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Conheça a Polestar, marca de híbridos e elétricos com o DNA da Volvo

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O Polestar 1 é um carro híbrido plug-in de luxo com 591 cv de potência e é baseado no sedã Volvo S90

A Volvo criou a Polestar, sua marca de carros híbridos e elétricos, buscando uma visão exclusiva no mercado automotivo e, na última semana, iniciou na China a produção de dois veículos de luxo, um híbrido plug-in e outro elétrico. Trata-se de uma estratégia de inovação que visa atrair os consumidores da Tesla, a partir do Volvo XC40 e do S90, projetos bem consolidados.

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“Criamos uma marca inspiradora. Diferentemente de outras montadoras, a Polestar vai fabricar os veículos na China para as exportações globais”, disse Thomas Ingenlath, diretor executivo da nova empresa. Antes de falar do Polestar 2, que será baseado no Volvo XC40 , um dos lançamentos será o Polestar 1, que chega até 2020 e tem um estilo elegante e é essencialmente uma versão de duas portas baseada no luxuoso sedã Volvo S90 com uma carroceria de fibra de carbono para diminuir seu peso.

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O Polestar, 1º modelo da marca exclusiva da Volvo já é fabricado na China para o mundo com uma produção limitada

Híbrido plug-in de produção limitada, o Polestar 1 terá um motor 2.0, de quatro cilindros, turbo e um motor elétrico principal montado na frente, que faz 375 cavalos de potência combinados e aciona as rodas dianteiras. Há ainda dois motores elétricos na parte de trás, capazes de produzir 111 cavalos de potência e que acionam as rodas traseiras.

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Essa combinação fornece tração nas quatro rodas e desenvolve uma potência combinada de 591 cavalos. No modo totalmente elétrico, o Polestar 1 depende apenas da tração traseira. Neste caso, alcança 135 km de autonomia. Por ser um híbrido plug-in permite a recarga das baterias por meio de uma tomada de energia.

Será equipado com amortecedores adaptáveis ​​e terá rodas de 21 polegadas com pneus Pirelli P Zero. O interior do cupê esportivo da Polestar, com espaço para quatro pessoas, tem semelhança com os mais recentes modelos da Volvo.

De olho no Model 3

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Totalmente elétrico, o Polestar 2 é derivado do Volvo XC40 e vai brigar diretamente com o Tesla Model 3

Para brigar com o Tesla Model 3, a Volvo elegeu o Polestar 2, um crossover 100% elétrico de 5 portas. Com uma aparência singular e de condução elevada, o Polestar 2 é um carro elétrico de vanguarda. De série, vem com faróis full LED e luzes diurnas em “T” (marca registrada da Volvo), grade com acabamento em preto e rodas de liga leve de 20 polegadas. O modelo será lançado também em 2020 na Europa, América do Norte e China.

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Construído sobre a plataforma modular CMA, a mesma do XC40, o modelo traz dois motores elétricos que, juntos, geram 413 cv. A tração é integral. As baterias de íons de lítio de 78 kWh montadas sob o assoalho e o banco traseiro lhe asseguram 500 quilômetros de autonomia.

O Polestar 2 pode usar corrente contínua de uma tomada regular para recarregar até 150 kW em poucos minutos. O nível máximo, a duração e a corrente elétrica de carga podem ser controlado por um aplicativo.

A segurança preventiva, uma das preocupações dos carros elétricos, é cuidadosa, formada por uma unidade de radar frontal, uma câmera montada no pára-brisa e duas unidades de radar traseiras. O Polestar 2 avisa o motorista (por meio de um pulso de freio e sinais de áudio e visual no visor do carro) e freia automaticamente, se necessário.

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Ao lançar uma nova marca, a Volvo visa uma proposta de venda exclusiva. Mais uma lição ensinada pela Tesla, que usa mensagens na internet para oferecer o que melhor se encaixa na preferência do comprador. Com o Polestar 1 — baseado no S90 — e o Polestar 2 — no Volvo XC40 — mais uma montadora vai reinventar o seu modelo de negócio.

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Prefeito de Nova Mutum paga RGA e cria de vale alimentação para servidores públicos

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Leandro Félix- Foto: Assessoria

O Prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix anunciou o pagamento do RGA – Reajuste Geral Anual – aos salários dos servidores municipais e a criação de um vale alimentação também voltado aos colaboradores municipais. O anúncio do Prefeito aconteceu esta manhã (05/07) durante sua participação na 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

Segundo Leandro está em fase de conclusão o levantamento que definirá o percentual do Reajuste Geral Anual. “Já demos o start para que nossa equipe econômica conclua o levantamento. Debateremos o percentual com nossos legisladores antes da definição”, afirmou durante fala em Tribuna.

A Prefeitura de Nova Mutum realizou recentemente uma consulta junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) sobre a legalidade para conceder o reajuste ainda neste ano, por conta da Lei Federal Nº 173, de 27 de maio de 2020, que impede a concessão de reajustes salariais, bem como a Revisão Geral Anual (RGA), aos servidores públicos até dezembro de 2021. “Como o posicionamento do Tribunal nós impediu de realizar o reajuste neste ano, iremos propor este pagamento para janeiro do ano que vem. Sendo assim no início do próximo ano pagaremos o reajuste deste período e já em meados de março realizarmos mais um reajuste. Esta é nossa maneira de valorizar amplamente nossa equipe de servidores públicos municipais”, destacou o Leandro.

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No mês de agosto a Prefeitura encaminha para a Câmara Municipal do Projeto de reajuste, referente ao período de 2020 e em maio encaminha um novo projeto de reajuste, referente a 2021. Totalizando dois reajustes para 2022.

O Prefeito Leandro Félix também anunciou a criação do Cartão Vale Alimentação para os servidores municipais. “Já iniciamos os estudos de viabilidade, também incluiremos nossos legisladores neste debate e este ano encaminharemos o projeto para a Casa de Leis, para iniciarmos o pagamento do Vale Alimentação já no próximo ano. É mais um compromisso firmado com nossos servidores que será cumprido”, complementou.

Ainda durante sua fala em Tribuna, durante a sessão ordinária o Prefeito Leandro homenageou o município de Nova Mutum, que celebrou seu 33º aniversário no último domingo (04/07). Agradeceu o empenho dos servidores municipais que estão diariamente na linha de frente contra a pandemia, prestou considerações às vítimas de covid-19 e reafirmou o compromisso da Gestão Administrativa com toda a cidade e sua população.

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Chevrolet Captiva, um veículo acima da média

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Conheça todos os atributos desse formidável carro

O Chevrolet Captiva é considerado um carro acima da média e não é à toa. Sua relação custo x benefício é simplesmente incomparável. Independente se você comprar um exemplar novo ou procurar no mercado de carros à venda em Cuiabá, o Captiva é sempre uma boa pedida para quem gosta de sofisticação sem ter que pagar tanto.

Ele teve uma excelente recepção no mercado nacional desde o seu lançamento, exibindo um surpreendente sucesso entre o público. Ele foi lançado no ano de 2008 e chegava a ter fila de espera na época e até juros sobre o preço final. Mesmo passado 12 anos, ele continua cativando o público.

Mas qual é a configuração do Chevrolet Captiva? Como é o seu interior, exterior e performance? É o que será abordado adiante.

Ficha técnica completa do Chevrolet Captiva

Observe logo abaixo a ficha técnica completa do Chevrolet Captiva:

Motor: 2.4 Ecotec

Tipo: Dianteiro, Transversal e Gasolina

Número de cilindros: 4 em linha

Cilindrada em cm3: 2.384

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SUV eletrificado menor que o Mustang Mach-E usará plataforma da VW

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O SUV Mustang Mach-E chega no início de 2020 com o exclusivo modelo “First Edition” de produção limitada

Após firmarem uma aliança bilateral, a VW cedeu sua plataforma de carros elétricos MEB para a Ford implementar em seus carros. E, então, eis que surge o “irmão” menor do SUV Mustang Mach-E. Ainda sem ter sido revelado, um relatório oficial aponta que será produzido na Alemanha, que terá características similares aos I.D da Volks — como capô mais curto, pára-brisa mas avançado na dianteira e outros — bem como mais de 300 cv. As expectativas de lançamento são para 2021, após a chegada do SUV do Mustang.

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Junto à plataforma MEB, os motores elétricos e as baterias vão compor um novo sistema de tração nas quatro rodas, que, contando com recursos de regeneração de energia, é esperada uma autonomia capaz de superar os 800 km. Entretanto, os planos da Ford com a novidade — do mesmo modo que com o Mustang Mach-E — ainda são de caracterizá-lo como um modelo autêntico, sem que seja apenas um VW com o logotipo da montadora norte-americana.

“É fundamental que tenhamos flexibilidade suficiente, diferenciação o suficiente e o tipo de desempenho que você espera de um Ford. Muito disso foi feito no início das negociações com a VW. Com os parâmetros que vimos, podemos fazer um ótimo Ford”, diz Ted Cannis, diretor global de eletrificação da Ford.

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Aliança vai ditar parâmetros no futuro

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Aliança Ford-Volkswagen vai significar a expansão dos negócios para as montadoras, para se tornar a maior da Europa

Ao todo, R$ 26 bilhões estão reservados à criação das novas tecnologias. Com isso, a aliança VW-Ford já dá início à maior planta de desenvolvimento de carros elétricos de toda a Europa. O Grupo Volkswagen espera que 10 milhões de veículos sejam produzidos sobre a MEB já na primeira leva.

Segundo o CEO responsável pela aliança VW-Ford, Herbert Diess: “Olhando para o futuro, ainda mais clientes e o meio ambiente se beneficiarão da arquitetura EV da Volkswagen. Nossa aliança global está começando a demonstrar uma promessa ainda maior, e continuamos a analisar outras áreas nas quais podemos colaborar”.

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Outro ponto importante se refere à empresa Argo AI, responsável por desenvolver tecnologias de condução autônoma. Com foco nos novos carros elétricos, tanto a Ford quanto a VW possuem participação conjunta nas ações, que quando somadas, detém a porção majoritária do conselho. A Argo é avaliada em US$ 7 bilhões e, após o acordo, receberá pelo menos US$ 1 bilhão em investimentos. A partir disso, o Mustang Mach-E e outros modelos poderão ser carros autônomos .

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