Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

Publicado

Após três dias ininterruptos de buscas, o autor do feminicídio ocorrido em Lucas do Rio Verde foi preso pela Polícia Civil, no final da tarde de sexta-feira (31.10), em uma região de mata no município.
O suspeito, de 61 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça embasada na investigação da Delegacia de Lucas do Rio Verde, para esclarecer o crime que vitimou Antonieta Barroso dos Santos, de 51 anos.
Durante as diligências um inquérito policial foi instaurado e o suspeito foi qualificado, com ajuda da Delegacia Regional de Nova Mutum.

A Polícia Civil representou pelo pedido de prisão do investigado por homicídio qualificado (feminicídio), que foi deferido pelo Poder Judiciário da Comarca local na sexta-feira (31).

O crime
Na madrugada de quarta-feira (29), a vítima, Antonieta Barroso dos Santos, de 51 anos, foi morta por golpes de faca desferidos pelo ex-marido, de 61 anos.

A filha do casal relatou que o suspeito rompeu a grade que dá acesso à área dos fundos da casa da vítima, arrombou a porta da cozinha e, em seguida, a porta do quarto em que a ex-esposa estava.
Assim que encontrou Antonieta, o homem começou a agredir a ex-esposa com uma faca na região do pescoço. As agressões começaram no quarto e terminaram na cozinha. Após o crime, ele fugiu em uma motocicleta Honda Bros vermelha.
Ao tentar defender a mãe, a filha do casal ficou com lesões nas mãos. Outros familiares afirmaram à polícia que o suspeito já havia ameaçado a vítima dias antes, enviando a fotografia de uma faca, e que os dois estavam separados há cerca de um ano, mas o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
Mandado cumprido
Após ser localizado e preso, o autor do feminicídio foi conduzido até a Delegacia de Lucas do Rio Verde para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Veja Mais:  Taxista e adolescente são flagrados com 6 quilos de drogas ao passarem por pedágio em Rondonópolis

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Homem é preso pela PM após agredir esposa e ameaçá-la de morte em Novo São Joaquim

Publicado

A Polícia Militar prendeu um homem, de 22 anos, por lesão corporal motivado por violência doméstica, na madrugada deste sábado (1.11), no município de Novo São Joaquim. O suspeito foi preso em flagrante após agredir e ameaçar de morte sua esposa, de 39 anos, com uma faca.

Por volta de 3h30, a PM da cidade recebeu informações de que uma mulher havia dado entrada no hospital da cidade, vítima de violência doméstica. No local, os policiais fizeram contato com a mulher, que afirmou ter sido agredida pelo seu marido, em sua casa.

Ela relatou que seu marido lhe deu socos no rosto e mordidas em seu braço e que ele ainda teria tomado posse de uma faca para fazer ameaças de morte contra ela, passando o objeto em seu queixo. A vítima ainda disse que o homem fugiu da casa após perceber que ela estava denunciando o caso para a PM.

Diante da situação, os militares foram até a residência da mulher para colher mais informações e encontraram o suspeito na área externa da casa. Os policiais iniciaram procedimento de abordagem, momento em que o agressor resistiu às ordens da PM e precisou ser imobilizado após receber um disparo não letal de Taser.

Na revista ao homem, foi localizada a faca que ele usou para agredir a esposa e o objeto foi apreendido.

Veja Mais:  Polícia Militar realiza aula inaugural do 2º Curso de Policiamento em Estádios para 40 alunos

O agressor recebeu voz de prisão em flagrante e foi para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá

Publicado

A Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos por embriaguez ao volante, disparo e porte ilegal de arma de fogo, na madrugada deste sábado (1.11), no município de Itanhangá. O suspeito foi preso em flagrante após efetuar disparos com um revólver em via pública e fugir da abordagem da PM.

As equipes policiais receberam denúncias sobre uma sequência de tiros que haviam sido disparados, no bairro Osório. Imediatamente, os policiais seguiram até a região em busca do suspeito e esclarecimento do crime.

Durante o trabalho de rondas, os militares ouviram novos disparos e seguiram em direção aos barulhos dos tiros, onde visualizaram um veículo Chevrolet Vectra prata, que fugiu em alta velocidade ao encontrar as viaturas da PM.

Os policiais iniciaram acompanhamento e flagraram o homem arremessando um objeto pela janela do carro. Ele foi abordado e retornou com a PM até o local onde havia jogado o material, sendo um revólver de calibre 38 carregado com seis munições.

O suspeito também foi submetido a teste de alcoolemia, com resultado de 0,92 mg/L, constatando álcool no organismo.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Tapurah para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mulher é presa pela PM com mais de trinta porções de maconha e cocaína
Continue lendo

Policial

Polícia Civil de MT prende homem faccionado e com dois mandados de prisão

Publicado

Um criminoso, integrante de facção e procurado por dois mandados de prisão, foi preso pela Polícia Civil, na sexta-feira (31.10), no município de Juara.

O foragido, de 37 anos, estava com duas ordens de prisão preventiva expedidas pelo juízo da 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, pelo crime de constituir organização criminosa.

O suspeito vinha sendo procurado pela Delegacia de Tapurah, sendo alvo das Operações “Justiça Impura” e “Blood Money”, deflagradas pela Polícia Civil de Mato Grosso.

Apontado como membro do grupo e exercendo a função de traficante e olheiro, o criminoso foi localizado após diligências e troca de informações entre a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e Delegacia de Tapurah.

Após cumprimento da ordem judicial, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Juara para as providências cabíveis e posteriormente apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PC de MT sede 5º encontro nacional dos coordenadores de operações especiais
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana