Esportes

Agro Amazônia aposta em patrocínio do Cuiabá para expandir em outras regiões

Publicado

Com investimento em time de futebol da principal divisão do Brasileirão, empresa busca maior visibilidade nas regiões Norte e Nordeste do país

Foto: Assessoria

Cuiabá, maio de 2021-  Em plena pandemia, a Agro Amazônia – líder em insumos agropecuários – registrou no ano fiscal de 2020/21 um crescimento de 45% em comparação com o período anterior, o que significa o faturamento de mais de R$ 2 bilhões. Mesmo em um ótimo momento, a companhia acredita que a pandemia possa refletir na receita deste ano, porém, ao invés de cortar investimentos, vai totalmente na contramão da concorrência: fechou contrato de patrocínio com o Cuiabá Esporte Clube, quase R$ 3 milhões, até abril de 2022.

Para Luís Diniz, diretor de marketing da Agro Amazônia, o investimento em um clube da primeira divisão está além da visibilidade da marca. “Junto aos outros patrocinadores, estamos empenhados e engajados em consolidar o futebol mato-grossense na elite nacional,  pois o investimento está ligado diretamente à política e conduta do clube em relação a temas que já fazem parte do nosso escopo de trabalho – como responsabilidade social, ambiental e inclusão”, explica.

Por ser a única marca do setor de insumos agropecuários a apoiar um time da série A do Brasileirão, a Agro Amazônia também quer levar a importância do setor para outros estados do Brasil por meio da visibilidade que terá com o patrocínio. Atualmente, o grupo possui 41 filiais, com presença em sete estados (Maranhão, Goiás, Tocantins, Pará, Rondônia e Mato Grosso do Sul), além de todo Mato Grosso.

Veja Mais:  Secretária de esportes de Rondonópolis notificará União E.C e Academia F.C

Com o início do campeonato previsto para o final deste mês, a empresa de insumos agropecuários irá estampar a marca na omoplata (ombro) da camisa do Cuiabá, além da exposição da marca em placas do Centro de Treinamento e Arena Pantanal, backdrop na sala de imprensa e redes sociais . Outras ativações para estimular a adesão dos torcedores estão sendo planejadas e executadas ao longo do campeonato.

“Temos certeza de que a nova parceria será de sucesso, tanto para a Agro Amazônia quanto para o Cuiabá Esporte Clube. Queremos fazer nossa parte ao ajudar o time a levar o nome de nossa cidade e estado. Estamos na torcida por eles no campeonato. Além disso, teremos novidades em breve, com novos apoios e patrocínios do nosso grupo, não apenas na área esportiva, mas em outros segmentos”, finaliza.

Sobre a Agro Amazônia-   Fundada há 38 anos, na cidade de Cuiabá, MT, a Agro Amazônia  surgiu com o objetivo de ampliar a distribuição de insumos agropecuários e contribuir com o desenvolvimento sustentável do agronegócio.

Atualmente está entre os principais players do agronegócio brasileiro, oferecendo produtos e serviços de alta qualidade e com uma equipe qualificada para atender as necessidades dos produtores rurais em sua matriz e 41 filiais em sete estados, com presença em todo Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pará, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Maranhão.

Com mais de 25  mil clientes, a Agro Amazônia é a única empresa do segmento agro a colecionar o prêmio “150 empresas para se trabalhar” – 14 no total , a mais recente em 2019.

Veja Mais:  CBF confirma Cuiabá e Grêmio no Dutrinha pela 5ª Rodada do Brasileirão

Tem como missão trabalhar para o desenvolvimento sustentável do agronegócio enaltecendo os seus valores, consolidando-se como líder no segmento e espalhando sua filosofia “apaixonados pelo agro e movidos pelo desafio” nas cidades presentes.

Comentários Facebook

Esportes

Secretária de esportes de Rondonópolis notificará União E.C e Academia F.C

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas

A Secretária de Esportes do município de Rondonópolis, Carla Carvalho, irá notificar o União E.C e a equipe do Academia F.C, para que se cumpram ás normas sanitárias que visa o combate a Covid-19 em relação ao uso do estádio Luthero Lopes.

A notificação é devido ao jogo do União E.C na primeira rodada contra o Porto Velho, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, onde adentraram cerca de 20 torcedores ao estádio, inclusive alguns destes torcedores, divulgaram fotos presente no estádio, contrariando as normas sanitárias municipal e as diretrizes técnicas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois não permite torcedores nos estádios.

O árbitro da partida, relatou na súmula do jogo a entrada de torcedores no estádio Luthero Lopes.

A equipe do Academia, incorre na mesma infração, pois a secretária Carla, liberou para a equipe realizar dois treinos semanal no Luthero, pois prepararam para representar Rondonópolis na 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense. Nos jogos amistosos do Academia, segundo a pasta do esporte, foi comprovado através de fotos, dezenas de torcedores no estádio, uma vez que os treinos e amistosos são realizados com portões fechados para o torcedor.

Segundo Carla Carvalho, a notificação visa seguir aos normas sanitárias e decreto vigente no município em conformidade com as diretrizes da CBF no combate a Covid-19.

Além das equipes, a imprensa tem o acesso para acompanhar os treinos, e uma normativa será publicada nesta quinta-feira (17.06), para esclarecer quaisquer dúvidas.

