conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Ações da Prefeitura transformam espaços públicos e melhoram visual da cidade

Publicado

Desde que implantou o programa Cidade Limpa, a Prefeitura de Rondonópolis encarou de frente problemas antigos e está transformando as áreas públicas em espaços de convivência colocando fim ao mato e a sujeira acumulada nesses terrenos. Por meio do trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) diversas regiões da cidade já foram contempladas com o projeto.

O trabalho começou com a limpeza dos terrenos do município localizados nos bairros e também na região central. Diversos tipos de material descartado pela população foram retirados das áreas públicas, restos de construção, móveis e até eletrodomésticos foram levados para o aterro. Feito isso a equipe de limpeza entra em ação tirando todo o mato e resíduos que ainda estavam nos terrenos.

A partir desse momento o abandono e a sujeira foram transformados em áreas limpas e verdes com o plantio de gramas. Por todas as regiões da cidade é possível ver as áreas públicas revitalizadas pela Prefeitura: Jardim Nilmara, Jardim 3 Américas, Loteamento Alfredo de Castro, Dom Osório, Jardim Reis, Jardim Liberdade, Alvorada, Jardim Ipanema, Belo Horizonte, Vila Boa Esperança, Vila Mineira e Vila Mamed. As áreas internas das escolas municipais também receberam gramado novo e oferecem mais espaço para as atividades de lazer das crianças.

O visual limpo, sem lixo também chegou nos bairros onde ficavam os antigos Ecopontos. A atual administração repensou esse projeto e retirou as unidades que ficavam nos bairros e está levando para fora da cidade. Os Ecopontos do Sagrada Família e do Jardim Europa que acumulavam maior volume de resíduos foram desativados, os locais foram limpos e estão recebendo o plantio de grama.

Veja Mais:  Município já conta com quatro unidades do Sentinela com atendimento inclusive no terceiro turno

Para que a população continue fazendo o descarte correto dos materiais que são passíveis de reciclagem a Prefeitura está construindo quatro novos Ecopontos que vão anteder as quatro regiões da cidade. Um na Vila Paulista saída para Guiratinga, um nos altos da Rua Rio Branco próximo ao bairro Jardim Paiaguás, um na região do entorno do Jardim Ana Carla e outro no Distrito Industrial da Vila Operária. Os locais serão cercados e terão controle de descarte para evitar que virem pequenos lixões.

A Prefeitura também mantém contato constante com o Juizado Volante Ambiental (Juvam), a Promotoria do Meio Ambiente e Policia Militar Ambiental desenvolvendo ações integradas para minimizar a problemática do lixo descartado em local inadequado.

Outro projeto implantado recentemente pela Prefeitura foi o ponto de coleta de galhos e podas de árvores localizado no início da Rodovia do Peixe. O município colocou a disposição um triturador que prepara os restos para descarte. A unidade fica aberta durante o dia para receber material da população em geral e, principalmente, atende aos jardineiros que antes não tinham onde fazer o descarte correto deste tipo de material.

O secretário de Meio Ambiente do município, João Copetti, pontou que já foram mais de 50 mil metros quadrados de áreas públicas que receberam o plantio de grama e hoje estão servindo como espaço de convivência entre as famílias e também de lazer para as crianças. Mesmo com todo esse trabalho, João Copetti contou que ainda existem pessoas infringindo a lei e jogando lixo em áreas públicas. Ele ressaltou que a população pode ajudar nesse trabalho e denunciar esses casos pelo whatsapp 99983-2398, sendo que esse número funciona apenas para o recebimento de mensagens.

Veja Mais:  Município entrega Policlínica Central totalmente reformada e equipada

Comentários Facebook

Rondonópolis

Município já conta com quatro unidades do Sentinela com atendimento inclusive no terceiro turno

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis busca a cada dia novas alternativas de atendimento de saúde para agilizar o diagnóstico da covid-19 e com isso iniciar o tratamento precoce contra a doença. Para isso criou o projeto Sentinela que já está funcionando em quatro unidades de saúde, nos bairros Vila Olinda, Vila Rica, Cidade de Deus e na policlínica da Vila Itamaraty.

