Esportes
Internacional empata com Mirassol no Beira-Rio e se aproxima da Z4

O Internacional não conseguiu fazer valer o mando de campo e empatou em 1 a 1 com o Mirassol neste domingo, em partida disputada no Estádio Beira-Rio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado complicou a situação do Colorado na tabela, aproximando-o da zona de rebaixamento.
O Mirassol abriu o placar com Jemmes, mas Ricardo Mathias garantiu o empate para o time gaúcho.
Com este resultado, o Internacional caiu para a 15ª posição, somando dez pontos, apenas um ponto à frente do Grêmio, a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O Mirassol, por sua vez, se manteve na 12ª colocação, com 11 pontos.
As equipes agora voltam suas atenções para os próximos desafios. O Internacional tem compromisso pela Copa do Brasil nesta quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), visitando o Maracanã-CE pelo jogo de volta da terceira fase. Já o Mirassol volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (24), às 18h30, quando enfrenta o São Paulo fora de casa pela décima rodada.
O Jogo
A partida no Beira-Rio começou com o Mirassol surpreendendo. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque bem articulado pelo lado esquerdo, Reinaldo cruzou na medida para Jemmes, que finalizou no contrapé do goleiro Anthoni, abrindo o placar para os visitantes.
O Internacional buscou a reação ainda na primeira etapa e teve uma grande chance de empatar aos 49 minutos, quando Wesley fez boa jogada individual e acertou o travessão.
No segundo tempo, o Colorado aumentou a pressão em busca do empate. O goleiro Walter, do Mirassol, foi um dos destaques da partida, realizando importantes defesas, como a finalização rasteira de Bruno Henrique aos 11 minutos. No entanto, a insistência do Internacional foi recompensada. Aos 31 minutos, Vitão lançou para Ricardo Mathias, que finalizou com força para igualar o marcador no Beira-Rio.
Aos 39 minutos da etapa final, o Internacional chegou a marcar o que seria o gol da virada, mas o lance foi revisado pelo VAR e o tento foi anulado. Apesar da pressão final, o Colorado não conseguiu marcar novamente e o placar de 1 a 1 persistiu até o fim.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 1 MIRASSOL
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18/05/2025
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Braian Aguirre e Gustavo Prado (Internacional); Danielzinho, Gabriel, Walter, Lucas Ramon e Matheus Bianqui (Mirassol)
GOLS: Jemmes, aos 7’ do 1°T (Mirassol) / Ricardo Mathias, aos 33’ do 2°T.
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Ronaldo, Bruno Henrique (Óscar Romero), Thiago Maia (Gustavo Prado) e Alan Patrick (Luis Otávio); Wesley (Lucca) e Ricardo Mathias (Bruno Tabata). Técnico: Roger Machado
MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, José Aldo (Roni), Danielzinho e Gabriel (Matheus Bianqui); Iury Castilho (Yago Rocha) e Edson Carioca (Cristian Renato). Técnico: Rafael Guanaes
Fonte: Esportes

Esportes
Athletico-PR vence e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

Na noite desta terça-feira, o Athletico-PR garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Brusque por 1 a 0 na Ligga Arena. O gol decisivo foi marcado logo aos dois minutos de jogo por Kauã Moraes, que aproveitou o rebote após uma defesa do goleiro Matheus em chute de Isaac.
Campeão da Copa do Brasil em 2019, o Furacão aguarda agora seu próximo adversário, que será definido em sorteio promovido pela CBF nos próximos dias. Enquanto isso, o Brusque se despede da competição, concentrando esforços nas próximas etapas do campeonato nacional.
Desempenho em campo
Desde o apito inicial, o Athletico-PR mostrou determinação e eficiência. O destaque ficou por conta da jogada de Isaac pela esquerda, que originou o único gol da partida. O Brusque, apesar da eliminação, mostrou luta e resistência, mas não conseguiu reverter a vantagem dos paranaenses.
Com este resultado, o Athletico-PR avança no sonho de repetir o feito de 2019, enquanto o Brusque foca nos seus desafios na Série C.
Próximos desafios
O Athletico-PR volta a jogar neste sábado, enfrentando o Athletic Club pela nona rodada da Série B. A partida será realizada na Ligga Arena, com início previsto para as 16h (horário de Brasília).
Já o Brusque tem encontro marcado na Série C na próxima segunda-feira, quando jogará em casa contra o São Bernardo, no Estádio Augusto Bauer, às 19h30.
Fonte: Esportes
Esportes
Com drama e emoção, Vasco avança na Copa do Brasil

Em um confronto marcado por tensão e emoção, o Vasco garantiu sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil ao superar o Operário-PR nos pênaltis, após um empate de 1 a 1 no tempo regular que levou o placar agregado a 2 a 2. O herói da noite foi o goleiro Léo Jardim, que defendeu três cobranças na disputa final.
O Jogo
A partida começou com um Vasco pressionando fortemente, determinado a abrir o placar cedo. Logo aos três minutos, Nuno Moreira quase pôs os cruzmaltinos na frente com uma cabeçada perigosa. O Operário-PR, no entanto, resistiu bem à pressão inicial e começou a ameaçar o gol vascaíno, especialmente aos 20 minutos, quando Zuluaga cabeceou com perigo.
O Vasco conseguiu finalmente romper a defesa do Operário-PR aos 41 minutos, quando Rayan roubou a bola e, aproveitando uma falha do goleiro Elias, balançou as redes. Apesar de tentativas do Operário nos minutos finais da primeira parte, o Vasco manteve a vantagem até o intervalo.
Segundo tempo dramático
A segunda etapa viu o Operário-PR adotar uma postura mais ofensiva, enquanto o Vasco aproveitava os espaços para contra-atacar. Lucas Piton, em duas ocasiões, quase ampliou para os cariocas, mas o goleiro Elias se destacou com boas defesas. O esforço do Operário-PR foi recompensado nos acréscimos, quando Ademílson empatou com uma cabeçada certeira, levando a decisão para os pênaltis.
Os pênaltis
Nos pênaltis, Léo Jardim se destacou e garantiu a classificação vascaína com três defesas cruciais. Ele impediu a classificação do Operário-PR ao defender as cobranças de Thales Oleques e Alan Godói, selando a vaga do Vasco na competição.
Próximos confrontos
Com a classificação garantida, o Vasco agora aguarda seu próximo adversário, que será definido em sorteio a ser realizado na CBF. A equipe segue na competição com esperanças renovadas e motivada para encarar os desafios que virão.
Léo Jardim, ao final da partida, simbolizou a determinação cruzmaltina e exaltou o espírito de luta dos companheiros: “Foi um jogo difícil, mas mostramos que somos capazes de superar qualquer obstáculo”, declarou o goleiro, emocionado.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 (7) X 1 (6) OPERÁRIO-PR
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20/05/2025
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF-Fifa) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC-Fifa)
GOLS: Rayan, aos 41′ do 1º T (VASCO); Ademílson, aos 47′ do 2º T (OPERÁRIO)
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho (Mateus Carvalho); Rayan (Adson), Nuno Moreira (Lóide Augusto) e Pablo Vegetti. Técnico: Fernando Diniz
OPERÁRIO-PR: Elias Curzel, Thales Oleques, Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano (Cristiano); Fransérgio (Índio), Juan Zuluaga (Neto Paraíba) e Boschilia; Allano, Marcos Paulo (Rodrigo Rodrigues) e Daniel Amorim (Ademílson). Técnico: Bruno Pivetti
Fonte: Esportes
Esportes
Cruzeiro e Atlético-MG empatam sem gols pelo Brasileirão

Cruzeiro e Atlético-MG empataram em 0 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico mineiro, apesar das expectativas, terminou sem balançar as redes.
O resultado impacta a classificação das equipes na competição. Com o ponto conquistado, o Cruzeiro subiu para a terceira posição na tabela, somando agora 17 pontos. Já o Atlético-MG caiu para o décimo lugar, estacionando nos 13 pontos ganhos.
As atenções de Raposa e Galo se voltam agora para a Copa do Brasil. O Cruzeiro viaja para enfrentar o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, na próxima quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília). O Atlético-MG, por sua vez, receberá o Maringá na Arena MRV, em Belo Horizonte, na quarta-feira (20), às 21h30.
O Jogo
A partida no Mineirão teve alguns lances de destaque, mas faltou a efetividade no ataque para ambas as equipes. Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro sofreu uma baixa com a saída de Guilherme Aranha, que sentiu um incômodo muscular.
A primeira chance clara de gol veio aos 23 minutos, quando Wanderson, do Cruzeiro, finalizou duas vezes, exigindo boas defesas do goleiro Everson, do Atlético-MG. Aos 39 minutos, Lucas Silva arriscou um chute de longa distância para a Raposa, a bola desviou em Lyanco e explodiu no travessão, no lance de maior perigo da primeira etapa.
Na etapa complementar, as oportunidades foram ainda mais escassas. O único lance de destaque mencionado ocorreu já aos 45 minutos, nos acréscimos, quando Júnior Santos recebeu de Lyanco pelo lado do Atlético-MG, mas finalizou por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18/05/2025
Hora: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rafael Traci (PR)
Cartões amarelos: Matheus Pereira (Cruzeiro); Rony, Lyanco, Junior Alonso, Fausto Vera, Júnior Santos (Atlético-MG)
CRUZEIRO: Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian (Gabigol); Matheus Pereira, Wanderson (Bolasie) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim
ATLÉTICO-MG: Éverson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso (Vitor Hugo) e Guilherme Arana (Gabriel Menino) (Fausto Vera); Alan Franco, Rubens e Igor Gomes (Patrick); Gustavo Scarpa (Júnior Santos), Rony e Hulk. Técnico: Cuca
Fonte: Esportes
-
Rondonópolis14/05/2025 - 12:00
Secretaria de Fazenda reúne servidores para alinhar estratégias e apresentar projetos
-
Rondonópolis14/05/2025 - 19:00
Ação educativa do Maio Amarelo será realizada nesta sexta na Av. William de Moraes
-
Rondonópolis14/05/2025 - 20:29
Prefeitura criará programa de incentivo à habitação em Rondonópolis
-
Rondonópolis14/05/2025 - 19:00
Iniciativa do prefeito homenageia “José Bonifácio” no terminal urbano
-
Rondonópolis14/05/2025 - 11:08
CEI da Santa Casa realiza nova oitiva e avança nas investigações sobre possíveis irregularidades financeiras
-
Esportes14/05/2025 - 07:59
Vasco perde para Lanús e complica situação na Sul-Americana
-
Esportes15/05/2025 - 01:00
Fluminense vence Unión Española e assume liderança na Sul-Americana
-
Artigos14/05/2025 - 10:10
O peso dos impostos e a falta de política industrial no Brasil