Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Autores de chacina ocorrida em 2020 em Aripuanã são condenados a 68 anos de prisão

Publicado

Dois autores de uma chacina que resultou na morte de quatro pessoas, no ano de 2020, na saída de um garimpo ilegal em Aripuanã foram condenados a 68 anos de prisão, nesta terça-feira (14.10), em sessão do Tribunal do Juri. O crime que vitimou três pessoas da mesma família teria sido motivado por uma disputa por território dentro da área de garimpo

Identificados em investigações realizadas em inquérito policial instaurado pela Delegacia de Aripuanã, Jacó Nascimento de Melo e Jânio Domingos de Brito foram condenados por quatro vezes pelo crime de homicídio triplamente qualificado mediante recompensa, meio cruel e emboscada.

Entre as vítimas estão três pessoas da mesma família, Leôncio José Gomes, que era conhecido como “Malhado”, sua esposa, Elziene Tavares Viana, a “Babalu”, e o filho do casal, Luiz Felipe Viana Antônio da Silva, além de um amigo do casal, Jonas dos Santos.

O crime ocorreu quando as vítimas seguiam na caminhonete da família em direção ao garimpo e foram abordadas na estrada por quatro homens armados. As duas vítimas do sexo masculino (Malhado e Jonas) foram rendidas e obrigadas a entrar a caminhonete dos criminosos, enquanto um dos suspeitos assumiu a direção do veículo da família, levando as outras vítimas.

Os criminosos seguiram com as vítimas pela estrada de Juína até entrarem em uma área de mata, onde ocorreu a chacina. Os homens foram executados primeiro e, em seguida, a mulher e o seu filho. No local ainda estaria uma quinta vítima, do sexo feminino, que foi poupada da morte por estar gestante.

Veja Mais:  Autores de furto qualificado em Barra do Garças são presos no Estado de Goiás

Segundo as investigações, o crime foi motivado pela disputa de espaço dentro do garimpo. Quatro pessoas tiveram a participação identificada na chacina, entre elas, os dois líderes da ação criminosa, assassinados durante as investigações.

Com base nos elementos apurados foi representado pela prisão preventiva dos dois envolvidos vivos, que tiveram as ordens judiciais cumpridas por policiais da Regional de Juína e de Cuiabá, junto com a equipe da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), no dia 16 de novembro de 2023, nos municípios de São Paulo (SP) e Goiânia (GO). A ação também resultou na apreensão de armas e munições que estavam em posse do alvo de Goiás.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Rotam prende homem por porte ilegal de arma de fogo, apreende pistola e munições

Publicado

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tática Móvel (Rotam) do 6º Batalhão prenderam um homem, de 39 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite deste sábado (15.11), em Cáceres. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 e 14 munições do mesmo calibre, e uma quantia de R$1.385,00 em dinheiro.

Durante policiamento tático, a equipe policial foi acionada para uma ocorrência de uma briga com dois homens, em um posto de combustível. De acordo com a denúncia, um dos envolvidos estaria armado no local. Os policiais se deslocaram até o endereço e identificaram o suspeito.

Durante a abordagem, a equipe encontrou uma pistola calibre .380 com 14 munições e uma quantia em dinheiro. Questionado sobre a origem da arma de fogo, o homem relatou ter comprado por uma quantia de R$ 5 mil e não soube informar a procedência.

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende suspeita por tráfico de drogas em Matupá
Continue lendo

Policial

Força Tática prende quatro faccionados, apreende rifle e munições

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional prenderam quatro homens, entre 23 e 44 anos, por porte ilegal de arma de fogo e prisão por mandado, na noite deste sábado (15.11), na zona rural de Rondonópolis. Com os suspeitos, foram apreendidos um rifle, 16 munições e um veículo Fiat Strada.

Durante Operação Tolerância Zero, a equipe recebeu informações da Agência de Inteligência local e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de que membros de uma facção criminosa estavam recebendo abrigo em uma região rural conhecida como Vila Lambari. Diante das informações, os militares se deslocaram até o endereço e localizaram um veículo Fiat Strada que, de acordo com as informações, estava sendo utilizando pelos criminosos.

A equipe se aproximou da residência e flagrou um suspeito que ao ver os policiais tentou fugir para o interior da casa e foi abordado. Durante a abordagem, os policiais localizaram mais três homens no imóvel.

Durante buscas na residência, a equipe tática encontrou um rifle calibre .22 carregado com 10 munições, e durante busca no veículo, mais seis munições do mesmo calibre foram encontradas, além de diversos celulares.

Após checagem dos suspeitos, os policiais identificaram que os quatro homens possuem mandados de prisão em aberto e possuem diversas passagens criminais como tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Veja Mais:  Empresa de ramo de salgados com 15 lojas em Rondonópolis é alvo de operação supeita por furto de energia

Os criminosos são membros de uma facção na cidade e são suspeitos de cometer homicídios na cidade. Um dos suspeitos confessou que utiliza o veículo para as fugas.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, com o material apreendido, para as providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende jovem envolvida com facção criminosa e tráfico de drogas em Juara

Publicado

Uma jovem, envolvida com uma facção criminosa e responsável por um ponto de venda de entorpecentes no município de Juara, foi presa pela Polícia Civil, na sexta-feira (14.11), durante cumprimento de mandado judicial.

A suspeita, de 19 anos, foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

A ordem de busca e apreensão domiciliar foi decretada pelo juízo da 3ª Vara da Comarca local, embasada na investigação da Delegacia de Juara, visando identificar e desarticular locais usados para o comércio ilícito.

Diante do mandado de busca e apreensão, os policiais civis de Juara foram até o endereço da suspeita, no bairro Jardim América. No local, a equipe encontrou uma adolescente de 15 anos, a qual vinha auxiliando a jovem no tráfico de drogas.

Durante buscas no imóvel, foram apreendidos diversos pinos contendo cocaína, porção de maconha e balança de precisão, além de materiais utilizados para o tráfico de drogas.

Após o flagrante, a jovem foi encaminhada até a Delegacia de Juara, interrogada e autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A adolescente, de 15 anos, também foi conduzida para esclarecimentos.

Em seguida, a jovem foi apresentada para audiência de custódia e colocada à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Autores de furto qualificado em Barra do Garças são presos no Estado de Goiás
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana