Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

AMTC amplia linha para atender trabalhadores do distrito Vetorasso

Publicado

A Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC) iniciou na manhã desta quarta-feira (26) uma nova rota da linha 207-Verde Teto. Agora, especialmente os trabalhadores das indústrias, terão mais tranquilidade e conforto para chegar ou sair do trabalho utilizando o transporte coletivo que vai passar por dentro do distrito industrial Vetorasso, de segunda a sexta-feira.

O anúncio da nova rota da linha 207 foi feito pelo superintendente geral da AMTC, Paulo Sérgio da Silva, que complementou que os locais de parada dos veículos para acolher novos passageiros já foram definidos e sinalizados com placas. A expectativa é que serão identificados 12 pontos espalhados por todo o distrito industrial.

Paulo Sérgio comentou que a Autarquia está fazendo parceria com algumas empresas que se dispuseram a instalar abrigos cobertos para os trabalhadores que utilizam o transporte público nos pontos de maior movimento.

De acordo com a tabela de itinerários da AMTC, a linha 207 vai passar pelo distrito industrial Vetorasso as 6h45, 7h55, 11h25, 12h35 e as 17h15 pelo seguinte percurso: avenida Renato Vetorasso, rua Nato Vetorasso, BR-163, avenida Dois, rua Cinco. Rua Emília Morgana, rua Sem Nome, rua Rio Preto e avenida Porto Seguro retornando a BR-364, seguindo ao bairro Verde Teto.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Veja Mais:  Solidariedade realizará convenção na quarta-feira (16) e anunciará o vice de Zé do Pátio

Rondonópolis

CODER revoga cessão de servidoras à Polícia Militar e determina retorno às funções

Publicado

A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER) publicou a Resolução nº 026, de 16 de julho de 2026, revogando a Resolução nº 019, de 26 de junho de 2026, que autorizava a cessão de duas empregadas públicas ao 4º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso.

Com a nova decisão, as servidoras Tereza Cristina da Costa Marques e Gracielly Vieira da Silva deverão retornar às suas funções de origem na companhia.

A resolução foi assinada pelo diretor-presidente da CODER, José Claudio de Melo, e pela diretora administrativa e financeira, Carla Patrícia Moreira Lustoza.

No documento, a direção da empresa justifica que os atos de movimentação externa de empregados possuem natureza discricionária e precária, estando sujeitos à avaliação permanente da administração quanto à conveniência e à oportunidade de sua manutenção.

Com isso, a cessão anteriormente concedida deixa de produzir efeitos, ficando determinado o retorno imediato das empregadas públicas às atividades desempenhadas na CODER.

A Resolução nº 026 entrou em vigor na data de sua publicaçã

Veja Mais:  EXPOSUL -35ª Cavalgada mostra a tradição do campo com trajeto marcado pela preocupação com o bem estar animal
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura enquadra Residencial Vida Nova em programa de incentivos habitacionais e concede isenções fiscais

Publicado

Foto- Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis publicou o Decreto nº 13.485, de 17 de julho de 2026, que enquadra o empreendimento Residencial Vida Nova Rondonópolis – Setor 1 no Programa de Incentivos a Projetos Habitacionais de Interesse Social, instituído pela Lei Municipal nº 14.162/2025. A medida garante uma série de incentivos fiscais e administrativos destinados a estimular a construção de moradias populares no município.

O empreendimento é de responsabilidade da Pacaembu Rondonópolis 306, 485 e 486 Empreendimento Imobiliário LTDA. e será implantado na Avenida Aracê, na região da Fazenda Santo Expedito.

Segundo o decreto, o projeto prevê a construção de 1.580 unidades habitacionais, das quais 1.483 estão enquadradas nas diretrizes do programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), conforme declaração emitida pela Caixa Econômica Federal. O enquadramento também recebeu parecer técnico favorável da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (SMHAU), que atestou a viabilidade técnica e urbanística do empreendimento.

Entre os benefícios concedidos estão a isenção do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para a primeira aquisição das unidades habitacionais, isenção do IPTU durante o período de implantação da obra até a emissão do “Habite-se” e a dispensa do pagamento de taxas municipais relacionadas à aprovação de projetos, emissão de alvarás, expedição do “Habite-se” e análise de projetos complementares, incluindo os serviços do Sanear.

O decreto estabelece que os incentivos têm caráter exclusivamente fiscal e de fomento urbano, não dispensando a empresa do cumprimento de todas as exigências técnicas, ambientais, urbanísticas e legais previstas para a execução do empreendimento.

Veja Mais:  Publicado pelo MEC, método de professores da Semed formadores do Pnaic é modelo de educação

A norma também prevê que o enquadramento poderá ser revisto ou cancelado caso sejam constatados desvio de finalidade, falsidade ideológica ou abandono da obra. Nessas situações, os benefícios fiscais serão cancelados e os tributos e taxas dispensados poderão ser cobrados retroativamente pela Secretaria Municipal de Receita e Fazenda Pública.

Continue lendo

Rondonópolis

Rota exclusiva para ônibus, táxis e aplicativos reforça segurança e mobilidade na 52ª Exposul

Publicado

None Imagem mostra via que servirá de acesso especial para o parque de exposições | Gcom

Para garantir maior trafegabilidade e mais segurança para quem for para a 52ª Exposul, que acontece de 3 a 9 de agosto, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), irá realizar um esquema especial de tráfego. Ônibus, táxis e veículos de transporte por aplicativos terão acesso exclusivo no horário da chegada ao Parque de Exposição Vilmar Peres de Farias.

O secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Thales Tatí, explica que o acesso exclusivo para ônibus, táxis e transporte por aplicativos será pelo Anel Viário Conrado Sales Brito, via Avenida Alfredo de Castro (popular avenida das Torres).

Esses veículos devem seguir pelo Anel Viário, acessar a Avenida Alfredo de Castro, posteriormente a avenida dupla ao lado do condomínio Unique Higienópolis, depois um pequeno trecho pela Avenida dos Estudantes, chegando pelo portão 1 do Parque de Exposições. O trajeto estará devidamente sinalizado e com orientações.

Já, o acesso ao Parque de Exposições via Avenida dos Estudantes ficará livre para demais veículos. A Semob também irá organizar um fluxo especial na rotatória do anel viário, com a Avenida Júlio Campos e a Avenida dos Estudantes. O local estará devidamente sinalizado e com orientações aos condutores.

O esquema especial de tráfego será realizado somente no horário de ida ao evento. No retorno, as vias estarão livres para todos os condutores com fluxo normal.

Veja Mais:  Júnior Mendonça destaca a importância da Agricultura Familiar para o desenvolvimento do país

A orientação para quem for curtir a festa é manter a atenção e respeitar a sinalização.

Mapa com a rota especial para o parque de exposições de Rondonópolis
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana