Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Sorriso

Entrega de chocolates marca confraternização de páscoa no CAPSi

Publicado

O coelhinho da páscoa também passou pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) promovendo uma emocionante ação, que reuniu colaboradores, pais e pacientes atendidos pela unidade, em um momento repleto de alegria, interação e solidariedade. O evento, organizado pela equipe do centro, foi realizado no espaço de convivência visando fortalecer vínculos e proporcionar um dia especial entre os participantes, através de brincadeiras, dinâmicas, caça aos ovos e muitos doces, sorvetes e chocolates.

A celebração contou com atividades lúdicas, dinâmicas e jogos. Entre as brincadeiras, destacaram-se jogos cooperativos, pinturas no rosto e oficinas criativas, que não só divertiram, mas também estimularam a socialização e o trabalho em equipe. O momento mais aguardado foi, a caça aos ovos de páscoa, marcado pela ânsia de encontrar chocolates espalhados pelo local.

Além da diversão, o evento reforçou o bem-estar emocional e social dos pacientes, mostrando que datas comemorativas podem ser uma excelente oportunidade para promover a inclusão e a humanização no cuidado em saúde mental, como pontua a coordenadora da unidade, Luciana Azevedo.

“A ação foi um sucesso, deixando memórias afetivas e a certeza de que pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida daqueles que são atendidos pela unidade. Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para tornar essa Páscoa ainda mais especial e significativa aos nossos convidados”.

Sobre o Integrar

Avenida Brasil, 1755 a – Centro Norte, o local atende crianças e adolescentes em sofrimento mental, desde 2020, por meio de regulação (encaminhamento). No local, são oferecidos atendimento com psiquiatra, psicólogos, assistente social, educador físico, enfermeira e técnica de enfermagem que atuam no acolhimento, consultas, atendimentos familiares, atendimentos individualizados, sessões de psicoterapia individual e em grupo, além de oficinas terapêuticas e visitas domiciliares.

Veja Mais:  Confira a programação do Eco Sorriso para o mês de setembro

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook

Sorriso

Saiba onde pedir ajuda sempre que se deparar com animais nas ruas ou em situação de maus tratos

Publicado

O Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) informa que, em seu atendimento eletrônico, há uma aba específica para que sejam denunciadas situações de maus tratos a animais. Para tanto, basta entrar em contato, via Whats App, pelo 66 99927 2611, sempre que se deparar com animais em situação de cárcere, privação de alimentos e água, agressão a animais e abandono. Estes casos de denúncias ao NIF são aqueles em que o tutor do animal está sendo negligente em seus cuidados com o animal.

E quando o problema for um animal solto na rua, bravo e apresentando risco à população, a orientação é acionar os Bombeiros, via 193, dado que estes profissionais que têm o preparo necessário para conter o animal.

Já nos casos de cachorros soltos na rua, filhotes abandonados, animais doentes ou acidentados nas vias, o correto é entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), pelo 3545 8353, de segunda à sexta, das 7h às 17h.

A Sama ressalta que o Abrigo Municipal de Cães e Gatos está superlotado, não sendo possível recolher mais animais, que são agora encaminhados a entidades não governamentais (ongs) que têm parceria com a Prefeitura.

Ao mesmo tempo, a Sama promove feiras de adoção duas vezes por semana, às terças e quintas à tarde, em frente ao Quartel dos Bombeiros, para estimular a adoção responsável e assim liberar espaço.

Veja Mais:  Confira a programação do Eco Sorriso para o mês de setembro

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Sorriso

Jogos Escolares de Sorriso seguem com disputas de Voleibol

Publicado

A competição reúne estudantes-atletas das escolas do município

Estão em andamento no Ginásio Flor do Cerrado as partidas de voleibol dos Jogos Escolares de Sorriso 2025, nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos). A competição reúne estudantes-atletas das escolas do município e segue movimentando a comunidade escolar com disputas acirradas e torcida animada.

Na semana passada, o basquetebol foi a modalidade em destaque, também com jogos nas categorias A e B. Agora é a vez do voleibol mostrar sua força.

A próxima modalidade a entrar em quadra será o futsal, com partidas programadas de 21 a 31 de maio. Os jogos acontecerão nos ginásios Flor do Cerrado e Firmino Maleski.

Já o handebol, que estava previsto na programação, não teve número suficiente de inscrições e acabou sendo cancelado nesta edição.

Nesta sexta-feira (16), as partidas seguem das 7h às 22h. No sábado (17), os jogos continuam ao longo do dia, das 7h às 18h e no domingo (18), o público poderá acompanhar os confrontos que acontecem das 7h30 às 11h.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  População aproveitou Corrida da Soja para atualizar o Cartão de Vacinas
Continue lendo

Sorriso

NIF fará mutirão de fiscalização no Morada do Bosque

Publicado

Fiscais verificarão destinação irregular de água servida e resíduos de construção na via pública

A partir de segunda-feira (19 de maio), o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) fará um mutirão no Morada do Bosque I, II e III, para fiscalizar construções, assim como demais imóveis que estejam fazendo o escoamento de materiais oriundos das obras como massa, concreto, areia, terra, pedra, entre outros de, bem como de água servida, provenientes da lavagem de roupa, pia e similares para a via pública.

“Estes resíduos acabam ficando acumulados na rede de drenagem pluvial, ocasionando mau odor e entupimento do sistema”, afirma o coordenador do NIF, Gabriel Alves Rodrigues Neto. Vale lembrar que tais atos contrariam a Lei Complementar 032/2005, em seu artigo 4 que proíbe, em passeios públicos e sarjetas: IX – fazer argamassa, concreto ou similar destinado à construção; XII – o lançamento de água pluvial ou águas servidas ou o gotejamento do ar condicionado sobre o piso da calçada ou da pista de rolamento.

A multa para quem descumprir estas regras pode passar dos R$ 3 mil.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Politec suspende emissão da carteira de identidade para ajustes no sistema determinados pelo Governo Federal
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana