Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Oitenta e seis militares dão início ao Curso de Adaptação de Oficial Complementar

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso deu início ao Curso de Adaptação de Oficial Complementar (Caoc), na manhã desta sexta-feira (10.10), durante aula inaugural, no auditório do Quartel do Comando Geral, em Cuiabá.

Ao todo, fazem parte da turma, 86 militares, entre subtenentes e primeiros-sargentos da Polícia Militar, aprovados via processo seletivo. O curso terá duração de seis meses, na Academia de Polícia Costa Verde.

O Curso de Adaptação de Oficiais Complementares (Caoc) foi autorizado pelo governador Mauro Mendes, no final do ano de 2024, e tem como objetivo ampliar o quadro de oficiais da PM e a promoção e ascensão da carreira dos policiais militares.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri parabenizou os militares que darão início a uma nova etapa da carreira militar, destacando os esforços do Governo do Estado em investimentos na Segurança Pública.

“Essa é mais uma vitória da união e do trabalho conjunto entre a Secretaria de Segurança Pública, o Comando-Geral da PM, as associações representativas, a Assembleia Legislativa e, sobretudo, com uma gestão eficiente do Estado por determinação do governador Mauro Mendes, que compreende a importância desse passo. Esse é mais um avanço que fortalece nossa tropa e garante ainda mais segurança ao povo mato-grossense”, discursou durante aula inaugural.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, frisou o comprometimento da instituição em preparar e capacitar os policiais militares do Estado, acerca de inúmeros desafios da profissão, além de enfatizar os importantes investimentos por parte do Governo do Estado, com a entrega de viaturas, armamentos, equipamentos, construções e reformas de unidades, promovendo, assim, melhor qualidade de trabalho aos policiais militares.

Veja Mais:  Assaltante de banco procurado em três estados tem prisão cumprida

“Trabalhar em equipe é algo que tem sido um diferencial na nossa gestão. A nossa missão é cumprir uma segurança pública muito melhor, mais empenhada e preparada para combater à criminalidade. Há muito tempo a nossa instituição estava parada no tempo, sem investimentos, sem um olhar mais criterioso. Além disso, temos união de todos os Poderes do Estado, construindo uma nova história da Polícia Militar em Mato Grosso”, destacou o comandante-geral da PM, coronel Fernando.

Presente na solenidade, o deputado estadual Elizeu Nascimento, policial militar aposentado, reforçou os esforços do Governo do Estado, junto a Assembleia Legislativa, em destravar pautas de extrema importância à Segurança Pública.

“Temos orgulho de um governante aberto ao diálogo, que entende nossas necessidades, prioriza e valoriza a vida do servidor público. Realmente é um marco para Segurança Pública em Mato Grosso”, enfatizou.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook

Policial

PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá

Publicado

A Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos por embriaguez ao volante, disparo e porte ilegal de arma de fogo, na madrugada deste sábado (1.11), no município de Itanhangá. O suspeito foi preso em flagrante após efetuar disparos com um revólver em via pública e fugir da abordagem da PM.

As equipes policiais receberam denúncias sobre uma sequência de tiros que haviam sido disparados, no bairro Osório. Imediatamente, os policiais seguiram até a região em busca do suspeito e esclarecimento do crime.

Durante o trabalho de rondas, os militares ouviram novos disparos e seguiram em direção aos barulhos dos tiros, onde visualizaram um veículo Chevrolet Vectra prata, que fugiu em alta velocidade ao encontrar as viaturas da PM.

Os policiais iniciaram acompanhamento e flagraram o homem arremessando um objeto pela janela do carro. Ele foi abordado e retornou com a PM até o local onde havia jogado o material, sendo um revólver de calibre 38 carregado com seis munições.

O suspeito também foi submetido a teste de alcoolemia, com resultado de 0,92 mg/L, constatando álcool no organismo.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Tapurah para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende homem que estava vivendo relacionamento conjugal com criança de 11 anos
Continue lendo

Policial

Polícia Civil de MT prende homem faccionado e com dois mandados de prisão

Publicado

Um criminoso, integrante de facção e procurado por dois mandados de prisão, foi preso pela Polícia Civil, na sexta-feira (31.10), no município de Juara.

O foragido, de 37 anos, estava com duas ordens de prisão preventiva expedidas pelo juízo da 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, pelo crime de constituir organização criminosa.

O suspeito vinha sendo procurado pela Delegacia de Tapurah, sendo alvo das Operações “Justiça Impura” e “Blood Money”, deflagradas pela Polícia Civil de Mato Grosso.

Apontado como membro do grupo e exercendo a função de traficante e olheiro, o criminoso foi localizado após diligências e troca de informações entre a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e Delegacia de Tapurah.

Após cumprimento da ordem judicial, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Juara para as providências cabíveis e posteriormente apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Homem ataca ex-namorada com facadas em MT
Continue lendo

Policial

Polícia Militar conduz dois adolescentes faccionados por tentativa de homicídio e ocultação de cadáver

Publicado

Policiais militares de Cáceres apreenderam dois adolescentes faccionados, de 16 e 17 anos, pelos crimes de tentativa de homicídio e ocultação de cadáver, na madrugada deste sábado (1.11). A dupla foi detida em flagrante após confessar envolvimento nos crimes. Uma arma de fogo, uma faca e uma motocicleta foram apreendidos.

Por volta de 02h50, a equipe militar recebeu denúncias sobre um veículo abandonado com uma pessoa com vários ferimentos pelo corpo, nas proximidades do estádio municipal da cidade. Os policiais se deslocaram ao ponto informado e encontraram um corpo, do sexo masculino, dentro de um saco de lixo e sem a cabeça.

Imediatamente, o local foi isolado para trabalho de investigações e perícias da Polícia Judiciária Civil e Politec.

Diante da situação, os policiais iniciaram diligências na cidade e receberam denúncias sobre duas pessoas armadas, que haviam chegado em uma residência, em bairro próximo do local do encontro do cadáver.

A equipe da Força Tática foi ao endereço e encontrou os dois adolescentes, que prontamente confessaram terem deixado o corpo da vítima naquela localidade. Os menores também afirmaram ter envolvimento em uma tentativa de homicídio de um homem, de 28 anos, ainda na noite de sexta-feira (31), no bairro Vila Mariana.

Nesta ocorrência, a vítima foi alvo de disparos de arma de fogo e atingida com um tiro no braço, sendo socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada até o Hospital Regional de Cáceres.

Veja Mais:  Autores de tentativa de homicídio em casa noturna de Sorriso são presos pela Policia Civil

Ainda nas diligências na residência dos adolescentes, os militares localizaram uma arma de fogo, revólver calibre .38, uma faca e uma motocicleta utilizada por eles para cometerem os crimes.

Questionados novamente sobre a ocultação de cadáver, a dupla indicou o endereço onde a vítima teria sido morta. Os policiais foram ao local e encontraram uma residência vazia, com sinais de práticas de crimes no local. A casa foi identificada como sendo de um homem, de 38 anos, que não foi localizado.

Diante da situação, os dois menores receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Cáceres, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Resposta imediata

A ação faz parte da Operação Força Total – Resposta Imediata, que integra o Programa Tolerância Zero do Governo do Estado e que tem intensificado o policiamento na cidade de Cáceres, desde o mês de setembro, com reforço de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana