Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

Audiência pública debate desafios da agricultura familiar e do acesso à água em Alta Floresta

Publicado

A deputada estadual Professora Graciele (PT) promove, nesta terça-feira (15), uma audiência pública com o tema “Água, Terra e Gente: Construindo o Futuro do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar”, em Alta Floresta (803 km de Cuiabá). A atividade acontece a partir das 18h, na Câmara Municipal, e reunirá agricultores, lideranças comunitárias, representantes de movimentos sociais e instituições públicas.

O objetivo é debater políticas públicas voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar e à democratização do acesso à terra, com foco em justiça social e sustentabilidade no campo. No último ano, o município enfrentou graves problemas de abastecimento, chegando em estado crítico com a seca do Rio Taxidermista, um dos principais meios de acesso à água na região.

Diante deste cenário, o debate em torno do acesso aos recursos hídricos também entrará em pauta, sendo um importante espaço para debater propostas e soluções para a preservação da água e dos mananciais na região.

Segundo a parlamentar, a iniciativa faz parte de uma série de audiências organizadas pelo mandato para ampliar o diálogo com quem vive e produz nos territórios, valorizando o papel estratégico da agricultura familiar na segurança alimentar, geração de renda e desenvolvimento regional.

“Estamos indo até os municípios para ouvir quem realmente entende do assunto. Quem vive no campo enfrenta na pele os desafios da produção, da falta de água, de apoio técnico e de acesso a políticas públicas. É a partir dessa escuta que queremos construir soluções reais e transformadoras, seja por meio do Legislativo Estadual ou do diálogo com outras instituições”, afirmou a deputada Professora Graciele.

Veja Mais:  Deputado Thiago Silva ressalta a importância do servidor para o desenvolvimento do Estado

A audiência é aberta ao público e deve contar com a presença de representantes de assentamentos, sindicatos, associações de produtores, órgãos de assistência técnica e extensão rural, além de gestores públicos. O encontro também será transmitido pela TV Assembleia (canal 30.1) e Rádio Assembleia (89,5 FM), a partir das 18h.

Fonte: ALMT – MT

Política MT

“Pivetta tem conceito de bom administrador e provou isso”, diz Mendes

Publicado

Ex-governador Mauro Mendes junto do vice Otaviano Pivetta e do secretário Alan Porto Crédito – Lucas Rodrigues/Secom

O pré-candidato a senador afirmou que o governador ajudou a recuperar Mato Grosso e realizou uma gestão exitosa em Lucas do Rio Verde
 
O pré-candidato a senador Mauro Mendes (União), durante entrevista ao portal HiperNotícias, defendeu a reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos) por considerar que ele provou ser “um bom administrador” ao ajudar recuperar Mato Grosso.
 
Mendes citou que Pivetta realizou uma gestão exitosa nos três mandatos de prefeito em Lucas do Rio Verde. Segundo ele, o município se tornou uma das “melhores cidades” do estado.
 
“Pivetta tem boas qualidades, conceito de bom administrador e provou isso três vezes sendo prefeito de Lucas do Rio Verde. Lá, ele ajudou a construir uma das melhores cidades do estado”, pontuou.
 
Além disso, Mendes relatou que gestões anteriores deixaram Mato Grosso “totalmente dilacerado” e Pivetta, com suas qualidades e conhecimento da máquina pública, ajudou a reparar os danos causados.
 
“Ele trabalhou corretamente, foi leal, sabe fazer gestão e conhece a máquina pública. Considero que ele tem muitas qualidades para exercer esse cargo [de governador], continuar o trabalho de recuperar MT, que era um estado quebrado, totalmente dilacerado e corrompido nas estruturas básicas de prestação de serviço ao cidadão”, observou.
 
Mendes, por fim, avaliou que Pivetta é capacitado para continuar implantando melhorias ao desenvolvimento estadual.
 
“Hoje, Mato Grosso é um dos estados brasileiros que mais investe em todas as áreas. Desejo que o Pivetta possa continuar isso e tenho certeza que ele tem qualidades para tal”, completou.
Veja Mais:  Estudantes canhotos ou com deficiência de escolas públicas de MT deverão ter mobiliários adequados
Continue lendo

Política MT

Convenção do MDB apresenta pré-candidatura de Léo Bortolin na próxima semana em Primavera do Leste

Publicado

 

Encontro será realizado na quinta-feira (23), na Chácara Vitória, contará com a presença da presidente estadual da sigla, Janaina Riva, e deverá reunir filiados, apoiadores e lideranças políticas

Foto- Assessoria

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realiza, na próxima quinta-feira (23), a Convenção Municipal do partido em Primavera do Leste para a oficialização da pré-candidatura do ex-prefeito Leonardo Bortolin a deputado estadual. O ato político será realizado na Chácara Vitória, com concentração a partir das 17h e início da solenidade oficial às 18h.

O encontro contará com a presença da presidente do MDB de Mato Grosso, Janaina Riva, e deverá reunir filiados, apoiadores e lideranças políticas de Primavera do Leste e de outros municípios do estado. Além das atividades previstas na convenção municipal, o evento marcará a apresentação da pré-candidatura de Bortolin para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Conhecido como Léo Bortolin, ele foi vereador e prefeito de Primavera do Leste por dois mandatos, entre 2017 e 2024. Também presidiu, até março deste ano, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), período em que ampliou sua atuação política e o contato com gestores e lideranças de diferentes regiões do estado.

AGENDA

O quê: Convenção Municipal do MDB e apresentação da pré-candidatura de Leonardo Bortolin a Deputado Estadual;

Presença confirmada: Presidente estadual do MDB-MT, Janaina Riva;

Quando: quinta-feira, 23 de julho, a partir das 17h;

Veja Mais:  Deputado Elizeu Nascimento (PL) reafirma apoio a Cláudio Ferreira em Rondonópolis

Onde: Chácara Vitória – Avenida dos Trabalhadores, nº 1840, Primavera do Leste – MT;

Programação: Concentração a partir das 17h | Solenidade oficial e início das atividades às 18h.

Continue lendo

Política MT

Republicanos de MT marca convenção para o dia 4 de agosto em Cuiabá 

Publicado

Agendado para as 18h, evento ocorrerá no Ginásio Dom Aquino com lideranças e apoiadores do partido  

Otaviano Pivetta

O partido Republicanos de Mato Grosso oficializou que a sua convenção partidária ocorrerá na terça-feira, dia 4 de agosto, às 18h no Ginásio Dom Aquino, para lançar os nomes à disputa eleitoral deste ano.  

Nessa data, a agremiação vai oficializar a candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta. 

Além disso, o partido pretende confirmar os nomes que disputarão cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Atualmente, o Republicanos tem cinco deputados com mandato ativo (Diego Guimarães, Dr. Eugênio, Nininho, Paulo Araújo e Valmir Moretto) e é a maior bancada do parlamento. A sigla também oficializa na data as candidaturas a deputados federais.  

O evento contará com as principais personalidades do partido, além de siglas aliadas e lideranças que apoiam os projetos políticos apresentados. 

Veja Mais:  Dois suplentes assumem vagas na Assembleia Legislativa
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana