Política MT
Com presença do Deputado Federal Carlos Bezerra MDB reúne militância em Rondonópolis

Foto: Assessoria
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) reuniu-se nesta segunda-feira (14) na sede da Uramb em Rondonópolis, com o objetivo de ouvir a prestação de contas dos trabalhos prestados pelas lideranças locais e debater a organização partidária com a militância para as eleições de 2 de outubro.
A reunião contou com a presença do Presidente Estadual do MDB Carlos Bezerra, Presidente Municipal Deputado Thiago Silva, ex-deputada Teté Bezerra e centenas de emedebistas de diversos municípios da região sudeste de Mato Grosso.
O deputado Thiago Silva ressaltou que a reunião foi produtiva e demonstrou a força do MDB em Rondonópolis e toda a região Sudeste. “O MDB faz política de forma democrática, nos bairros, abrindo espaços para a participação da população. Quero destacar que a reunião foi muito produtiva, com a participação maciça da nossa militância aguerrida e motivada. Agradeço a presença do nosso exército do “Manda Brasa” MDB e vamos continuar trabalhando para melhorar a vida do cidadão e para bem representar Rondonópolis e a região sudeste no parlamento estadual”, disse.
O vereador Adonias destacou em sua fala as ações realizadas pelos deputados Carlos Bezerra e Thiago Silva e reafirmou seu compromisso para que o MDB tenha ampla votação em Rondonópolis. “Acredito que o Thiago Silva e o Bezerra serão um dos deputados mais votados de MT”, afirmou.
Claudio da Farmácia destacou em seu discurso sobre a importância das reuniões de condução do MDB e se colocou a disposição para auxiliar e garantir o crescimento do partido nas eleições de outubro.
O presidente do MDB Carlos Bezerra destacou sua luta de décadas para fortalecer o partido e demonstrou confiança com o resultado do processo eleitoral deste ano. “O MDB é o único partido que faz política na base, conversando com as pessoas e apresentando propostas e resultados para a sociedade. Rondonópolis está muito bem representada com o deputado Thiago Silva que é uma nova liderança em ascensão, com capacidade de conduzir o partido na região”, disse o ex-governador de Mato Grosso Carlos Bezerra.
Durante o evento, o MDB abonou a ficha e filiou dezenas de lideranças estudantis e comunitárias com objetivo de apresentar novos quadros para compor o partido, que tem crescido no Estado.
Também participaram da reunião os suplentes de vereador Fulô, Mariúva, Rodrigo Metello, Wilber Maciel, Joales Silva, Camargo Pires, Carlos Bispo, Sibele Araújo e os vereadores Semi e Rose Pires, o ex-prefeito Juvenal Ná de Pedra Preta, Diretor do Indea Ricardo e o Vereador Gerson.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real
Política MT
Ex-governador Mauro Mendes rebate senador Wellington Fagundes sobre obras da MT-170

Ex-governador Mauro Mendes
O ex-governador Mauro Mendes voltou a criticar o senador Wellington Fagundes em meio às discussões sobre as obras da MT-170, antiga BR-174, no estado de Mato Grosso.
Em declarações recentes, Mauro rebateu as críticas feitas pelo senador sobre a qualidade das obras executadas na rodovia e afirmou que a estrada permaneceu abandonada durante anos sob responsabilidade do Governo Federal. Segundo ele, a estadualização da via ocorreu justamente para garantir a retomada das obras e melhorar a trafegabilidade da região.
Mauro Mendes também acusou Wellington Fagundes de “faltar com a verdade” ao questionar o andamento dos serviços e destacou que, antes da intervenção do Estado, motoristas enfrentavam sérios problemas estruturais na rodovia, incluindo longos períodos de atoleiros e dificuldades de deslocamento.
O embate ganhou força após Wellington cobrar investigações sobre possíveis falhas na execução das obras e defender acompanhamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) nos contratos relacionados à MT-170.
A discussão entre os dois líderes políticos amplia o clima de disputa política em Mato Grosso, principalmente diante das articulações visando as eleições de 2026.
Veja Vídeo:
Política MT
Cláudio Ferreira elogia deputado Nininho durante anúncio de recursos para a Santa Casa de Rondonópolis
Política MT
“RGA é direito” será o tema do Grande Ato dos servidores no dia 25 de maio

Servidores estaduais e municipais de vários locais do estado estarão em Cuiabá para participar na próxima segunda-feira(25) do Grande Ato do Movimento Sindical Unificado pelas ruas do Centro Político Administrativo, rumo ao Palácio Paiaguás, a partir das 14h.
O ato que tem como tema “RGA é direito. E direito se conquista com luta, mobilização e unidade!” quer chamar a atenção do governo para abrir mesa de negociação e ouvir as reivindicações dos servidores e debater alternativas para se resolver o caso dos consignados, as cobranças previdenciárias sobre aposentados e pensionistas e também o plano de cargos e salários de cada categoria. “São reivindicações históricas que geram insatisfação dos servidores de forma geral no estado. O governo não pode fingir que nada está acontecendo. São mais de 250 mil famílias impactadas mensalmente pela defasagem salarial provocada pelo não pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA)”, diz a presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso(FEESP-MT) Carmem Machado.
O Movimento Sindical Unificado também cobra uma mudança de postura do governador, Otaviano Pivetta em relação à adotada na gestão do governador Mauro Mendes em relação aos consignados. Os servidores relatam dificuldades financeiras provocadas por descontos elevados em folha, juros acumulados e falta de mecanismos de proteção aos trabalhadores endividados. Soma-se a isso a cobrança previdenciária sobre aposentados e pensionistas, tema que continua gerando forte indignação entre categorias do funcionalismo.
“Precisamos de uma resposta do governo. Abrir a mesa de negociações”, argumenta Carmem.
-
Rondonópolis27/05/2026 - 09:03“Tem vereador da base jogando contra”, dispara Cláudio Ferreira ao criticar apoio a candidato de fora
-
Política MT27/05/2026 - 07:27Ex-governador Mauro Mendes rebate senador Wellington Fagundes sobre obras da MT-170
-
Rondonópolis27/05/2026 - 10:59Venda de patrimônio público entra na mira do TCE após leilões milionários em Rondonópolis
-
Mato Grosso27/05/2026 - 09:09Leis aprovadas por Câmaras são declaradas inconstitucionais em MT
-
Mato Grosso27/05/2026 - 08:34Estado é condenado a reformar Cadeia Pública feminina de Cáceres
-
Rondonópolis27/05/2026 - 09:41MPMT aponta inconstitucionalidade em lei de autoria do vereador Anderson Bananeiro em Rondonópolis
-
Rondonópolis27/05/2026 - 10:28Vereador Vinicius Amoroso declara fidelidade a Zé do Pátio e confirma apoio ao projeto para deputado estadual
-
Rondonópolis28/05/2026 - 21:15Rondonópolis|Prefeito decreta luto oficial por 3 dias pela morte de Mohamed Zaher







