Pesquisar
Close this search box.

Policial

Ação conjunta das polícias de MT e São Paulo cumpre mandados contra suspeitos de golpes pela internet

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Em uma ação investigativa realizada em conjunto  pelas Polícias Civis de Mato Grosso e São Paulo, equipes da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) cumpriram três mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão em Cuiabá dentro da “Operação Cerrado” deflagrada pela Delegacia de Polícia de Pirapozinho, no interior paulista.

As ordens judiciais deferidas pela 1ª Vara da Comarca de Pirapozinho foram cumpridas contra pessoas que faziam parte de uma organização criminosa voltada à prática de golpes efetuados pela internet, principalmente, por meio de sites de compra e venda de produtos e veículos.

Na investigação foram coletados indícios de autoria e materialidade dos crimes praticados e apurado que os investigados se associaram para praticarem variados crimes de estelionato por meio de fraude na aquisição dos produtos.

Diligências realizadas pelas equipes da Polinter de Mato Grosso e da polícia paulista levaram os profissionais aos bairros Florianópolis e Jardim Vitória, onde na tarde desta terça-feira (03.12) foram presos dois dos investigados.  De acordo com o delegado de São Paulo, Rafael Guerreiro Galvão, que coordenou a ação em Cuiabá, os autores dos crimes fazem parte de uma organização criminosa e somente na região de Regente Feijó, Andradina, Presidente Prudente e Pirapozinho, 18 vítimas identificadas caíram nos golpes aplicados pelo grupo.

As investigações contaram ainda com medidas cautelares como interceptação telefônica, afastamento de sigilo bancário e fiscal e de transmissão de dados telefônicos que foram, ao longo dos trabalhos de apuração, gradualmente deferidas pelo juízo competente. Os integrantes do grupo chegaram a movimentar mais de R$ 200 mil nos golpes somente nas últimas semanas.

Veja Mais:  Homem é preso com armas de fogo e 69 munições em Rosário Oeste

Um dos últimos investigados preso em Cuiabá pelas equipes de Mato Grosso e São Paulo é P. A. G. B., 27 anos, funcionário de uma rede de supermercados. O investigado trabalhava como estoquista e foi preso no interior do estabelecimento e conduzido à sede da Polinter.  

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende foragidos por estupro de vulnerável e descumprimento de medida protetiva

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá), prendeu na quarta-feira (15.05), dois homens que estavam com mandados de prisão em aberto e eram considerados foragidos da Justiça.

Os mandados foram expedidos pela Vara Única de Sapezal por envolvimento dos suspeitos em crimes de estupro de vulnerável e violência doméstica.

No primeiro caso, o foragido foi localizado e preso na cidade de Nova Canaã do Norte pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido no ano de 2017. Com as informações repassadas pelos policiais de Sapezal a equipe da Delegacia de Nova Canaã do Norte, foi possível localizar o procurado em uma fazenda onde estava residindo, onde teve o mandado de prisão cumprido.

A segunda prisão foi realizada no município de Campos de Júlio, onde o foragido, que estava com mandado de prisão decretado por descumprimento de medidas protetivas, foi localizado pelos investigadores da cidade, após informações compartilhadas pelos policiais da Delegacia de Sapezal.

Após terem as ordens judiciais cumpridas, os presos foram encaminhados para a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Militar realiza troca de comando de sete unidades nesta terça-feira (05)
Continue lendo

Policial

Homem que matou vítima com golpe de enxada na rodoviária de Confresa é preso em ação conjunta

Publicado

O autor de um homicídio ocorrido no mês de abril na Rodoviária de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (16.05), após ser localizado no distrito de Santo Antônio do Fontoura.

O suspeito, de 39 anos, estava com o mandado de prisão temporária decretado pela Comarca de Porto Alegre do Norte por crime de homicídio qualificado.

O crime que vitimou Nilton César José Pereira, de 52 anos, ocorreu no dia 11 de abril, quando após um desentendimento, o suspeito em posse de uma enxada efetuou um golpe contra a cabeça da vítima e em seguida fugiu do local.

A vítima chegou a ser socorrida até o Hospital Municipal, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade de saúde.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe de policiais da Delegacia de Confresa iniciaram as investigações para descobrir as circunstâncias do crime e identificar o suspeito, que aparentemente era andarilho e não tinha residência fixa.

Após sua identificação e qualificação do autor do crime, o delegado Victor Donizete representou pela prisão temporária do suspeito, que foi deferida pela Justiça.

Na manhã desta quinta-feira (16), após troca de informações entre as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar, foi descoberto o paradeiro do suspeito, que estava trabalhando em uma fazenda na região do distrito de Santo Antônio do Fontoura, no município de São José do Xingu, onde teve o mandado de prisão cumprido.

Veja Mais:  Dois motorista são presos por embriaguez ao volante em Rondonópolis

Após o término dos procedimentos, o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM prende foragido da Justiça identificado pelas câmeras de monitoramento na Arena Pantanal

Publicado

A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (15.05) um homem com mandado de prisão em aberto, durante a partida entre Cuiabá e Deportivo Garcilaso, pela Copa Sul-Americana, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O homem foi identificado por meio de câmeras de reconhecimento facial instaladas nas entradas do estádio, que atuam em conjunto com as câmeras do Vigia Mais MT.

Os policiais do 10º Batalhão receberam alertas do Ciosp sobre a presença de um homem com mandado de prisão em aberto, que estava na Arena Pantanal para assistir ao jogo.

Os militares foram até o suspeito e identificaram que o homem estava com um mandado de prisão em seu desfavor por não pagamento de pensão alimentícia, expedido pela 3º Vara Especializada de Família e Sucessões, pela comarca de Cuiabá. O suspeito foi abordado e recebeu voz de prisão pela PM.

O comandante do 10º Batalhão de PM, tenente-coronel Bruno Marcel Souza Tocantins, explica que o sistema de reconhecimento facial foi adquirido pelo Cuiabá Esporte Clube, sendo obrigatório para a entrada dos torcedores na Arena Pantanal, e atua em conjunto com o Ciosp da Secretaria de Segurança Pública, emitindo alertas de presença de possíveis infratores da lei.

“O sistema funciona em conjunto com as câmeras do Vigia Mais MT, que cobrem o entorno do estádio. Nesse caso, o sistema de checagem integrado ao Ciosp identificou que esse indivíduo estava com mandado de prisão e assim ele foi abordado pela nossa equipe da PM, constatando o fato. É um sistema muito importante, porque alia a atividade policial à tecnologia, garantindo mais segurança a todos”, informou o comandante da unidade.

Veja Mais:  Polícia Civil prende condenado de por descumprimento de medidas impostas

Após ser detido, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e posteriormente a Polinter, onde teve sua prisão cumprida.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana