Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

Parlamentares realizam sessão em homenagem aos 52 anos do Hospital Santa Helena

Publicado

Foto: Ronaldo Mazza

Em sessão especial que contou com a participação de mais de 200 pessoas, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) prestou homenagem aos 52 anos de fundação do Hospital Beneficente Santa Helena, uma das instituições de saúde mais antigas de Cuiabá. A cerimônia, que ocorreu na última sexta-feira (28), foi idealizada pelos deputados Dr. João José (MDB) e Wilson Santos (PSDB).

Médico nefrologista há quase 40 anos, Dr. João foi funcionário da instituição e lembrou das histórias marcantes. “O hospital é um exemplo de filantropia por atender com amor os pacientes mais humildes. Muitas vezes presenciei a chegada de mães chegando ao hospital em trabalho de parto, apenas com a roupa do corpo, e elas são sempre atendidas com humanidade, dedicação e carinho pelos funcionários, enfermeiros e médicos”, disse o deputado, destacando o trabalho social da entidade sem fins lucrativos.

O deputado Wilson também destacou a importância do hospital fundado em 1967 para o povo mato-grossense. “O Santa Helena é o símbolo do legado humano do Dr. Antônio Corrêa da Costa. Um hospital que se dedica atender pessoas de baixa renda com o máximo de atenção e qualidade. Nada mais justo que o Legislativo reconheça a importância desta instituição para a saúde pública de Mato Grosso”.

Na atualidade, o hospital conta com aproximadamente 500 funcionários diretos e indiretos, com uma média de 40 altas por dia, sendo 25 na maternidade e 15 em outras especialidades, e com cerca de 700 partos mensais. Na cerimônia, foram entregues monções de homenagens para pessoas que fizeram parte da história deste importante hospital.

Veja Mais:  Cláudio Ferreira cobra vistoriadores veiculares na Ciretran de Rondonópolis

O presidente do Hospital Santa Helena, médico Marcelo Sandrin, disse que a homenagem emocionou a todos os trabalhadores do hospital. “Eu sou muito grato aos deputados Dr. João e Wilson por essa homenagem a nós dedicada. Gostaria de agradecer também a todos que nos prestigiaram. Foi uma noite linda que ficará marcada na nossa memória e na nossa trajetória”, afirmou.

“A história do Santa Helena é a história de dificuldades dos últimos 50 anos do Brasil. Grandes dificuldades, sofrimento, mas muito prazer em servir. Olhar ao próximo como se fosse você mesmo”, completou.

Política MT

Ranalli mira Cláudio Ferreira e critica prefeitos do PL por apoio a Pivetta

Publicado


Vereador afirma que lideranças eleitas com apoio do bolsonarismo estão abandonando o grupo político que as elegeu

O vereador por Cuiabá Rafael Ranalli fez duras críticas aos prefeitos filiados ao Partido Liberal (PL) que têm declarado apoio ao projeto político do governador Otaviano Pivetta para as eleições de 2026. Durante pronunciamento, o parlamentar afirmou que alguns gestores municipais estariam se afastando do grupo político responsável por suas vitórias nas urnas.

Segundo Ranalli, prefeitos eleitos com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e do eleitorado conservador agora estariam adotando um posicionamento diferente ao manifestar apoio a Pivetta. Para o vereador, essa mudança representa uma quebra de compromisso com a base que os elegeu.

Sem citar outros nomes, Ranalli direcionou as críticas ao prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, classificando sua postura como um exemplo de infidelidade política. O vereador afirmou que o comportamento é “nítido” e chegou a definir a atitude como “vergonhosa”.

As declarações ocorrem em um momento de intensificação das articulações para as eleições de 2026, quando lideranças estaduais e municipais começam a definir seus posicionamentos e alianças para a disputa pelo Governo de Mato Grosso. O episódio evidencia o clima de disputa interna no PL e o realinhamento político em torno das principais candidaturas ao Palácio Paiaguás.

Veja Mais:  Thiago Silva propõe a criação da Secretaria Estadual da Mulher em MT
Continue lendo

Política MT

União Brasil confirma convenção estadual em MT para 4 de agosto

Publicado

Ex-governador Mauro Mendes Crédito – Cristiano Antonucci/Secom

O presidente do Diretório Estadual do União Brasil em Mato Grosso, Mauro Mendes, marcou para o dia 4 de agosto a data da Convenção Estadual do partido.

O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (26.06). A convenção será realizada na sede do partido em Cuiabá, com previsão de início para 17h e encerramento às 18h.

A convenção vai deliberar sobre a participação do União Brasil nas Eleições Gerais de 2026, a formação de coligação para as eleições majoritárias, a escolha dos candidatos a governador e vice-governador, a senador, as chapas de deputado estadual e federal, além do sorteio dos números com os quais os candidatos concorrerão.

A data fixada está dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias, que se encerra em 5 de agosto.

Veja Mais:  Inscrições para o 1º Prêmio ALMT de Jornalismo encerram na próxima segunda (24)
Continue lendo

Política MT

‘Deus honrará sua família’, diz Medeiros a Flávio Bolsonaro

Publicado

Deputado participou do evento em Cuiabá ao lado de Flávio Bolsonaro, Sóstenes Cavalcante, Rogério Marinho e parlamentares do PL do Estado

Foto- Assessoria

Durante participação na Marcha para Jesus realizada neste sábado (20), em Cuiabá, o deputado federal Zé Medeiros (PL) afirmou que a trajetória da família Bolsonaro tem sido marcada pela fé cristã e declarou que, apesar das dificuldades enfrentadas nos últimos anos, a vitória virá pela ação de Deus.

O evento reuniu milhares de pessoas na capital mato-grossense e contou com a presença do senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ), além do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e do senador Rogério Marinho (PL-RN).

Durante o evento, Medeiros afirmou que a família Bolsonaro sempre buscou conduzir sua atuação política baseada em princípios cristãos.

“É uma honra estarmos aqui louvando e honrando o nome de Jesus Cristo. O presidente Jair Bolsonaro, todas as vezes que foi possível, honrou ao Senhor Jesus Cristo. O Flávio, Eduardo, Michelle, Bolsonaro, todos dessa família fizeram questão e fazem questão de honrar o Senhor Jesus Cristo”, afirmou.

O parlamentar também citou as dificuldades enfrentadas pela família e declarou que as provações fazem parte da caminhada daqueles que professam a fé. Medeiros agradeceu a Flávio Bolsonaro por ter vindo a Cuiabá e afirmou que a perseguição também esteve presente na trajetória de figuras centrais do cristianismo.

Veja Mais:  Deputado Dr. João apoia Mutirão de Cirurgias de Urologia e Ortopedia para ampliar acesso à saúde

“Por mais que venham as provações, por mais que venham as lutas, nós sabemos que o Senhor Jesus Cristo vai nos dar vitória. Todos os discípulos de Jesus foram perseguidos. O apóstolo Paulo também. E sabe por quê? Por causa do nome de Cristo. O fato de vocês terem sempre esse viés de administrar uma nação olhando para Cristo, isso sim traz perseguição. Deus é contigo”, finalizou Medeiros.

Crédito da foto: Assessoria
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana