Policial
Operação desarticula esquema de pirâmide financeira em Rondonópolis

Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado de Mato Grosso (Gaeco-MT) realiza nesta terça-feira (10) a operação Easy Money , que tem como objetivo investigar uma organização criminosa atuante em um suposto esquema fraudulento de ‘pirâmide financeira’, operado sob o disfarce de marketing multinivel, relacionado à prestação de serviços de aplicação no mercado financeiro.
Conforme as informações da assessoria de imprensa do MP estão sendo cumpridas 17 ordens judiciais, que incluem mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e sequestro de bens em 5 estados do país.
A investigação começou com as ações do esquema piramidal da empresa King Investimentos, que se tornou King-Bentley e King Prime, com sede em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).
O grupo teve lucro de milhões de reais e causou prejuízo em inúmeras pessoas que foram enganadas em várias localidades do país. Há indícios ainda que apontem a prática de crimes de lavagem de dinheiro e contra a economia popular.
Operação
A operação, fruto de investigação realizada no âmbito do Procedimento de Investigação Criminal (PIC) nº 01/2019, tem o apoio operacional da unidade do Gaeco em Rondonópolis (MT) e dos Gaecos de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Alagoas. Na cidade mato-grossense deverão ser cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão.
O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) é integrado por membros do Ministério Público Estadual (MPMT), da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT) e da Polícia Militar (PM-MT).
Policial
Polícia Civil prende homem procurado pelo crime de estupro de vulnerável

Um homem procurado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, na quinta-feira (30.10), no município de Guiratinga, em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis.
O foragido, de 50 anos, estava com o mandado de prisão expedido pelo juízo da Comarca de Rondonópolis, por estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 5 anos.
Crime
No dia 21 de abril de 2016, em Rondonópolis, os policiais civis foram acionados para atender a ocorrência na zona rural do município. A vítima era uma menina de 5 anos, filha da funcionária do comunicante.
Durante as diligências, a equipe foi até a residência da vítima e conversou com a mãe e a avó da criança. Na ocasião, foi relatado que no dia anterior, a vítima estava na companhia da avó quando o suspeito, que era vizinho, acabou ficando sozinho com a vítima.
A avó relatou que saiu por alguns minutos para preparar café e, ao retornar, não encontrou os dois no local. Ao procurá-los, avistou a vítima vestindo o short e o suspeito ajustando a calça, como se estivesse fechando o zíper.
A avó levou a vítima embora sem dizer nada naquele momento. Posteriormente, em conversa com a mãe e a avó, a vítima relatou o abuso sexual cometido pelo suspeito.
Prisão
Com a ordem de prisão decretada pelo Poder Judiciário, o procurado foi localizado na quinta-feira (30.10), na cidade de Guiratinga. Ele foi preso pela equipe da DEDM de Rondonópolis.
Após cumprimento da ordem judicial, ele foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente e encaminhado ao Sistema Prisional ficando à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Um dos mortos na megaoperação deflagrada no RJ era do Estado de MT

Um dos suspeitos mortos na megaoperação deflagrada na terça-feira (28.10), no Rio de Janeiro, foi identificado como sendo do Estado de Mato Grosso.
Inicialmente, o jovem foi identificado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro como a pessoa de Rafael de Moraes Silva. No entanto, a Polícia Civil de Mato Grosso descobriu que o suspeito estava usando documento falso.
As diligências da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), apuraram que o nome verdadeiro do suspeito é Alexsander Monteiro de Almeida, de 22 anos, natural da cidade de Várzea Grande (MT).
Antecedente Criminal
Alexsander Monteiro de Almeida, de 22 anos, era investigado em procedimentos instaurados para apurar a prática de crime de estelionato.
O jovem estava no Rio de Janeiro e fazia uso de documento falso em nome de Rafael de Moraes Silva, sendo um dos mortos na megaoperação, deflagrada pelas forças de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, nos complexos da Penha e do Alemão.
Integração
O trabalho de identificação do suspeito faz parte da parceria firmada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e do Rio de Janeiro, bem como reafirma o compromisso das instituições no enfrentamento às facções criminosas e a recaptura de membros e de lideranças dos grupos atuantes em Mato Grosso, ainda que foragidos em outras unidades federativas do Brasil.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil representou pelo pedido de prisão do investigado por homicídio qualificado (feminicídio), que foi deferido pelo Poder Judiciário da Comarca local na sexta-feira (31).
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Esportes26/10/2025 - 23:00Palmeiras empata com Cruzeiro e perde chance de ampliar vantagem na liderança do Brasileirão
-
Esportes27/10/2025 - 19:30Ouro histórico: Henrique Marques conquista o primeiro título mundial masculino do Brasil no Taekwondo
-
Rondonópolis28/10/2025 - 16:24Vereadora Luciana Horta propõe lei que exige projeto técnico prévio em obras públicas de Rondonópolis
-
Esportes26/10/2025 - 20:01Empate eletrizante: Botafogo e Santos dividem pontos em jogo de quatro gols
-
Esportes26/10/2025 - 21:30Vasco goleia Bragantino e engata quarta vitória consecutiva no Brasileirão
-
Esportes28/10/2025 - 19:30Palmeiras intensifica preparação para decisão da Libertadores no Allianz Parque
-
Esportes28/10/2025 - 19:30Flamengo finaliza preparação e embarca para decisão da Libertadores na Argentina
-
Rondonópolis28/10/2025 - 09:30Saúde realiza capacitação para fortalecer enfrentamento à Leishmaniose





