Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Cuiabá enfrenta o Vasco pela 12ª rodada do Brasileiro nesta segunda-feira

Publicado

Buscando recuperação no Campeonato Brasileiro após a derrota para o Botafogo na última rodada e visando manter o bom retrospecto como visitante, o Cuiabá encara o Vasco na noite desta segunda-feira, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, a partir das 20h (de MT). O confronto integra a 12ª rodada da competição nacional e terá transmissão do SporTV e do Premiere.

Com 12 pontos somados, o Dourado iniciou a rodada na 16ª colocação, e precisa vencer para não correr riscos de entrar na zona de rebaixamento para a Série B. Pontuar no Rio de Janeiro é de grande importância também por se tratar de um confronto direto – o Vasco ocupa a 19ª posição, com seis pontos.

“É um jogo determinante, muito importante para nós, como todos os outros. Vamos enfrentar o Vasco, uma grande equipe, e quem estiver mais equilibrado no lado emocional vai cometer menos erros e ficar mais perto de vencer o jogo”, destacou o técnico António Oliveira.

Suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Matheus Alexandre desfalca o Dourado no Rio de Janeiro. Quem retorna ao time é o artilheiro Deyverson, que não atuou contra o Botafogo por conta de suspensão automática.

Com pouco tempo para treinamento, o Dourado embarcou para o Rio de Janeiro na tarde de sábado, e, neste domingo, encerrou a preparação para a partida com uma atividade tática no CT do Fluminense. O retorno para Cuiabá acontece na madrugada de terça-feira.

Veja Mais:  América acerta retorno do lateral Daniel Borges

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Maira Mastella Moreira (CE);
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

SUSPENSO: Matheus Alexandre
PENDURADOS: Alan Empereur, Fernando Sobral, Ronald e Pablo Ceppelini;

TRANSMISSÃO: SporTV e Premiere

CURTINHAS

*Cuiabá e Vasco já se enfrentaram em duas oportunidades, e o retrospecto aponta dois empates. Os confrontos foram válidos pela segunda fase da Copa do Brasil de 2015 – 1 a 1 na Arena Pantanal e 0 a 0 no São Januário. Com o regulamento da competição naquele ano, o Dourado acabou sendo eliminado pelo gol sofrido na Arena.

*O Cuiabá soma 30 jogos na temporada de 2023, com 18 vitórias, cinco empates e sete derrotas – aproveitamento de 65,5%.

*O ataque do Dourado anotou 53 gols em 2023, enquanto a defesa foi vazada em 26 oportunidades.

* Jonathan Cafú foi o autor do primeiro gol do Dourado na história da Série A. O gol aconteceu na primeira rodada do Brasileirão de 2021, no empate em 2 a 2 com o Juventude na Arena Pantanal.

*Pablo Ceppelini é o líder em assistências no elenco, com nove passes decisivos para gol.

*Deyverson é o artilheiro do grupo na temporada, com oito gols marcados.

Veja Mais:  Cuiabá acerta com treinador português

*Walter, com 118 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

*Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 12 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.

*Nos últimos 11 anos, foram nove conquistas estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023 – sendo quatro de forma invicta (2018, 2019, 2021 e 2023).

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

São Paulo e Palmeiras não saem do zero no Morumbis

Publicado

Nesta segunda-feira (29.04), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no estádio do Morumbi em um clássico eletrizante, mas que acabou empatado em 0 a 0.

No primeiro tempo, as equipes mostraram muita intensidade, com o São Paulo se defendendo bem com um sistema de três zagueiros e encontrando dificuldades para superar a marcação alta imposta pelo Palmeiras.

A melhor chance da etapa inicial foi do Verdão, aos 28 minutos, quando Gustavo Gómez cabeceou com força após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, mas parou em uma excelente defesa de Rafael.

Já no segundo tempo, o Palmeiras iniciou de forma promissora, mas falhou em momentos cruciais na finalização.