Uma equipe completa, inclusive com médicos, está disponibilizada para atender exclusivamente os pacientes que apresentarem sintomas relacionados à covid-19. As unidades do projeto Sentinela abrem as portas às 7 horas e recebem a população até as 17 horas, momento que é encerrado o atendimento e fechada a unidade para sanitização. A equipe retorna às 18 horas e permanece de portas abertas até a meia noite.

As pessoas que estiverem com sintomas relacionados à covid-19 podem procurar uma das quatro unidades onde vão passar por uma triagem e, caso seja necessário, vão fazer o teste rápido e receber a prescrição dos medicamentos feita pelo médico de plantão.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é procurar uma das unidades sentinelas apenas quando houver sintomas suspeitos de Covid-19 como febre, tosse, cansaço, dor na garganta e no corpo, diarreia, falta de paladar e de olfato, dificuldades para respirar, entre outros. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Município já conta com quatro unidades do Sentinela com atendimento inclusive no terceiro turno
Continue lendo

Rondonópolis

Parte construtiva da UBS do Jardim do Morumbi está concluída

Publicado


.

As obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Morumbi estão em fase de conclusão. Para oficializar a entrega da obra, que é aguarda pela comunidade há muitos anos, o Departamento de Engenharia e Arquitetura da Secretaria Municipal de Saúde informou que falta apenas fazer a conexão da unidade com as redes de abastecimento de água e energia elétrica.

“Já foi feita a solicitação e aguardamos que nos próximos dias sejam realizadas, afim de que possamos encaminhar a entrega desta obra que irá contribuir para reforçar ainda mais a rede municipal de atenção básica da população rondonopolitana”, destacou o coordenador do Departamento de Engenharia e Arquitetura da Secretaria Municipal de Saúde, Aldimar Pereira Ossuna. 

Iniciada há mais de oito anos, a obra da UBS do Jardim Morumbi estava paralisada e foi retomada pela atual administração. Ela faz parte de um ‘pacote’ de investimentos realizado pelo município com o objetivo de ampliar e melhorar o atendimento à população, promovendo a construção de novas unidades e a reforma e melhoria das unidades da rede municipal de saúde. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento na nova UBS será imediato após a entrega das obras e beneficiará mais de quatro mil moradores do Jardim Morumbi e de pelo menos oito bairros vizinhos, como Jardim Maracanã, os Residenciais Acássia e Maria Tereza, entre outros.

Veja Mais:  Live balada de DJ Corpinho atinge meta estipulada

“Assim que fazer a ligação das redes elétrica e da água, o local poderá receber mobiliários e os equipamentos necessários, bem como a equipe de profissionais de saúde que irá fazer o atendimento da população”, comentou Aldimar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Live balada de DJ Corpinho atinge meta estipulada

Publicado

Foto- Assessoria

A noite do último sábado (04/07) foi embalada com muita dance music e solidariedade no comando do Dj Corpinho, a Live Balada foi realizada com objetivo de para arrecadar fundos, que serão convertidos em alimentos para os profissionais que atuam no setor de shows e eventos da cidade.

A ação superou as expectativas de Corpinho, que em três horas de live bateu a meta de arrecadação que será convertida em 300 kits de carne e mais 100 cargas de gás. “Ficamos muito felizes e agradecidos a todos que participaram e contribuíram, nós tivemos doações de todos os valores, inclusive algumas  altas de anônimos que ajudarão a minimizar os impactos que as famílias deste profissionais vêm passando”, comentou.

A live contou com média de 500 participantes simultâneos e chegando com picos de 700 internautas apreciando as musicas e performance de Dj Corpinho, com toda a segurança e comodidade de suas casas. A live solidária no canal do Dj Corpinho já se aproxima de 7 mil visualizações no you tube.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Semma suspende atendimento presencial por uma semana
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana