Rondonópolis

Diógenes de Abreu sogro do senador Wellington Fagundes falece aos 83 anos

Publicado

Foto: Arquivo pessoal

Faleceu na manhã desta terça-feira (21) em Rondonópolis, o pioneiro Diógenes de Abreu, aos 83 anos, em razão de complicações no pulmão.

Ele foi responsável pela fundação do Clube Beira-Rio, localizado às margens da BR 364/163, local que cuidava com muita responsabilidade e carinho e durante décadas foi uma das principais alternativas de lazer do povo de Rondonópolis.

Diógenes deixou duas filhas, uma delas é a empresária e odontóloga Mariene de Abreu Fagundes, esposa do senador Wellington Fagundes.

Em redes sociais o senador e genro de Diógenes de Abreu, Wellington Fagundes, enalteceu o trabalho do pioneiro para o desenvolvimento da cidade  e lamentou a morte do sogro.

“Meus amigos, a vida realmente é um sopro. Hoje, infelizmente, o meu sogro partiu. O Diógenes foi uma pessoa admirável, um pai e avô exemplar, que dedicou grande parte da sua vida para as profissões de comerciante, caminhoneiro, construtor e administrador de um clube, superando todo tipo de dificuldade. Estou triste, mas orgulhoso por ter acompanhado de perto a história deste homem de fibra, que sempre nos presenteou com muitos ensinamentos e exemplos de coragem. Um homem que me deu o presente mais importante da minha vida: minha esposa, uma mulher guerreira e incansável. E que abençoou a nossa união, me tratando e acolhendo com o mesmo carinho de um pai. Força, Mariene, meu amor. Estarei ao seu lado, sempre. Força Mariana, Dona Almerita e meus filhos! Siga em paz, Senhor Diógenes! Muito obrigado por tudo”.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Vereadores conseguem que unidade do Incra não seja fechada em Rondonópolis

Rondonópolis

Alunos da rede municipal de ensino participam do projeto ‘Movimenta’

Publicado

Alunos de seis a dez anos matriculados na rede municipal de ensino estão participando do projeto ‘Movimenta’ durante os dias 16 e 17 no Centro Social Urbano Padre Lothar na Vila Operária com apresentações envolvendo cultura, diversão e entretenimento.

O projeto da Prefeitura Municipal de Rondonópolis por meio das Secretarias de Cultura, Educação e de Promoção e Assistência Social tem como parceiros a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As 400 crianças participantes do projeto podem curtir apresentações artísticas como teatro, animação de palhaço, experimentos científicos, além das atividades recreativas com circuito motor para trabalhar coordenação motora fina e ampla e equilíbrio. 

Outro ponto alto do projeto é a imersão dos pequenos nas novas tecnologias por meio da experiência inovadora usando óculos de realidade virtual para leitura de QR Code e descoberta de como é o corpo humano por dentro.

“Essa vivência e essa experiência ajuda no aprendizado das crianças”, pontuou o coordenador de comunicação e marketing do Senac, Sandro Cassiano.

De acordo com a secretária de Promoção e Assistência Social, Fabiana Perez, além de levar entretenimento para as crianças, a ação visa mostrar o espaço voltado para serviço de convivência e fortalecimento de vínculo e chamar as crianças para participarem das atividades de contraturno como aulas de música e outras que iniciarão em setembro.

Veja Mais:  Em 2019, Prefeitura já firmou termos para repassar mais de R$ 1,6 mi para entidades sociais em recursos próprios

Os pais e responsáveis interessados em matricular suas crianças devem procurar uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) CRAS, o período de inscrição encerra quando terminarem as vagas.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Servidores realizam nesta quarta paralisação de 24 horas, com protestos em frente a casa do prefeito

Publicado

Foto: Assessoria

A diretoria do Sispmur- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis publicou edital de convocação para paralização geral da categoria por 24 horas. Os trabalhadores prometem lotar mais uma vez a praça, em frente a casa do prefeito José Carlos do Pátio, no bairro Colina Verde, próximo ao Sesc. As manifestações começam às 8h30.

Mesmo com a participação máxima de servidores e cobertura de veículos de comunicação de todo o Mato Grosso, a gestão municipal segue estática sem qualquer avanço nas negociações.

Os servidores seguem na espera de um estudo para alteração no plano de cargo e carreiras, proposta concreta de valorização de toda a categoria, sem qualquer tipo de penalização e concurso público amplo.

Sem diálogo

O sindicato tenta há mais de 500 dias audiência com o prefeito José Carlos do Pátio. Até o fechamento desta reportagem não existia qualquer documento oficializando o encontro. Todas as tratativas ocorridas até o momento foram conduzidas apenas com secretários da gestão.

A última greve do serviço público municipal aconteceu no início de 2015 e durou mais de três meses.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Reginaldo elogia gestão, mas pede que governador recompense Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Unidades do residencial Maria Amélia começam a receber padrões de energia

Publicado

As famílias beneficiadas com as moradias do loteamento residencial Maria Amélia começaram a receber nesta terça-feira (16) os padrões que vão permitir a ligação da energia elétrica. Os equipamentos estão sendo oferecidos gratuitamente aos moradores por meio de uma parceria da Prefeitura de Rondonópolis com a Energisa. 

No total 360 das 400 famílias assentadas no residencial fizeram o cadastro prévio junto à Energisa e vão receber gratuitamente os padrões. A parceria entre o município e a concessionária de energia, firmada ainda no começo do projeto do novo loteamento, resultou em uma economia para o morador de cerca de R$ 900 que é o custo médio do padrão que está sendo instalado. 

O secretário de Infraestrutura, Vínícius Amoroso, e a secretária de Habitação e Urbanismo do município, Huani Rodrigues, acompanharam a entrega dos padrões e o início das instalações nas moradias. Lideranças da comunidade também compareceram na rua onde estão sendo instalados os primeiros padrões elétricos do loteamento. 

Após a colocação do equipamento, cada morador deve fazer a solicitação da ligação da energia em uma agência da Energisa. Por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, as famílias assentadas poderão fazer a solicitação da tarifa social e contar com mais esse benefício.

Os representantes do município aproveitaram a visita ao residencial Maria Amélia, que está localizado no inicio da Rodovia do Peixe, verificaram o andamento das obras de creche que está sendo construída para atender as crianças da região. Outro investimento que está sendo feito no bairro é a construção de uma estação elevatória de água para fazer a distribuição até as unidades que já estão todas equipadas com hidrômetro.

Veja Mais:  Vereadores conseguem que unidade do Incra não seja fechada em Rondonópolis

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana