Carros e Motos
Honda Civic Touring: por que ele é melhor que o HR-V turbo?
O lançamento do HR-V Touring por R$ 139.900 fez o Honda Civic Touring se tornar uma opção de compra bastante atrativa no momento. Por quê? Simplesmente por ser um carro mais moderno, mais bem equipado, mais espaçoso, de melhor desempenho e por custar R$ 11 mil a menos.
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Mas não pense que a tabela de R$ 128.900 da configuração topo de linha será mantida por muito tempo. Até o fim do ano, muito provavelmente em meados de outubro, o Honda Civic Touring será apresentado em linha reestilizada, com discretas mudanças visuais, novos equipamentos e, portanto, com um reajuste de cifras que fará sua configuração Touring voltar a ser mais cara que a equivalente do HR-V.
O Civic Touring reestilizado passará a ter recursos de segurança como farol alto automático, controlador adaptativo de velocidade (que mantém a distância programada para o veículo da frente sem que o motorista freie ou acelere), frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, leitor de faixa de rodagem, além de central multimídia atualizada, combinando comandos físicos com a tela sensível ao toque. Estimativa de preço? Não estranhe se o modelo ser vendido na faixa dos R$ 150 mil.
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Por tudo isso que a atual linha do Civic turbo é uma boa opção de compra para quem deseja trocar de carro já. Embora não ofereça teto panorâmico e painel e bancos de couro brancos como o novo HR-V Touring, o três volumes ainda tem muitas exclusividades em relação ao SUV. Anote aí os diferenciais: partida remota do motor pela chave, quadro de instrumentos digital, volante multifuncional mais bonito e de melhor empunhadura, sem falar da suspensão traseira do tipo multilink, mais moderna que a eixo de torção do utilitário-esportivo.
Como anda o Honda Civic Touring?
Em termos de desempenho, o Civic Touring continua sendo superior ao HR-V Touring. Os dois contam com o mesmo motor 1.5 turbo a gasolina de 173 cv e 22,4 kgfm de torque a 1.700 rpm, combinado com o câmbio CVT de sete marchas virtuais, mas a aceleração de zero a 100 km/h no Civic é 0s3 mais veloz: 8,6 segundos contra 8s9 do irmão. As respostas nas retomadas de velocidade do sedã médio, que pesa 1.326 kg contra 1.380 kg do HR-V, são mais imediatas.
Outra vantagem do Civic está no espaço interno. Seu entre-eixos maior possibilita uma melhor acomodação de três adultos no banco de trás e o porta-malas de 519 litros é 126 litros maior. Destaque também para o elevado nível de conforto do sedã, que tem bancos de couro mais macios e envolventes e um melhor isolamento acústico do habitáculo.
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É importante lembrar ainda que o HR-V é feito sobre a mesma base do Fit e do City , o que lhe confere uma ótima versatilidade na cabine, dotada de assentos com diversos tipos de rebatimento. O Civic não tem isso, mas em compensação dispõe de uma plataforma mais moderna. É um carro de segmento superior, não podemos esquecer disso!
Quer saber mais sobre o sedã médio? Então aperte o play para descobrir não só os pontos positivos, mas também os negativos do Honda Civic Touring .
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Carros e Motos
Prefeito de Nova Mutum paga RGA e cria de vale alimentação para servidores públicos
O Prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix anunciou o pagamento do RGA – Reajuste Geral Anual – aos salários dos servidores municipais e a criação de um vale alimentação também voltado aos colaboradores municipais. O anúncio do Prefeito aconteceu esta manhã (05/07) durante sua participação na 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.
Segundo Leandro está em fase de conclusão o levantamento que definirá o percentual do Reajuste Geral Anual. “Já demos o start para que nossa equipe econômica conclua o levantamento. Debateremos o percentual com nossos legisladores antes da definição”, afirmou durante fala em Tribuna.
A Prefeitura de Nova Mutum realizou recentemente uma consulta junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) sobre a legalidade para conceder o reajuste ainda neste ano, por conta da Lei Federal Nº 173, de 27 de maio de 2020, que impede a concessão de reajustes salariais, bem como a Revisão Geral Anual (RGA), aos servidores públicos até dezembro de 2021. “Como o posicionamento do Tribunal nós impediu de realizar o reajuste neste ano, iremos propor este pagamento para janeiro do ano que vem. Sendo assim no início do próximo ano pagaremos o reajuste deste período e já em meados de março realizarmos mais um reajuste. Esta é nossa maneira de valorizar amplamente nossa equipe de servidores públicos municipais”, destacou o Leandro.
No mês de agosto a Prefeitura encaminha para a Câmara Municipal do Projeto de reajuste, referente ao período de 2020 e em maio encaminha um novo projeto de reajuste, referente a 2021. Totalizando dois reajustes para 2022.
O Prefeito Leandro Félix também anunciou a criação do Cartão Vale Alimentação para os servidores municipais. “Já iniciamos os estudos de viabilidade, também incluiremos nossos legisladores neste debate e este ano encaminharemos o projeto para a Casa de Leis, para iniciarmos o pagamento do Vale Alimentação já no próximo ano. É mais um compromisso firmado com nossos servidores que será cumprido”, complementou.
Ainda durante sua fala em Tribuna, durante a sessão ordinária o Prefeito Leandro homenageou o município de Nova Mutum, que celebrou seu 33º aniversário no último domingo (04/07). Agradeceu o empenho dos servidores municipais que estão diariamente na linha de frente contra a pandemia, prestou considerações às vítimas de covid-19 e reafirmou o compromisso da Gestão Administrativa com toda a cidade e sua população.
Carros e Motos
Chevrolet Captiva, um veículo acima da média
O Chevrolet Captiva é considerado um carro acima da média e não é à toa. Sua relação custo x benefício é simplesmente incomparável. Independente se você comprar um exemplar novo ou procurar no mercado de carros à venda em Cuiabá, o Captiva é sempre uma boa pedida para quem gosta de sofisticação sem ter que pagar tanto.
Ele teve uma excelente recepção no mercado nacional desde o seu lançamento, exibindo um surpreendente sucesso entre o público. Ele foi lançado no ano de 2008 e chegava a ter fila de espera na época e até juros sobre o preço final. Mesmo passado 12 anos, ele continua cativando o público.
Mas qual é a configuração do Chevrolet Captiva? Como é o seu interior, exterior e performance? É o que será abordado adiante.
Ficha técnica completa do Chevrolet Captiva
Observe logo abaixo a ficha técnica completa do Chevrolet Captiva:
Motor: 2.4 Ecotec
Tipo: Dianteiro, Transversal e Gasolina
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada em cm3: 2.384
Carros e Motos
SUV eletrificado menor que o Mustang Mach-E usará plataforma da VW
Após firmarem uma aliança bilateral, a VW cedeu sua plataforma de carros elétricos MEB para a Ford implementar em seus carros. E, então, eis que surge o “irmão” menor do SUV Mustang Mach-E. Ainda sem ter sido revelado, um relatório oficial aponta que será produzido na Alemanha, que terá características similares aos I.D da Volks — como capô mais curto, pára-brisa mas avançado na dianteira e outros — bem como mais de 300 cv. As expectativas de lançamento são para 2021, após a chegada do SUV do Mustang.
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Junto à plataforma MEB, os motores elétricos e as baterias vão compor um novo sistema de tração nas quatro rodas, que, contando com recursos de regeneração de energia, é esperada uma autonomia capaz de superar os 800 km. Entretanto, os planos da Ford com a novidade — do mesmo modo que com o Mustang Mach-E — ainda são de caracterizá-lo como um modelo autêntico, sem que seja apenas um VW com o logotipo da montadora norte-americana.
“É fundamental que tenhamos flexibilidade suficiente, diferenciação o suficiente e o tipo de desempenho que você espera de um Ford. Muito disso foi feito no início das negociações com a VW. Com os parâmetros que vimos, podemos fazer um ótimo Ford”, diz Ted Cannis, diretor global de eletrificação da Ford.
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Aliança vai ditar parâmetros no futuro
Ao todo, R$ 26 bilhões estão reservados à criação das novas tecnologias. Com isso, a aliança VW-Ford já dá início à maior planta de desenvolvimento de carros elétricos de toda a Europa. O Grupo Volkswagen espera que 10 milhões de veículos sejam produzidos sobre a MEB já na primeira leva.
Segundo o CEO responsável pela aliança VW-Ford, Herbert Diess: “Olhando para o futuro, ainda mais clientes e o meio ambiente se beneficiarão da arquitetura EV da Volkswagen. Nossa aliança global está começando a demonstrar uma promessa ainda maior, e continuamos a analisar outras áreas nas quais podemos colaborar”.
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Outro ponto importante se refere à empresa Argo AI, responsável por desenvolver tecnologias de condução autônoma. Com foco nos novos carros elétricos, tanto a Ford quanto a VW possuem participação conjunta nas ações, que quando somadas, detém a porção majoritária do conselho. A Argo é avaliada em US$ 7 bilhões e, após o acordo, receberá pelo menos US$ 1 bilhão em investimentos. A partir disso, o Mustang Mach-E e outros modelos poderão ser carros autônomos .
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