Policial
Investigação da Polícia Civil leva à prisão de três foragidos no Rio de Janeiro

Três foragidos da Justiça mato-grossense, integrantes de facção criminosa, foram presos no Rio de Janeiro, no final da tarde de domingo (24.8), após informação apurada pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas.
Os procurados, apontados como lideranças de uma facção instalada no interior de Mato Grosso, foram surpreendidos em um apart-hotel localizado no bairro Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ)..
A ação teve início após informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência (NIO) da Polinter, que subsidiaram o levantamento realizado em conjunto com o setor operacional da unidade, resultando na localização dos indivíduos.
Diante dos fatos a equipe da Polinter fez contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC/RJ), que acionou a Polícia Militar (PM/RJ). As forças de segurança atuaram em conjunto e, após diligências no endereço repassado realizaram a recaptura dos três foragidos.
Um preso, de 38 anos, era foragido da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis, e responde por posse de arma de fogo e roubo. O segundo, de 32 anos, era foragido da Gerência de Custódia, localizada em Cuiabá, e possui antecedentes por roubo, ameaça, furto, tráfico de drogas, homicídio doloso e lesão corporal.
O terceiro envolvido, de 29 anos, é condenado a mais de 37 anos de reclusão. Ele foragiu da Cadeia Pública de Nova Mutum, onde, durante a fuga, chegou a dopar uma policial penal. Esse indivíduo possui ficha criminal com passagens por roubo, ameaça, associação e tráfico de drogas, facilitação de menores, desacato e posse de arma de fogo.
Depois de presos, os três homens foram encaminhados à 12ª DP de Copacabana para as providências cabíveis, e permanecerão à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia e posterior recambiamento para Mato Grosso.
A delegada titular da Polinter, Silvia Pauluzi de Siqueira, destacou que a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso vem intensificando o monitoramento para a recaptura de foragidos, reforçando o compromisso da instituição com a segurança pública.
“A operação integra as ações do Programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo do Estado de Mato Grosso, evidenciando o empenho da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade”, salientou a delegada titular, Silvia Pauluzi de Siqueira.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Mais dois faccionados envolvidos em homicídio e decapitação de homem são presos pela PM em Cáceres

Novas diligências do 6º Comando Regional da Polícia Militar levaram à prisão de mais dois faccionados, de 22 e 30 anos, por participação em um homicídio e esquartejamento de um homem, de 19 anos, na manhã deste sábado (1.11). Os suspeitos foram presos em flagrante, no local do crime, e se juntaram a dois menores apreendidos, durante a madrugada.
Conforme o boletim de ocorrência, após a apreensão dos menores infratores e depoimentos colhidos por eles, foi constatado que os adolescentes tiveram participação ativa no crime e que contaram com a ajuda de mais dois homens para cometerem o crime.
Diante da situação, as forças policiais retornaram até a residência onde ocorreu o homicídio do homem e flagraram mais dois suspeitos entrando no local. As equipes fizeram cerco e abordaram os dois suspeitos, que não resistiram à chegada da PM e confessaram terem cometido o crime, horas antes.
Em novas buscas na casa, os policiais encontraram o celular e o documento pessoal da vítima, identificada como Vinicius Henrique Tavares Macedo, de 19 anos, membro de uma facção criminosa rival.
Questionado pelos militares, o suspeito de 22 anos afirmou ter vindo do Estado de Rondônia para Cáceres, após deixar de ser membro de uma facção rival, a mesma da vítima, e que ele recebeu ordens vindas da atual facção pertencente para executar Vinicius.
O suspeito afirmou ainda que atraiu a vítima para consumo de entorpecentes, dentro da casa. No local, ele e os demais criminosos renderam o homem e fizeram ataques com faca, posteriormente decapitando a cabeça e esquartejando outras partes do corpo.
Os criminosos ainda indicaram o local onde haviam deixado a cabeça de Vinicius, dentro de uma sacola plástica, em um bairro próximo. As autoridades competentes de investigação se deslocaram ao endereço e confirmaram o encontro da parte do corpo de Vinicius.
Os dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Cáceres e apresentados à Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais procedimentos que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Policial
Homem é preso pela PM após agredir esposa e ameaçá-la de morte em Novo São Joaquim

A Polícia Militar prendeu um homem, de 22 anos, por lesão corporal motivado por violência doméstica, na madrugada deste sábado (1.11), no município de Novo São Joaquim. O suspeito foi preso em flagrante após agredir e ameaçar de morte sua esposa, de 39 anos, com uma faca.
Por volta de 3h30, a PM da cidade recebeu informações de que uma mulher havia dado entrada no hospital da cidade, vítima de violência doméstica. No local, os policiais fizeram contato com a mulher, que afirmou ter sido agredida pelo seu marido, em sua casa.
Ela relatou que seu marido lhe deu socos no rosto e mordidas em seu braço e que ele ainda teria tomado posse de uma faca para fazer ameaças de morte contra ela, passando o objeto em seu queixo. A vítima ainda disse que o homem fugiu da casa após perceber que ela estava denunciando o caso para a PM.
Diante da situação, os militares foram até a residência da mulher para colher mais informações e encontraram o suspeito na área externa da casa. Os policiais iniciaram procedimento de abordagem, momento em que o agressor resistiu às ordens da PM e precisou ser imobilizado após receber um disparo não letal de Taser.
Na revista ao homem, foi localizada a faca que ele usou para agredir a esposa e o objeto foi apreendido.
O agressor recebeu voz de prisão em flagrante e foi para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Policial
PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá

A Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos por embriaguez ao volante, disparo e porte ilegal de arma de fogo, na madrugada deste sábado (1.11), no município de Itanhangá. O suspeito foi preso em flagrante após efetuar disparos com um revólver em via pública e fugir da abordagem da PM.
As equipes policiais receberam denúncias sobre uma sequência de tiros que haviam sido disparados, no bairro Osório. Imediatamente, os policiais seguiram até a região em busca do suspeito e esclarecimento do crime.
Durante o trabalho de rondas, os militares ouviram novos disparos e seguiram em direção aos barulhos dos tiros, onde visualizaram um veículo Chevrolet Vectra prata, que fugiu em alta velocidade ao encontrar as viaturas da PM.
Os policiais iniciaram acompanhamento e flagraram o homem arremessando um objeto pela janela do carro. Ele foi abordado e retornou com a PM até o local onde havia jogado o material, sendo um revólver de calibre 38 carregado com seis munições.
O suspeito também foi submetido a teste de alcoolemia, com resultado de 0,92 mg/L, constatando álcool no organismo.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Tapurah para registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: PM MT – MT
-
Esportes27/10/2025 - 19:30Ouro histórico: Henrique Marques conquista o primeiro título mundial masculino do Brasil no Taekwondo
-
Esportes26/10/2025 - 23:00Palmeiras empata com Cruzeiro e perde chance de ampliar vantagem na liderança do Brasileirão
-
Rondonópolis28/10/2025 - 16:24Vereadora Luciana Horta propõe lei que exige projeto técnico prévio em obras públicas de Rondonópolis
-
Esportes28/10/2025 - 19:30Palmeiras intensifica preparação para decisão da Libertadores no Allianz Parque
-
Esportes26/10/2025 - 20:01Empate eletrizante: Botafogo e Santos dividem pontos em jogo de quatro gols
-
Esportes26/10/2025 - 21:30Vasco goleia Bragantino e engata quarta vitória consecutiva no Brasileirão
-
Esportes28/10/2025 - 19:30Flamengo finaliza preparação e embarca para decisão da Libertadores na Argentina
-
Esportes29/10/2025 - 00:00Atlético-MG vence Independiente del Valle e alcança inédita final da Sul-Americana