Endrick desperdiçou uma chance clara logo no primeiro minuto, ao chutar em cima de Alan Franco com Flaco López em posição irregular. Aos 11 minutos, em outro lance de perigo, Lázaro finalizou mal após assistência de Endrick, mantendo o placar zerado.

O São Paulo equilibrou o confronto e teve uma oportunidade de gol aos 21 minutos, em um contra-ataque ágil que resultou em um cruzamento rasteiro de Luciano. Calleri desviou de calcanhar, mas a bola tocou na trave e saiu, evitando a abertura do placar.

Veja Mais:  Após a desistência do Santa Cruz, FMF divulga nova tabela detalhada do Mato-grossense 2ª Divisão

Com o empate, São Paulo e Palmeiras seguem em posições intermediárias na tabela do Campeonato Brasileiro, cada um somando 5 pontos até o momento. O próximo desafio do São Paulo será contra o Ceará, enquanto o Palmeiras enfrentará o Athletico-PR.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 0 PALMEIRAS

Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 29 de abril de 2024, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA)
VAR: Wagner Reway (VAR FIFA-ES)
Público: 55.694 torcedores.
Renda: R$ 3.444.111,00

Cartões amarelos: Diego Costa, Igor Vinícius, Calleri, Michel Araújo (São Paulo); Gustavo Gómez, Endrick, Murilo, Abel Ferreira (Palmeiras)

SÃO PAULO: Rafael; Diego Costa, Arboleda e Alan Franco; Igor Vinícius, Alisson, Bobadilla, Luciano (James Rodríguez) e Welington (Michel Araújo); André Silva (Ferreirinha) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

PALMEIRAS: Weverto; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão (Luis Guilherme), Endrick (Rony) e Flaco López (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Flamengo goleia Santos por 7 a 0 e sobe algumas posições no Brasileiro Feminino

Publicado

Atuando em casa, pela 7ª rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo teve uma ótima atuação e aplicou uma goleada de 7 a 0 sobre o Santos, na tarde desta segunda-feira (29), no estádio Luso Brasileiro. Cristiane (2), Camila Martins (contra), Glaucia, Naná, Laysa e Isadora balançaram as redes para as Meninas da Gávea. Com o triunfo, o Mais Querido subiu para a 10ª colocação com oito pontos.

Quando a bola rolou na Ilha do Governador, as Meninas da Gávea tomaram a iniciativa de partir para o ataque em busca de abrir o placar logo nos minutos iniciais. E a postura rubro-negra deu certo! Aos oito minutos, após falta cobrada na área, a artilheira Cristiane cabeceou para inaugurar o marcador: 1 a 0.

Após o gol rubro-negro, o Santos se viu obrigado a sair mais para o jogo e passou a rondar a área do Mengão com mais frequência. Mas o Mais Querido seguiu no ataque também e conseguiu ampliar aos 26’. Djeni cobrou falta na área e Camila Martins cabeceou contra o próprio patrimônio: 2 a 0.

Poucos minutos depois, o Mengão marcou o terceiro novamente com Cristiane! Glaucia chegou bem pela direita e cruzou na área para a artilheira balançar as redes: 3 a 0. O Flamengo foi para o intervalo com uma ótima vantagem.

No primeiro lance do segundo tempo, Cristiane chegou a marcar o terceiro dela no jogo, mas a auxiliar assinalou o impedimento. Com mais volume de jogo, o time rubro-negro continuava criando chances para ampliar ainda mais o placar.

Veja Mais:  Cuiabá encara o Cruzeiro pela 3ª fase da Copa SP neste sábado

Aos 18’, as Meninas da Gávea chegaram ao quarto gol com muitos méritos! Djeni conduziu pelo meio e tocou para Glaucia, que deu um belo drible na defensora santista, entrou na área e tocou na saída da goleira para marcar um golaço: 4 a 0.

Cinco minutos depois, Naná, que tinha acabado de entrar, fez o quinto para o Mengão! Ela recebeu um passe açucarado de Glaucia, entrou na área em velocidade e bateu no ângulo, sem chance para a goleira: 5 a 0. Uma bela vitória rubro-negra para embalar de vez no Brasileirão!

E o sexto veio na sequência. Fabi Simões cruzou da direita, a bola chegou em Laysa, que driblou a zagueira e estufou as redes: 6 a 0. Para completar a goleada rubro-negra, Isadora marcou o sétimo gol e deu números finais no Luso Brasileiro.

Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo na quinta-feira (2) para o clássico contra o Botafogo, que será disputado às 15h, no Luso Brasileiro, pela 8ª rodada do Brasileirão Feminino.

Ficha técnica

Flamengo 7×0 Santos

7ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Luso Brasileiro, RJ
Data e hora: 29/04/2024 às 15h
Arbitragem: Elizabete Esmeralda Cordeiro (CE), Thayse Marques Fonseca (RJ) e Naiara Mendes Tavares (RJ)
Cartões amarelos: Monalisa (FLA), Thais Regina (FLA)
Gols: Cristiane (8’1ºT e 32’1ºT), Camila Martins (GC 26’1ºT), Glaucia (18’2ºT), Naná (23’2ºT), Laysa (30’2ºT) e Isadora (45’2ºT).

Veja Mais:  Academia F.C vence o primeiro amistoso preparatório para o Mato-grossense 2022

Escalação do Flamengo
Karol Alves; Monalisa (Naná), Daiane, Thais Regina e Jucinara; Djeni, Duda (Louvain) e Glaucia (Laysa); Gisseli (Isadora), Fabi Simões e Cristiane (Nubia).
Técnico: Maurício Salgado.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Internacional fica só no empate contra Atlético-GO pelo Brasileirão

Publicado

Neste  domingo, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrentou o Atlético-GO no estádio Beira-Rio e ficou no empate em 1 a 1. O gol do Dragão foi marcado por Derek, enquanto Borré balançou as redes para o Colorado.

Com esse resultado, o Internacional conseguiu somar um ponto e subiu para a sexta posição na tabela, com sete pontos conquistados. Já o Atlético-GO alcançou seu primeiro ponto na competição e ocupa a 19ª colocação. Em liderança isolada, o Botafogo segue na ponta com nove pontos.

A próxima rodada reserva mais emoções para as equipes. Na quarta-feira, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Internacional receberá o Juventude no Beira-Rio, às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Atlético-GO enfrentará o Brusque fora de casa, no mesmo dia, às 16h.

O gol do Atlético-GO veio aos 5 minutos do segundo tempo, com Derek aproveitando uma oportunidade após lançamento do goleiro. Apesar de ter sido inicialmente anulado, o VAR revisou a jogada e validou o tento, alegando que não houve participação irregular de Maguinho.

O Internacional conseguiu o empate aos 10 minutos da etapa complementar, com Borré finalizando um cruzamento preciso de Wesley. O resultado final de 1 a 1 refletiu a partida equilibrada entre as equipes.

FICHA TÉCNICA

Veja Mais:  Nos acréscimos Ação vira e vence o Sinop na abertura da 3ª Rodada do Mato-grossense

INTERNACIONAL 1 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28/04/2024
Horário: 20h
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
VAR: Daiana Muniz
Cartões amarelos: Ronaldo Strada, Roni e Rhaldney (Atlético-GO)

Gols: Derek, aos 5 minutos do 2ºT (Atlético-GO); Borré, aos 10 minutos do segundo tempo (Internacional)

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos (Matheus Dias), Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia (Fernando), Bruno Henrique (Gustavo Prado), Wesley e Maurício; Lucca (Lucas Alario) e Borré. Técnico: Eduardo Coudet

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinicius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Rhaldney, Roni e Shaylon; Maguinho (Max), Luiz Fernando (Alejo Cruz) e Emiliano Rodríguez (Derek). Técnico: Jair Ventura

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana