Rondonópolis

Estrutura do Circuito Ciclístico Sest Senat montada no Parque das Águas oferecerá vários serviços

Publicado

Foto: Assessoria

Amanhã (12/08), o Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) vão realizar em Rondonópolis, o Circuito Ciclístico SEST SENAT. O evento também será realizado em outras cidades do País e visa promover momentos de lazer e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores do transporte e comunidade em geral.

A etapa do Circuito Ciclístico SEST SENAT acontece às 15 horas, com saída do Parque das Águas (Cais) seguindo pelas avenidas Dom Wunibaldo, Fernando Corrêa, Otaviano Muniz, Francisco Goulart, Marechal Rondon e finalizando em frente ao Cais. Foram três dias de montagem para que a estrutura completa do Circuito ficasse pronta no estacionamento do complexo do Parque das Águas, ainda durante este sábado (11-08) os últimos detalhes devem ser finalizados para receber os 900 inscritos no circuito, além de parceiros e comunidade em geral no domingo.

A coordenadora de Promoção Social do Sest Senat, Neila Gottardi explica que o evento terá vários espaços com exposição de bicicletas e produtos, além de serviços gratuitos a disposição dos ciclistas e visitantes. “Nós pensamos naquilo possível para dar comodidade e segurança a todos os participantes, como um guarda volumes, espaço kids com piscina de bolinhas, algodão doce e pipoca. Caso a bicicleta do inscrito necessite de algum pequeno reparo como regulagem de freios ou altura de selim e guidão também teremos este serviço”.

Veja Mais:  Surto de Covid-19 suspende atendimentos na Secretaria de Trânsito em Rondonópolis durante a semana

Durante o percurso, a segurança dos ciclistas também foi pensada com o suporte que será oferecido por agentes de trânsito, polícia militar e polícia civil, além de uma ambulância com médico e enfermeiro que seguirá o grupo pelas ruas do circuito. E esperando na chegada dos participantes, uma tenda para repor o gasto calórico da pedalada com frutas, suco, água e barra de cereal. E depois de devidamente descansados, no palco central uma divertida aula de dança aeróbica e sorteio de 15 bicicletas e brindes dos parceiros do evento. Outras informações pelo telefone (66) 3439-1300.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Projeto Sarauzim Cultural desperta o gosto pela leitura nas crianças

Publicado

O projeto “Sarauzim Cultural: Saberes e Sabores” realizado pelo Centro municipal de educação infantil (CMEI) Anterina Miranda de Moraes nos meses de Outubro e Novembro foi um sucesso. Com o objetivo de despertar nas crianças o gosto pela leitura, o projeto envolveu os pequenos em atividades lúdicas e divertidas, apresentando diferentes gêneros textuais.

As crianças tiveram a oportunidade de conhecer e explorar diversos gêneros literários, como poesias, parlendas, brincadeiras cantadas e adivinhas. Esses textos foram selecionados para que as crianças pudessem memorizá-los e brincar com as palavras, dando início a sua jornada de investigação sobre o sistema de escrita e as práticas sociais de leitura.

Segundo a diretora Patrícia Kenf, os diferentes gêneros literários foram utilizados como uma forma de incentivar as crianças a refletir e conhecer um novo mundo. “Os gêneros literários são uma forma de expressar e transmitir sentimentos, emoções e pensamentos, e as atividades desenvolvidas no projeto permitiram que as crianças observassem o funcionamento da escrita, como no sarau, onde puderam declamar poesias, poemas e participar de brincadeiras cantadas”, explicou.

A culminância do projeto foi marcada por uma exposição das atividades realizadas pelas crianças, além de apresentação artística. Durante o evento, houve recital de parlendas, apresentação musical e teatro, proporcionando um momento de encantamento e diversão para as famílias presentes.

Graciane Sorano, mãe da aluna Gabriela Cristina Sorano, do 4º agrupamento D, elogiou a culminância do projeto e destacou o capricho em cada detalhe. Ela também ressaltou o quanto sua filha se desenvolveu com as apresentações, demonstrando o impacto positivo do projeto na vida das crianças.

Veja Mais:  Rondonópolis sedia Conferência Intermunicipal de Cultura neste sábado (20)

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Cidade que mais gera empregos no interior de MT, Rondonópolis tem 406 novas vagas abertas em outubro

Publicado

Rondonópolis fecha mais um mês com resultados positivos na geração de empregos, abrindo em outubro, 406 novas vagas de trabalho com carteira assinada. Com o saldo positivo em outubro, a cidade criou 5.098 novos postos de trabalho em 2023, sendo o município do interior de Mato Grosso que mais gerou empregos neste ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho que foram divulgados nesta terça-feira (28).

Segundo o Caged, no mês de outubro, as admissões somaram 4.553 e os desligamentos 4.147, gerando um saldo positivo de 406 postos de trabalho.

O setor de serviços foi o que mais abriu novas vagas de trabalho formal no mês, com 201, seguido do comércio, responsável por criar 150 novos postos de trabalho.

Ainda com saldo positivo em outubro, o setor da indústria criou 97 novas vagas de emprego, enquanto que a agropecuária abriu 41.

No mês, somente a construção civil não registrou resultado positivo, demitindo mais que contratando, e fechando 83 postos de trabalho.

Com os resultados da geração de emprego em outubro, Rondonópolis acumula em 2023, 5.098 novas vagas com carteira assinada. A maioria delas foi aberta no setor de serviços, responsável pela criação de 2.347 vagas. O setor cresceu 7,76% no período e atualmente emprega um total de 32.584 trabalhadores.

Veja Mais:  Prefeito recebe diretoria da CDL para tratar da parceria no Liquidaqui 2023

Também com destaque e crescimento de 28,36% em 2023, o setor da construção civil promoveu a abertura de 1.482 vagas de trabalho entre janeiro e outubro, empregando hoje um total de 6.708 trabalhadores com carteira assinada.

Ainda com resultados positivos, o comércio acumulou a abertura, no ano, de 764 novas vagas de emprego, registrando crescimento de 4%. O setor é o responsável por empregar, atualmente na cidade, 19.845 trabalhadores.

A indústria, que hoje emprega um total de 10.458 trabalhadores formais, teve crescimento de 3,89% em 2023, e criou 392 novas vagas de emprego. Assim como a agropecuária, que cresceu 3,87%, abrindo 113 vagas e chegando a um total de 3.035 trabalhadores empregados.

Rondonópolis tem hoje 72.630 trabalhadores empregados com carteira assinada, aumento de 7,55% com relação a 2022, quando o total de trabalhadores formais era de 67.532.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura tem proposta para construção de dois residenciais aprovada pelo Governo Federal

Publicado

Rondonópolis deve receber mais dois residenciais do programa Minha Casa Minha Vida. As propostas do Município foram aceitas pelo Governo Federal e a Prefeitura dará continuidade ao processo para que as obras possam ser iniciadas. São mais 376 unidades habitacionais que serão construídas para atender beneficiários da faixa 1, que são famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade ou que vivem em áreas de risco.

A proposta do Município foi aprovada pela Portaria MCID Nº 1.482, de 21 de novembro de 2023. Os dois residenciais aprovados são o residencial horizontal Padre Miguel, que será construído na região do bairro Lúcia Maggi, com 200 casas; e, o residencial vertical setor rodoviário, com 176 apartamentos que deverão serem construídos na região do antigo aeroporto, próximo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Segundo a secretária Municipal de Habitação e Urbanismo, Huani Rodrigues, a construção das novas unidades habitacionais na cidade para atender as famílias de baixa renda vai contribuir para reduzir o déficit habitacional. “Essas unidades serão destinadas para as famílias que se enquadram nos critérios da faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida que estão na lista do cadastro habitacional do Município”, destaca e acrescenta que a Secretaria de Habitação realiza o cadastramento das famílias periodicamente e aquelas que se enquadram nos critérios podem procurar a pasta e apresentar as documentações necessárias.

Veja Mais:  Prefeito recebe diretoria da CDL para tratar da parceria no Liquidaqui 2023

A secretária ressalta que Rondonópolis foi um dos únicos municípios de Mato Grosso que obteve a aprovação das propostas de contratação para construção de residenciais do programa Minha Casa Minha Vida como ente público. Ela explica que construtoras também podiam apresentar propostas para construir de forma subsidiada unidades habitacionais do programa federal. Ao todo, foram disponibilizadas para entes públicos, 1.400 unidades para Mato Grosso.

Com as novas unidades habitacionais que devem ser construídas, um total de 1.528 famílias devem ser atendidas com a casa própria em Rondonópolis, uma vez que as obras do Residencial Celina Bezerra, parte 2, foram retomadas e 1.152 apartamentos estão em fase de execução dos acabamentos internos para serem entregues às famílias beneficiárias.

Viagem à Brasília

Huani Rodrigues esteve em Brasília (DF), na última semana, onde tratou, além da construção dos residenciais, de projetos de melhorias ou ampliação habitacional para as famílias que moram em condições precárias como barracos de madeira ou lonas, junto a Secretaria Nacional de Habitação.

A secretária esteve ainda no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura familiar para acompanhar demandas do Município, e, na Secretaria Nacional de Periferias, apresentando propostas para promover a urbanização e remoção de famílias de áreas degradadas, que incluem populações ribeirinhas, pessoas que vivem em áreas alagadiças e de inundações.

Veja Mais:  Ex-vereador de Rondonópolis recebe medalha de honra ao mérito Marinho Franco

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana