Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Operação prende seis motoristas e recolhe 20 CNHs em pouco mais de uma hora

Publicado

Ao todo foram 53 Autos de Infração de Trânsito, sendo 11, de pessoas que se recusaram a fazer o teste de bafômetro, e 13, por dirigir carro sem licenciamento

Débora Siqueira | Sesp-MT 

Quatro motoristas foram presos por dirigir embriagados e duas pessoas foram presas por porte de drogas durante a 27ª Operação Lei Seca, realizada das 03h20 até às 04h50 do dia 18 de agosto, na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá.

Foram realizados 115 testes de alcoolemia, resultando em 20 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas, nove documentos de carros apreendidos e 34 veículos removidos. Ao todo, foram 53 Autos de Infração de Trânsito, sendo 11, de pessoas que se recusaram a fazer o teste de bafômetro, e 13, por dirigir carro sem licenciamento.

A coordenação da Operação Lei Seca é do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública, com participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, 10º Batalhão da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), Sistema Penitenciário, Corpo de Bombeiros e o Ciosp.

Com esta Operação Lei Seca, já somam 133 pessoas presas em flagrante por embriaguez ao volante. Foram lavrados 1.245 Autos de Infração no Transito (AITs), sendo 335 pelo artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência) e 95 pelo artigo e 165-A (recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa).

Veja Mais:  Polícia Civil desarticula esquema de distribuição de drogas em Campos de Júlio

Também foram realizados 3.402 testes de alcoolemia, 368 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) e 322 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) foram recolhidos, além de 664 veículos removidos.

 

Comentários Facebook

Policial

Pedido de soltura de bombeiro acusado de atirar contra residência é negado em Rondonópolis

Publicado

A tentativa da defesa de transferir para o regime domiciliar o bombeiro militar, acusado de disparar contra uma residência em Rondonópolis (MT), foi rejeitada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O desembargador Paulo Sergio Carreira de Souza, da Terceira Câmara Criminal, manteve a prisão preventiva do militar, que buscava o atual companheiro de sua ex-namorada. Os advogados pleiteavam a substituição da pena por prisão domiciliar combinada com monitoramento eletrônico e tratamento psiquiátrico, alegando que o acusado sofre de transtornos mentais e necessita de acompanhamento especializado.

O episódio, ocorrido na noite de 2 de abril, gerou pânico entre os moradores da região. Conforme os autos, uma testemunha relatou à Polícia Civil que precisou correr para se proteger com o filho pequeno nos braços assim que os tiros começaram. No local do atentado, a perícia recolheu oito cartuchos deflagrados de calibre 12, e o cão da família acabou baleado na perna. O bombeiro foi identificado por meio de câmeras de segurança e, posteriormente, apresentou-se à delegacia com o auxílio de um sargento da corporação, resultando em uma denúncia formal pelos crimes de disparo de arma de fogo e maus-tratos a animais.

Ao avaliar o pedido de habeas corpus, o desembargador considerou a prisão preventiva legítima e necessária para a garantia da ordem pública, dada a gravidade da conduta do agente. O magistrado destacou que o tribunal de segunda instância não poderia atropelar a análise do juiz de origem em Rondonópolis, que ainda avalia a aplicação de medidas cautelares alternativas. Além disso, o argumento defensivo sobre a demora na realização da perícia psiquiátrica — agendada apenas para agosto — não foi conhecido nesta ação, sob a justificativa técnica de que não se deve misturar debates sobre a legalidade da prisão com a celeridade de exames de insanidade mental em um mesmo recurso.

Veja Mais:  Polícia Civil prende 3º envolvido no roubo tentado na casa do prefeito de Pontal do Araguaia

Apesar de manter a detenção, o Judiciário demonstrou atenção às condições de saúde do réu. No despacho, o desembargador determinou que a direção da unidade prisional onde o militar está encarcerado preste informações detalhadas, no prazo legal, sobre a estrutura de atendimento interno. O estabelecimento penal deverá esclarecer se dispõe de profissionais habilitados nas áreas de psicologia e psiquiatria, se o paciente já está recebendo o devido acompanhamento especializado e qual tem sido a sua resposta clínica ao tratamento oferecido.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Corpo de Bombeiros combate incêndio em três carretas estacionadas em posto de combustível

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na segunda-feira (25.5), um incêndio que atingiu três carretas que estavam estacionadas no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-163, em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá).

A equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) foi acionada após o fogo começar em uma das carretas e se alastrar para os outros dois veículos, que estavam vazios no momento da ocorrência. Conforme informações no local, as chamas tiveram início no veículo estacionado ao centro e se propagaram rapidamente para as carretas ao lado devido à proximidade entre elas.

Quando os bombeiros chegaram, o incêndio já estava em grandes proporções. Os militares iniciaram imediatamente o combate às chamas e conseguiram controlar e extinguir o fogo, evitando que o incêndio atingisse estruturas próximas ao posto de combustíveis.

Após a extinção das chamas, a equipe realizou o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes e garantir a segurança da área. Não há informações sobre as causas do incêndio.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Militar prende suspeito por tentativa de feminicídio e violência doméstica em MT
Continue lendo

Policial

Suspeitos são detidos por tráfico de drogas após resistência à abordagem policial em Alto Garças

Publicado

Durante patrulhamento em Alto Garças, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por meio de denúncia anônima informando sobre um possível ponto de comércio de entorpecentes em uma residência localizada na Avenida Mato Grosso, abaixo de um supermercado nesta terça-feira (26).

Ao chegar ao local, os policiais perceberam forte odor de maconha vindo da residência. Durante a abordagem, um dos suspeitos desobedeceu às ordens da equipe policial e avançou em direção aos militares com a mão na cintura, sendo necessário efetuar dois disparos de arma de fogo para cessar a possível agressão.

Na sequência, o suspeito retirou um aparelho celular da cintura e o arremessou ao chão, danificando o objeto, vindo posteriormente a se deitar no solo. Outro suspeito também apresentou resistência, retirando um objeto da cintura e o lançando sobre o telhado de uma residência vizinha. Apesar das buscas realizadas, o material não foi localizado. A terceira suspeita colaborou com a ação policial.

Durante buscas no imóvel, os policiais localizaram três porções análogas à maconha, um rolo de papel filme utilizado para embalo da substância, três aparelhos celulares e a quantia de R$ 704,50 em espécie.

Todos os suspeitos, bem como os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Alto Garças para as providências cabíveis.

Nenhum dos suspeitos foi atingido pelos disparos, sendo todos apresentados sem lesões corporais.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Militar prende quadrilha e frustra duas tentativas de roubo à residências em Rondonópolis
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana