Nacional

Homem espanca filha de 5 anos, a joga em rio e pula em seguida; motivo seria ciúmes da mãe da criança

Publicado

(Divulgação/CBMMG)

Um homem de 26 anos espancou a filha de 5 anos e a jogou no rio Piranga, em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira. Após cometer o crime, ele também pulou nas águas. O caso aconteceu na noite desse sábado (5) e até o momento os dois não foram localizados.

Um casal que estava em uma lanchonete próxima ao local do crime observou a ação do homem. No relato à Polícia Militar, eles narraram o momento em que o homem espancou e pulou no rio com a criança, que aparentava estar desmaiada. “Deu uns 3 socos na cabeça da criança, que estava no colo dele. Depois jogou a criança, que estava mole, na água e pulou atrás”, descreveu a testemunha.

Os familiares da mãe da criança estavam cuidando da garota no sábado, quando o pai chegou e pediu para acompanhá-los em um passeio. Juntos, todos andaram no “carretão” da cidade. Após a atividade, o homem chamou a criança e disse que iria levá-la para comer na lanchonete da avó paterna. “Papai vai deixar você usar o telefone”, disse ele, para atrair a garota.

Como o homem esteve com a criança no dia anterior, sem maiores problemas, a família materna não se opôs ao pedido do pai. Em seguida ele saiu com a criança e após ligar para o trabalho da mãe da menina, avisando o que iria fazer, cometeu o crime.

Veja Mais:  União Europeia afirma que Reino Unido pode revogar unilateralmente o Brexit

A mãe esteve no local após o ocorrido e precisou de atendimento médico. Ela teve uma queda de pressão, com a emoção após saber da notícia.

Ciúmes

A mãe da criança relatou aos policias que teve um relacionamento com o homem por aproximadamente sete anos. No entanto, ele não aceitou o término da relação. Ela afirmou que em outra ocasião ele soube de um novo relacionamento da mulher e tentou se suicidar. O Corpo de Bombeiros acrescenta que o homem já havia sido resgatado no rio Piranga anteriormente.

No sábado, antes do crime, o homem tentou falar com a mãe da criança. Como a mulher estava no trabalho, não viu as mensagens e as ligações. Ele falava sobre ter sido trocado e pedia para voltarem. “Você é a pessoa mais burra que já vi na vida. Você não vai levar nada que saiu de dentro de mim”, escreveu.

“Bom, não vai olhar, né? Tá bom, burra”, enviou ele, antes de ligar para o trabalho da mulher e deixar um recado dizendo que iria “jogar a filha da ponte”.

Buscas e inquérito

O Corpo de Bombeiros informa que iniciou hoje (7) o 3º dia de buscas pelas duas vítimas de afogamento. “Nossos militares realizam as buscas pelas duas vítimas de afogamento em toda a extensão do rio com uso de barcos em pontos profundos e áreas de remanso. Equipes realizam o trabalho de buscas também por terra, às margens do leito do rio”, detalha.

Veja Mais:  Homens assediam mulher, matam irmão da vítima e dançam em comemoração; assista

Polícia Civil de Minas Gerais acrescenta que as buscas são complicadas, pelo excesso de barro na água e pela correnteza, devido às chuvas na região. “A autoridade policial responsável instaurou Inquérito Policial para apurar os fatos e a investigação segue com análise de imagens e oitiva de testemunhas, neste momento”, informa a corporação.

Prevenção

Se você atravessa uma fase difícil, tomada por desânimo e, inclusive, esta notícia despertou sentimentos desagradáveis, procure ajuda. Uma das possibilidades é por meio de ligações para o CVV (Centro de Valorização da Vida), que auxilia na prevenção do suicídio, pelo telefone 188.

Por meio do número, pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou que correm risco de cometer suicídio conversam com voluntários da instituição e são aconselhados. A ligação é gratuita.

O serviço oferecido pelo CVV para todo o país começou a ser implantado em Santa Maria (RS), após o incêndio na boate Kiss, que matou 242 jovens em 2013. O centro existe há 55 anos e tem mais de 2 mil voluntários atuando na prevenção ao suicídio. A assistência também é prestada por e-mail ou chat, no site do CVV (acesse aqui).

Onde conseguir ajuda?

Caso você seja vítima de violência ou conheça alguém que precise de ajuda, pode fazer denúncias pelos números 181, 197 ou 190. Além deles, veja alguns outros mecanismos de denúncia:

Veja Mais:  Projeto institui marco legal das atividades espaciais no Brasil

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) teve conhecimento do ocorrido na noite de sábado (5/2), quando iniciaram-se os trabalhos para localização das vítimas, criança e agressor, que ainda encontram-se desaparecidos. A PCMG esclarece que as buscas estão em andamento, mas as chuvas têm dificultado a atuação no local agravada pelo excesso de barro na água e pela correnteza. A autoridade policial responsável instaurou Inquérito Policial para apurar os fatos e a investigação segue com análise de imagens e oitiva de testemunhas, neste momento.

Edição: Vitor Fernandes
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real
Comentários Facebook

Nacional

Comissão promove audiência sobre PEC dos Biocombustíveis

Publicado

Cláudio Fachel/Palácio Piratini
Uma construção de dois andares e um caminhão na frente
Usina de biodiesel em Passo Fundo (RS)

A comissão especial da PEC dos Biocombustíveis realiza nesta quinta (30) sua primeira audiência pública. O colegiado analisa a Proposta de Emenda à Constituição 15/22, do Senado Federal, que busca estimular a competitividade dos biocombustíveis em relação aos derivados de petróleo. O texto prevê benefícios para fontes limpas de energia por, pelo menos, 20 anos.

“Cumpre avaliar, conjuntamente com a sociedade civil, se um regime fiscal favorecido irá atingir o escopo da medida, quer dizer, manter os biocombustíveis mais baratos, ou pelo menos com preços competitivos, com relação aos combustíveis fósseis”, afirmou o relator da proposta, Danilo Forte (União-CE).

A PEC faz parte do pacote de medidas para conter a alta no preço dos combustíveis, que inclui o recém-aprovado limite para as alíquotas de ICMS incidentes sobre combustíveis (Lei Complementar 194/22).

Foram convidados para debater a proposta com os deputados, entre outros:
– o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Rafael Bastos da Silva;
– o superintendente de Biocombustíveis e de Qualidade de Produtos da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Carlos Orlando Enrique da Silva;
– o CEO do Instituto Combustível Legal (ICL), Guilherme Theóphilo; e
– o diretor-superintendente da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Donizete Tokarski.

Veja Mais:  Estudantes se fantasiam de “goleiro Bruno e Macarrão” e geram revolta nas redes

A audiência será realizada no plenário 5, a partir das 15 horas.

Da Redação – ND

Fonte: Câmara dos Deputados Federais

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Exposições na Câmara abordam o bicentenário da Independência do Brasil

Publicado

No ano do bicentenário da Independência brasileira, em 7 de setembro, a Câmara dos Deputados programou uma série de eventos para comemorar a data. Exposições sobre a independência, que já podem ser visitadas, abrem essa programação.

Serviço
A visitação fica aberta ao público até 9 de setembro, das 9 às 17 horas. Todas as mostras têm entrada franca. Confira os locais:

  • Exposição “O movimento da Independência”
    Local: Corredor Tereza de Benguela – Câmara dos Deputados
  • Exposição “Poder, Parlamento e Governo no Brasil”
    Local: Salão Verde – Edifício principal da Câmara dos Deputados
  • Animação 200 anos da Independência do Brasil
    Local: hall da Taquigrafia – Anexo 2 da Câmara dos Deputados

Da Redação – RL

Fonte: Câmara dos Deputados Federais

Comentários Facebook
Veja Mais:  Estudantes se fantasiam de “goleiro Bruno e Macarrão” e geram revolta nas redes
Continue lendo

Nacional

Câmara retoma debates sobre os 200 anos da Independência do Brasil

Publicado

Selo de comemoração da Câmara dos Deputados para os 200 anos da Independência do Brasil
Comemorações pelos 200 anos começaram em 2017

Termina hoje o seminário “O Movimento da Independência: Ontem e Hoje/200 Anos de Independência do Brasil”. O evento, promovido pela Câmara dos Deputados, faz parte das ações de comemoração da data, iniciadas em 2017.

Ontem, pesquisadores da História brasileira discutiram aspectos da vida de dom João VI e também do contexto nacional à época da proclamação da independência, em 7 de setembro de 1822.

O seminário, que terá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube, busca trazer uma reflexão sobre o projeto de País que vem sendo construído desde 7 de setembro de 1822.

Da Redação – ND

Fonte: Câmara dos Deputados Federais

Comentários Facebook
Veja Mais:  Homens assediam mulher, matam irmão da vítima e dançam em comemoração; assista
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana