Pesquisar
Close this search box.

Policial

Pai e filho mantinham desmanche de veículos em Várzea Grande

Publicado

Pai e filho foram presos na cidade de Várzea Grande em uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) com a Polícia Militar, via o 2ª Comando Regional, na noite de quinta-feira (19), que desarticulou um desmanche de veículos.

Os suspeitos: Claudemir Alves Teixeira, 61 anos, e seu filho Rafael Felipe Pimentel Teixeira, 20 anos, foram presos no bairro Costa Verde, em Várzea Grande, por crimes de furto qualificado concurso de pessoa, receptação, adulteração de veículos e associação criminosa.

 

No local foram apreendidos um veículo Dodge Dakota branco, uma S10 preta adulterada, 3 motocicletas, mais de 50 documentos de carros, alguns com queixa de roubo, 4 motores de caminhonetes, ferramentas de desmanches e pinagem de veículos, peças e partes de veículos, chaves michas, mostruário de joias e semijoias, rádios comunicadores e outros.

 

O trabalho iniciou na tarde de quinta-feira, após a comunicação do furto de uma caminhonete F 1000, em Várzea Grande. No levantamento, os policiais identificaram que uma caminhonete Dodge Dakota branca dava apoio, que foi identificada por imagens recolhidas na redondeza.

 

Os policiais também verificaram que o proprietário do veículo era Claudemir Alves Teixeira e solicitou apoio operacional de outras unidades para localizar o veículo do apoio assim como a caminhonete furtada.

Veja Mais:  Polícia Civil prende autor de homicídio e ocultação de cadáver de jovem em Várzea Grande

 

A Polícia Militar avistou a caminhonete de apoio, que já estava cadastrada no sistema de segurança, e iniciou perseguição, conseguindo abordar o veículo Dodge Dakota, próximo ao Batalhão Militar. Na direção do veículo estava Claudemir, que faz uso de tornozeleira, e é também conhecido da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos, por ter sido preso em 2017, em situação semelhante.

 

No local,  questionado, o suspeito acabou admitindo que teria dado apoio ao furto, mas se recusou a informar o autor. “Nossa equipe já vinha procurando essa Dakota e  emparelhou junto com a Polícia Militar, dando continuidade às diligências, seguindo até a casa de Claudemir no bairro Costa Verde”, disse o delegado, Marcelo Martins Torhacs.

 

Os policiais chegaram até o imóvel de muros altos e terreno amplo, onde  encontraram Rafael Felipe Pimentel (filho de Claudemir), que em tentativa de escapar se escondeu dentro de uma caixa d’água, demonstrando saber que a ali havia produtos ilícitos.

“Ao ingressar no imóvel, os policiais se surpreenderam com vasta quantidade de materiais objetos de crimes”, contou o delegado.

 

Rafael também foi autuado em flagrante e revelou que o pai está associado uma pessoa de nome, Josemar Macedo. Ele indicou a equipe o local de residência do suspeito, no bairro Três Barras, local onde foi apreendidos outros materiais, como placas de uma caminhonete F1000, documentos de veículos, chaves de veículos, um pedaço de chapa de chassi, mais ferramentas de adulteração. Na garagem da casa havia uma S10, que foi checada e descoberta adulteração nos vidros, motor e chassi.

Veja Mais:  Polícia Civil de MT participa de intercâmbio com órgãos públicos no Pará

A caminhonete F1000, cujas placas estavam na casa no bairro Três Barras foi localizada em Várzea Grande.

 

Os dois foram encaminhados a audiência de custódia em Cuiabá. Claudemir Alves tem condenações por receptação e adulteração de sinal identificador. O filho, Rafael Felipe Pimentel Teixeira¸ já foi preso anteriormente junto com o pai e responde por delitos da mesma natureza.

Comentários Facebook

Policial

Poconé/MT: PRF apreende skunk e pasta base de cocaína em ônibus interestadual

Publicado

Na tarde desta segunda feira (13/01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização de combate a crimes transfronteiriços no km 635 da BR-070, em Poconé/MT, quando abordou um ônibus de linha que fazia o trajeto Rio Branco/AC x Goiânia/GO.

Após entrevistas com os passageiros, os policiais localizaram na mala de uma passageira,que afirmou inicialmente ter vindo de Porto Velho/RO quatro tabletes de substância análoga a skunk, pesando aproximadamente 4,28 kg, e dois tabletes de substância semelhante à pasta base de cocaína, com peso estimado de 2,21 kg.

A passageira informou posteriormente que transportava os entorpecentes de Santarém/PA para Goiânia/GO e que receberia uma quantia em dinheiro pelo serviço.

Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de tráfico de drogas. A suspeita foi encaminhada, ilesa, à Delegacia de Polícia Civil em Poconé para os procedimentos cabíveis.

Ações como esta, destacam o papel fundamental da PRF no combate ao tráfico de drogas e na prevenção de crimes transfronteiriços, garantindo um trânsito mais seguro e uma sociedade mais protegida.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil de MT participa de intercâmbio com órgãos públicos no Pará
Continue lendo

Policial

Investigado pela Polícia Civlil por estupro de vulnerável é preso em distrito do Amazonas

Publicado

Um homem investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso pelo crime de estupro de vulnerável, foi localizado no fim de semana, em um município no interior do Amazonas.

L.V., de 40 anos, foi preso após ação conjunta entre a Delegacia da Polícia Civil de Aripuanã e a equipe da PM do Distrito de Santo Antônio do Matupi.

Os policiais mato-grossenses informaram a equipe da PM de que o foragido destaria no distrito amazonense, após diversas buscas pelo criminoso nas cidades de Ji-Paraná (RO) e em Humaitá (AM).

No distrito, os policiais militares confirmaram que o criminoso estava em um apartamento e, após contato e verificação da identidade, o investigado afirmou ser procurado pelo crime de estrupo de vulnerável em Aripuanã e veio se esconder no distrito.

Ele foi conduzido a uma unidade policial, onde foi apresentado para os procedimentos legais.

Investigação

O crime foi registrado no dia 2 de novembro, no Distrito de Conselvan, em Aripuanã, e vitimou uma sobrinha-neta do investigado. Após a investigação da Delegacia da Polícia Civil, foi representado pela prisão do autor do crime.

Durante as diligências para localização do criminoso, os policiais de Aripuanã foi à cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, e com apoio da Polícia Civil local apurou que o suspeito esteve na cidade e depois seguiu para o estado do Amazonas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Veja Mais:  Bebê é trocado por droga em boca de fumo em MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Foragido com diversas passagens é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Publicado

Policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas de Cuiabá prenderam, na manhã desta terça-feira (14.01), um criminoso com diversas passagens e que estava foragido da Justiça.

O homem de 28 anos estava com mandado de prisão decretado pela Justiça por crime de roubo, porém, também tinha outras passagens por furto, lesão corporal, dano e homicídio.

O crime que resultou no mandado de prisão contra o investigado ocorreu no bairro Tarumã, em Várzea Grande, ocasião em que o suspeito, na companhia de um comparsa e utilizando uma motocicleta, efetuou um roubo, abordando as vítimas na rua e subtraíndo seus celulares.

Diante da ordem judicial, os policiais da Polinter realizaram o monitoramento do criminoso, que foi abordado em um semáforo, na Avenida Prainha, em Cuiabá.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi encaminhado para exame de corpo e delito e posteriormente conduzido à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

O delegado da Polinter, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, destacou que a prisão do foragido é de grande relevância, pois retira da rua um criminoso de alta periculosidade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Operação Lei Seca: nove pessoas detidas durante blitz em Várzea Grande
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana