Política MT
Deputado Paulo Araújo solicita a construção de Centro de Detenção Provisória em Sapezal
Foto: Marcos Lopes
Por meio de indicação do deputado Paulo Araújo (PP), o município de Sapezal (distante 529 km de Cuiabá) poderá dar um passo importante em direção à humanização do sistema penitenciário da cidade. O parlamentar solicitou ao secretário de Cidades e Infraestrutura e Logística, Marcelo Oliveira e Silva, que viabilize a construção de um Centro de Detenção Provisória na cidade.
O parlamentar recebeu nesta semana os vereadores Pastor Adilton, Manezinho e o presidente da Câmara Municipal de Sapezal, Osmar Favini, que vieram solicitar maior celeridade no andamento da licitação. “Ao que foi constatado, depois da visita dos vereadores, é que questão da segurança pública é muito importante, as condições são precárias, ao se cumprir uma diligência, é preciso se deslocar para cidades vizinhas, por falta de um lugar adequado, ficando uma situação inadmissível”, explicou Araújo.
O presidente da Câmara, Osmar Favini, ressaltou que já existem recursos alocados, porém falta agilidade no processo licitatório. “O local já existe. A prefeitura de Sapezal fez a doação do terreno, porém a construção ainda não saiu do papel. Quero agradecer o apoio do deputado Paulo Araújo que não está medindo esforços em nos ajudar”, comentou Favini.
Pavimentação – O deputado também indicou a necessidade de recuperação emergencial da rodovia MT-235, no trecho entre Campo Novo do Parecis e Sapezal. “O trecho precisa de manutenção, pois se encontra em estado de abandono. Os moradores afirmam que há bastante tempo esperam por medidas que amenizem os problemas de deslocamento entre as cidades”, frisou.
De acordo com Osmar Favini, a operação tapa-buraco precisa ser feita com urgência. “Existem muitos buracos que são enormes e que acarretam centenas de prejuízos e riscos de acidentes”, concluiu.
Política MT
“Pivetta tem conceito de bom administrador e provou isso”, diz Mendes

Ex-governador Mauro Mendes junto do vice Otaviano Pivetta e do secretário Alan Porto Crédito – Lucas Rodrigues/Secom
Política MT
Convenção do MDB apresenta pré-candidatura de Léo Bortolin na próxima semana em Primavera do Leste

Foto- Assessoria
Conhecido como Léo Bortolin, ele foi vereador e prefeito de Primavera do Leste por dois mandatos, entre 2017 e 2024. Também presidiu, até março deste ano, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), período em que ampliou sua atuação política e o contato com gestores e lideranças de diferentes regiões do estado.
AGENDA
O quê: Convenção Municipal do MDB e apresentação da pré-candidatura de Leonardo Bortolin a Deputado Estadual;
Presença confirmada: Presidente estadual do MDB-MT, Janaina Riva;
Quando: quinta-feira, 23 de julho, a partir das 17h;
Onde: Chácara Vitória – Avenida dos Trabalhadores, nº 1840, Primavera do Leste – MT;
Programação: Concentração a partir das 17h | Solenidade oficial e início das atividades às 18h.
Política MT
Republicanos de MT marca convenção para o dia 4 de agosto em Cuiabá
-
Esportes12/07/2026 - 21:38Cuiabá empata com o São Bernardo fora de casa pela Série B
-
Rondonópolis14/07/2026 - 13:03Corrida Flamboyan Esportes 2026 promete agitar Rondonópolis em agosto
-
Rondonópolis14/07/2026 - 13:58Faltam 20 dias para a 52ª Exposul e contagem regressiva começa; abertura terá apresentação de Primos do Agro
-
Nacional14/07/2026 - 12:51Tão importante quanto as preliminares, o carinho pós sexo importa: 8 em cada 10 pessoas valorizam o contato depois da transa
-
Política MT14/07/2026 - 13:12Pivetta afirma “pular para dentro e resolver” falta de água em VG
-
Rondonópolis15/07/2026 - 12:40Torresmofest está de volta a Rondonópolis, e traz em edição especial “Lendas do Rock”
-
Mato Grosso13/07/2026 - 18:26Liminar suspende supressão de árvores em avenida de cidade de MT
-
Nacional15/07/2026 - 13:02Eleições 2026: Entenda o poder das convenções partidárias e o que muda na definição do seu voto







