conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Comissão elabora documento solicitando melhorias para apresentar na ANTT

Publicado

Aconteceu, na manhã desta terça-feira (06), na prefeitura de Rondonópolis, uma reunião entre vereadores, o prefeito Zé Carlos do Pátio, a Polícia Rodoviária Federal e a Concessionária Rota do Oeste sobre a obra de duplicação e viaduto no trecho do Trevão, em Rondonópolis. Na reunião, também estiveram presentes representantes do Dnit, da Tripolo, do senador Wellington Fagundes, os presidentes da Acir, Juarez Orsolin e da ATC, Miguel Mendes, além de secretários de Pátio e empresários da cidade.

A reunião, agendada há uma semana, definiu uma comissão para discussão de propostas e, posteriormente, elaboração de um documento com o que é necessário ser feito para uma obra de qualidade e que atenda a todos. “Montaremos a comissão e, ainda hoje, estarei embarcando para Brasília onde irei me reunir com o senador Wellington Fagundes e a equipe da ANTT para discutirmos a viabilidade das propostas apresentadas e também as alterações no novo projeto”, explicou o prefeito.

Representantes da Rota Oeste explicaram que, para a adequação do projeto seria necessária a aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, sendo que o prazo legal é de 60 dias. Caso seja necessária esta alteração, as obras seriam retomadas após o período chuvoso, atrasando o cronograma proposto inicialmente. Também explicaram que não houve um pedido de paralisação da obra por parte do chefe do executivo. “O que houve foi a falta de expedição, por parte da prefeitura, da autorização das obras no perímetro urbano”.

Veja Mais:  Estacionamento do estádio recebe pintura e organiza veículos

O assessor do senador Wellington Fagundes, José Márcio Guedes, disse que o parlamentar esteve na ANTT e aguarda a emissão deste documento para posterior reunião com a equipe do órgão e o prefeito Zé Carlos do Pátio. “Já houve uma sinalização por parte da ANTT em atender as reivindicações feitas por meio deste documento, então acredito que o quanto antes a obra será retomada e o projeto implementado”.

O vereador e presidente da Câmara de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli, falou que a obra é de suma importância para a cidade e que deve ser retomada o quanto antes. “Dois óbitos foram registrados neste final de semana neste trecho, talvez seja por falta de condições de trafegabilidade, talvez por irresponsabilidade. O que sei é que precisamos dar condições de tráfego para os veículos, bem como, de travessia para os pedestres. Esta medida precisa acontecer urgente, antes que outras vidas sejam ceifadas”, pediu Zaeli.

A comissão, formada por representantes do Dnit, da PRF, dos empresários, da Acir, da ATC, dos vereadores, do senador Wellington Fagundes e da prefeitura, juntou propostas em um documento, devidamente assinado por todos que participaram da reunião e, posteriormente, o entregou ao chefe do executivo. Este deve levá-lo para a reunião em Brasília, junto à equipe da ANTT.

Comentários Facebook

Rondonópolis

​Prefeitura prorroga decreto por mais sete dias e vai adotar medidas administrativas severas para quem descumprir

Publicado


.

Prefeitura prorroga decreto por mais sete dias e vai adotar medidas administrativas severas para quem descumprir

Em reunião na noite desta quarta-feira (7) o Comitê de Gestão de Crise aprovou a prorrogação do decreto Nº4.668 de 31 de março de 2020 por mais sete dias e vai encaminhar para a Câmara Projeto de Lei que estabelece medidas Administrativas severas para quem descumprir, que vão desde multa, fechamento e prisão. 
O funcionalismo público permanece de férias coletivas por mais sete dias. 
Gabinete de Comunicação da prefeitura de Rondonópolis/MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Teatro para bebês é atração do Sesc neste final de semana em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Avenida W-11 é tema de reunião entre Prefeitura e Governo do Estado

Publicado


.

As obras de drenagem e pavimentação da Avenida W-11, no bairro Sagrada Família, foi pauta de uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (07) na Prefeitura de Rondonópolis. Representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra/MT) vieram ao município interessados no projeto que vai beneficiar a avenida. 

“Quatro engenheiros vieram a Prefeitura para ver os projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura que beneficiam as obras de drenagem do Sagrada Família. A preocupação deles é compatibilizar os nossos projetos com o que eles estão desenvolvendo da W-11”, explicou a secretária municipal de Infraestrutura Claudine Logrado. 

Ela ressalta que o Governo do Estado tem proposto realizar as obras de drenagem e pavimentação da Avenida W-11, tendo em vista, que a mesma será uma importante via de ligação com a BR-364. 

A secretária também informou que foi repassado pelo grupo que o secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Padreiro pediu celeridade no projeto, inclusive, o da obra de continuidade da ponte da Avenida W-11, no trecho que liga a BR-364, como forma de garantir a trafegabilidade na ponte concluída. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  UTI Pediátrica volta a atender em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Avenidas Binário Norte e Binário Sul, começam a receber calçadas, pistas de caminhadas e ciclovias

Publicado


.

As obras de construção, pavimentação e urbanização paisagística nos 2,8 quilômetros das Avenidas Binário Norte e Binário Sul, paralelas à Avenida dos Estudantes, futuramente, uma das vias mais importantes para a mobilidade urbana da cidade, já ultrapassam os 80%, segundo informações do fiscal da obra, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Fernando Vilela.

Conforme o servidor, as duas pistas de rolamentos relativas à Avenida Binário Sul (Alamedas das Margaridas), sentido ‘Centro-Jd. Atlântico’, bem como a pista contrária (Avenida Binário Norte), já foram completamente pavimentadas. Os trabalhos de drenagem e colocação de manilhas e aduelas, bem como as caixas coletoras de escoamento (bocas de lobo) também estão concluídos. 

A instalação de meio-fios ao lado das pistas de rolamento já foram efetuadas e atualmente estão sendo construídas as calçadas, bem como as pistas de caminhada e ciclismo e em breve deverão receber as sinalizações horizontais e verticais.

Ainda conforme o engenheiro, a empresa já está fazendo os trabalhos de limpeza dos canteiros e a remoção dos entulhos, para dar início ao projeto de urbanismo e paisagismo, através do plantio de grama e árvores ornamentais e espécies nativas.

O ritmo de trabalho continua muito bom, o cronograma está sendo mantido e a obra avançando de forma acelerada, devendo ser concluída dentro de no máximo 30 dias, repassou o fiscal de obras.

A expectativa é que depois de prontas e pavimentadas, estas vias deverão mudar completamente o visual da região, melhorando não apenas o acesso aos empreendimentos comerciais existentes ao longo das vias, mas sobretudo, se constituindo em um cartão postal da cidade.

Veja Mais:  UTI Pediátrica volta a atender em Rondonópolis

A ideia da Prefeitura de Rondonópolis é de que o local urbanizado se torne um cartão de visita e uma opção de lazer para realização de atividades físicas pela população, que poderá utilizar o espaço para prática de caminhada, ciclismo e exercícios ao ar livre.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana