Esportes
Mirassol vence Fluminense, retorna ao G4 e complica o tricolor na tabela

O Mirassol garantiu uma importante vitória em seus domínios nesta quarta-feira, ao superar o Fluminense por 2 a 1, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo em casa permitiu ao Leão retornar à quarta colocação da competição, reacendendo as esperanças de uma campanha sólida na elite. Já o Tricolor Carioca, com a derrota, se mantém na sétima posição e vê a distância para o topo da tabela aumentar.
O confronto no interior paulista começou com chances para os dois lados. Logo aos três minutos, Keno, do Fluminense, invadiu a área e exigiu grande defesa de Walter. A resposta do Mirassol veio com Guilherme Marques, que chutou por cima do travessão. Após um início elétrico, o ritmo da partida diminuiu, com o Mirassol dominando a posse de bola, mas encontrando dificuldades para criar lances de perigo. O Fluminense chegou a ter um gol de Lucho Acosta anulado pelo VAR, que identificou falta no início da jogada.
O susto da anulação pareceu despertar o time da casa. Aos 35 minutos, o Mirassol abriu o placar com Guilherme Marques, que aproveitou um cruzamento e finalizou de primeira. Os cariocas sentiram o golpe, e os paulistas aumentaram o controle do jogo, mantendo a vantagem até o intervalo.
Na segunda etapa, o Fluminense voltou com mais ímpeto e buscou o empate aos dez minutos. Após cruzamento, Freytes escorou e Martinelli mandou a bola para a rede, igualando o marcador. No entanto, o gol tricolor serviu de motivação para o Mirassol, que passou a atacar com mais intensidade. O goleiro Fábio teve que trabalhar, defendendo chutes de Neto Moura e Gabriel.
Quando a partida se encaminhava para um empate, o Mirassol surpreendeu nos minutos finais. Aos 40 minutos, Carlos Eduardo fez uma jogada individual e cruzou para Negueba, que não perdoou e garantiu a vitória para o time da casa.
Com este resultado, o Mirassol agora soma 46 pontos, reassumindo a quarta colocação do Brasileirão. O Fluminense, por sua vez, estaciona nos 38 pontos e permanece na sétima posição, com uma campanha abaixo do esperado até o momento.
Próximos Confrontos:
- Mirassol enfrentará o Internacional pela 28ª rodada do Brasileirão no dia 15 de outubro (quarta-feira), às 20h (de Brasília), no Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP).
- Fluminense receberá o Juventude pela 28ª rodada do Brasileirão no dia 16 de outubro (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
FICHA TÉCNICA
Mirassol 2 x 1 Fluminense
Competição: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 8 de outubro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
- Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Francisco Chaves Bezerra Junior
- VAR: Caio Max Augusto Vieira
Gols
- Mirassol: Guilherme Marques, aos 36′ do 1ºT; Negueba, aos 41′ do 2ºT
- Fluminense: Martinelli, aos 11′ do 2ºT
Cartões Amarelos
- Mirassol: Walter, Neto Moura, Guilherme Mota
- Fluminense: Freytes, Martinelli, Canobbio, Santi Moreno
MIRASSOL
- Goleiro: Walter
- Defensores: Daniel Borges, João Victor, Jemmes, Reinaldo
- Meio-campo: Neto Moura (Roni), Danielzinho, Guilherme Marques (Negueba), Gabriel (Shaylon)
- Atacantes: Cristian (Renato Marques), Alesson (Carlos Eduardo)
- Técnico: Rafael Guanaes
FLUMINENSE
- Goleiro: Fábio
- Defensores: Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes, Renê
- Meio-campo: Martinelli, Hércules (Bernal), Lucho Acosta (Lima)
- Atacantes: Keno (Soteldo), Canobbio (Santi Moreno), John Kennedy (Cano)
- Técnico: Davide Ancelotti
Fonte: Esportes

Esportes
Novorizontino vence o Cuiabá e entra no G4 da Série B

O Grêmio Novorizontino conquistou uma vitória crucial nesta quarta-feira ao derrotar o Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal, em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol solitário de Waguininho garantiu ao Tigre uma posição privilegiada na tabela, acirrando a disputa pelo acesso à elite do futebol nacional.
Com o resultado positivo, o Novorizontino ascendeu à quarta colocação, somando agora 50 pontos. A equipe, no entanto, precisará ficar atenta, pois o Athletico-PR, com 48 pontos e um jogo a menos, pode ultrapassá-lo na rodada. O Furacão entra em campo nesta quinta-feira contra o Remo, em busca de sua chance. Para o Cuiabá, a derrota mantém o time com 46 pontos, estacionado na oitava posição, com a possibilidade de perder mais posições dependendo dos outros resultados da rodada.
O momento decisivo do jogo ocorreu aos 12 minutos do segundo tempo. Em uma jogada bem construída, Waguininho recebeu um passe preciso de Robson e, demonstrando frieza e categoria, finalizou para o fundo das redes, garantindo os três pontos para a equipe paulista.
Ambos os clubes já têm compromissos marcados pela 32ª rodada da Série B. O Cuiabá volta a campo neste domingo (12), às 20h30 (de Brasília), para receber o Coritiba em sua casa, a Arena Pantanal. O Novorizontino, por sua vez, enfrentará o Operário, também no domingo (12), às 16h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em busca de consolidar sua posição no G4.
Fonte: Esportes
Esportes
Atlético-MG vence o Sport por 3 a 1 na Arena MRV

Em uma noite de futebol movimentada na Arena MRV, o Atlético-MG superou o Sport Recife por 3 a 1 nesta quarta-feira (08.10, em partida válida pela 14ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo não apenas garantiu mais três pontos, mas também estendeu sua impressionante série invicta como mandante para cinco jogos, demonstrando força em seus domínios.
Os gols atleticanos foram marcados por Vitor Hugo, Guilherme Arana e Rony, com Derick Lacerda descontando para o Leão da Ilha.
Desde os primeiros minutos, o Atlético-MG impôs seu ritmo. Aos oito minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio de Bernard e um desvio de cabeça de Rony, a bola sobrou limpa para o zagueiro Vitor Hugo, que não hesitou e abriu o placar com um arremate certeiro. A vantagem foi ampliada aos 38 minutos, quando Guilherme Arana aproveitou uma bola mal afastada pela defesa adversária e, após chute de Igor Gomes desviado, mandou para o fundo das redes.
Na etapa complementar, o Galo manteve o ímpeto e selou a vitória com Rony, aos 16 minutos. Em uma jogada rápida pelo lado esquerdo, Biel disparou e rolou para o atacante, que finalizou com firmeza, marcando o terceiro do time mineiro. O Sport conseguiu seu gol de honra aos 36 minutos do segundo tempo. Derick Lacerda, após ter a bola tocada na mão de Ruan na área, converteu o pênalti que ele mesmo havia provocado.
Com este triunfo, o Atlético-MG alcança 32 pontos na tabela, subindo para a 14ª colocação. A equipe segue em ascensão e com a moral elevada devido à boa fase em casa, acumulando três vitórias e dois empates em seus últimos cinco compromissos como mandante. Por outro lado, o Sport permanece na 20ª e última posição, com 16 unidades, enfrentando um momento delicado na competição.
Próximos desafios
O Atlético-MG fará o clássico mineiro contra o Cruzeiro na quarta-feira, 15 de outubro, às 21h30 (de Brasília), novamente na Arena MRV.
O Sport, por sua vez, receberá o Ceará na Ilha do Retiro, no mesmo dia, às 20h (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 3 x 1 Sport
Competição: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de outubro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Alex Gomes Stefano
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique e Alex Sandro Quadros
- VAR: Daniel Nobre Bins
Gols
- Atlético-MG: Vitor Hugo, aos 9′ do 1ºT; Guilherme Arana, aos 38′ do 1ºT; Rony, aos 16′ do 2ºT
- Sport: Derick Lacerda, aos 36′ do 2ºT
Cartões Amarelos
- Atlético-MG: Guilherme Arana, Igor Gomes, Hulk
- Sport: Ramon Menezes, Rivera
ATLÉTICO-MG
- Goleiro: Everson
- Defensores: Lyanco (Ruan), Vitor Hugo, Saravia; Guilherme Arana (Caio Paulista)
- Meio-campo: Fausto Vera, Igor Gomes, Bernard (Natanael), Scarpa (Hulk)
- Atacantes: Rony, Dudu (Biel)
- Técnico: Jorge Sampaoli
SPORT
- Goleiro: Gabriel
- Defensores: Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon Menezes, Luan Cândido
- Meio-campo: Igor Cariús (Romarinho), Rivera, Hyoran (Sérgio Oliveira), Zé Lucas (Lucas Lima)
- Atacantes: Matheusinho, Derik
- Técnico: Daniel Paulista
Fonte: Esportes
Esportes
Rodrygo retorna à Seleção em sua “melhor versão” e exalta reencontro com Ancelotti

Crescimento e evolução. São essas palavras que definem Rodrygo no seu retorno à Seleção Brasileira. Chamado pela última vez para os jogos de março pelas Eliminatórias, o atacante explicou que o período longe da Amarelinha lhe permite hoje se sentir preparado para entregar sua “melhor versão”.
“Foi um longo tempo. Parecia uma eternidade estar longe da Seleção. Foi difícil, passei por muitas coisas. Foi bom para refletir, esfriar a cabeça, botar a cabeça no lugar. Me sinto bem e pronto para entregar o meu melhor, a minha melhor versão”, disse, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (7).
Nesta convocação, ele terá a oportunidade de, na Amarelinha, começar a trabalhar com o técnico Carlo Ancelotti, com que se sagrou multicampeão do Campeonato Espanhol e da Champions League, entre outros títulos, pelo Real Madrid. Com a confiança de quem conhece as qualidades do treinador, o paulista de Osasco comemorou o reencontro com o italiano e a chance de voltarem a trabalhar juntos.
“É um prazer estar com o Ancelotti, que é quem me ajudou muito, deu um up na minha carreira. Nas mãos dele, eu evoluí de nível. Foi um prazer encontrar com ele, falar o quanto é bom estar aqui, falar que é sempre assim e por isso que eu gosto tanto de vir. Foi um longo período, mas agora estou bem e espero ajudar com o meu melhor”, celebrou.
“Quando você está em campo, olha para fora e vê o Ancelotti, tem um peso diferente. Até para os adversários, o pessoa respeita um pouco mais, passa uma credibilidade maior. Eu vou sempre rasgar elogios, é um cara que me fez crescer”, completou.
Rodrygo salta durante treino da Seleção Brasileira no Estádio de Goyang
Desde sua estreia pelo Brasil em 15 de novembro de 2019, aos 18 anos, Rodrygo soma 33 jogos e sete gols, além de ter disputado a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Apesar de sua experiência na Seleção, fez questão de afastar qualquer rumor de que já se vê com lugar marcado no Mundial de 2026.
“Não estou com um pezinho lá. Ninguém tem lugar garantido e eu tenho que mostrar muito ainda, principalmente por confiar no meu potencial. Me cobro para estar cada vez melhor na Seleção”, afirmou.
“Claro que tem a trajetória com o Ancelotti, mas ele deixou claro que ninguém tem lugar garantido. É preciso jogar e estar bem no clube para seguir na Seleção e chegar na Copa do Mundo”, concluiu.
Rodrygo cumprimenta o analista de desempenho Simone Montanaro
O atacante terá a chance de voltar a entrar em campo pela Amarelinha contra Coreia do Sul e Japão, jogos que Rodrygo rechaçou a ideia de serem tratados apenas como amistosos. Reforçou que encara qualquer partida como se fosse válida pela Copa do Mundo.
“De amistoso, não tem nada. Desde que começaram as Eliminatórias, todos os jogos já são como se estivéssemos na Copa do Mundo. Falo por mim, mas é o pensamento de todos os jogadores. Sabemos o quanto é difícil estar na Copa, quantos jogadores bons existem, e o pensamento é de dar o melhor todos os dias. Há muitos jogadores bons nessa geração e o pensamento de todos é chegar no melhor nível”, frisou.
Fonte: Esportes
-
Rondonópolis03/10/2025 - 13:41
Vereador visita comunidade Olga Benário para conferir de perto melhorias na zona rural em Rondonópolis
-
Rondonópolis03/10/2025 - 15:30
Cultura realiza mutirão de prestação de contas para contemplados pela Lei Paulo Gustavo nesta segunda-feira (06)
-
Esportes02/10/2025 - 23:30
Cuiabá cede empate fora e perde chance de encostar no G4
-
Esportes05/10/2025 - 23:30
Cruzeiro tropeça em casa e empata com o lanterna Sport no Mineirão
-
Esportes05/10/2025 - 21:00
Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão
-
Esportes05/10/2025 - 23:00
Ceará vence Santos por 3 a 0 e agrava crise alvinegra no Brasileirão
-
Esportes02/10/2025 - 23:30
Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir
-
Esportes06/10/2025 - 15:30
Inscrições do 1º Torneio de Beach Tennis do Sesc Sinop estão abertas