Entretenimento

Globo se manifesta após Alinne Prado relacionar saída do Video Show a racismo

Publicado

© Divulgação

É fato que o novo formato do Video Show, com Vivian Amorim, Sophia Abraão, Ana Clara e Fernanda Keulla está dividindo a opinião dos internautas. Mas, uma discussão ainda maior foi feita pela ex-repórter do programa Alinne Prado, nas redes sociais.

Alinne comentou que considera que há racismo envolvido em sua demissão da emissora:

Não é nada contra as meninas do Video Show. Inclusive as sigo e sou fã delas. É contra a colonização do nosso imaginário. Só podemos aparecer na TV se for em situação de subserviência e sofrimento. E sempre como cota. É contra acharmos que não existe racismo. Que tudo isso é mimimi. Enquanto os não negros cruzarem os braços e fecharem seus olhos para isso, continuaremos a ser amordaçados, chicoteados, inviaibilizados e mortos. Precisamos de aliados nessa luta. Precisamos de você!

Em outro comentário, ela afirmou que foi demitida sem justificativa e que, apesar de alegar que estava passando por crise, a Globo teria aumentado o quadro de repórteres logo após sua saída.

Nunca falei disso publicamente, mas me dói demais ver isso acontecer. São as chibatadas contemporâneas. Não nos deixam ocupar a sala da casa grande, por mais qualificados que sejamos.

Globo, por meio da assessoria de imprensa, emitiu um comunicado em resposta às alegações de Alinne:

Veja Mais:  Ana Furtado retorna ao “É De Casa” em meio a tratamento decâncer e se emociona

A trajetória de Alinne Prado na Globo por si só mostra que essa acusação não procede. Durante seis anos, Alinne passou por quatro programas na Globo. E em todos pode atuar em diferentes funções, como repórter ou apresentadora. Alinne entrou em 2011 na Globonews, onde ficou até 2012, quando foi transferida para o Entretenimento da Globo para ser umas das repórteres do programa Encontro Com Fátima Bernardes. Em 2015, Alinne teve a oportunidade de integrar o time do Vídeo Show fazendo reportagens e apresentando o programa, onde permaneceu até 2017. O Video Show é um programa de sucesso que se atualiza constantemente e, numa dessas dinâmicas, como a que aconteceu recentemente, Alinne deixou o programa mas não a Globo. Ela ainda foi escalada para trabalhar na equipe de reportagem do Mais Você, no ano passado, por dois meses. Após essa passagem pelo programa, seu contrato chegou ao fim e não foi renovado, num movimento comum a qualquer outro profissional ou empresa.

Recentemente, a Globo já havia sido alvo de críticas pela falta de representatividade negra na novela Segundo Sol, que se passa na Bahia, como você vê abaixo:

Veja Mais:  Influenciadora vegana é flagrada comendo peixe e crise estoura

Fonte: Msn

Comentários Facebook

Entretenimento

Influenciadora vegana é flagrada comendo peixe e crise estoura

Publicado

Caso Rawvana

À medida que amadurece, o marketing de influência exige dos creators profissionalismo e transparência. O episódio recente envolvendo uma influenciadora mexicana mostra, mais uma vez, que enganar o público tem potencial devastador para a carreira do próprio influenciador.

Yovana Mendoza Ayres, conhecida como Rawvana, passou os últimos seis anos de sua vida defendendo a dieta crudivegana, que é parecida com a vegana, mas com o consumo de alimentos crus.

Caso Rawvana

Fonte de inspiração para adeptos do mesmo tipo de alimentação, Rawvana vem publicando, desde 2013, conteúdos em espanhol e inglês. É ativa nas principais plataformas digitais: YouTube (467 mil inscritos),Instagram (1,3 milhão de seguidores), Twitter (52 mil) e Facebook (48 mil fãs). Seu site (rawvana.com) tem audiência estimada em 120 mil visitas por mês segundo o SimilarWeb.

No dia 14 de março, porém, circulou no YouTube e no Instagram o vídeo abaixo, que mostra a influenciadora comendo peixe. Segundo o El País, o vídeo, de apenas 15 segundos, foi gravado por uma colombiana chamada Paula Galindo na ilha de Bali, na Indonésia.

As reações negativas foram imediatas. Rawvana reagiu à polêmica no dia seguinte, publicando no YouTube um vídeo de 30 minutos. Nele, a influenciadora pede desculpas e tenta se justificar. Explica que precisou comer um pouco de proteína animal por orientação médica. Com uma boa dose de autopiedade, explica que vinha sofrendo de amenorreia, anemia e problemas causados por excesso de bactérias ruins no intestino.

Veja Mais:  Influenciadora vegana é flagrada comendo peixe e crise estoura

Quando o vídeo saiu, já era tarde demais. O arranhão em sua reputação já estava feito. Nos comentários no YouTube, os seguidores continuaram reagindo com incredulidade e os detratores, com fúria.

As reações mais ponderadas diziam que “o problema não foi comer o peixe, mas omitir o fato dos seguidores para continuar a ganhar dinheiro fingindo ser vegana”. As mais debochadas diziam coisas do tipo “vou fazer um origami com o seu papel de vítima”. Fora as ofensas. A quase totalidade dos comentários foi escrita em espanhol.

Caso Rawvana

Que lições tirar desse episódio?

Bem, os influenciadores são os players da nova mídia, que tem na comunicação de mão dupla sua principal característica. Existem muitas formas de aborrecer as pessoas, mas enganá-las é uma das mais graves.

No Brasil mesmo, houve episódios parecidos. O caso Bel Pesce, em 2016, aconteceu em circunstâncias diferentes, mas a polêmica também estourou quando o público descobriu que nem tudo o que era dito correspondia à verdade.

Rawvana poderia ter contornado a situação se, ao descobrir os problemas de saúde, tivesse contado isso ao público. Ou, se preferisse, poderia simplesmente comunicar que sairia de cena por uns tempos para cuidar de sua saúde. Em vez disso, preferiu trapacear, apostando que ninguém descobriria a verdade. Só que alguém ligou a câmera de um celular quando ela menos esperava.

Veja Mais:  Steven Soderbergh quis “aniquilar” imagem de rainha de ClaireFoy em filme

Soma-se a isso o fato de que, hoje, os influenciadores adotam o comportamento profissional em todos os sentidos. Por figurarem como exceção à regra, os casos de flagrante de mentira causarão impacto ainda mais forte na carreira do infrator.

É claro que Rawvana pode encontrar um meio de dar a volta por cima. Mas o dano à sua imagem é irreparável, com potencial de destruir sua carreira para sempre.

Influenciadora mexicana passou seis anos defendendo dieta vegana, mas foi flagrada comendo peixe em uma viagem. Ela tentou se justificar dizendo que estava doente, mas a desculpa veio tarde demais. Sua carreira está provavelmente arruinada. Que lições tirar desse episódio?

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Ana Furtado retorna ao “É De Casa” em meio a tratamento decâncer e se emociona

Publicado

A apresentadora Ana Furtado voltou neste sábado (21) ao comando do “ É De Casa”. Afastada da televisão desde maio para tratar um câncer de mama, ela se emocionou ao voltar ao trabalho.

Ana Furtado retornou ao
Reprodução/Instagram

Ana Furtado retornou ao “É de Casa” neste sábado (21) e falou sobre a emoção de retomar o trabalho

“Bom dia para todo mundo. Como é bom estar de volta ao ‘É de Casa’. É muito emocionante. Estou muito feliz de estar de volta”, disse Ana Furtado no início da atração. Ela estava de férias com a família, depois de passar por sessões de quimioterapia.

Leia também: Ana Furtado desabafa sobre luta contra o câncer: “Eu decido viver”

A doença de Ana Furtado

Ana anunciou em maio que havia sido diagnosticada com câncer e já tinha feito a cirurgia. Na época, ela se preparava para começar o tratamento. Em junho ela foi convidada do “Encontro”, onde explicou por que quis divulgar sua doença: “Tive a noção da importância de me colocar como ferramenta de divulgação. O diagnóstico de câncer vem com tantos significados destrutivos… A primeira coisa que você pensa é na morte, na culpa, na destruição. E são tantos momentos difíceis”, revelou.

Leia também: Fake news! Patrícia Poeta desmente beijo em Galvão Bueno

Na última semana ela fez um relato emocionante em seu Instagram, onde afirmou que “decide viver diariamente”. “Embora o câncer coloque a realidade da morte diante de mim, eu não me abato. Não desisto! Não me entrego! E não a nego… afinal, ela é uma verdade da nossa natureza. A negação é debilitante e nos afasta da verdade das coisas, atrapalhando a nossa capacidade de reação. Reaja e decida-se por viver”, declarou.

Veja Mais:  Sensual! Viviane Araújo mostra o corpão em clique na praia

De volta à TV

Diagnosticada com um câncer de mama, Ana Furtado ficou afastada enquanto fez tratamento quimioterápico
Reprodução

Diagnosticada com um câncer de mama, Ana Furtado ficou afastada enquanto fez tratamento quimioterápico

Além do “É de Casa”, Ana Furtado vai ser responsável mais uma vez pelo “Encontro” durante as férias de Fátima Bernardes. Ela, porém, vai dividir a função com Patrícia Poeta, que começa a apresentar na próxima segunda-feira (23).

Leia também: Ana Furtado se emociona no “Encontro”: “Desculpa o choro, gente. É de alegria”

Ana Furtado
assume a atração na semana seguinte, no dia 30. “Fátima eu quero te agradecer o carinho de sempre e a confiança viu? A partir do dia 30 eu estou aí, comandando com muito prazer, com muito orgulho e felicidade o seu ‘Encontro’”, comentou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Flávia Alessandra deixa bumbum em evidência em novo clique

Publicado

Flávia Alessandra já retornou das férias em família que passou na França, mas parece que a atriz já sente falta da viagem. Em seu Instagram, ela postou uma imagem onde aparece de costas, de maiô, deixando o bumbum
em evidência.

Flávia Alessandra compartilha clique onde deixa bumbum em evidência. Atriz retornou recentemente de férias na Europa
Reprodução/Instagram

Flávia Alessandra compartilha clique onde deixa bumbum em evidência. Atriz retornou recentemente de férias na Europa

Na imagem, ela aprece na varanda de um quarto com vista para uma bela paisagem. “A gente já acorda com um tiro desses” brincou uma seguidora. Os comentários enchem Flávia Alessandra de elogios, como “linda”, “maravilhosa” e “beldade”.

Leia também: Flávia Alessandra responde acusações de “perseguição” de Antônia Fontenelle

Photoshop

A esquerda, o clique alterado com a barriga de Flávia Alessandra seca. A direita a imagem original sem retoques
Reprodução/Instagram

A esquerda, o clique alterado com a barriga de Flávia Alessandra seca. A direita a imagem original sem retoques

Usando o mesmo biquíni do clique recente, Flávia Alessandra não escapou do olhar atento dos internautas semanas atrás, quando publicou outra foto na praia. Em sua conta, ela postou uma imagem onde aparece com Photoshop na barriga. Porém, a mesma foto foi postada pelo marido Otaviano Costa sem alterações, deixando os internautas intrigados.

Leia também: Otaviano Costa apaga clique de Flávia Alessandra e publica versão com Photoshop

Otaviano chegou a apagar a imagem e republicá-la com as alterações feitas pela esposa. Os fãs criticaram a atitude, defendendo que ela não precisa de Photoshop, mas Flávia não respondeu aos comentários.

Veja Mais:  Influenciadora vegana é flagrada comendo peixe e crise estoura

Flávia Alessandra de volta a TV

Flávia se prepara para voltar ao horário nobre este ano. A atriz está escalada para “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, que deve começar a gravar em breve. Embora pouco se saiba sobre a novela, Flávia será Rita de Cássia, casada com machado, personagem de Milhem Cortaz.

Mas não é só de TV que vive a atriz. Flávia Alessandra foi responsável por dar voz a animação “Os Incríveis 2”, que estreou recentemente nos cinemas, e voltará às telonas no segundo semestre com “O Amor dá Trabalha”, uma comédia romântica que conta ainda com Bruno Garcia e Leandro Hassum.

Leia também: “Eita, toda durinha”: Flávia Alessandra impressiona com bumbum perfeito

Para completar, Flávia Alessandra estará no elenco da sequência de “Polícia Federal – A lei é Para Todos”. O filme, que desbrava os acontecimentos da Operação lava-Jato, terá uma continuação com os eventos que aconteceram a partir de 2016.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana