Esportes

Mato-grossense Sub-15 e 17: FMF divulga tabela básica das competições; Atlético-MT oficializa desistência

Publicado

Foto: Divulgação

A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou a tabela básica do Campeonato Mato-grossense das categorias Sub-15 e Sub-17. Onze clubes irão participar das competições.

O Atlético-MT oficializou a sua desistência nas duas categorias na tarde desta segunda-feira (13), com isso, as equipes que atuariam contra o Atlético, folgará na rodada.

As equipes irão se dividir em dois grupos na 1ª fase. O grupo A é composto por Academia, Ação, Cáceres, Mixto e União; enquanto o grupo B é formado por Cuiabá, Dom Bosco, Nova Mutum, Operário F.C Ltda, Operário-VG e Sorriso.

Os grupos e a fórmula de disputa serão as mesmas nas duas categorias. Na fase de grupos, as equipes se enfrentam turno único, classificando os quatro primeiros colocados para as quartas de finais. No mata-mata, as partidas serão no sistema de ida e volta.

Confira os jogos da 1ª rodada do Mato-grossense Sub-15 e 17:

Grupo A:

União x Cáceres

Ação x Mixto

Grupo B:

Sorriso x Cuiabá

Dom Bosco x Operário-VG

Operário F.C Ltda x Nova Mutum

A abertura das competições estão agendadas para o próximo dia 26.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Brasil é campeão sul-americano de atletismo sub-23 com ajuda de mato-grossenses

Esportes

Bicampeão, Cuiabá estreia na Copa Verde contra o Brasiliense nesta quarta-feira na Arena Pantanal

Publicado

Treinador do Cuiabá Alexandre Grasseli – Foto: Assessoria

O Cuiabá inicia nesta quarta-feira sua caminhada em busca do tricampeonato da Copa Verde. O adversário será o Brasiliense, às 20h (de Cuiabá), na Arena Pantanal, válido pela segunda fase.

O jogo é decisivo, ou seja, quem perder está eliminado da competição. O empate leva a disputa para as penalidades máximas. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Rio Branco-AC e Nova Mutum, que também jogam nesta quarta-feira.

O comando fica por conta do técnico Alexandre Grasseli, que está à frente da equipe sub-22 na disputa da Copa FMF.

– Sabemos da responsabilidade de disputar uma competição que o Cuiabá tem história. O adversário é tradicional e experiente, fizemos análises dos jogos deles e entendemos que o importante é nos dedicarmos ao máximo na competição. É apenas uma partida e o erro tem que ser o menor possível e pensando sempre em um bom resultado – disse Grasseli.

A base do time será a mesma que disputa a competição estadual, mas poderá ser reforçada por atletas que disputam a Série A do Brasileirão.

– O grupo está muito motivado para apresentar um bom futebol. Temos bons valores, o elenco se fortalece a cada semana. O torcedor pode esperar muita dedicação e empenho.

NO APITO
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistente 1: Marcos Santos Vieira (AM)
Assistente 2: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
4º Árbitro: Silvio André Loureiro de Lima (MT)

Comentários Facebook
Veja Mais:  Brasil é campeão sul-americano de atletismo sub-23 com ajuda de mato-grossenses
Continue lendo

Esportes

Estádio Dutrinha passará a contar com placar eletrônico após obra de reestruturação

Publicado

Foto: Assessoria

A reforma e reestruturação no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, garante ao templo do futebol mato-grossense a instalação de um placar eletrônico em LED, que permitirá ao torcedor a visualização límpida de informações inerentes às partidas realizadas no local. O processo de aquisição do equipamento está em andamento e é efetuado por meio do Pregão Eletrônico 037/2021.

O edital montado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria Adjunta Especial de Licitações e Contratos estabelece que o equipamento deve seguir especificações como medida de 6,50m x 2,50m e dígitos de 40cm, sendo possível mostrar a contagem de gols, nomes das equipes e tempo de partida. A abertura das propostas tem previsão de ocorrer na próxima sexta-feira (22).

A proposta vencedora do pregão eletrônico será aquela considerada a de menor preço do lote, seguindo os critérios fixados pela Lei Federal 8.666/93, que dispõe sobre as normas para licitações e contratos na administração pública. Mediante a apresentação de documentos, a empresa deverá comprovar a capacidade técnica para execução do serviço, que terá que ser realizado em até 30 dias após assinatura da ordem de fornecimento.

“É um equipamento imprescindível para a realização de jogos no local. Espera-se, com isso trazer novamente o estádio Dutrinha ao cenário do futebol mato-grossense, bem como torná-lo um espaço moderno, adequado para torcedores e eventos, tornando-o mais agradável e confortável visando o fortalecimento do esporte na Capital”, justifica a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no edital.

Veja Mais:  Brasil é campeão sul-americano de atletismo sub-23 com ajuda de mato-grossenses

O Estádio Presidente Dutra, pertencente à Prefeitura de Cuiabá desde julho de 2011 e foi declarado “Tombado como Patrimônio Histórico de Cuiabá-MT”, pela Lei Municipal 2.761 de 25/05/1990, de autoria do, na época, vereador Emanuel Pinheiro, como forma de preservá-lo. Entre 2010 e 2014 foi o principal estádio de Mato Grosso devido a demolição do Estádio Verdão para dar lugar a atual Arena Pantanal.

Neste ano, o estádio chegou ser cedido, temporariamente, à Confederação Sul-Americana de Futebol e foi utilizado como centro de treinamento das seleções que participaram da Copa América. Desde sua construção, em 1952, ele passa pela maior obra de reestruturação. A reforma foi iniciada em 2019 e recebe o investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, aplicado pela gestão Emanuel Pinheiro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Brasil é campeão sul-americano de atletismo sub-23 com ajuda de mato-grossenses

Publicado

Foto: CBAT

O campeonato Sul-Americanos Sub-23, realizado em Guayaquil, Equador, dias 16 e 17 de outubro, destacou a hegemonia do Brasil na competição. A seleção canarinho conquistou 56 medalhas (25 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze) e somou 517 pontos (276 no masculino e 241 no feminino).

Atletas de Mato Grosso voltaram para casa com muitas medalhas na bagagem e ajudandaram o Brasil na conquista geral. Nerisnélia dos Santos Sousa, de Cuiabá (ouro no salto triplo, com a marca de 13.15m);  Isabelle Cristina de Almeida, de Sorriso (prata nos 800m com a marca de 2.07.68 e Prata nos 1500m com a marca de 4.30.13);  Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues, de Rondonópolis (prata no salto em altura, com a marca de 1.77m);  Lissandra Maysa Campos, de Cuiabá (prata no salto em distância, com a marca de 6.33m).

“Tantas conquistas dos nossos atletas mostram que o Governo de Mato Grosso valoriza o esporte desde a base até o alto rendimento e isso gera resultados importantes, inspira e promove uma nova geração de atletas”, destaca Jefferson Neves, secretário adjunto de Esportes da Secel.

O treinador de Mato Grosso, Marcos Flademir Vieira, de Sorriso, também faz parte dessa conquista. “Tantas conquistas refletem o trabalho da Federação de Atletismo de Mato Grosso em busca de manter o calendário de competições ativo, mesmo durante a pandemia”, ressaltou.

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, todos os eventos foram realizados de acordo com suas previsões. “Com isso, nossos atletas podem focar no que interessa, que é treinar e competir, os resultados mostram que todos os investimentos no esporte são  importantes e necessários”, destacou Tomires Campos Lopes, presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT).

Comentários Facebook
Veja Mais:  Brasil é campeão sul-americano de atletismo sub-23 com ajuda de mato-grossenses
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana