conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Caçadores de Bons Exemplos mostra um Brasil de empreendedores sociais

Publicado

Foto: Assessoria

Na noite desta segunda-feira (01/10), o casal Eduardo e Iara do projeto Caçadores de Bons Exemplos encantou o público que prestigiou a palestra promovida pelo Sicredi Sul MT, o evento contou com a participação de associados e comunidade. Antes do evento principal, a psicóloga Érica Rezende Barbieri apresentou o projeto rondonopolitano Autismo na Escola, que tem como objetivo promover a inclusão escolar de alunos portadores de autismo e que atualmente está sendo desenvolvidos em outras cidades brasileiras.

A expectativa pelos relatos de viagens de Iara e Eduardo em seus 93 meses de expedição e 1692 Bons Exemplos encontrados, deixou a plateia atenta e curiosa em saber sobre um Brasil pouco divulgado. Para Iara, das três ferramentas de transformação social mais conhecidas, o cooperativo é o mais efetivo e capaz de mudar a realidade social de um local. “Dos mais de 1600 projetos que encontramos, podemos observar exemplos de assistencialismo, quando as pessoas doam alimentos ou brinquedos que é um primeiro passo, mas não muda muita coisa. O segundo tipo são os projetos sociais, que são pessoas que se unem para transformar as próprias comunidades e o terceiro são os negócios de impacto social, pessoas que utilizam o seu próprio trabalho para fazer a mudança, ou seja o dinheiro não precisa vir só para o próprio bolso, mas pode retorna para comunidade para realizarmos o impacto comum e o cooperativismo é este tipo de solidariedade”, explicou.

Veja Mais:  BR-163/364: Motoristas terão ação especial para testagem da Covid-19 em Rondonópolis

O presidente da Sicredi Sul MT, Marco Túlio Duarte Soares destacou, a importância deste tipo de palestra, que leva o público a uma reflexão de seu papel na comunidade. “Nós buscamos a aproximação do Sicredi com o associado e a comunidade por meio de ações como a de hoje. E não basta que o resultado venha, mas devemos fazer a diferença nas vidas das pessoas”, comentou. A palestra Caçadores de Bons Exemplos também passará pelas cidades de Alto Garças, Alto Taquari e Alto Araguaia.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeitura empossa mais cinco aprovados no último concurso público

Publicado


.

Mais cinco novos servidores aprovados no concurso público nº 001/2019, realizado pela Prefeitura de Rondonópolis, foram empossados no final da tarde desta sexta-feira (5). O ato de  posse foi realizado na sala de reuniões do Palácio da Cidadania. 

Eles irão atuar na Procuradoria Geral do Município, na Secretaria Municipal de Finanças e na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). São dois procuradores, um fiscal de meio-ambiente, um fiscal de tributos e um economista. 

Os novos servidores convocados para atender as demandas do município foram recepcionados pelo prefeito Zé Carlos do Pátio e o secretário Municipal de Gestão de Pessoas, Marcos Vinicius das Neves. 

Durante o ato de posse nesta sexta-feira (05), o chefe do executivo municipal deu as boas-vindas aos novos servidores e destacou a importância da chegada deles para a renovação do quadro funcional e à melhoria do atendimento prestado à população.

“Desejamos as boas-vindas e boa sorte a todos vocês. A cidade cresce e precisa melhorar a qualidade do atendimento, evoluindo cada vez mais o serviço público. Então, vocês chegam com esta missão: contribuir com novas ideias para que a nossa população receba um serviço cada vez mais eficiente da administração pública”. 

Em março deste ano, o prefeito já havia empossado 28 aprovados do concurso realizado em 29 de setembro do ano passado para suprir o quadro permanente de procuradores e de fiscais em diversas áreas do poder executivo municipal. 

Veja Mais:  Trecho da Avenida Arnaldo Estevão terá trânsito interrompido nesta segunda-feira (08)

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Trecho da Avenida Arnaldo Estevão terá trânsito interrompido nesta segunda-feira (08)

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis informa aos motoristas que nesta segunda-feira (08) o trânsito na Rua Arnaldo Estevão, no trecho entre as avenidas Marechal Rondon e Amazonas, na região central da cidade, ficará interrompido para garantir a segurança dos usuários da Caixa Econômica Federal (CEF).

A medida foi tomada devido ao aumento do fluxo de atendimentos na agência previsto pela CEF na segunda-feira (08).

A Prefeitura montou uma estrutura no local ainda no início do mês de maio com tendas e cadeiras, para dar mais dignidade aos cidadãos que precisam ir até a agência. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Projeto Carne na Mesa promove live solidária com a dupla Paulo Mafra & Thúlio Viola
Continue lendo

Rondonópolis

Jovem de Rondonópolis que estava em tratamento de câncer morre de Covid-19 em São Paulo

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira (05) que subiu para dez o número de mortes por Covid-19 (coronavírus) em Rondonópolis. Um adolescente de 13 anos estava realizando tratamento de câncer (linfoma de Hodgkin) há mais de 15 dias no estado de São Paulo.

Conforme registrado na Certidão de Óbito, a causa do falecimento do garoto, ocorrido na terça-feira (02), é coronavírus. A Secretaria Municipal ainda aguarda notificação do Estado de São Paulo.

De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, todos os moradores de Rondonópolis que falecem em outras cidades são contabilizados como mortes do município.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura empossa mais cinco aprovados no último concurso público
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana