante.

Ficha técnica completa do Chevrolet Captiva

Observe logo abaixo a ficha técnica completa do Chevrolet Captiva:

Motor: 2.4 Ecotec

Tipo: Dianteiro, Transversal e Gasolina

Número de cilindros: 4 em linha

Cilindrada em cm3: 2.384

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SUV eletrificado menor que o Mustang Mach-E usará plataforma da VW

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O SUV Mustang Mach-E chega no início de 2020 com o exclusivo modelo “First Edition” de produção limitada

Após firmarem uma aliança bilateral, a VW cedeu sua plataforma de carros elétricos MEB para a Ford implementar em seus carros. E, então, eis que surge o “irmão” menor do SUV Mustang Mach-E. Ainda sem ter sido revelado, um relatório oficial aponta que será produzido na Alemanha, que terá características similares aos I.D da Volks — como capô mais curto, pára-brisa mas avançado na dianteira e outros — bem como mais de 300 cv. As expectativas de lançamento são para 2021, após a chegada do SUV do Mustang.

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Junto à plataforma MEB, os motores elétricos e as baterias vão compor um novo sistema de tração nas quatro rodas, que, contando com recursos de regeneração de energia, é esperada uma autonomia capaz de superar os 800 km. Entretanto, os planos da Ford com a novidade — do mesmo modo que com o Mustang Mach-E — ainda são de caracterizá-lo como um modelo autêntico, sem que seja apenas um VW com o logotipo da montadora norte-americana.

“É fundamental que tenhamos flexibilidade suficiente, diferenciação o suficiente e o tipo de desempenho que você espera de um Ford. Muito disso foi feito no início das negociações com a VW. Com os parâmetros que vimos, podemos fazer um ótimo Ford”, diz Ted Cannis, diretor global de eletrificação da Ford.

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Aliança vai ditar parâmetros no futuro

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Aliança Ford-Volkswagen vai significar a expansão dos negócios para as montadoras, para se tornar a maior da Europa

Ao todo, R$ 26 bilhões estão reservados à criação das novas tecnologias. Com isso, a aliança VW-Ford já dá início à maior planta de desenvolvimento de carros elétricos de toda a Europa. O Grupo Volkswagen espera que 10 milhões de veículos sejam produzidos sobre a MEB já na primeira leva.

Segundo o CEO responsável pela aliança VW-Ford, Herbert Diess: “Olhando para o futuro, ainda mais clientes e o meio ambiente se beneficiarão da arquitetura EV da Volkswagen. Nossa aliança global está começando a demonstrar uma promessa ainda maior, e continuamos a analisar outras áreas nas quais podemos colaborar”.

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Outro ponto importante se refere à empresa Argo AI, responsável por desenvolver tecnologias de condução autônoma. Com foco nos novos carros elétricos, tanto a Ford quanto a VW possuem participação conjunta nas ações, que quando somadas, detém a porção majoritária do conselho. A Argo é avaliada em US$ 7 bilhões e, após o acordo, receberá pelo menos US$ 1 bilhão em investimentos. A partir disso, o Mustang Mach-E e outros modelos poderão ser carros autônomos .

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