Veja Mais:  Clube Esportivo Rondonópolis, vence União E.C nos pênaltis e conquista o título municipal Sub-19

“Nenhuma praça esportiva do município está liberada pela secretaria de esportes para ter atividades esportivas, e quem fiscaliza estas situações, é a Policia Militar através do 190, e vigilância sanitária”. Disse a secretária.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta terça-feira (15.06), o Boletim Informativo n° 464 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso, onde Rondonópolis elevou ao nível de alto para ‘Muito Alto’ no aumento dos números dos casos da Covid-19. A cidade nesta quarta-feira (16.06), estão com todas UTIs lotadas e nove pessoas aguardam vagas na UTI.

O Comitê de crise deverá reunir nos próximos dias, para definir um novo lockdown na cidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cuiabá pronto para encarar o América-MG pela 4ª Rodada do Brasileiro

Publicado

Foto: Assessoria

Após 11 dias sem entrar em campo, o Cuiabá volta a jogar pela Série A do Brasileirão. O duelo desta quinta-feira, contra o América-MG, será disputado na Arena Independência, às 15h (de Cuiabá), válido pela quarta rodada.

O time mato-grossense busca a primeira vitória na competição após duas partidas disputadas. Na tarde desta quarta-feira, o grupo realizou o último trabalho na Toca da Raposa, CT do Cruzeiro.

– A base do nosso jogo é o controle, quando você consegue criar chances de gols, e conceder poucas chances de gols. O principal mecanismo que esse elenco tem capacidade de executar é conseguir isso através da manutenção de posse da bola, e não na manutenção estéril, não manter a bola por manter, mas sim uma posse de bola que eventualmente consiga quebrar linhas e criar chances de gols. Obviamente isso é um processo, quando tivemos uma evolução no último jogo nesse aspecto no primeiro para o segundo tempo (contra o Fluminense), e foi algo muito trabalhado nesses dias e a gente espera uma evolução maior contra o América-MG – disse o auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel.

Com um intervalo atípico no calendário brasileiro, o comandante do Cuiabá valorizou mais tempo para treinar e confia na boa atuação da equipe.

– O período de treinos foi muito importante para esse jogo e também para ter um padrão para essa sequência de partidas que se inicia agora.

Veja Mais:  Secretária de esportes de Rondonópolis notificará União E.C e Academia F.C

Após o duelo contra o América-MG, o Dourado enfrenta o Grêmio, domingo, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra – Dutrinha.

NO APITO
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga
Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva
4º Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior

TRANSMISSÃO
Premiere

ARTILHEIROS NA TEMPORADA
8 Elton; 5 Raul; 4 Jonathan Cafú, Josiel; 2 Rafael Gava, Guilherme Pato; 1 Clayson, Camilo, Alan Mendez, Auremir, Marllon e Osman.

CARTÕES AMARELOS
1 João Lucas, Clayson.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Paulão espera jogo difícil e quer Cuiabá se impondo contra o América-MG

Publicado

Foto: Assessoria

O zagueiro Paulão projetou a partida contra o América-MG, nesta quinta-feira, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com um ponto na tabela, o Dourado vai em busca do resultado positivo para subir na classificação. Para o experiente atleta, o duelo será complicado, mas diz confiar em uma boa partida da equipe mato-grossense.

– Será um jogo difícil, dentro de tudo que acontece. O América vem pressionado, ainda mais com a mudança de treinador. Nessas mudanças de técnico, a equipe dá sempre um pouco a mais para dar uma resposta. Precisamos estar atentos. A parte mental precisa estar forte, vamos jogar fora de casa. Mas nesse tempo que trabalhamos, podemos construir mais do que construímos contra o Fluminense. Dentro disso, o jogo será muito difícil, mas vamos em busca do resultado positivo, respeitando o América-MG. Já passei lá, tenho grandes amigos, mas sabemos que a competição é isso, é entrega e determinação e se impor diante do adversário – disse Paulão.

Após se lesionar ainda durante o Campeonato Mato-grossense, Paulão se recuperou e voltou ao time titular no duelo contra o Fluminense, pela segunda rodada. Agora, espera manter a evolução física e técnica em campo.

– Para se valorizar a parte defensiva é estar bom a bola o máximo de tempo possível, aí o adversário cria menos. Conseguimos ter a mais bola, criar espaços, rodar, trabalhar. A melhor maneira de defender é ter a posse de bola. O entrosamento vem com o trabalho, quanto mais tempo tivermos mais vamos conseguir entrosar. Bom que a parte defensiva conseguiu fazer um grande jogo, mesmo com o resultado negativo, nosso time todo se entregou defensivamente ao máximo.

Veja Mais:  "A Arena Pantanal é um dos melhores estádios do mundo", diz vice-presidente da Conmebol

Por conta da Copa América em Cuiabá, o Dourado ganhou folga na tabela e não enfrentou o Atlético-GO na segunda-feira. Com mais tempo de treinamento, Paulão afirmou que o time terá uma postura ainda melhor do que nas primeiras rodadas.

– Ter esse tempo para trabalhar foi muito importante. Depois que perdemos o treinador, tivemos que readaptar a forma de trabalho. A parte tática que é muito importante, então dentro disso surgem novas maneira de jogar, precisa treinar como o rival joga. Esse tempo foi importante para isso. E também a parte física e mental. Evoluímos nisso.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana