Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Novo presidente da Fecomércio MT visita Rondonópolis e prestigia posse do Sindicato do Comércio Varejista

Publicado

Foto: Assessoria

O novo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grossos (Fecomércio/MT) e do Conselho Regional do Sesc e do Senac, o empresário José Wenceslau Júnior esteve na tarde de ontem (20/07) conhecendo as unidades locais do Sistema Fecomércio. Na visita também estavam o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo), Almir Batista de Santana, presidente da CDL, Nelles Farias, vice-presidente da Fecomércio, Manoel Procópio, vice-presidente do Sincomroo, Geovane Sales e o tesoureiro da Fecomércio, Hamilton Teixeira.   

No Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) localizado no Jardim Mato Grosso, a comitiva conheceu as instalações onde são oferecidos cursos profissionalizantes voltados para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País. Segundo o gerente do Senac Rondonópolis Adalberto Bião, hoje a cidade conta com a melhor unidade em Mato Grosso. “São três andares, 14 ambientes atendendo qualificação nas áreas comércio de bens, serviços, turismo, gastronomia, saúde, beleza, estética, gestão pública, gestão escolar e hotelaria. Nossos certificados são aceitos em todo Mercosul e reconhecidos pelo Ministério da Educação. O Senac está presente apoiar o desenvolvimento da região por meio de cursos profissionalizantes”, explicou Bião.

Na unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) no bairro Sagrada Família, os empresários verificaram o trabalho desenvolvido pelo Sesc Escola que atende 398 alunos da educação infantil e ensino fundamental. Também os programas de Lazer, Cultura, Assistência e Saúde. Para a gerente do Sesc Rondonópolis, Rejane Gonçalves de Souza, foi uma visita muito positiva, pois são novos olhos para o trabalho que é desenvolvido na região. “São empresários bem sucedidos e eles veem com esse olhar de empresariado para dentro do Sistema Fecomércio que é necessário que a gente acompanhe todas as mudanças que acontece diariamente. O Sesc e o Senac são empresas de vanguarda mas que precisam sempre ter esse novo olhar chegando, pra gente foi muito positivo e acreditamos que vem novos tempos e muitas melhorias para as casas do Sistema Fecomércio em Rondonópolis”, ressaltou Rejane.

Veja Mais:  Susto; fogo destrói veículo em Rondonópolis

A noite aconteceu a solenidade de posse da nova diretoria do Sincomroo, para o quadriênio 2018/2022, o presidente atual Almir Batista de Santana foi reconduzindo ao cargo. Almir em seu discurso salientou as principais ações da gestão. Como a participação direta nas negociações coletivas, combate ao comércio informal e a pirataria, revogação da lei da fila dos mercados e hipermercados, cobrança para a aplicação do código postura município, que regulamenta o horário de funcionamento do comércio de Rondonópolis, Luta contra o Decreto 380 e patrocínio em evento como a Feira do Empreendedor do Sebrae MT, Liquidaqui e o Dia do Comerciante. “Nossa meta será cumprir a missão do sindicato na defensa dos interesses e representar os empresários nas discussões em âmbito municipal, estadual e federal. Também construir a nova sede do Sincomroo na Vila Aurora”, revelou Almir.

De acordo com Wenceslau Júnior a cidade de Rondonópolis conta com unidades com estrutura de ótima qualidade, mas com o apoio do Sincomroo serão implementadas ações para pleno trabalho na questão de qualificação e atendimento aos empresários e comerciários. “Fiquei encantado com que eu vi e não poderia de deixar de prestigiar a posse do Almir Batista, que também é segundo vice-presidente da Fecomércio, e que representa o interior em Cuiabá”, finalizou Wenceslau.

Rondonópolis

Mais fiscalização|Vereador Renan Dourado pede instalação de câmeras de monitoramento na Avenida dos Estudantes e vias binárias

Publicado

Foto- Redes Sociais

O vereador Renan Dourado apresentou a Indicação Legislativa nº 976/2026, protocolada sob o nº 2452/2026, solicitando ao Poder Executivo a instalação de câmeras de monitoramento na Avenida dos Estudantes e nas vias binárias de Rondonópolis.

A proposta tem como objetivo reforçar a segurança pública em uma das regiões de maior fluxo de veículos, ciclistas e pedestres do município. Segundo o parlamentar, o sistema de videomonitoramento poderá contribuir para a prevenção de crimes, identificação de suspeitos e apoio às ações das forças de segurança.

Além da segurança, a medida também pode auxiliar na fiscalização do trânsito, no monitoramento de ocorrências e na rápida resposta a situações de emergência, colaborando para a organização e a mobilidade urbana.

A indicação será encaminhada ao Executivo Municipal para avaliação e adoção das providências consideradas viáveis pela administração pública.

Veja Mais:  Prefeito homologa licitação para drenagem e pavimentação total do distrito industrial antigo
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis|Cooperativa anuncia afastamento de motorista acusado por estupro de vulnerável

Publicado

Foto- Assessoria

A cooperativa responsável pela prestação de serviços de mão de obra terceirizada no transporte coletivo de Rondonópolis informou o imediato afastamento do motorista preso nesta terça-feira (23) acusado por estupro de vulnerável de uma adolescente de 12 anos de idade.
O afastamento foi anunciado pela cooperativa após a cobrança por parte da Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC), que mantém contrato de prestação de serviços de mão de obra com a mesma, assim que tomou conhecimento do caso da prisão do cooperado por estupro de vulnerável.

Conforme a AMTC, em função do serviço ser prestado por uma cooperativa, o trâmite formal nesse primeiro momento envolve o afastamento formal do cooperado mencionado, conforme as cláusulas contratuais e normas vigentes.
Diante desse caso, a AMTC também manifesta que repudia veementemente esse episódio envolvendo um prestador de serviço, que não compactua de forma alguma com esse tipo de ato e que se mantém na luta contra qualquer tipo de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em nosso município.

Veja Mais:  Vereadores sabatinam nova diretoria da Coder
Continue lendo

Rondonópolis

Vereador Wesley Cláudio solicita caminhão-pipa para abastecimento de caixa d’água

Publicado

Foto- Assessoria

O vereador Wesley Cláudio apresentou a Indicação Legislativa nº 974/2026, protocolada sob o nº 2445/2026, solicitando ao Poder Executivo a disponibilização de um caminhão-pipa para o abastecimento de caixa d’água.

A indicação tem como objetivo atender a demanda de abastecimento hídrico em localidade que enfrenta dificuldades no fornecimento regular de água, buscando garantir o acesso da população ao serviço essencial.

De acordo com a proposta, o envio do caminhão-pipa visa suprir temporariamente a necessidade de armazenamento e distribuição de água, contribuindo para minimizar os transtornos enfrentados pelos moradores até que a situação seja normalizada.

A matéria será encaminhada ao Executivo Municipal para análise e eventual adoção das providências necessárias.

Veja Mais:  Com raízes rondonopolitanas, Refrigerantes Marajá S/A reforça laços com a cidade
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana