Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

Deputado Thiago Silva é destaque entre os parlamentares mais atuantes da AL-MT

Publicado

Foto: Assessoria

Foi divulgado pelo Jornal Estadão em agosto o relatório de produtividade dos deputados estaduais de Mato Grosso. O jornal contabilizou a produção legislativa dos parlamentares, como a quantidade de projetos de lei (PL), lei complementar (PLC) e emenda constitucional (PEC), apresentados pelos deputados desde que assumiram o mandato. O deputado Thiago Silva é um dos nomes em destaque já em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa.

De acordo com o levantamento, o deputado mais produtivo de Rondonópolis e da região sudeste de Mato Grosso é Thiago Silva, pois apresentou o maior número de projetos em 2 anos e meio de mandato.

Segundo o relatório, em 2019 Thiago Silva apresentou 46 projetos de lei e 2 projetos de lei complementar. Em 2020 foram 66 projetos de lei e 3 projetos de lei complementar. Já em 2021, o deputado Thiago apresentou mais de 15 projetos de lei, 904 indicações e ao todo já conseguiu a sanção no mandato de 14 leis de sua autoria.

O deputado é autor de indicações importantes para a compra de computadores e internet para professores, vacina para profissionais da educação, reforma e climatização de escolas estaduais e pavimentação de estradas para atender moradores do interior e os pequenos
produtores de Mato Grosso.

De acordo com o servidor aposentado Élio Braga, o deputado Thiago é uma das grandes revelações da Assembleia, pois seus projetos sempre vêm de encontro com o interesse da população mato-grossense.

Veja Mais:  Deputados aprovam projetos da RGA e do novo Fethab em 1ª votação

“Através do nosso trabalho de base e o nosso gabinete itinerante sempre busco ouvir a população e apresentar projetos que melhorem a vida do cidadão mato-grossense. Esse levantamento do jornal Estadão é o reflexo em número do nosso empenho e trabalho em prol de melhorias para a população de Mato Grosso. Para mim é uma honra estar pontuando entre os mais produtivos da AL-MT e iremos intensificar o nosso trabalho nos próximos meses para garantir o bem estar do nosso povo e diminuir as desigualdades sociais”, garante o deputado Thiago Silva.

Além de destacar como um dos deputados mais produtivos, o deputado Thiago Silva também é presidente da Comissão em defesa do consumidor, vice-presidente da Comissão de educação, esporte e lazer, Vice-Presidente da CPI da Energiza e Relator da CPI da Previdência da Assembleia Legislativa.

Política MT

“Pivetta tem conceito de bom administrador e provou isso”, diz Mendes

Publicado

Ex-governador Mauro Mendes junto do vice Otaviano Pivetta e do secretário Alan Porto Crédito – Lucas Rodrigues/Secom

O pré-candidato a senador afirmou que o governador ajudou a recuperar Mato Grosso e realizou uma gestão exitosa em Lucas do Rio Verde
 
O pré-candidato a senador Mauro Mendes (União), durante entrevista ao portal HiperNotícias, defendeu a reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos) por considerar que ele provou ser “um bom administrador” ao ajudar recuperar Mato Grosso.
 
Mendes citou que Pivetta realizou uma gestão exitosa nos três mandatos de prefeito em Lucas do Rio Verde. Segundo ele, o município se tornou uma das “melhores cidades” do estado.
 
“Pivetta tem boas qualidades, conceito de bom administrador e provou isso três vezes sendo prefeito de Lucas do Rio Verde. Lá, ele ajudou a construir uma das melhores cidades do estado”, pontuou.
 
Além disso, Mendes relatou que gestões anteriores deixaram Mato Grosso “totalmente dilacerado” e Pivetta, com suas qualidades e conhecimento da máquina pública, ajudou a reparar os danos causados.
 
“Ele trabalhou corretamente, foi leal, sabe fazer gestão e conhece a máquina pública. Considero que ele tem muitas qualidades para exercer esse cargo [de governador], continuar o trabalho de recuperar MT, que era um estado quebrado, totalmente dilacerado e corrompido nas estruturas básicas de prestação de serviço ao cidadão”, observou.
 
Mendes, por fim, avaliou que Pivetta é capacitado para continuar implantando melhorias ao desenvolvimento estadual.
 
“Hoje, Mato Grosso é um dos estados brasileiros que mais investe em todas as áreas. Desejo que o Pivetta possa continuar isso e tenho certeza que ele tem qualidades para tal”, completou.
Veja Mais:  AL convoca secretária de Estado para explicar combate às queimadas em MT
Continue lendo

Política MT

Convenção do MDB apresenta pré-candidatura de Léo Bortolin na próxima semana em Primavera do Leste

Publicado

 

Encontro será realizado na quinta-feira (23), na Chácara Vitória, contará com a presença da presidente estadual da sigla, Janaina Riva, e deverá reunir filiados, apoiadores e lideranças políticas

Foto- Assessoria

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realiza, na próxima quinta-feira (23), a Convenção Municipal do partido em Primavera do Leste para a oficialização da pré-candidatura do ex-prefeito Leonardo Bortolin a deputado estadual. O ato político será realizado na Chácara Vitória, com concentração a partir das 17h e início da solenidade oficial às 18h.

O encontro contará com a presença da presidente do MDB de Mato Grosso, Janaina Riva, e deverá reunir filiados, apoiadores e lideranças políticas de Primavera do Leste e de outros municípios do estado. Além das atividades previstas na convenção municipal, o evento marcará a apresentação da pré-candidatura de Bortolin para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Conhecido como Léo Bortolin, ele foi vereador e prefeito de Primavera do Leste por dois mandatos, entre 2017 e 2024. Também presidiu, até março deste ano, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), período em que ampliou sua atuação política e o contato com gestores e lideranças de diferentes regiões do estado.

AGENDA

O quê: Convenção Municipal do MDB e apresentação da pré-candidatura de Leonardo Bortolin a Deputado Estadual;

Presença confirmada: Presidente estadual do MDB-MT, Janaina Riva;

Quando: quinta-feira, 23 de julho, a partir das 17h;

Veja Mais:  Cláudio Ferreira inaugura sede do PL em Rondonópolis

Onde: Chácara Vitória – Avenida dos Trabalhadores, nº 1840, Primavera do Leste – MT;

Programação: Concentração a partir das 17h | Solenidade oficial e início das atividades às 18h.

Continue lendo

Política MT

Republicanos de MT marca convenção para o dia 4 de agosto em Cuiabá 

Publicado

Agendado para as 18h, evento ocorrerá no Ginásio Dom Aquino com lideranças e apoiadores do partido  

Otaviano Pivetta

O partido Republicanos de Mato Grosso oficializou que a sua convenção partidária ocorrerá na terça-feira, dia 4 de agosto, às 18h no Ginásio Dom Aquino, para lançar os nomes à disputa eleitoral deste ano.  

Nessa data, a agremiação vai oficializar a candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta. 

Além disso, o partido pretende confirmar os nomes que disputarão cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Atualmente, o Republicanos tem cinco deputados com mandato ativo (Diego Guimarães, Dr. Eugênio, Nininho, Paulo Araújo e Valmir Moretto) e é a maior bancada do parlamento. A sigla também oficializa na data as candidaturas a deputados federais.  

O evento contará com as principais personalidades do partido, além de siglas aliadas e lideranças que apoiam os projetos políticos apresentados. 

Veja Mais:  Com destaque na Assembleia, Thiago Silva alcança resultados por todo Mato Grosso
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana