Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

Deputado Thiago Silva destina emenda e garante climatização da Escola José Moraes

Publicado

Foto: Assessoria

Defensor da educação pública de qualidade, o deputado estadual Thiago Silva destinou emenda de mais de R$ 500 mil para climatizar todas as escolas estaduais de Rondonópolis. Nesta semana a Escola Estadual José de Moraes foi contemplada com a climatização completa das salas, fruto da emenda do deputado Thiago.

O parlamentar esteve pessoalmente nesta quinta (07) na escola para realizar a entrega de 36 aparelhos de ar-condicionado que vão garantir mais conforto e melhorias para a comunidade escolar. Thiago Silva ressalta a importância da climatização para estudantes e professores.

“Recebemos o pedido em 2019 da comunidade escolar, do ex-Vereador Professor Sidnei e Professor Vagnon para climatizar essa importante escola de Rondonópolis, que há 7 anos luta por essa conquista. Para mim é motivo de alegria poder contribuir com melhorias na estrutura das escolas e com a climatização completa que fará o ambiente muito mais atrativo para alunos e professores”, disse o deputado.

“Nossa escola e comunidade vem lutando desde antes de 2014 para aquisição e instalação dos ares condicionados, uma luta que teve a contribuição de muitos gestores que solicitaram e tentaram essa aquisição. A contribuição do deputado Thiago Silva desde 2019 e o reforço do mesmo para início da obra na fiação de nossa escola em 2021 foi fundamental, pois uma sala climatizada é uma sala que os alunos conseguirão prestar mais atenção nas aulas e ter uma aprendizagem mais significativa”, disse o Diretor da escola, Anderson Luiz.

Veja Mais:  Novelli entrega proposta de Código de Processo de Contas no Parlamento

O deputado Thiago Silva destinou emenda e fez indicação como Presidente da Comissão de Educação da AL-MT para climatizar 100% das escolas estaduais de Rondonópolis. Hoje, todas as escolas urbanas já estão climatizadas e o deputado luta para expandir para as escolas do campo.

Política MT

“Pivetta tem conceito de bom administrador e provou isso”, diz Mendes

Publicado

Ex-governador Mauro Mendes junto do vice Otaviano Pivetta e do secretário Alan Porto Crédito – Lucas Rodrigues/Secom

O pré-candidato a senador afirmou que o governador ajudou a recuperar Mato Grosso e realizou uma gestão exitosa em Lucas do Rio Verde
 
O pré-candidato a senador Mauro Mendes (União), durante entrevista ao portal HiperNotícias, defendeu a reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos) por considerar que ele provou ser “um bom administrador” ao ajudar recuperar Mato Grosso.
 
Mendes citou que Pivetta realizou uma gestão exitosa nos três mandatos de prefeito em Lucas do Rio Verde. Segundo ele, o município se tornou uma das “melhores cidades” do estado.
 
“Pivetta tem boas qualidades, conceito de bom administrador e provou isso três vezes sendo prefeito de Lucas do Rio Verde. Lá, ele ajudou a construir uma das melhores cidades do estado”, pontuou.
 
Além disso, Mendes relatou que gestões anteriores deixaram Mato Grosso “totalmente dilacerado” e Pivetta, com suas qualidades e conhecimento da máquina pública, ajudou a reparar os danos causados.
 
“Ele trabalhou corretamente, foi leal, sabe fazer gestão e conhece a máquina pública. Considero que ele tem muitas qualidades para exercer esse cargo [de governador], continuar o trabalho de recuperar MT, que era um estado quebrado, totalmente dilacerado e corrompido nas estruturas básicas de prestação de serviço ao cidadão”, observou.
 
Mendes, por fim, avaliou que Pivetta é capacitado para continuar implantando melhorias ao desenvolvimento estadual.
 
“Hoje, Mato Grosso é um dos estados brasileiros que mais investe em todas as áreas. Desejo que o Pivetta possa continuar isso e tenho certeza que ele tem qualidades para tal”, completou.
Veja Mais:  Deputado Romoaldo Júnior é eleito presidente da CFAEO
Continue lendo

Política MT

Convenção do MDB apresenta pré-candidatura de Léo Bortolin na próxima semana em Primavera do Leste

Publicado

 

Encontro será realizado na quinta-feira (23), na Chácara Vitória, contará com a presença da presidente estadual da sigla, Janaina Riva, e deverá reunir filiados, apoiadores e lideranças políticas

Foto- Assessoria

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realiza, na próxima quinta-feira (23), a Convenção Municipal do partido em Primavera do Leste para a oficialização da pré-candidatura do ex-prefeito Leonardo Bortolin a deputado estadual. O ato político será realizado na Chácara Vitória, com concentração a partir das 17h e início da solenidade oficial às 18h.

O encontro contará com a presença da presidente do MDB de Mato Grosso, Janaina Riva, e deverá reunir filiados, apoiadores e lideranças políticas de Primavera do Leste e de outros municípios do estado. Além das atividades previstas na convenção municipal, o evento marcará a apresentação da pré-candidatura de Bortolin para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Conhecido como Léo Bortolin, ele foi vereador e prefeito de Primavera do Leste por dois mandatos, entre 2017 e 2024. Também presidiu, até março deste ano, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), período em que ampliou sua atuação política e o contato com gestores e lideranças de diferentes regiões do estado.

AGENDA

O quê: Convenção Municipal do MDB e apresentação da pré-candidatura de Leonardo Bortolin a Deputado Estadual;

Presença confirmada: Presidente estadual do MDB-MT, Janaina Riva;

Quando: quinta-feira, 23 de julho, a partir das 17h;

Veja Mais:  Deputado fiscaliza obras no Hospital Regional de Água Boa

Onde: Chácara Vitória – Avenida dos Trabalhadores, nº 1840, Primavera do Leste – MT;

Programação: Concentração a partir das 17h | Solenidade oficial e início das atividades às 18h.

Continue lendo

Política MT

Republicanos de MT marca convenção para o dia 4 de agosto em Cuiabá 

Publicado

Agendado para as 18h, evento ocorrerá no Ginásio Dom Aquino com lideranças e apoiadores do partido  

Otaviano Pivetta

O partido Republicanos de Mato Grosso oficializou que a sua convenção partidária ocorrerá na terça-feira, dia 4 de agosto, às 18h no Ginásio Dom Aquino, para lançar os nomes à disputa eleitoral deste ano.  

Nessa data, a agremiação vai oficializar a candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta. 

Além disso, o partido pretende confirmar os nomes que disputarão cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Atualmente, o Republicanos tem cinco deputados com mandato ativo (Diego Guimarães, Dr. Eugênio, Nininho, Paulo Araújo e Valmir Moretto) e é a maior bancada do parlamento. A sigla também oficializa na data as candidaturas a deputados federais.  

O evento contará com as principais personalidades do partido, além de siglas aliadas e lideranças que apoiam os projetos políticos apresentados. 

Veja Mais:  Botelho anuncia mutirão de votação para limpar pauta na próxima semana
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana