Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Atlético-MG é hexacampeão do Campeonato Mineiro

Publicado

O Atlético-MG sagrou-se hexacampeão do Campeonato Mineiro na tarde deste sábado, mesmo após ser derrotado pelo América-MG por 1 a 0 no jogo de volta, disputado no Estádio do Mineirão. O Galo levou a melhor no placar agregado, graças à goleada de 4 a 0 conquistada no primeiro jogo, na Arena MRV. Jonathas marcou o gol da vitória do Coelho.

Apesar do título, o Galo viu sua sequência de nove vitórias ser interrompida e perdeu a invencibilidade sob o comando do técnico Cuca. Do outro lado, o América-MG encerrou sua participação no Estadual com o vice-campeonato, pondo fim a um jejum de sete partidas sem vencer.

Perto do fim da partida, um desentendimento entre Guilherme Arana e Adyson resultou na expulsão de ambos os jogadores.

Jogo morno e emoção no final

Com uma larga vantagem no placar agregado, o Atlético-MG começou a partida de forma tranquila. Arana assustou o América-MG logo aos dez minutos, com um cruzamento que Cuello cabeceou perto do gol. No entanto, o jogo foi morno na maior parte do primeiro tempo, com poucas chances de gol.

Na parte final da primeira etapa, o Atlético-MG teve duas boas oportunidades com Rony, mas a defesa do América-MG conseguiu impedir as finalizações. Nos acréscimos, o América-MG respondeu com Figueiredo e Jonathas, mas a defesa do Galo afastou o perigo.

No início da segunda etapa, Arana e Scarpa levaram perigo ao gol do América-MG. Aos 26 minutos, Adyson assustou Everson com um chute colocado. Aos 31, Jonathas abriu o placar para o América-MG, diminuindo a vantagem do Galo no placar agregado.

Veja Mais:  Mato-grossense 2023: FMF e TV Centro América renovam o contrato de transmissão

Aos 41 minutos, Rony teve a chance de empatar, mas Jori fez a defesa e, no rebote, o atacante mandou a bola para fora.

Destaques da partida

Jonathas (América-MG): O atacante marcou o gol da vitória do Coelho e foi um dos destaques da partida.
Rony (Atlético-MG): O atacante teve boas oportunidades, mas não conseguiu marcar.
Guilherme Arana (Atlético-MG): Foi um dos jogadores mais ativos do Galo, mas acabou sendo expulso no final da partida.

Próximos passos

Com o título, o Atlético-MG se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. O América-MG, por sua vez, buscará a recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 15/03/2025
Hora: às 16h30
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Rafael Traci
Cartões vermelhos: Adyson (América-MG); Guilherme Arana (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Kauã Diniz, Figueiredo (América-MG); Lyanco (Atlético-MG)
Gol: Jonathas, aos 31 minutos do 2°T (América-MG)

América-MG: Jori; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz (Jhosefer), Miquéias (Felipe Amaral) e Yago Santos (Elizari); Fabinho (Adyson), Jonathas e Figueiredo (David Lopes). Técnico: William Batista

Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Bernard) e Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Rubens (Patrick), Cuello (Deyverson) e Rony (Hulk). Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

Veja Mais:  Flamengo vence o Criciúma de virada em jogo dramático

Comentários Facebook

Esportes

Botafogo é derrotado pelo Estudiantes e complica situação na Libertadores

Publicado

O Botafogo foi derrotado por 1 a 0 para o Estudiantes, nesta quarta-feira, em La Plata, em partida válida pelo Grupo A da Copa Libertadores. O resultado deixou a equipe carioca em situação delicada na competição, enquanto os argentinos ganharam fôlego na luta pela classificação.

O Jogo

O Botafogo teve uma grande oportunidade de abrir o placar logo no início da partida, mas Artur cabeceou sobre o travessão. O Estudiantes respondeu e passou a dominar o confronto, criando diversas chances de gol.

Aos 37 minutos, Carrillo arriscou de fora da área e contou com falha do goleiro John, que foi enganado pelo quique da bola, abrindo o placar para o Estudiantes.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Botafogo tentou reagir e criou boas chances, mas parou nas defesas do goleiro Mansilla. Savarino chegou a acertar o travessão em um contra-ataque rápido.

Nos minutos finais, o Botafogo pressionou em busca do empate, mas o Estudiantes conseguiu segurar o resultado e garantir a vitória.

Com a derrota, o Botafogo precisa se recuperar nas próximas rodadas para seguir sonhando com a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Próximos desafios

Botafogo: Visita o Carabobo-VEN no dia 6 de maio, na Venezuela.
Estudiantes: Viaja para enfrentar a Universidad de Chile-CHI, no Chile.

FICHA TÉCNICA

ESTUDIANTES 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (Argentina)
Data: 23/04/2025
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Gustavo Tejera (Uruguai)
Assistentes: Carlos Barreiro (Uruguai) e Matias Muniz (Uruguai)
VAR: Antonio Garcia (Uruguai)
Cartões amarelos: Medina, Carrillo, Nuñez e Meza (Estudiantes)
GOL: Carrillo, aos 37′ do 1º T (ESTUDIANTES)

Veja Mais:  Cruzeiro goleia o Corinthians no Mineirão e mantém Timão na zona de rebaixamento

ESTUDIANTES: Matías Mansilla, Eric Meza, Facundo Rodríguez, Santiago Nuñez e Santi Arzamendia; Santiago Ascacíbar (Kociubinski), Gabriel Neves e Cristian Medina (Sosa); Tiago Palacios (Manyoma), Guido Carrillo (Giménez) e Tobio Burgos (Benedetti). Técnico: Eduardo Domínguez

BOTAFOGO: John, Mateo Ponte (Vitinho), Alexander Barboza, Danilo Barbosa e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Allan), Patrick de Paula (Matheus Martins) e Jefferson Savarino (Mastriani); Artur (Elias Manoel) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Atlético-MG empata com Caracas e perde chance de disparar na Sul-Americana

Publicado

Em partida disputada nesta quarta-feira, no estádio Olimpico de la UCV, o Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Caracas, em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado frustrou os planos do Galo de ampliar a vantagem na liderança do Grupo H.

O Jogo

O Atlético-MG abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Bernard cruzou da esquerda e Rony não conseguiu finalizar, mas Vicente Rodríguez desviou contra o próprio gol.

Na segunda etapa, o Caracas buscou o empate e conseguiu igualar o marcador aos 20 minutos. Após jogada de Rito, Echenique encontrou De Santis, que finalizou com precisão.

Gol anulado e frustração

O Atlético-MG chegou a marcar novamente aos 39 minutos, com João Marcelo, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR, aumentando a frustração da equipe mineira.

Com o empate, o Atlético-MG perdeu a oportunidade de se distanciar do Caracas na luta pela liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana.

Próximos Desafios

Atlético-MG: Visita o Mirassol no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maião, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Caracas: Enfrenta o Universidad Central de Venezuela no domingo, às 18h30, pela 13ª rodada do Campeonato Venezuelano.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Veja Mais:  Nos pênaltis, Grêmio vence Bahia e garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil
Continue lendo

Esportes

São Paulo vence o Libertad e assume a liderança do Grupo D da Libertadores

Publicado

O São Paulo conquistou uma importante vitória fora de casa ao derrotar o Libertad por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio La Huerta, em Assunção. Com gols de Lucas Ferreira e André Silva, o Tricolor Paulista assumiu a liderança do Grupo D da Copa Libertadores da América.

O Jogo

O São Paulo demonstrou superioridade desde o início da partida, mesmo atuando como visitante. A equipe comandada por Luis Zubeldía controlou a posse de bola e o ritmo do jogo, criando boas oportunidades de gol.

Na primeira etapa, o Tricolor quase abriu o placar com André Silva, que, livre na área, chutou por cima do travessão. O Libertad assustou em um lance de Oscar Cardozo, que tentou encobrir o goleiro Rafael, mas a bola passou perto da trave.

Segundo tempo 

Para a segunda etapa, o técnico Luis Zubeldía promoveu a entrada de Lucas Ferreira, que mudou a dinâmica do ataque são-paulino. Aos 17 minutos, Lucas Ferreira recebeu um passe em profundidade de André Silva e, com categoria, bateu na saída do goleiro, marcando seu primeiro gol como profissional e abrindo o placar para o São Paulo.

Pouco depois, o São Paulo sofreu um pênalti, mas Melgarejo desperdiçou a cobrança, carimbando o travessão. O Libertad ainda teve outra chance com Melgarejo, mas o goleiro Rafael fez uma grande defesa, garantindo a vantagem para o Tricolor.

Veja Mais:  Mato-grossense 2023: FMF e TV Centro América renovam o contrato de transmissão

Na reta final da partida, André Silva aproveitou um cruzamento de Ferraresi para cabecear no contrapé do goleiro, ampliando a vantagem para 2 a 0 e selando a vitória do São Paulo. Luciano ainda chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.

Com a vitória, o São Paulo demonstra força na Libertadores e se consolida como um dos favoritos do Grupo D.

Próximos desafios

São Paulo: Visita o Ceará no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Libertad: Enfrenta o Sportivo Ameliano, fora de casa, no domingo, às 20h15 (de Brasília), pelo Campeonato Paraguaio.

FICHA TÉCNICA

LIBERTAD (PAR) 0 X 2 SÃO PAULO

Local: estádio La Huerta, em Assunção (PAR)
Data: 23/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: José Retamal (CHI) e Ala Sandoval (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Gol: Lucas Ferreira, aos 17 do 2ºT, e André Silva, aos 38 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos:
Melgarejo, Caballero (Libertad); Marcos Antônio, André Silva (São Paulo)

LIBERTAD: Rodrigo Morinigo; Martin Cáceres, Diego Viera, Néstor Giménez e Matias Espinoza; Álvaro Campuzano, Caballero, Iván Franco (Fretes) e Melgarejo; Marcelo Fernández (Alcaraz) e Oscar Cardozo (Aguilar). Técnico: Sergio Aquino.

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Ruan e Alan Franco; Cédric Soares (Lucas Ferreira), Alisson, Marcos Antônio (Bobadilla), Alves (Luciano) e Wendell (Enzo Díaz); Ferreirinha (Sabino) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.

Fonte: Esportes

Veja Mais:  União E.C é multado pelo TJD-MT por canto homofóbico da torcida

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana