conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

João Mototáxi cria projeto que obriga as concessionárias a plantarem árvores

Publicado

Foto: Assessoria

O Projeto de Lei de autoria do vereador João Mototáxi que obriga as concessionárias de veículos automotores de Rondonópolis, a plantarem arvores para a mitigação do efeito estufa, foi aprovado por unanimidade na última Sessão Ordinária (18) da Câmara Municipal de Vereadores.

Está determinado no projeto, que a cada carro novo vendido, a concessionária deve plantar uma árvore, e para cada cinco motos novas vendidas, uma árvore. A finalidade é de ajudar para a formação de corredores florestais entre as unidades de conservação, compensando a emissão do gás carbônico (CO2) que contribui para o efeito estufa. Esse plantio poderá ser feito pela própria concessionária, ou por meio de cooperativas, organizações não governamentais ou empresas privadas que atuam na área ambiental.

O plantio deverá ser desenvolvido em áreas de preservação permanentes, reservas florestais, parques e jardins, corredores ecológicos ou outro ambiente ecologicamente apropriado, observando que na área urbana será feito sob orientação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e em área rural sob a orientação da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, serão essas secretarias que determinarão a quantidade e espécie de árvore a ser plantada.

As concessionárias ligadas a vendas de automóveis e motocicletas também ficam obrigadas a comprovarem o plantio de árvores, conforme a quantidade de carros e motos vendidos no mês, e caso não cumpram a Lei, poderão ser punidas com multa no valor de 70 Unidades Fiscal de Referência (UFR’s) para cada veiculo vendido sem a comprovação da compensação prevista com o plano de plantio.

Veja Mais:  Geovane Sales é empossado na presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeitura volta a executar obra na Avenida Poguba agora com recursos próprios

Publicado


.

As máquinas voltaram a funcionar na obra de duplicação da Avenida Poguba. A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu a liberação por parte da Caixa Econômica Federal para retornar a obra que agora vai ser custeada com recursos próprios do município e por fim dar andamento e concluir a duplicação de 2,5 quilômetros da via entre as rotatórias das avenidas Otaviano Muniz e Francisco Goulart.

Os trabalhadores estão atuando em duas frentes na obra, uma na recuperação do pavimento da via antiga e outra na construção da galeria de águas pluviais. O engenheiro Paulo Artur da Silva Dias, responsável pela fiscalização da obra informou que na pista antiga foi preciso fazer a reciclagem da base. Atualmente está em fase de imprimação e ainda essa semana deve começar a aplicação da massa asfáltica.

Na totalidade a obra está orçada em R$ 6,7 milhões e prevê ainda a construção de pista de caminhada, calçadas, uma ciclovia e também toda a sinalização de trânsito horizontal e vertical.

Para garantir a durabilidade do pavimento e criar um sistema de escoamento da água das chuvas, a Prefeitura está construindo a drenagem e segue colocando as manilhas por onde vai passar a nova pista. O engenheiro explicou que após a finalização da drenagem vai começar a preparação do solo com a sub-base a base e então a aplicação da pavimentação asfáltica. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Domingo (31): Rondonópolis registra 236 casos e 6 óbitos por Covid-19
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura entrega mais 348 títulos no Dom Osório e alcança cerca de 7 mil famílias contempladas em Rondonópolis

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis tem promovido o maior programa de regularização de moradias da história do município, a administração já superou a meta e chegou a praticamente sete mil títulos definitivos de propriedade entregues. No último sábado (30), o prefeito Zé Carlos do Pátio juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo fez a entrega domiciliar das “escrituras” para mais 348 famílias no bairro Dom Osório Stoffel. 

A dona Eva Maria ficou emocionada ao receber o documento em mãos. “Estou chorando de alegria, é a coisa que eu mais esperava na minha vida, lutei muito e Deus me concedeu,” disse a moradora. 

Segundo a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, os títulos definitivos de propriedade são devidamente registrados em cartório e entregues gratuitamente as famílias o que garante segurança jurídica as famílias. 

“É uma coisa maravilhosa, uma segurança muito grande, a gente espera por isso há tanto tempo e um documento tão caro para gente fazer particularmente, acho louvável e desejo parabéns ao prefeito Zé Carlos do Pátio, isso vem de encontro com a população,” ressaltou Hilda Rosa, mãe da contemplada Ariani. 

A moradora Jéssica Caroline comemorou o documentos em mãos. “É uma alegria muito grande, é muita felicidade’, disse. 

A documentação foi entregue na residência de cada morador obedecendo as medidas protetivas de segurança. 

A Prefeitura promoveu a regularização de cerca de sete mil títulos definitivos de propriedade e está com outros em processo para serem entregues em breve. Segundo a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, a nova meta agora é chegar aos 10 mil documentos entregues, promovendo cidadania e segurança jurídica. 

Veja Mais:  Funcionária do Sanear testa positivo para Covid-19

Conforme a secretaria, as próximas entregas da documentação vão ocorrer nos bairros Alfredo de Castro, Mathias Neves, Magnólia, João Antônio Fagundes 2, Jardim Sumaré, Carlos Bezerra 2, Edelmina Querubim e Arco-Íris.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Geovane Sales é empossado na presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis

Publicado

A esq. Geovane Reis Sales e a Dir. Almir Santana

Na última sexta-feira (29/05) tomou posse o novo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo), o empresário Geovane Reis Sales, que atua no ramo de telecomunicação e ocupa o cargo deixado por motivo de licenciamento de Almir Santana, que lança sua pré-candidatura a vereador nestas eleições.

A cerimonia de troca da presidência do Sindicato do Comércio Varejista ocorreu, no auditório da CDL e contou com a participação de diretores do Sincomroo, que prestigiaram a posse. Na oportunidade, o ex-presidente Almir Santana, avaliou de forma positiva o seu período na gestão do sindicato e conclamou a se unirem neste momento de pandemia que vivemos. “ Foi um desafio que começou em 2014, em um trabalho que consideram satisfatório onde na nossa visão conseguimos alcançar todas as metas traçadas pela nossa diretoria e principalmente dos empresários”, disse.

Para Geovane Sales, a missão é dar continuidade aos trabalhos realizados na gestão de Almir Santana a frente do Sincomroo. “Há seis anos um grupo de empresário reuniu forças para dar um novo animo e mais dinamismo no sindicato e o Almir vem liderando este processo de forma brilhante neste tempo, e desta forma nos resta dar continuidade aos trabalhos que estão em andamento”, concluiu.

A atual gestão tem mandato até o fim de 2022.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Domingo (31): Rondonópolis registra 236 casos e 6 óbitos por Covid-19
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana